Capítulo 26
- Home
- All Mangas
- Adventure in another World with My Sorcery Encyclopedia
- Capítulo 26 - Ileso (1)
Aquela água salobra e repulsiva, na verdade, era uma nascente de sal natural — e também podia ser usada para produzir sal! Em outras palavras, bastava evaporar a água da nascente para obter sal.
Essa revelação surpreendente deixou Yu Meng e os outros em estado de incredulidade.
— Com essa nascente de sal, ainda precisamos ir até a Vila do Sal pra conseguir sal? — perguntou Yu Meng.
— A gente tem mais sal do que pode consumir?
Yu Su assentiu e respondeu com firmeza.
Aqueles indivíduos simples ficaram eufóricos — ainda mais do que quando descobriram que podiam praticar bruxaria misteriosa. Eles pulavam e gritavam de alegria, batendo no peito.
— Isso deve ser bênção do Deus das Montanhas!
— Agora temos sal!
Yu Su estava ainda mais satisfeito que eles. A fraqueza da Vila Yu havia sido resolvida, o que significava que ele poderia fazer muito mais dali em diante.
Contudo, apesar de tanta euforia, eles ainda não tinham ferramentas adequadas para extrair sal. Além disso, o Chefe Hong e os outros ainda os aguardavam do lado de fora, então não podiam permanecer ali e desenvolver a nascente por ora.
— Ainda precisamos ir trocar por sal? — perguntou Yu Meng, relutante.
— Sim. Precisamos ir até a Vila do Sal — confirmou Yu Su.
Primeiro, era necessário trocar o sal de que precisavam agora. Segundo, a Vila do Sal era consideravelmente maior que a Vila Yu, e ele precisava vê-la com os próprios olhos. E, por fim, havia o Vale da Chama Negra — o motivo essencial que o levou a iniciar essa viagem até a Vila do Sal.
Com cautela, Yu Su também ordenou que, por enquanto, mantivessem a existência da nascente de sal em segredo.
— Por quê?
— Um recurso valioso como esse vai, inevitavelmente, despertar o desejo de posse dos outros. Se alguém for até a Vila do Sal e acabar revelando esse segredo sem querer, vocês acham mesmo que ninguém de outra vila vai vir tentar tomar a nascente?
Yu Meng e os outros ficaram surpresos com aquelas palavras. Ele tinha razão. A nascente era importante demais — muitos tentariam tomá-la. Eles não podiam deixar essa informação vazar.
— Você pensou bem. Vamos seguir sua liderança — disse Yu Feng.
Os outros também olharam para Yu Su com confiança. Afinal, ele já lhes dera tantas surpresas, além de possuir uma bruxaria misteriosa e poderosa ensinada pelo Deus das Montanhas. Por isso, acreditavam que tudo o que Yu Su dissesse devia estar certo.
Sem que percebessem, aquelas pessoas já haviam começado a confiar em Yu Su — e essa confiança só aumentava.
Desde o momento em que decidiram seguir Yu Su e enfrentar os desafios com ele, em vez de obedecer à ordem do Lorde Bruxo de se afastarem dele, já ficava evidente que confiavam mais em Yu Su do que no próprio Lorde Bruxo.
Para Yu Su, isso era, sem dúvida, algo positivo — e exatamente o que ele desejava.
— Yu Su, o que fazemos agora? Devemos deixar alguém vigiando a nascente de sal? — perguntou Yu Meng.
Yu Su balançou a cabeça.
— Ainda não. Se deixarmos alguém aqui, vai levantar suspeitas.
Yu Meng e os outros assentiram sem pensar muito.
No entanto, Yu Feng percebeu um ponto falho naquela explicação. Todos ali pertenciam à mesma vila — quem exatamente Yu Su suspeitava que poderia desconfiar? A primeira pessoa que lhe veio à mente foi o Lorde Bruxo.
Yu Feng já havia sentido certa tensão entre Yu Su e o Lorde Bruxo, especialmente quando este acusou Yu Su de estar usando artefatos malignos. Havia desconfiança em todas as interações.
O respeito pelo Lorde Bruxo era profundamente enraizado nas pessoas da Vila Yu, mas, naquele instante, a reverência de Yu Feng vacilou. Por isso, mesmo hesitando por um momento, ele não se opôs ao arranjo feito por Yu Su.
Ainda assim, devido à importância da nascente, ele se preocupava que alguém de outra vila pudesse invadir a área e descobri-la.
— Não se preocupem. Já temos guardas — declarou Yu Su.
No momento em que terminou de falar, o rugido do Rei Urso Negro ecoou da floresta.
Os olhos de Yu Feng brilharam. Sim — eles também tinham o Rei Urso Negro, que havia sido domado por Yu Su!
O Rei Urso Negro estava se sentindo agredido, coberto de ferimentos e sentindo dor. Mas não ousava entrar em fúria ou machucar ninguém — tinha medo de irritar seu mestre.
Por isso, ao ver Yu Su e os outros saindo da mata, correu para se aproximar e esfregou a cabeça nele com carinho.
Yu Su o afastou com repulsa. O urso exalava um fedor horrível, e ele havia acabado de se banhar. Não queria ficar impregnado daquele cheiro de novo.
Imediatamente, Yu Su usou o contrato para ordenar que o Rei Urso Negro guardasse o Vale da Nascente de Sal.
O Rei Urso Negro entendeu e não pôde desobedecer. Acenou obedientemente com a cabeça.
Vendo aquele comportamento dócil, Yu Su retirou um pouco de caldo medicinal do espaço e o entregou ao urso. Afinal, agora ele era o guardião do vale — e não podia protegê-lo estando ferido. Quem sabia o que poderia acontecer?
Depois de beber o caldo, o Rei Urso Negro se recuperou rapidamente dos ferimentos. Soltou um rugido alegre, enxergando Yu Su como alguém extraordinário. Aquela poção milagrosa, capaz de curá-lo instantaneamente, fez com que sua lealdade a Yu Su aumentasse ainda mais.
Yu Feng, por outro lado, não viu o que Yu Su havia dado ao urso. Só percebeu que, de repente, o Rei Urso Negro voltou a ficar cheio de energia. Imediatamente, pensou que Yu Su havia lançado alguma magia mística na criatura — o que só aumentou o respeito que sentia por ele.
Depois de concluir tudo aquilo, Yu Su disse:
— Vamos. Precisamos voltar e encontrar o Chefe Hong e os outros.
Seu semblante ficou frio ao mencionar o encontro.
De pé ao seu lado, Lu Yan exibia uma expressão de desagrado e um olhar feroz.
Yu Feng e os outros sabiam por que Yu Su estava irritado. Trocaram olhares entre si e, então, Yu Feng deu um passo à frente e perguntou:
— Yu Su, o que houve com aquele objeto amaldiçoado de que o Lorde Bruxo falou?
Yu Su revelou:
— Havia sangue de Mamba Negra espalhado na minha saia de pele.
— O quê?! — Yu Feng e os outros ficaram boquiabertos. O sangue de Mamba Negra tinha um efeito estimulante poderoso sobre o Rei Urso Negro — por isso, não era de se estranhar que ele tivesse ficado furioso com Yu Su.
— Quem fez isso?! — esbravejou Yu Meng.
— Foi o discípulo do Lorde Bruxo — afirmou Yu Su.
Yu Meng e os outros ficaram pasmos. Como o discípulo do Lorde Bruxo poderia…
Comentários no capítulo "Capítulo 26"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26
Fonts
Text size
Background
Adventure in another World with My Sorcery Encyclopedia
Yu Su, que havia perecido durante a era apocalíptica, encontrou-se transportado de volta a uma era primordial. Ao chegar, descobriu-se completamente arruinado: sua mãe biológica...