Capítulo 4 — O Cisne Branco e o Sapo Preguiçoso
- Home
- All Mangas
- A Vida Depois De Me Casar Com Meu Inimigo Jurado
- Capítulo 4 — O Cisne Branco e o Sapo Preguiçoso
Cheng Jinyu estava sentado na escada, não muito longe do Escritório de Assuntos Civis, usando um boné de beisebol. Casar-se com aquele homem, Cheng Jinyu de 16 anos nunca poderia ter imaginado.
Mas quando em relação ao seu amor de 7 anos com Wei Hua, ele fantasiou sobre o casamento deles. Afinal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo era reconhecido há muitos anos.
A questão é que Cheng Jinyu não pensava que ele realmente se casaria com Gu Bokai. Gu Bokai concordaria? Então o que Chen Yuze vai fazer?
Cheng Jinyu pensou sobre seu encontro com Madame Gu ontem, ele não achou que Madame Gu ficaria muito satisfeita com ele, até mesmo segurou sua mão e disse afetuosamente que Cheng Jinyu era parecido com seu melhor amigo.
Talvez tenha sido por causa dessa pequena semelhança que Madame Gu imediatamente concordou que ele se casasse com Gu Bokai. A ponto de ela nem perguntar a Cheng Jinyu sobre quaisquer outros aspectos.
Quando a Sra. Zhang saiu, ela zombou dele: “Sua vida é realmente uma sorte. Mas você precisa se lembrar que o jovem mestre Gu pertence ao jovem mestre Chen, não anseie por coisas que não pertencem a você.” (T/N: sai pereba..)
Agora que Cheng Jinyu pensou nisso, ele sentiu que era muito engraçado. Como ele poderia se comparar a Chen Yuze? Desde que Gu Bokai não fosse cego ou idiota, ele saberia naturalmente quem escolher.
Ele era apenas o atalho para sua estrada do amor. Para encontrar a morte e limpar o caminho de todos os obstáculos. Assim que pensou nisso, Cheng Jinyu sentiu que ele era um pouco heroico.
Um Bentley atraente parou no Escritório de Assuntos Civis, chamando a atenção de muitas pessoas. O motorista Xiao Ma perguntou: “Jovem mestre Gu, você realmente quer se casar com um estranho?”
“Se não?”
“Mas … mas jovem mestre Gu, sua proteção dada por Deus não deveria ser assim.” Xiao Ma se sentiu infeliz em seu lugar.
Gu Bokai não se importou nem um pouco: “Meu amor morreu cedo, cerca de 10 anos atrás. Com quem eu me caso, com quem vou viver minha vida, não importa de qualquer maneira. Claro, também quero ver se a vida dessa pessoa é forte o suficiente.”
Gu Bokai terminou de falar, abriu a porta e saiu.
Eram 9 horas, aquele cara estava atrasado. Gu Bokai franziu a testa, ele odiava pessoas atrasadas.
Entediado, ele olhou em volta e viu uma pessoa não muito longe. Seguindo seu próprio olhar, ele o viu abaixar a cabeça apressadamente e até puxar o chapéu ainda mais para baixo.
Ele ainda reconheceria essa pessoa mesmo se ela se transformasse em cinzas. Gu Bokai se aproximou e tirou diretamente o boné do homem: “Por que você está se escondendo de mim?”
Gu Bokai estava vestindo um terno feito sob medida de alta qualidade, todo o seu corpo emitia um temperamento de elite. Cheng Jinyu estava encolhido sentado ali, mesmo com 1,78 metros de altura, ele insistiu em se encolher e se transformar em uma pequena bola.
“O que você está fazendo aqui?”
Cheng Jinyu estava um pouco confuso, Gu Bokai não sabia que ia se casar com ele?
“Nada.” Cheng Jinyu sussurrou. Já que Madame Gu não disse nada, ele não iria pisar nesta mina.
“Nada, mas por que você está aqui no Gabinete de Assuntos Civis? Oh, você não está aqui para se casar certo?”
Cheng Jinyu disse dentro de sua cabeça: “Sim, e é com você.”
Gu Bokai imediatamente endireitou o corpo e disse seriamente a Cheng Jinyu: “Você é estúpido? Você não tem cérebro? Esse tipo de homem nojento e você ainda vai se casar com ele? Você nunca desenvolveu um cérebro?”
(Qual era o tamanho exato do buraco no cérebro desse cara?)
Desejando que o ferro se transformasse em aço, Gu Bokai respondeu: “Esse tipo de bastardo pode se casar? No momento você não resiste a sedução, mas não conte com isso no futuro. Você deve ser responsável pelo seu próprio casamento, não pode se casar de novo e não procure um sapo preguiçoso para se casar! Mesmo se você também for um sapo preguiçoso.”
Ao ouvir a última frase, Cheng Jinyu não pôde deixar de sorrir: “Eu sou um sapo, e você? Um cisne branco?”
Gu Bokai ajustou sua gravata por um momento: “Eu não ousaria me chamar de cisne branco, mas estou aqui hoje para encontrar meu cisne branco.”
“Vai se casar com um cisne branco?”
“Correto! Em um momento você verá por si mesmo a que tipo de homem você pode confiar sua vida, com que tipo de homem você pode realmente se casar. Abra os olhos e olhe de perto, você não tem bons olhos, por isso pode continuar olhando para o corpo de um cara horrível.”
“Se … eu estou dizendo e se, seu cisne branco é, na verdade, um sapo preguiçoso”
“Não é possível!”
Cheng Jinyu se calou, ele realmente sentiu um pouco de pena de Gu Bokai. No passado, se fossem os pais que arranjassem o casamento, pelo menos eles deixariam o marido e a mulher se conhecerem antes de se casarem!
Este jovem mestre Gu trouxe sua carteira de identidade para se casar, mas não sabia com que homem estava se casando. Que tipo de reação ele terá?
Cheng Jinyu não expôs seus pensamentos. Hábito que desenvolveu ao longo de dez anos, ele mal falava na frente de Chen Yuze e seus amigos, ser passivo já era seu comportamento normal.
Mas Cheng Jinyu não pensou que Gu Bokai não partiria. Ele apenas parou na frente de Cheng Jinyu. Seu olhar sombrio o fez ficar arrepiado.
“O que exatamente você está pensando?” Gu Bokai fez outra pergunta. Cheng Jinyu não respondeu, esse tipo de pessoa nunca precisou de uma resposta.
“Você não gostava de homens?” uma voz fraca veio. Cheng Jinyu virou a cabeça para olhar, mas Gu Bokai já estava com o rosto virado para o lado.
Cheng Jinyu não sabia se foi Gu Bokai quem disse isso agora ou não, mas certamente não perguntou o que ele estava pensando.
Duas pessoas, uma sentada e outra de pé. Muitas pessoas vieram e saíram do Gabinete de Assuntos Civis. Os que se casaram tinham o rosto cheio de alegria e mal podiam esperar para contar ao mundo que se casaram hoje. Os divorciados tinham rostos cheios de ódio. Enojados um com o outro, eles correram em direções opostas assim que saíram pela porta.
Duas horas se passaram, Cheng Jinyu não achava que Gu Bokai seria capaz de esperar duas horas. Já eram 11 horas, daqui a pouco será meio-dia e o Gabinete de Assuntos Civis estaria no intervalo.
Cheng Jinyu ainda precisava daqueles 250.000 para o pagamento médico, quanto mais rápido melhor. Mas a pessoa que estava à sua frente não sentia a menor ansiedade e até ficou duas horas, inesperadamente ainda capaz de se manter firme.
O motorista, Xiao Ma, não aguentou mais. Ele correu apressadamente e disse diretamente ao jovem mestre.
(Esta deveria ser uma situação de cinco minutos, como é que já se passaram duas horas e ele ainda não tinha voltado?)
O ponto principal foi que Xiao Ma viu seu jovem mestre parado ali, imóvel por duas horas.
“Jovem mestre Gu, você ainda tem uma reunião a 13:00h, quer cancelar?”
“Claro, vou me casar hoje.”
Todo o rosto de Xiao Ma estava cheio de linhas pretas. Como eles saíram de casa hoje, Xiao Ma o lembrou de cancelar a reunião. Afinal, hoje ele iria receber um certificado, ainda era um acontecimento importante na vida de alguém.
Mas esse jovem mestre disse: “Não é a primeira vez que recebo um certificado, será concluído em cinco minutos.” Mas porque é que depois de vir aqui, mudou completamente.
Não há necessidade de falar sobre a importante reunião da tarde, também havia muito trabalho programado pela manhã, mas este mestre, na verdade, ficou ali parado por duas horas.
Xiao Ma tinha o estômago cheio de palavras, mas não se atreveu a dizê-las, apenas lembrou a este mestre que ele não tinha muito tempo. Ele não achou que cancelaria diretamente esta reunião. Xiao Ma estava completamente confuso, ele ainda queria continuar esperando? O importante era o que você estava esperando?
Gu Bokai zombou: “Biao Ge, onde está o seu homem de escória? Por que ele ainda não apareceu? Será que ele desistiu, não quer mais se casar com você?”
Cheng Jinyu rebateu: “E quanto ao seu cisne branco?”
“Marcamos uma reunião à tarde.”
“Oh, então o jovem mestre Gu veio muito cedo.”
Gu Bokai estava lívido. Aquele maldito homem, se ele se atrasasse, ainda estaria tudo bem, ainda poderia deixar as pombas voarem.
Gu Bokai virou o corpo para sair, caminhou até a esquina e discou o número que sua mãe o deixou.
Cheng Jinyu observou seu próprio telefone começar a tocar. Um número estranho, era do hospital?
Cheng Jinyu imediatamente respondeu: “Alô?”
Todo o corpo de Gu Bokai estremeceu de repente, a pessoa do outro lado falou: “Quem é? Por que você está procurando por mim?”
Gu Bokai abafou o telefone com a mão, virou a esquina e ergueu a cabeça para dar uma olhada. Cheng Jinyu estava com o telefone bem próximo ao ouvido.
Gu Bokai mais uma vez colocou o telefone no ouvido novamente, uma resposta do outro veio. “Por que você não está falando, quem você está procurando?”
Gu Bokai simplesmente desligou o telefone e virou a cabeça para olhar para lá. Cheng Jinyu estava olhando estranhamente para o telefone, então balançou a cabeça e colocou a mão no bolso.
Gu Bokai sentiu arrepios em todo o corpo, o que exatamente era esse enredo? Como é que ninguém o informou antes do tempo.
Gu Bokai imediatamente discou o número de telefone de sua mãe. A Mãe Gu respondeu alegremente: “Filho, já tem a certidão? Por que você ainda não voltou? Já mandei o mordomo Li ir buscar vocês.”
“Mãe, com quem exatamente estou me casando?”
“Você ainda não o encontrou? Não te dei o número do telefone dele? Você pode ligar para ele! ”
“Como é que você não me informou que a pessoa que vai se casar comigo é Biao Ge?”
Mãe Gu: “Eu te dei uma foto. Você nem deu uma olhada, disse que nem importava quem era, não precisava olhar.”
“Mas como poderia ser ele?”
“Filho, você o conhece? Então isso é ótimo, prova que vocês são…”
“Mãe, eu não posso me casar com essa pessoa, absolutamente não posso.” Gu Bokai disse diretamente.
O tom gentil da Mãe Gu desapareceu e ela gritou sem rodeios: “Marido, minha doença cardíaca voltou. Corra e me mande para o hospital. ” (T/N: a deusa do drama kkkk.)
“Mãe~~~~ mãe….”
Pai Gu assumiu: “Vou levar sua mãe para o hospital, pegue algumas roupas de luto enquanto você está voltando para casa. Você fez a casa inteira evitá-lo.” (T/N: o pai tbm, casal do drama)
“Pai!”
“Não grite ‘pai’ para mim. Se sua mãe tiver uma morte inesperada, você pode simplesmente vir ao cemitério para nos ver.”
Gu Bokai sentiu que todo o seu rosto tinha linhas pretas. Os pais de outras pessoas eram compreensivos e razoáveis, como é que, quando se tratava de si mesmo, era assim. A mãe era desculpável, mas como é que até o pai era teimoso como ela agora.
Mãe Gu assumiu o telefone novamente: “Me deixe te dizer, se eu não vê-lo casado quando eu estiver no meu leito de morte, nesta vida eu não vou fechar meus olhos quando morrer*.”
*morrer com arrependimento, não descansar em paz
“Mãe, não fale assim.”
“Filho, você deve estar procurando uma vida difícil, né? Caso contrário, o que você fará se matar outro? Enquanto essa pessoa for resistente, os outros aspectos terão que se resolver.”
“Eu simplesmente posso não me casar.”
“Negado, mamãe se recusa a ver você envelhecer e ficar sozinho. Ok, faça como achar melhor, estamos indo para o hospital agora. Se você trouxer sua esposa, ainda podemos nos encontrar. Se não houver esposa, é melhor você ir direto para o cemitério.”
(Totalmente irracional.)
Quando ele pensou cuidadosamente sobre isso, quando sua mãe foi lógica? Seu pai já até estava acostumado com isso.
Gu Bokai suspirou e olhou para o relógio, 11h14, faltavam apenas 20 minutos para o fechamento do Gabinete de Assuntos Civis.
Gu Bokai caminhou diretamente para a frente de Cheng Jinyu e disse: “Você não pode impedir sua sorte de merda. Sua vida é sorte pura.”
Cheng Jinyu nunca tinha visto uma pessoa tão narcisista antes: “Então seu cisne branco?”
“Se transformou em um sapo preguiçoso.”
Cheng Jinyu: “…”
“O que você está fazendo ainda sentado aqui? Vamos!”
“Para fazer o que?”
“Nos casar!”
“Você … você realmente quer se casar? Comigo?”
Gu Bokai cruzou os braços: “Feliz? Satisfeito? Ainda precisa acordar feliz de um sonho?”
Cheng Jinyu se levantou: “Na verdade, acho que você deveria recusar.”
“Você acha que eu não quero?”
Cheng Jinyu realmente não sabia por que Gu Bokai se sentia desajeitado e não queria revelar, na pior das hipóteses não seria tão ruim quanto sua situação. No entanto, não importava, eles só podiam se preparar e andar para frente.
No momento não havia ninguém na janela do casamento do mesmo sexo, eles podiam começar imediatamente.
A equipe viu essas duas pessoas. Um deles parecia um refugiado, o outro estava coberto de roupas de marcas, ao caminhar trazia o brilho dourado da classe alta.
“Casar?
“Sim.” Gu Bokai respondeu.
Os trabalhadores fizeram um grande esforço para digerir tudo o que estava à sua frente: “Sim, agora todos são iguais, o casamento é livre. Vocês têm uma foto? Se não, podemos tirar uma para vocês.”
Gu Bokai virou a cabeça para olhar para Cheng Jinyu. Uma camiseta cinza desbotada com manchas brancas. Na parte inferior usava jeans. A parte de baixo das calças estava gasta e rasgada, mas agora, quando ele estava sentado, não havia visto.
“Hoje vamos nos casar! Você não sabia? Como pode vir com uma roupa assim?”
“Esta já é a minha melhor roupa.” Cheng Jinyu respondeu com indiferença.
“Essas são suas melhores roupas? Você não está envergonhado?”
O pessoal não aguentava mais: “Você pode ajudá-lo a comprar um conjunto? Afinal vocês já vão se casar. Senhor, sua roupa custa pelo menos alguns milhares, a roupa do seu parceiro…”
O rosto de Gu Bokai estava turvo, ele sentiu que Cheng Jinyu fez isso de propósito para envergonhá-lo deliberadamente. E intencionalmente não falando nada até agora, ele só queria causar problemas para ele fazê-lo esperar por duas horas.
Este bastardo, propositalmente tentando brincar com ele.
Gu Bokai se virou: “Vamos!”
“Fazer o que?”
“Claro que é para comprar roupa.”
Cheng Jinyu: “Não há necessidade, apenas tire uma foto de nossas cabeças para a imagem do casamento. As roupas nem cabem na moldura.”
Gu Bokai puxou sua roupa: “Venha comigo!” não deixando espaço para protestos, agarrou Cheng Jinyu e saiu.
Os trabalhadores colocaram a cabeça para fora e gritaram: “Compre um bom, não vai ser perda de dinheiro!”
O cap 5 que tinha postado no wattpad acabei perdendo, pq não salvei. Vou atualizar essa na semana que vem. 🙂
Comentários no capítulo "Capítulo 4 — O Cisne Branco e o Sapo Preguiçoso"
COMENTÁRIOS
Capítulo 4 — O Cisne Branco e o Sapo Preguiçoso
Fonts
Text size
Background
A Vida Depois De Me Casar Com Meu Inimigo Jurado
Sinopse
O primo não se chama Biao Ge. Ele tem seu próprio nome. Seu nome é Cheng Jinyu. Da frase “Wo Jin Huai Yu” (segurar e cuidar de um...