Capítulo 24.1
Xiao Yi só precisava compor duas músicas, uma para《Floating with the Wind》 , outra para 《The Era of Leftover Men》 , ambas músicas tema para Luzhou. Se a qualidade fosse boa, eles poderiam até contratar cantores populares para gravar as músicas para serem usadas como tema principal do drama.
Dumei não achava que Xiao Yi poderia compor músicas de tais padrões, e na verdade até mesmo o próprio Xiao Yi tinha muitas dúvidas. Desde seu primeiro ano na universidade, ele nunca compôs nada remotamente bom, com exceção de “The Year”, a mesma música que ele e Duma lembraram mesmo depois de todos esses anos. Essa canção foi criada em um dia nevado aleatório, e só foi possível porque ele era jovem e frívolo.
Sua banda cantou em Lijiang, cantou em Kaili, cantou em Houhai, cantou em muitos lugares, mas ainda assim esta música não se tornou popular.
Xiao Yi sentiu que não podia compor mais músicas, e isso o deixou assustado e preocupado. Ele sabia que ele deve ter sido recomendado por Luzhou para Dumei, e que Luzhou estava carregando-o e cuidando dele incondicionalmente em sua própria maneira única.
A vista da abertura da janela no final do piso foi o melhor, mas geralmente ninguém utilizou o espaço. Hoje havia apenas o próprio Xiao Yi, encarando essa visão. Ele estava cheio de culpa em relação a Luzhou, mas também cheio de gratidão, mas ele estava realmente com medo de não conseguir atender às suas expectativas. Um fardo tão pesado, Xiao Yi este recém-chegado realmente não poderia suportar.
Ele silenciosamente ponderou, seu coração experimentando emaranhados de doçura e acidez, e pensou muito sobre isso. Já que Luzhou disse que ele deveria tomar isso como se estivesse escrevendo uma música para seu ídolo, ele deveria fazê-lo. Venha, eu aceito esse desafio!
Ele resolveu o conhecimento da composição musical que estava enterrado em sua mente e esquecido por muitos anos, e cuidadosamente passou pelos roteiros. As duas canções devem estar de acordo com os respectivos estilos dos dois dramas, em 《The Era of Leftover Men》, o papel de Luzhou foi muito honesto e realista, assim como Xiao Yi esse tipo de homem que se perdeu na cidade.
Ele estava confuso, pobre, cansado até a morte, à deriva por muitos anos no norte, e ainda não estabeleceu uma carreira nem família. Ele antecipou um grande amor, mas o objeto do amor ficou tão inatingível…
Mesmo após o primeiro dia ter passado, Xiao Yi ainda estava estudando o roteiro e ponderando o papel desempenhado por Luzhou.
Às vezes, ele murmura algumas palavras, caminha até o piano e toca algumas notas. O som do piano era particularmente severo na sala vazia.
No segundo e terceiro dia, Xiao Yi compôs e alterou, compôs e alterou novamente, e foi esgotado. Sentia que algo não estava bem. Ele então mudou para a segunda música, e começou a pensar sobre a canção do personagem para 《Floating with the Wind》. Ele também foi on-line, mas ainda nenhuma ideia veio a ele.
Xiao Yi estava ficando louco, ele estava com tanto medo de deixar Luzhou para baixo, mas quanto mais ele tinha medo de decepcioná-lo, mais ele ficou amarrado e não conseguia pensar em nada.
“Ah ah ah-” O espírito de Xiao Yi estava à beira do colapso. Nos últimos três dias, ele estava comendo e vivendo na empresa, e havia até um limpador. Ele não conseguia ver Luzhou, mas Luzhou estava sempre em seus pensamentos. Então, sempre que Xiao Yi estava navegando pelo Weibo, seu coração parecia insuportável.
“Eu não posso fazer isso…” Xiao Yi disse, sentindo que ele ia chorar.
Enquanto ele se espreguiçava na mesa, Xiao Yi se sentia como um Tsuki* que ficou sem energia.
Como outro dia passou, Xiao Yi sentiu que tudo o que ele fez não estava certo, e não tinha humor para compor qualquer música. Ele só queria falar com Luzhou, seu coração se sentiria melhor, mesmo que fossem apenas repreensões dele.
Ele ficou pensando sobre isso, às 21h30 ele não sabia se Luzhou já estava dormindo. As filmagens foram tão cansativas que ele teria dormido imediatamente ao chegar em casa e não se importaria com Xiao Yi. Xiao Yi olhou para o nome de Luzhou em seus contatos móveis e queria ligar para ele, mas não conseguiu pressionar esse botão. Sem Luzhou, era como se faltasse algo e até o mundo parecesse diferente.
Ele tentou desesperadamente fazer algo por Luzhou e finalmente teve a chance, mas descobriu que não podia fazer nada. Ele estava tão deprimido, e assim como quando ele estava namorando no passado, ele não queria terminar esta tarefa rapidamente.
Hoje em dia, ele não conseguia fazer nada, e estava sozinho o dia todo. Ele pensou em Luzhou e suas canções, independentemente se ele estava comendo ou dormindo.
“Você está dormindo?” Luzhou enviou do WeChat.
Xiao Yi ficou muito feliz e respondeu: “Não.”
Luzhou parecia ter medo de incomodar Xiao Yi, e não ligou.
Luzhou: “Terminou de compor?”
Xiao Yi: “Quase, eu não vou deixar você se sentir desapontado.”
Luzhou: “Se você não consegue pensar em nada volte, as filmagens levarão alguns meses de qualquer maneira, você pode esperar até ter alguma inspiração para compor.”
Xiao Yi estava triste e angustiado, e ele ia morrer – o que ele deveria fazer? Xiao Yi estava literalmente chorando sem lágrimas, ele era muito dependente de Luzhou. Foi porque ele é um desperdício?
Xiao Yi não poderia mais ficar sozinho assim ou ele vai enlouquecer mais cedo ou mais tarde.
Ele ficou confuso por um tempo, e acabou discando o número de Duma, perguntando: “Você está livre? Acompanhe-me para beber Duma.”
Duma: “Claro, onde? Como você está ultimamente?”
“O pior.” Xiao Yi suspirou enquanto se inclinava para trás em sua cadeira.
Duma: “Eu vou te buscar.”
“Deixe-me ir até você.” disse Xiao Yi.
A casa de Duma ficava no último andar de um prédio alto em Sanlitun. Não só foi um apartamento de dois andares, também foi decorado muito modernamente e ele viveu sozinho. Ele ficou em frente ao armário de vinhos derramando um copo de vinho para Xiao Yi, enquanto Xiao Yi estava sentado na mesa de jantar em uma bagunça. O cheiro desdenhoso da primavera parecia ter feito suas emoções transbordarem.
“Você o ama?” Duma correu.
Xiao Yi: “…….”
“Por favor, endireite sua mente”, disse Xiao Yi, “Não me provoque.”
“Vamos supor que você o ama.” Duma ouviu as queixas deprimentes de Xiao Yi, sorriu e colocou seu vinho na frente dele dizendo: “Vá cultivar alguns sentimentos, depois coloque esses sentimentos em suas músicas. Não era isto que o nosso professor nos dizia no passado?”
“Eu não posso fazer isso!” Xiao Yi disse impotente, “Eu não sou gay, eu posso amá-lo, mas isso é um tipo de amor fã e ídolo, não esse…. esse tipo de amor.”
Duma continuou vagarosamente: “Então finja que você é gay, a indústria do entretenimento não está cheia deles? Por que ainda é repulsivo, você é tão antiquado.”
Xiao Yi bebeu um bocado de vinho, seus pensamentos ainda ocupados por Luzhou. Ele deu um longo suspiro, com a mão esquerda cobrindo a testa, e usou o polegar e o dedo médio para massagear as têmporas. Na escola de música, cinco em cada dez caras eram gays, e quando ele estava na faculdade homossexualidade não era um grande negócio para ninguém, e havia muitas lésbicas também.
“Você se lembra de Ah Gou?” disse Duma.
“En.” respondeu Xiao Yi, quando ele começou a pensar no tempo em que ele e Duma moravam no mesmo dormitório com outro colega de quarto. Com os encorajamentos de Xiao Yi e Duma, este colega de quarto admitiu a uma universidade estrangeira.
“Ah Gou sempre gostou de você, mas acho que você não sabia”, disse Duma.
Comentários no capítulo "Capítulo 24.1"
COMENTÁRIOS
Capítulo 24.1
Fonts
Text size
Background
Golden Assistant
Xiao Yi sempre acreditou que Lu Zhou era um deus masculino lótus branco, justo, bonito e gentil que podia roubar os corações de milhares, independentemente de serem mulheres ou homens, jovens ou...