Capítulo 8 – Escalando um edifício.
Ninguém lhes ensinou o que fazer quando havia muitos cadáveres ao redor. A maioria das pessoas ficaria perplexa e evitaria os corpos por medo.
Mas mesmo que pensassem que nunca precisariam entrar aqui, eles não suportariam mais ficar presos neste edifício e tiveram que se recompor para caminhar por este andar cheio de cadáveres.
Tang Xuhai também apareceu, mas não se aproximou e ficou parado na saída de emergência, com o corpo todo apoiado na porta em uma postura ridiculamente relaxada.
O que Fu Shiwu estava preocupado não era se havia alguma maneira de sair daquele prédio, pois não era como se ele fosse incapaz de descer do terceiro andar com uma corda. O que o incomodava era o inquilino foragido, Guan Liangbi.
Wang Ziping e Liao Ke naturalmente assumiram o papel de liderança. Outras pessoas seguiram ansiosamente suas instruções, cobrindo suas cabeças com as melhores roupas filtrantes que pudessem encontrar em casa e retirar tudo, inclusive os cadáveres, dos cômodos que iam para o corredor.
Pessoas no terceiro andar estavam mortas há mais de três dias e, embora o fedor de seus cadáveres não fosse tão ruim quanto do vigésimo andar, seus corpos apodreciam em um ritmo muito mais rápido devido ao verão terrivelmente quente. Se esses cadáveres tivessem sido deixados aqui por sete dias, ninguém teria coragem de entrar!
Pensando nisso, o grupo rapidamente retirou todos os móveis e esvaziou cuidadosamente os quartos.
Todas as instalações externas do Sky View Garden eram uniformes e, de acordo com os regulamentos o proprietário não tinha permissão para fazer ajustes sem permissão. Portanto, não havia diferença entre as janelas e varandas deste andar em comparação com as do 18º.
As pessoas quebraram o vidro com uma chave-inglesa, em seguida, varreram os cacos e retiraram algumas cordas compridas feitas de lençóis.
Não é que não tivessem cordas, mas eles não tinham o suficiente. Com tantas pessoas indo e vindo, o que eles tinham agora era simplesmente inadequado.
Depois de ficarem em quarentena por uma semana e enfrentando um corte de água, as pessoas quase pisaram umas nas outras para agarrar os lençóis e escorregar até o chão. Graças às redes de segurança no primeiro e no segundo andar, não foi tão difícil subir e descer.
Quando quase todos haviam saído, Fu Shiwu olhou para baixo pela janela.
A altura do terceiro andar podia ser de apenas 10 metros, mas se alguém caísse acidentalmente, poderia acabar gravemente ferida e até mesmo morta se estivesse em uma posição errada.
“Medo de altura?” Tang Xuhai disse de repente.
Fu Shiwu ficou surpreso. Ele empurrou os óculos para cima e respondeu com uma expressão fria: “Não tenho medo de altura.”
“Tsk.” Tang Xuhai não disse mais nada e então empurrou Fu Shiwu para o lado: “Se afaste, não fique no caminho.”
Fu Shiwu ficou de lado e o observou. Tang Xuhai estava extremamente calmo, como se estivesse andando no chão, não dando a mínima impressão de que estava descendo do terceiro andar.
Ele segurou os lençóis com movimentos alternados para cima e para baixo de ambas as mãos, enquanto suas longas pernas pisavam horizontalmente e formavam um triângulo com a parede.
Com as mãos agarrando com força a corda improvisada e as pernas se movendo ritmicamente, ele pousou suavemente no chão.
Fu Shiwu o observou fazer isso com tanta facilidade e, inconscientemente, se sentiu menos nervoso. Ele imitou os movimentos de Tang Xuhai, segurando a corda com as duas mãos movendo-se para cima e para baixo enquanto pisava na parede. Mas quando estava realmente pairando no ar, ele percebeu que não havia como isso ser algo fácil.
O peso total de seu corpo, que não era inferior a 60 quilos, devia ser sustentado por seus dois pulsos. Embora seus pés compartilhassem parte da carga, era extremamente desconfortável.
Fu Shiwu decidiu tentar soltar seus pés e enrolá-los na corda como as outras pessoas, mas então seus pulsos começaram a tremer muito.
Enquanto ficava sentado no escritório o ano todo, não havia como evitar que seus braços tivessem pouca força. Sem outra saída, ele teve que pisar na parede novamente e descer aos poucos.
Quando finalmente tocou o chão, suas mãos estavam vermelhas e doloridas devido à pressão.
“Você não faz exercícios.” Com um cigarro entre os lábios, Tang Xuhai cruzou os braços e declarou sua observação afirmativa.
Olhando para ele parado vagarosamente, Fu Shiwu foi mais uma vez nocauteado pelo contraste extremo.
Ele mexeu os pulsos para aliviar a dor e ergueu os óculos que haviam caído sob seus olhos, então caminhou em direção à garagem com sua expressão em branco.
“Onde você está indo? Não se afaste se não tiver motivos.” Tang Xuhai segurou o cigarro entre os dedos e soltou uma baforada de fumaça.
Embora ele tenha sido atormentado novamente por Tang Xuhai, pensando nesse bastardo salvando sua vida ontem, Fu Shiwu parou e disse: “Eu quero ir ao meu local de trabalho.”
Há três dias começou a chover e ele perdeu o contato com seus colegas. Fu Shiwu estava preocupado. Ele ligou para o diretor, mas ninguém atendeu, então tentou o celular e o encontrou completamente desligado.
Fu Shiwu não tinha amigos e as pessoas que conheceu no trabalho nos últimos anos eram seus únicos conhecidos.
Tang Xuhai permaneceu em silêncio, então ele seguiu Fu Shiwu na direção da garagem subterrânea.
Fu Shiwu hesitou por um momento: “O que você está fazendo?”
Tang Xuhai o olhou, suas pupilas eram de um tom profundo de preto enquanto dizia: “Dando um passeio.”
Fu Shiwu ficou sem palavras novamente.
(Ele me disse para eu não me afastar, mas ele próprio saiu para dar um passeio? Esse bastardo está desprezando abertamente minha capacidade de luta?)
Mas antes de chegarem à porta da garagem, um grito alto veio de dentro.
O coração de Fu Shiwu afundou e ele se virou para olhar Tang Xuhai, que sacudiu o dedo e jogou fora o cigarro.
Nesse momento, um grupo de pessoas estava correndo para fora da garagem subterrânea e Guan Liangbi estava vindo atrás delas!
“Merda!” Fu Shiwu não pôde deixar de lançar um xingamento.
Tang Xuhai lançou a Fu Shiwu um olhar surpreso, pois ele pensou que esse pirralho nunca usaria palavrões.
“É por isso que não conseguimos encontrá-lo no prédio. Acontece que ele estava fora!” Fu Shiwu disse com consternação.
“Hm.” Tang Xuhai falou como se o elogiasse: “Ele provavelmente desceu diretamente do elevador para a garagem subterrânea. Ninguém neste prédio pensou nisso.”
A entrada e a saída foram bloqueadas e o elevador foi modificado para não dar acesso aos pisos negativos, mas isso não significava que o poço do elevador também seria bloqueado.
“E você também não pensou nisso?” Fu Shiwu o olhou incrédulo. Se ele pudesse descobrir imediatamente como a outra pessoa escapou, não havia como esse homem não ter pensado nisso.
“Por que eu deveria te contar?” Tang Xuhai ergueu a cabeça com arrogância e caminhou em direção à multidão.
Fu Shiwu ficou com raiva e irritado.
(Se ele sabia, por que desceu usando as cordas? Ele não deveria simplesmente passar pelo poço do elevador?)
(Este bastardo tem problemas no cérebro!)
Mas antes que Tang Xuhai se aproximasse, eles viram Wang Ziping correndo contra a multidão, carregando um longo pedaço de pau com uma faca de frutas presa no topo e firmemente segurando em sua mão.
Imediatamente, os passos de Tang Xuhai pararam.
Para ser justo, Guan Liangbi não parecia ser mais forte do que Wang Ziping, mas sua ferocidade era completamente impulsionada por sua loucura.
“Entregue aquela garota! Ela está com febre? Todos vocês ainda estão mentindo para mim!” Guan Liangbi gritou, sua expressão assustadoramente selvagem.
Fu Shiwu se virou e descobriu que a mulher perseguida era sua vizinha, cujo sogro havia sido internado anteriormente e cujo marido havia sido separado dela devido à quarentena. Hoje, ela lutou incansavelmente para tirar a si mesma e a filha do prédio a fim de sair à procura do marido.
A filha dela teve um resfriado e febre nos últimos dois dias, mas parecia ser por causa da pressão excessiva, afinal ela não vomitou e nem teve diarreia.
A menina gritou quando suas pernas ficaram completamente dormentes de medo, ao enfrentar o louco Guan Liangbi diretamente. Ela só conseguia recuar passo a passo com a sua mãe a protegendo ao seu lado, e as duas cambalearam com muita dificuldade.
“Vá embora!” Wang Ziping gritou.
Só então Fu Shiwu percebeu o que Tang Xuhai quis dizer quando mencionou que Wang Ziping devia ter praticado artes marciais antes.
Wang Ziping balançou o longo bastão e sua postura parecia a de um lutador, até mesmo exibindo a aura de um monge Shaolin*. Seus movimentos eram uma visão bastante agradável, mas a eficácia real poderia ser questionada.
*monges do Templo Shaolin, conhecidos por seu Kong Fu. Tem um documentário legal no youtube.
Dito isso, contra um homem louco como Guan Liangbi e um psicopata como a pessoa de colete camuflado, ambos os quais não seguiam métodos sistemáticos de ataque, pelo menos esses movimentos poderiam assustá-los.
Além disso, o bastão era muito mais longo do que o facão na mão de Guan Liangbi, e Wang Ziping havia engenhosamente amarrado uma faca de frutas no topo para transformá-lo em uma lança improvisada, o que, na verdade, deixou Guan Liangbi inseguro sobre o que fazer por um momento.
Mas ao contrário dos homens mentalmente normais da gangue da pessoa de colete camuflado, que ainda podiam pensar direito, a loucura de Guan Liangbi foi estimulada ainda mais pela atitude feroz de Wang Ziping. Sem se importar se a faca de frutas iria perfurá-lo, ele sacudiu o facão e avançou na direção do outro.
No momento em que Wang Ziping estava prestes a ser atingido uma flecha afiada acertou com precisão o peito de Guan Liangbi.
“Ah!!” Guan Liangbi gritou de dor, momento em que Wang Ziping aproveitou a oportunidade para recuar, então ele deixou o longo bastão horizontalmente e o mergulhou nos órgãos vitais de Guan Liangbi sem hesitação.
A flecha realmente não feriu Guan Liangbi gravemente, mas desta vez, Wang Ziping o matou completamente.
Somente quando o homem caiu no chão a multidão gradualmente se acalmou.
Algumas pessoas tremeram de medo porque acabaram de testemunhar um assassinato pela primeira vez, enquanto outras se aproximaram para elogiar os dois homens por sua coragem e cooperação impecável.
Anteriormente, contra aqueles quatro psicopatas, os dois trabalharam juntos e se mantiveram vivos até que Tang Xuhai aparecesse. Como essa era a segunda vez que eles sujavam as mãos com sangue, eles estavam muito mais compostos.
Fu Shiwu sentiu algo estranho surgindo em seu coração, uma sensação desagradável que ele não conseguia explicar.
“Você não está indo para o seu local de trabalho? Há mais pessoas como Guan Liangbi lá fora, você não está com medo?” Sem que ele percebesse, Tang Xuhai já havia caminhado até o seu lado.
“Estou assustado.” Fu Shiwu respirou fundo: “Mas não posso deixar de enfrentar isso. Não posso garantir que não voltarei a encontrar esse tipo de situação perigosa. Não adianta ficar com medo.”
“Oh?” Tang Xuhai deu um sorriso que Fu Shiwu não conseguiu compreender.
Quando ele entrou em seu carro, Tang Xuhai abriu a porta do passageiro.
“O que você está fazendo?” Fu Shiwu franziu a testa.
“Só vou dar uma volta e pegar um pouco de água no caminho.” Tang Xuhai pegou um cigarro.
“Você não pode fumar no carro.” Fu Shiwu disse.
Os dedos de Tang Xuhai pararam ligeiramente, então ele enfiou o cigarro de volta na caixa.
Saindo da comunidade, o Mazda* de Fu Shiwu pegou a estrada. Fazia apenas alguns dias, mas toda a cidade parecia muito vazia e desolada.
*uma marca de carro, nesse modelo:
Como se uma grande batalha tivesse ocorrido, as lojas e casas dos dois lados da rua agora revelavam danos de diferentes graus. Nas estradas que costumavam ser limpas e arrumadas há apenas alguns dias, havia pilhas de tijolos, pedras e lixo.
As ruas estavam cheias de homens das forças armadas e policiais patrulhando em grupos de três, tornando a atmosfera sufocantemente carregada de tensão.
“Devemos ir ao supermercado primeiro … Ou ao meu local de trabalho?” Fu Shiwu se virou para perguntar a Tang Xuhai.
“Você acha que ainda há água no supermercado?” Tang Xuhai perguntou enquanto apoiava o braço na janela e encostava sua cabeça.
Fu Shiwu parou por um momento e então se lembrou do pânico das compras de antes.
(Já foi há uma semana.)
“Não deve ter.” Ele disse.
“Eu acho que seu local de trabalho ainda deve ter alguns jarros de água fechados, vamos diretamente para o seu instituto de design.” Tang Xuhai disse.
Fu Shiwu não disse mais nada e pisou no acelerador.
———-
E então, gostando?
Comentários no capítulo "Capítulo 8 – Escalando um edifício."
COMENTÁRIOS
Capítulo 8 – Escalando um edifício.
Fonts
Text size
Background
O Dia da Invasão
Sinopse
Um estranho fenômeno ocorreu no céu e alienígenas vieram para a Terra.
A vida do nerd de...