Capítulo 25.1
“Você já terminou de compor.” Luzhou perguntou.
“Quase.” disse Xiao Yi.
“Não importa.” Luzhou disse: “Amanhã eu vou dar a Presidente Du uma chamada, não escreva mais, eu acho que você não pode pensar em nada. Se você está tendo um bloqueio de escritor apenas esquecê-lo.”
Xiao Yi disse: “Eu vou para a empresa amanhã para obter as folhas de pontuação, então eu posso editá-lo com a tripulação.”
“OK.” Luzhou disse, “Vamos ver você ficar acordado até tarde.”
Quando chegaram à sua estação, dirigiram-se para a casa de Luzhou, que estava situada em terrenos mais altos e ainda acessível. Luzhou chutou e pisou na água, enquanto Xiao Yi tirou os sapatos e andou descalço.
“Por que você não está falando?” Luzhou sentiu que Xiao Yi estava um pouco fora hoje, e pensou que era estranho.
Xiao Yi: “Eu… sou normalmente muito falante?”
Os lábios de Luzhou se contorceram quando ele disse: “Lixo é apenas lixo, não importa, não fique tão deprimido.”
Xiao Yi lamentou em seu coração, o que o lixo tem a ver com essa conversa, mas percebeu que eles estavam falando sobre as músicas. Oh, ele entendeu agora. Luzhou estava com medo de que ele não poderia escrever uma música decente, e, portanto, estava deprimido.
“Eu não sou.” Xiao Yi disse, “As músicas, …. Eu casualmente as escrevi. Não tenho muitas expectativas.”
Luzhou: “……”
“Eu estava cuidando do seu humor.” Luzhou disse com raiva: “Você realmente se atreve a escrever casualmente para mim!”
Xiao Yi começou a rir, e Luzhou continuou: “Não aprendi nenhuma profissão, não faça as coisas a sério, você ainda quer trabalhar!”
Luzhou tinha um estômago cheio de raiva. Ele ficou no túnel para repreender Xiao Yi, os ecos de sua raiva enchendo o túnel. Xiao Yi apressadamente disse: “Eu juro, as músicas são bem escritas, eu as escrevi com sinceridade!”
“Deu-lhe algum respeito, mas você não quer.” Luzhou disse: “Escreveu algum absurdo, correu para fora no meio da noite para brincar, o que quer que seja até você.”
Depois de dizer isso, Luzhou virou-se para sair. Xiao Yi segurou-o bem no local e gritou: “Não! Rei, não me jogue fora ahhhhh –“
Luzhou: “……”
“Você acha que eu estou brincando com você?” Luzhou agarrou o colarinho da camisa de Xiao Yi, e rudemente disse: “Basta dar uma olhada em si mesmo, você está me deixando muito decepcionado com você. Você pode vender Meng [1] para o alimento para comer? Tudo que você faz você tenta brincar com ele, esta é a razão para suas falhas passadas!”
Xiao Yi olhou nos olhos de Luzhou. A expressão reprovadora, irritada e ansiosa de Luzhou fez Xiao Yi se sentir envergonhado, mas ele também de repente se sentiu feliz sendo encarado dessa maneira.
Eu sou um M? Por que eu gosto de ser repreendido? Xiao Yi ponderou, mas não conseguiu chegar a uma conclusão. Enquanto isso, Luzhou soprou ares de raiva, virando-se para ir embora. Xiao Yi perseguiu-o: “Zhou ge!” [2]
“Eu não quero falar com você!” Luzhou disse, “Depois de terminar os dois dramas, você vai se mandar!”
Esta não foi a primeira vez que Xiao Yi foi dito para sair, então ele sabia que Luzhou estava apenas dizendo isso devido à raiva e ele não prestou atenção a isso. Ele disse: “Como você sabe que eu escrevi bobagem? Como você sabe que eu saí no meio da noite para jogar?”
Luzhou: “…..”
Xiao Yi também deu uma olhada no rosto de Luzhou. Seu rosto estava mal-humorado, e ele saiu do túnel, carregando o guarda-chuva com ele. Xiao Yi rapidamente seguiu Luzhou para voltar para casa.
Uma vez em casa, desde que Luzhou estava encharcado, ele imediatamente se dirigiu para o banho. Xiao Yi estava finalmente de volta aqui novamente, ele tinha uma sensação de regresso a casa desde que ele já tratou a casa de Luzhou como sua também. Ele foi preparar o jantar, deixou-o na mesa de jantar para Luzhou, depois foi tomar banho.
Quando Luzhou saiu de seu banho, ele parecia ter esquecido os acontecimentos anteriores e não mencionou nada. Ele comeu a ceia e subiu para dormir. Ele só tinha subido alguns degraus quando ouviu o som de um violão.
Xiao Yi estava sentado na sala de estar em um banquinho alto de frente para Luzhou, que estava indo para o andar de cima, dedos dedilhando a guitarra.
O relâmpago lá fora iluminou a sala, e depois de alguns segundos, o trovão seguiu.
O som da guitarra era como um raio de luz na noite chuvosa, penetrando no mundo escuro.
“Como se tivéssemos concordado, nenhum de nós queria dizer nada….
Como se tivéssemos concordado, nenhum de nós queria voltar…
O amor te ensinará, me ensinará…
No dia em que larguei a tua mão, senti constantemente a tua falta, mas a distância que te separava de mim era como areia movediça.
Disseram-me que, se eu não falasse, só te podia deixar…”
Xiao Yi abriu a boca, todo focado em cantar, os sons feitos por seus dedos eram especialmente claros.
Luzhou parou de andar, suas sobrancelhas se moveram levemente enquanto ele silenciosamente observava Xiao Yi.
“Eles me disseram, se eu não olhar para trás, estarei a mil milhas de distância de você para nunca mais me encontrar –“
Xiao Yi tocou a guitarra novamente, e com um sorriso ele cantou o refrão:
“Muitas pessoas, eles amam o seu rosto bonito, como é suposto eu dizer-lhe….. dizer-lhe…”
“Sinto sua falta, sinto falta daqueles dias caminhando com você na chuva!”
“Quantos anos de memórias foram soprados como poeira –“
“Eu sinto sua falta, eu sinto falta daqueles dias apenas estar em casa com você, quando as luzes festivas estavam penduradas ao longo das ruas –“
“O amor é uma palavra difícil de dizer, então esta é uma canção que silenciosamente transmite meu amor por você….”
Notas:
- 萌, pronunciado como ‘Meng’, que significa moe, ou fofura. Então aqui LZ está perguntando se XY pode sobreviver com apenas vender fofura.
2. A mesma coisa novamente. 哥, pronunciado como ‘Ge’, é uma palavra chinesa usada para descrever um irmão mais velho, ou alguém que geralmente é um homem mais velho que está perto de você.
Comentários no capítulo "Capítulo 25.1"
COMENTÁRIOS
Capítulo 25.1
Fonts
Text size
Background
Golden Assistant
Xiao Yi sempre acreditou que Lu Zhou era um deus masculino lótus branco, justo, bonito e gentil que podia roubar os corações de milhares, independentemente de serem mulheres ou homens, jovens ou...