Capítulo 100
Jiang Suizhou respirou fundo e rapidamente estendeu as mãos para empurrá-lo:
— Pare com isso!
Mas Huo Wujiu não o ouviu e o pressionou com força contra a escrivaninha.
— Estou perguntando: quem é o seu concubino? — Huo Wujiu retrucou sem razão.
Aquele coelhinho, de alguma forma, tinha aprendido a habilidade de tocar em seus pontos fracos. E ainda por cima, tinha o talento de escolher o momento exato em que ele estava emocionado, só para jogar um balde de água fria.
Ele estava furioso, mas Jiang Suizhou achou graça.
— Você era originalmente um concubino — disse ele com seriedade. — Foi trazido pela porta lateral da residência do príncipe e não pela porta principal. Faz apenas alguns meses… como pôde se esquecer?
Huo Wujiu o pressionou com mais força e quis mordê-lo.
Jiang Suizhou desviou rapidamente. Por um momento, as respirações de ambos se misturaram, descompassadas.
Aos poucos, a respiração dos dois foi se tornando mais pesada. Como Huo Wujiu o mantinha preso, seus corpos roçavam um no outro.
Numa situação dessas, era inevitável que houvesse certas reações não ditas.
Jiang Suizhou percebeu o fogo crescente quase de imediato. Levantou o olhar e viu os olhos escuros de Huo Wujiu semicerrados, fitando-o intensamente. O mesmo fogo que Jiang Suizhou sentia queimava também no olhar dele.
Atrás deles, o ambiente solene do estúdio imperial parecia observá-los — o dragão entalhado na coluna dourada mantinha os olhos abertos, com uma expressão severa.
Jiang Suizhou se sobressaltou e levantou a mão para empurrar Huo Wujiu.
Mas afastá-lo não era nada fácil — a menos que ele próprio quisesse sair.
Quanto mais Jiang Suizhou tentava empurrá-lo, mais firme Huo Wujiu o segurava. Ele não conseguiu resistir, e suas costas foram sendo pressionadas contra as pilhas de documentos sobre a escrivaninha imperial.
Um momento depois, Huo Wujiu o soltou, ofegante. Quando voltou a encará-lo, seus olhos escuros já ardiam em chamas.
Huo Wujiu também percebeu que não era Jiang Suizhou quem estava sendo provocado, e sim ele mesmo — torturando-se por forçar demais o limite.
Lembrou-se ainda de que os ferimentos de Jiang Suizhou não haviam cicatrizado completamente; ele não podia ser tratado com tanta força.
Não teve escolha senão conter o fogo recém-aceso e reprimi-lo.
Por dentro, Huo Wujiu estava tomado pela frustração, mas, por fora, não demonstrou piedade alguma. Apertou os dentes contra a orelha de Jiang Suizhou, abriu a boca e o mordeu.
Mas, apesar da postura ameaçadora, logo depois soprou ali o ar quente de sua respiração, num gesto suave. Jiang Suizhou estremeceu — sentiu cada fibra do corpo amolecer, como se até os ossos tivessem se tornado leves.
— Não foi você quem disse que eu sou um concubino? — rosnou Huo Wujiu entre os dentes. — Então por que não me deixa agir como tal e servir o meu senhor agora?
…Que rancoroso.
Jiang Suizhou empurrou o ombro dele, e Huo Wujiu o soltou a contragosto.
— Você não é — disse Jiang Suizhou, impotente, tentando acalmá-lo de forma meio displicente. — Você é a esposa principal e a consorte princesa, tá bom?
Huo Wujiu se recostou novamente no trono e puxou Jiang Suizhou de volta para seus braços. Embora ainda insatisfeito, o poupou de forma até generosa.
— Assim é melhor— Ele bufou friamente. Se alguém não soubesse sobre o que eles estavam falando, poderia pensar, como qualquer espectador, que ele estava falando sério, sentado num acampamento e organizando o exército.
Jiang Suizhou acabou rindo, sem conseguir se conter.
Huo Wujiu continuou:
— Então você não deve me tratar de qualquer jeito,— disse ele. — As três cartas e as seis etiquetas, e o decreto imperial ,todos são indispensáveis.
——————🪷——————-
Embora Huo Wujiu fosse a pessoa mais ditatorial do mundo, ele sempre tinha um ponto fraco que o fazia agir de maneiras mais inesperadas.
Ele ainda poderia estar relutante em deixar Jiang Suizhou sair, mas não podia detê-lo. Depois de um ou dois dias, acabou cedendo.
A primeira coisa que Jiang Suizhou fez quando ficou livre foi ir ao gabinete imperial, discutir com Huo Wujiu e escrever uma carta ao Imperador Zhao Yuan.
Mesmo que a maioria de suas suposições estivesse correta, ainda precisavam agir com cautela. Ele pediu a Huo Wujiu que ponderasse suas palavras e escrevesse na carta a situação atual de Jing do Sul, dizendo que o envio do exército nesse momento era crucial. Todos os assuntos de Jing do Sul estavam um caos. Portanto, ele planejava permanecer em Jing do sul, se estabelecer ao sul do Grande Rio e, depois, retornar à corte para relatar a conclusão de sua missão.
Ele também escreveu na carta que agora era o momento de empregar pessoas. Os oficiais de Jing do Sul não eram confiáveis, e o Imperador Zhao Yuan precisava alocar mão de obra. Jiang Suizhou fez uma lista de muitos oficiais, todos eles ministros da Dinastia Liang do Norte. Todos também eram seguidores de Huo Wujiu e de seu pai, e podiam ser considerados membros de sua facção.
Jiang Suizhou elaborou a lista com habilidade, abrangendo desde os auxiliares e funcionários do falecido marquês na época, até oficiais de todo o país que se renderam a Huo Wujiu antes de Zhao Yuan se tornar imperador, e vários cortesãos cujos nomes Huo Wujiu sequer conseguia se lembrar. Huo Wujiu ficou atônito.
— Como você sabe tanto?— Huo Wujiu sentou-se ao lado dele e não pôde deixar de expressar sua surpresa.
Jiang Suizhou lançou-lhe um olhar de passagem.
É claro que ele era extremamente conhecedor. Sem mencionar a qual grupo pertenciam atualmente, Jiang Suizhou sabia de tudo: incluindo o número de filhos que teriam no futuro, a idade em que morreriam e o que alcançariam.
Depois de terminar de escrever a lista, ele a conferiu cuidadosamente e confirmou que aquelas pessoas eram confiáveis e que havia algumas forças em Liang do Norte. Então, entregou a lista a Huo Wujiu e pediu que ele a transcrevesse.
— Dessa forma, você consegue mais ou menos testar as intenções do seu tio—, disse Jiang Suizhou. — Além disso, esse movimento é como avançar e recuar em um jogo de xadrez. A partir daqui, você poderá ver como prosseguir.
Essa lista foi enviada para a mesa do Imperador Zhao Yuan, e a intenção de Huo Wujiu estava escrita no papel tão clara quanto o sol do meio-dia — ele havia derrotado Jing do Sul e estava empregando os oficiais sob seu comando para governar.
Se o Imperador Zhao Yuan confiasse nele, assumiria apenas que ele conhecia essas pessoas e estava disposto a nomeá-las. Se não confiasse, acreditaria imediatamente que ele queria colocar todo Jing do Sul sob seu poder. De qualquer forma, jamais discordaria de Huo Wujiu sendo tão poderoso.
Quando isso acontecesse, eles estariam em lados opostos. Nesse ponto, Huo Wujiu tinha um exército e territórios, além do povo de Jing do Sul. Nesse momento, ele possuía um exército e poderia se sustentar sozinho. No pior cenário, se cortasse laços com Liang do Norte, cada um governaria seu próprio território.
Quanto ao nome que o estado teria…
Se Huo Wujiu estivesse disposto a se estabelecer como Imperador, isso naturalmente seria o ideal; se ele tivesse algum nó no coração, Jiang Suizhou não se importaria de ser o novo Imperador que assassinou cruelmente e usurpou o trono. Ele governaria o estado em nome de Huo Wujiu, sendo seu respaldo.
Afinal, as coisas já haviam chegado a esse ponto, então não havia mais necessidade de se preocupar com o curso da história.
Nos últimos dias, enquanto Jiang Suizhou estava deitado, doente, ele vinha refletindo sobre esse assunto. Desde que havia transmigrado para cá, tornou-se como uma borboleta batendo as asas, invertendo a história original em uma curva qualquer. Agora, tudo já havia mudado há muito em relação à linha do tempo original.
Ele sabia que a história devia ser respeitada, mas, agora que estava ali, sentia que as pessoas na história mereciam mais respeito.
Não queria permitir que os perversos continuassem a fazer o mal, que os oficiais e generais leais terminassem mal, ou que o povo da aurora sofresse tormentos — mais importante, ele não podia simplesmente assistir Huo Wujiu viver como em sua vida anterior, apoiando seu primo de coração maligno como Imperador, e indo sozinho a Yangguan para vigiar um lugar deserto, onde permaneciam suas memórias mais vívidas e raivosas.
Ele queria que seu amado Huo Wujiu fosse tão audacioso e brilhante como sempre fora durante toda a vida.
Diante disso, havia muitas coisas a fazer. Já que estava determinado a fazê-las, era melhor levá-las até o fim.
Seus pensamentos existiam apenas em seu coração, e ele não contou nada a Huo Wujiu. Huo Wujiu, naturalmente, não sabia de nada. Neste momento, ele segurava uma caneta, sentindo-se impaciente, mas se obrigava a escrever a lista de nomes, um por um.
Jiang Suizhou observou silenciosamente por um tempo, e então, enquanto escutava sua escrita, Huo Wujiu falou.
— Quando isso acabar, você deveria descansar por alguns dias —, disse Huo Wujiu. — Não há nada mais importante. Eu posso fazer tudo.
Jiang Suizhou, no entanto, lhe lançou um olhar.
— Nem tudo acabou ainda —, rebateu, — Não tente me trancar.
Huo Wujiu estava completamente impotente. Embora não se sentisse tranquilo nem satisfeito, não ousava expressar seus sentimentos. Só podia descarregar sua irritação em Li Changning, culpando-o pelo efeito medíocre do remédio que havia prescrito — o qual deixará Jiang Suizhou ainda debilitado.
Li Changning sabia melhor do que ninguém o quanto é difícil para alguém ser preso em um amor. Por isso, ao ouvir as repreensões de Huo Wujiu, simplesmente as tratou como uma rajada de vento passando pelos ouvidos.
Somente depois que Huo Wujiu saiu, ele sussurrou algo para Wei Kai.
— Se um cão está emocionalmente instável, rasgando objetos e uivando sem motivo, isso é um sinal de cortejo —, disse ele.
Wei Kai não entendeu.
— O que você disse?
Li Changning sorriu levemente, com um ar enigmático.
— Nada —, respondeu. — Só estou comentando. Eu não apenas curo pessoas — também entendo um pouco das doenças dos animais.
——————🪷——————-
Nos últimos dias, Jiang Suizhou havia compilado uma lista de todos os oficiais dentro e fora da capital.
Alguns deles eram destemidos, mas extremamente competentes — e ele conseguiu encontrar todos. Usou o poder para coagi-los ou os atraiu com benefícios, e então colocou os soldados e oficiais de Huo Wujiu para mantê-los sob rigorosa supervisão. Dessa forma, conseguiram assumir, uma a uma, as administrações de cada condado.
Com o envio desses oficiais, Huo Wujiu pôde gradualmente retirar suas tropas, e todos os seus soldados foram realocados para fora da cidade, em posição defensiva. Após alguns dias, Jing do Sul foi, pouco a pouco, restaurada à sua antiga ordem.
Afinal, para o povo, o papel dos oficiais locais — os chamados “pais do povo” — era muito mais importante do que o do próprio imperador. Contanto que houvesse alguém sentado no gabinete do governo sob o céu azul, pouco importava quem ocupava o trono.
O mesmo ocorreu na cidade de Lin’an. Os oficiais dos diversos ministérios foram gradualmente retornando a seus cargos, conforme a seleção de Jiang Suizhou. Nos últimos dias, todos estavam apavorados por Huo Wujiu e se sentiam em perigo. No entanto, com Jiang Suizhou de volta, a maioria encontrou um ponto de apoio e começou a regressar à corte imperial.
Os únicos que não haviam sido enviados eram os membros centrais da facção de Pang ou os antigos ministros de Jing do Sul ligados ao partido de Qi Min.
Quanto a Qi Min, Jiang Suizhou sentia-se um pouco relutante em se desfazer dele.
Ele sabia que Qi Min era talentoso, altamente respeitado e que, na história, havia sido morto sob o poder de Pang Shao. Jiang Suizhou não suportava a ideia de que o país ficasse sem Qi Min. Além do mais, agora que todos na dinastia estavam em estado de tensão, ele também precisava que Qi Min ocupasse um cargo.
Depois de resolver os assuntos mais importantes, Jiang Suizhou foi pessoalmente à residência de Qi Min.
Ainda não havia se recuperado totalmente. Qualquer esforço excessivo o deixava novamente pálido. Huo Wujiu não concordava que ele saísse do palácio, mas não pôde impedi-lo; por fim, acabou acompanhando-o e subiu com ele na carruagem em direção à mansão da família Qi.
A residência do Ministro dos Ritos estava agora fortemente vigiada.
Quando Jiang Suizhou desceu da carruagem e entrou, percebeu que todos na mansão estavam em silêncio, sem ousar levantar a cabeça.
No entanto, embora a mansão Qi parecesse sem vida, ainda mantinha sua ordem. Ficava claro que Huo Wujiu não os estava tratando com crueldade — apenas mantinha todos sob rígido controle.
Jiang Suizhou, acompanhado de Huo Wujiu, dirigiu-se diretamente ao pátio de Qi Min, guiado por um servo.
O pátio era simples, com um pequeno jardim repleto de sicômoros. Quando Jiang Suizhou subiu os degraus, Huo Wujiu adiantou-se, empurrou a porta para ele e segurou-lhe o braço com uma das mãos.
Seus gestos eram bastante autoritários e não admitiam oposição. Ainda assim, cada um de seus movimentos exalava cautela — como um dragão protegendo seu tesouro.
Jiang Suizhou simplesmente o deixou agir como quisesse e entrou no quarto de Qi Min.
Qi Min estava sentado junto à janela fechada, segurando um livro nas mãos.
Ao ouvir o som da porta e dos passos que se aproximavam, ele não levantou a cabeça. Apenas deixou que um servo virasse silenciosamente a página e perguntou com calma:
— General Huo, depois de manter este velho prisioneiro por tantos dias, será que enfim não consegue mais se conter?
Depois de dizer isso, pousou o livro sobre a mesa.
— Se veio persuadir este velho a se submeter, pode poupar o esforço e voltar. Se veio tirar minha vida, então fique à vontade.
Quando terminou de falar, ergueu os olhos em direção à porta.
Mas a serenidade e a compostura — de quem parecia encarar a morte sem arrependimentos — congelaram-se em seu rosto.
— Vossa Alteza, o Príncipe Jing?— Ele se levantou de imediato, prestes a falar, mas então olhou para trás de Jiang Suizhou.
As duas pessoas que, em teoria, eram tão incompatíveis quanto fogo e água — incapazes até de respirar o mesmo ar — estavam lado a lado. O general rebelde Huo Wujiu, aquele que matara o imperador, sustentava o Príncipe Jing com uma das mãos, com extremo cuidado, como se protegesse um tesouro frágil.
O olhar de Qi Min vacilou entre os dois por alguns instantes, e, de repente, as palavras lhe faltaram
Capítulo 100
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...