Capítulo 5
A primeira vez do lótus como luar branco V
Abandonando completamente a ideia de receber ajuda do sistema, Bai Lianhua só pode enfrentar o desafio sozinho.
O ponto mais importante é não sucumbir e se sentir dominado pela culpa quando ainda não tem certeza de quanta verdade Wen Fu conhece. Pelo menos, a culpa e a covardia não devem estar aparecendo na superfície.
Bai Lianhua se ajusta mentalmente e olha para Wen Fu com uma expressão confusa, perguntando sobre sua exclamação inacabada. “Infelizmente o quê? Desde que nos encontramos novamente, você sempre diz coisas que eu não entendo.”
Ele franze as sobrancelhas levemente e se afasta de Wen Fu, confusão e desamparo em seu rosto. “Não estou acostumado com a maneira como você está falando agora. É desconfortável… Você odeia lótus? Então, se você tem um lago, não plante nenhum nele no futuro?”
Wen Fu retrai a mão naturalmente e olha para a própria palma enquanto diz em um tom indiferente: “Não, você entendeu errado. Eu gosto de lótus.”
Especialmente um certo lótus branco.
Bai Lianhua, que está fazendo sua melhor expressão de ator, sente como se seu coração pulasse um pouco. Ele espia Wen Fu, mas ainda não consegue entender o verdadeiro significado de suas palavras. Ele só pode rezar para que seja realmente ele quem está pensando demais.
“Você se tornou um, uh, cultivador demoníaco?”
“Hm? Isso não é bom? Ou você está com medo? ” Wen Fu olha para ele de maneira significativa.
“Não. É simplesmente lamentável.” Bai Lianhua não esconde a decepção em sua expressão, “Você está realmente forte agora, mas eu sinto que…”
“Você acha que eu deveria ter sido uma boa pessoa no caminho da retidão?” Wen Fu completa a frase para Bai Lianhua, que só consegue acenar com a cabeça roboticamente.
“Eu te decepcionei.”
Bai Lianhua não sabe como acompanhar isso e morde os lábios sutilmente, “Então seus rancores…”
“Não posso dizer exatamente às pessoas que sou um corpo de complementação de idade. Já dei *desculpas e me vinguei.” Wen Fu já se recuperou de seu lapso emocional antes e gesticula para que Bai Lianhua se sente, servindo-lhe uma xícara de chá de *qi cultivável quase com um sorriso: “Eu sei que você é um coração mole e não quero sujar seus ouvidos também. Você só precisa saber que eu não coloquei minhas mãos naquelas pessoas inocentes… Não é isso que você sempre tentou me persuadir, hum?” (Inventou motivos para matar / Chá com energia espiritual.)
Wen Fu enfatizou especificamente as palavras “coração mole”.
Depois que Bai Lianhua faleceu, foi quando ele notou *novamente como a pessoa em si o afetou profundamente. Mesmo se ele odiasse Bai Lianhua e há muito tempo tivesse caído no cultivo demoníaco, sem restrições por noções como moralidade, quando ele queria apenas massacrar toda a família Liu e as pessoas da seita para descarregar sua raiva, as palavras de Bai Lianhua do passado iriam assombrar seus ouvidos, bagunçar seu psicológico e por fim, ele teve que desistir. (Se refere ao tempo que ele passou mais de três anos com Bai Lianhua e notou que foi afetado por ele.)
Que risível. Mesmo Bai Lianhua não conseguiu representar o bem que ele pregava e veio por um motivo oculto. Ainda assim, conhecendo esse engano, ele se conteve unilateralmente pelas palavras falsas na superfície.
Bai Lianhua não sabe o que Wen Fu está pensando, mas instintivamente se sente inquieto, então ele só pode sorrir gentilmente e elogiar, “Isso é bom.”
Ele abaixa a cabeça e toma um gole do chá preparado pelo grande cultivador Dacheng, e então fica atordoado.
Bai Lianhua pensou que, com a classificação de cultivo de Wen Fu, o chá de qi cultivável nele deve ser o melhor no reino do cultivo. Embora tivesse um gosto bom, não importa o quanto ele pensasse sobre isso, ainda parece o tipo de folhas de chá que ele havia plantado ao lado de sua residência.
Embora seja um bom chá, cheio de qi cultivável, não se pode dizer que seja um chá de alta qualidade ou luxuoso.
Bai Lianhua é subitamente alertado. Ele parece como se quisesse escapar de seus pensamentos atuais, mas ele só encontra detalhes familiares em todos os lugares, e hesitante pergunta: “A decoração em sua residência parece ser…”
Muito semelhante a como parecia sua residência anterior na Floresta Enevoada.
Você não pode culpá-lo por não reagir a tempo. Este é o primeiro mundo que ele experimentou, e suas memórias tornaram-se confusas. Ele pode se lembrar das experiências anteriores com Wen Fu com esforço, mas não pode deixar de esquecer todos os outros pequenos detalhes.
“Achei que você teria notado logo no início.” Wen Fu aparenta estar calmo.
“Eu sinto Muito. É minha falta de atenção.” Bai Lianhua fica envergonhado.
“Sempre tive saudades daqueles dias que passamos na Floresta Enevoada. Achei que você também estaria, mas parece que eu estava sozinho nesse sentimento.”
Os olhos de Bai Lianhua se arregalam, sua voz baixa e fraca, “Não é assim…”
Separado pelos anos, Wen Fu agora é muito proficiente neste negócio. Bai Lianhua sente que não consegue vencê-lo em uma conversa.
Quem é o verdadeiro lótus branco aqui? Essa jogada de ‘mostrar a outra pessoa sua fraqueza para fazê-la se sentir culpada’ que ele recebeu com tanta habilidade, não é muito boa?”
Wen Fu não espera até que Bai Lianhua termine antes de interromper a conversa com mais indiferença, “Está tudo bem, realmente não importa… Não há sentido em pressionar mais.”
Bai Lianhua está sem palavras “…”
Você disse tudo e depois me diz que não faz sentido insistir mais nisso?
Esse método de ‘recuar para avançar'[1] … Mesmo que ele fosse um lótus branco profissional cujo coração já foi roubado pelo sistema, agora que Wen Fu disse isso dessa forma, até ele se sentia extremamente culpado pelo nosso antagonista.
[1 – Uma tática em que se recua para preparar o território e avançar mais rápido. Neste caso, Wen Fu está impedindo que Bai Lianhua se justifique para que ele se sinta culpado e seja mais acessível.]
Bai Lianhua fica tentado a perguntar o que Wen Fu experimentou ao longo dos anos. O que fez com que o antagonista a quem ele gastou tanto tempo e esforço voltasse ao caminho errado? Mas ele está preocupado que se perguntar novamente, Wen Fu irá questioná-lo sobre o que aconteceu com ele e como ele apareceu novamente.
Ele morreu bem na frente de Wen Fu naquela época. Sua quantidade de cultivo também não era suficiente para ele assumir o controle do corpo de outra pessoa. Mesmo no domínio do cultivo não científico [2], se a imaginação de alguém não for selvagem o suficiente, ainda será difícil de explicar.
[2 – O cultivo é o ato de desafiar os céus e suas leis, naturalmente ele não pode ser explicado pela ciência. Bai Lianhua sugere que até em mundo assim, achar uma explicação razoável é quase impossível.]
Já é difícil estabilizar Wen Fu e manter a paz na superfície. É melhor ele não forçar.
Assim, a sala fica em silêncio.
Esse silêncio deixa Bai Lianhua inquieto, especialmente quando Wen Fu fica olhando para ele como se estivesse pensando. Está deixando-o super envergonhado, então ele só pode perguntar outra coisa: “Você disse que queria entrar na Floresta Enevoada. Se houver um forno alquímico e ingredientes espalhados por aqui, posso ajudá-lo a produzir uma pílula.”
É melhor não haver para que Wen Fu tenha que sair e procurar.
Wen Fu não responde da maneira esperada, no entanto.
“Não há forno ou ingredientes do cultivo alquímico. Você sabe, eu odeio cultivadores que trilham esse caminho.”
Bai Lianhua, um verdadeiro cultivador alquímico, “…”
Isso é um pouco doloroso. Aqueles foram dias em que Wen Fu se adaptou bem à sua identidade de cultivador alquímico. O que ele pensa agora?
Embora seja verdade que a residência de Wen Fu seja organizada de forma muito semelhante à sua residência na Floresta Enevoada, há apenas aquele forno alquímico, que é muito notável ao entrar, que está faltando. Ou ele teria notado a semelhança antes.
“Não quero entrar na Floresta Enevoada agora.” Após uma pausa, Wen Fu continuou, “Apenas fique aqui por enquanto.”
Ele entende que, se Wen Fu não o deixar ir, com sua própria força, ele nunca conseguirá sair daqui. Depois de sondá-lo cuidadosamente algumas vezes, Bai Lianhua obedientemente para de tentar escapar.
Seja por como leva sua vida ou um hábito que adquiriu, Bai Lianhua ajustou-se mentalmente algumas vezes, mas decide tratar Wen Fu como antes, o mais naturalmente possível.
Depois de passar alguns dias com Wen Fu, se adaptar a sua vida no reino do cultivo novamente e ter lembrado de todos os conhecimentos e habilidades em sua mente, Bai Lianhua descobre o problema de Wen Fu.
Embora ele possa ter sido apenas um cultivador insignificante do Estabelecimento da Fundação até a morte, com o rico histórico que o sistema arranjou para ele, ele é capaz de discernir muito mais informações do que um cultivador comum.
“Wen Fu, você possui alguns ferimentos internos[3]? Por que você não está curando?”
[3 – Ferimentos internos podem ser nos meridianos ou nos órgãos internos. Meridianos são a rede de vasos (Semelhante aos vasos sanguíneos) pelo qual a energia espiritual percorre, afetando o cultivo caso seja danificado.]
No nível de cultivo de Wen Fu, Bai Lianhua não acredita que ele não notaria.
“Não é importante, eu não vou morrer tão cedo.” Wen Fu olha para Bai Lianhua e de repente se aproxima dele, “Não se preocupe. Isso não afetará o que você deseja.”
Bai Lianhua tentou se conter, mas não conseguiu evitar e perguntou: “O que é isso que eu quero?”
A expressão de Wen Fu escurece e ele fica quieto, como se tivesse tocado em algo que não deveria. Wen Fu fecha os olhos e sai da sala sem expressão, retornando ao normal quando volta e gesticulando para Bai Lianhua se sentar ereto. Ele vai ajudar no cultivo de Bai Lianhua.
Wen Fu tem feito isso nestes dias, como um mestre muito paciente, realizando completamente a limpeza básica [4] para ele.
[4 – Pode ser entendido como purificando as impurezas, limpando os meridianos e ajustando a circulação do Qi. Todos esses processam facilitam a cultivação e permitem que alguém avance com mais suavidade.]
Não, na verdade, mesmo o melhor mestre não será como ele. Porque Wen Fu não apenas utilizou qualquer energia espiritual para ajudá-lo a se limpar novamente. Ele decidiu usar sua própria energia, que é a essência condensada da quantidade de cultivo de um cultivador. O efeito é extraordinário, mas também drena o cultivador.
(N/R: Wen Fu não utilizou pílulas, objetos, tesouros ou outros auxiliadores para obter energia espiritual e ajudar Bai Lianhua. Ele usou a própria energia espiritual que condensou todos esses anos. Essa ação melhora os resultados para Bai Lianhua, mas prejudica Wen Fu.)
Isso também faz com que Bai Lianhua se sinta complicado em relação a Wen Fu. Às vezes, ele se sentirá como se estivesse de volta aos dias na Floresta Enevoada, quando Wen Fu não era tão difícil de entender e, muitas vezes, também respondia com boa vontade.
No entanto, depois que Wen Fu gesticulou para ele novamente desta vez, Bai Lianhua não obedeceu em silêncio, mas o rejeitou. Já que ele colocou o fato que está com ferimentos internos na mesa, então ele não se importará em aumentar em um os segredos que mantém escondido.
Cada vez que Wen Fu o ajuda a aumentar suas veias de qi, Bai Lianhua pode sentir como a energia espiritual circula em Wen Fu. Ele não tinha certeza a princípio, mas se combinado com os ferimentos internos de Wen Fu, ele tem cem por cento de certeza que Wen Fu não apenas se tornou um cultivador demoníaco, mas também percorreu o caminho mais instável [5].
[5 – Existem formas não recomendadas de aumentar o próprio cultivo mais rapidamente. Normalmente são o uso excessivo de pílulas, tesouros, matança, roubo de cultivo e assim vai. O resultado é mais rápido, porém instável a longo prazo. O cultivador terá muitos problemas pelo corpo não suportar a mudança em tão pouco tempo.]
Bai Lianhua parece abatido com clara tristeza em sua expressão quando diz: “Há ferimentos internos e esse tipo de energia destrutiva em seu ciclo de cultivo… Por que você usaria esse método de atalho?”
“Você não é eu. Eu tenho uma base de cultivo ruim e isso não pode ser ajudado, não importa o quê. Esse seu talento, entretanto, mesmo que você não tente usar métodos como esses, você ainda estará no topo do mundo e será respeitado.”
É inexplicável até por vingança. O cultivador Liu, sendo um cultivador alquímico, é muito menos em termos de destreza em batalha comparado a um cultivador do mesmo nível. Quanto a Wen Fu? Quando ele faleceu, Wen Fu já se tornou um cultivador da Alma Nascente usando o método de cultivo normal. A propósito, a destreza de Wen Fu em batalha também está muito à frente da sua quantidade de cultivo. Mesmo que Wen Fu não tivesse mais paciência depois de esperar um século, não haveria problemas se ele decidisse ir contra seu bom mestre ali mesmo. Ele não teve que seguir este caminho.
Bai Lianhua jura que realmente se sente triste por ver Wen Fu não se importar com seu próprio corpo deste jeito. É uma pequena colheita que ele passou um século cultivando. Ele estava bem quando saiu, como ele acabou se machucando tanto ao retornar?
A expressão de Wen Fu está vazia. A pessoa que parece estar genuinamente preocupada com ele diante de seus olhos, está se tornando a mesma com a figura que ele lembra de suas memórias. E então, ele sente uma bolha de raiva dentro de seu peito, passando de uma faísca para um inferno, queimando todo o espaço e tempo.
Ele está com tanta raiva que acaba rindo e aperta o queixo de Bai Lianhua, parando-o de repente.
“Pare de mexer comigo com essa atitude preocupada. Eu já… aprendi a ver através disso.”
═───────◇───────═
Notas do autor: A planta chamada lótus gostaria de espancar alguém. Por que seu nome deve ser pronunciado todos os dias e depois *espirrar _ (: з 」∠) _ (É dito que se você fala mal de alguém, está pessoa espirra em resposta.)
═───────◇───────═
Notas da revisora: Vou dar uma breve explicação para quem possa ter ficado confuso mesmo com as notas apoiando.
Bai Lianhua ainda não está na Formação do Núcleo, ele é um cultivador de baixo nível. Para criar um núcleo dourado com mais facilidade e tornar a energia espiritual em seu corpo mais abrangente, ele precisa limpar as veias espirituais (melhorando a circulação do Qi) e se livrar das impurezas. Wen Fu está ajudando-o com o processo usando a própria energia espiritual (que é muito mais pura e densa graças aos anos de cultivo) para circular os meridianos de Bai Lianhua e consequentemente o limpar. Esse processo é bom para Bai Lianhua, mas prejudicial a Wen Fu.
Wen Fu percorreu o caminho instável para aumentar rapidamente de nível. Ele não tem tanto controle sobre sua energia espiritual e usá-la demais pode afetá-lo e até terminar desviando o Qi (Estado em que o cultivo fica instável e causa danos internos ou mentais, podendo levar a morte). Ele já possui ferimentos internos e Bai Lianhua o para justamente com medo que ajudá-lo piore ainda mais a situação.
Enfim, o mundo do cultivo é muito problemático, espero que tenha sido possível entender pelo menos o básico.
Nota da Vick: Parece que os dias de luta do nosso mc estão apenas começando… Me desculpe postar apenas um capitulo e ter atrasado, essa semana teve imprevistos na revisão e pessoais.
Comentários no capítulo "Capítulo 5"
COMENTÁRIOS
Capítulo 5
Fonts
Text size
Background
A White Lotus Host Who Does Not Want To Be a White Moonlight is Not a Good Host
Bai Lianhua se parece com seu homônimo, um lótus branco.
Portanto, é provavelmente inevitável que um sistema veio até ele.
Sistema: Venha meu querido anfitrião Bai Lianhua, por...