Capítulo 24
Tradução: BrotodePrimavera
Revisão e edição: Liang_Liang12
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Jiang Suizhou ficou na casa de Xu Du simplesmente porque estava muito cansado.
Ele já havia tido um dia muito agitado no Ministério dos Ritos e, ao retornar, ele e Xu Du eles estavam testando um ao outro, então ele não tinha comido mais do que alguns pedaços de seu jantar.
Quando o jantar acabou, ele estava prestes a sair, quando se levantou, havia uma súbita reviravolta do mundo, fazendo-o quase cair no chão.
Xu Du o segurou.
“Sua Majestade é fraca, você não deve trabalhar muito.” Xu Du disse.
Jiang Suizhou se firmou e respirou fundo antes de recuperar ligeiramente suas forças apoiando-se na mesa com uma das mãos e acenando fracamente com a mão: “O Ministério do Ritos está ocupado dia após dia com a Festa dos Mil Outonos.”
Xu Du o ajudou a sentar em um sofá, virou-se e acendeu o incenso calmante,dizendo: “Sim, o tribunal está muito ocupado nesta época do ano, posso enviar alguém pedir ao médico para dar uma olhada?”
Jiang Suizhou balançou a cabeça.
“Não é necessário. É muito cansativo andar por aí.”
Xu Du assentiu: “Isso mesmo. Então vou pedir a alguém para fazer uma sopa reconfortante para Sua Majestade, você vai descansar aqui hoje?”
Sua sugestão não foi exagerada, o quintal ficava longe do An Yin Hall, e havia um grande jardim no meio. Onde quer que Jiang Suizhou fosse, ele tinha que pegar uma carruagem,e ele não podia andar no jardim, mas teve que fazer um desvio.
Só os buracos e ventos na estrada já eram cansativos o suficiente.
Jiang Suizhou tocou seu coração, mas de repente ele pensou em algo e perguntou: “Você tem camas extras no seu quarto?
Xu Du sorriu levemente: “Não se preocupe, meu senhor, há um quarto interno,e quando Chang Gyun vem ficar aqui, ele sempre dorme lá.”
Ouvindo que ambos tinham camas para dormir, Jiang Suizhou concordou com a cabeça reconfortante.
Contanto que houvesse uma cama para deitar, o que importava para ele onde dormia?
Então, naquela noite, ele descansou no quarto de Xu Du.
——-
Jiang Suizhou não dormiu bem naquela noite.
Ele não sabia se era porque a fragrância da tinta na sala era muito fraca ou se a cama em que Xu Du costumava dormir era um pouco dura. Em suma, Jiang Suizhou sempre sentiu que algo estava faltando na sala.
Ele dormiu e acordou agitado durante a noite. Quando ele se levantou de manhã,as solas de seus pés eram como algodão, e ele estava um pouco azul. Ele se sentiu tonto e seu cérebro estava atordoado.
Nesse dia também haveria uma grande reunião da corte.
Ele estava um pouco chateado. Se ele não tivesse sido tão preguiçoso ontem à noite, teria voltado para dormir em seu próprio quintal.
Meng Qianshan estava esperando do lado de fora do pátio no início da manhã.
Como ele teve que atravessar o jardim da frente para sair de casa, Meng Qianshan não o levou ao seu processo judicial. Jiang Suizhou tomou um café da manhã casual na casa de Xu Du e depois voltou
para o Salão An Yin.
Quando ele entrou, uma figura alta e ereta estava sentada à mesa no salão principal.
A luz do sol era tão forte que alongava sua sombra, batendo na pintura a nanquim e bambu que pendia na frente da sala, como uma lâmina afiada que cortava as profundezas da floresta de bambu.
Era Huo Wujiao tomando café da manhã.
Jiang Suizhou cruzou a soleira e viu Huo Wujiao comendo sozinho, sentado ereto, sem atente mesmo para isso.
Este tipo de tratamento frio era muito familiar para Jiang Suizhou, tão familiar que ele foi até um pouco íntimo, e fez com que sua irritação da noite sem dormir se dissipasse um pouco.
Ele não se importava com Huo Wujiao, nem se apressou em cumprimentá-lo. Ele apenas agiu como se não o tivesse visto e foi apoiado por Meng Qianshan, que caminhou ao redor de Huo Wujiao e foi para o quarto interno para trocar de roupa.
Enquanto caminhava, Meng Qianshan continuou reclamando.
“Sua Majestade, Madame Xu, o serviu bem ontem? Este servo viu que Sua Majestade não tem uma boa aparência…”
Ao ouvir isso, Jiang Suizhou o interrompeu.
“Você fala demais.” Disse.
Meng Qianshan repetidamente se desculpou.
Jiang Suizhou fez uma pausa e disse: “O papel da janela do quarto de Xu Du parece ser um pouco velho, você pode pedir para alguém ir lá mais tarde e ver se há algum elemento que deve ser substituído e substituí-lo por um novo.”
O papel da janela não era muito bom, vazou a noite toda. Embora os outros não,eles podiam sentir, Jiang Suizhou sofria com isso e,quando acordou pela manhã, sentiu que seu nariz não estava muito bem ventilado.
Meng Qianshan disse sim repetidamente.
Enquanto conversavam, eles se dirigiram para a sala interna.
Mas Jiang Suizhou não viu isso na hora em que varreu a tela,Huo Wujiao ele levantou a cabeça e franziu a testa para as costas dele.
Seus passos eram fracos, suas pálpebras tinham uma coloração azulada,você poderia ver o quão cansado foi à primeira vista.
Em dias normais, embora ela dormisse no sofá a noite toda, ele nunca o tinha visto com um olhar tão cansado em seu rosto.
Qual pode ser a razão de estar tão cansado depois de apenas uma noite?
Huo Wujiao inexplicavelmente sentiu que os pauzinhos em sua mão não estavam lá,deixando-o desconfortável, não importa como ele os segurasse, então ele não conseguia pegar vegetais e a força em sua mão era inevitavelmente maior.
Ele tentou focar sua atenção nos pratos, mas sem sucesso.
O olhar no rosto de Jiang Suizhou que ele acabara de ver…
olhar, mas isso queimou em sua mente, levando-o a especular sobre o que tinha feito Jiang Suizhou na noite anterior.
Os pauzinhos na mão de Huo Wujiao pareciam ser lâminas, e a carne com molho a soja foi triturada por ele em dois movimentos.
Ele simplesmente não conseguia levantar nenhuma porção.
Um pouco irritado, ele colocou os pauzinhos na mesa.
Deve ser porque ele não dormiu bem ontem à noite, isso o deixou mal-humorado naquela manhã e seus pensamentos estavam por toda parte.
Afinal, ele nunca havia sofrido de insônia, seja em Yangguan, onde o vento e a arena uivavam como lobos, ou fora da fronteira onde a neve e o gelo cobriam seus ossos, ele sempre foi capaz de dormir em paz.
Mas ali, aquele era o único lugar em que só pela ausência de uma pessoa não adormecia.
… Era tudo sobre aquele rei Jing.
O fato é que é uma semente doente, que não consegue nem dar alguns passos por si mesmo, nem é fácil para ele voltar para seu próprio quarto para descansar, mas em vez disso ele tem
a energia para brincar no quarto da concubina?
O que lhe disseram sobre ir apenas para evitar problemas futuros, mas na verdade era realmente para agradá-lo? Agora depois de voltar do quintal ele estava pensando na mudança do papel das janelas.
Palavras espirituosas, bobagens.
Aquele rei Jing realmente não era uma pessoa gentil.
A primeira coisa que ele tinha que fazer era mudar de ideia.
——–
Jiang Suizhou vestiu as roupas da corte no início da manhã e saiu com pressa.
Quando um cortesão entrava no palácio, ele não tinha permissão para trazer um criado, então Meng Qianshan escoltou Jiang Suizhou para fora do palácio e de volta ao An Hall para servir a “concubina favorita” que se sentava sem nenhuma expressão.
Em geral, esse mestre sempre ficava calado e fazia tudo sozinho, então foi muito fácil. Mas hoje…. ele sente que algo está errado.
Quanto ao que aconteceu? Meng Qianshan não sabia dizer.
Este mestre não gostava de falar e hoje não disse uma palavra simplesmente sentou no canto e leu livros, e isso também era verdade hoje, não era diferente do que habitual.
Mas Meng Qianshan não pôde deixar de sentir que a pressão do ar na casa estava particularmente baixa hoje.
Isso o deixou desconfortável, ele não conseguia respirar e estava andando pela sala.
Como um inseto voador sem ter para onde ir.
Depois de pesá-lo repetidamente, Meng Qianshan disse em seu coração, embora a senhora Huo não esperou para ver o rei e não viu nenhuma birra de ontem para hoje, ele não concordou,mais para agradá-lo e fazê-lo feliz.
Com isso em mente, Meng Qianshan cuidadosamente roçou o lado de Huo Wujiao e aproximou-se dele.
“Mestre, está um lindo dia, por que não vou com você passear no jardim?”
Sun Yuan, que esperava ao lado de Huo Wujiao, ouviu as palavras e olhou para trás do lado de fora, e viu o céu do lado de fora da janela, cinza e nublado.
Chovia muito desde a primavera em Lin’an e o céu estava nublado há muito tempo, por isso não foi um dia perfeito.
Ele olhou para baixo e viu Huo Wujiao lendo o livro sem dizer uma palavra.
Meng Qianshan sabia que, desde que seu mestre não dissesse não, ele os deixaria fazer o que quisessem eles gostariam.
Meng Qianshan ficou muito feliz como se tivesse recebido um decreto sagrado e correu para olhar para Sun Yuan: “Seu mestre quer visitar o jardim, por que você não se apressa?”
Sun Yuan correu para empurrar sua cadeira de rodas e seguiu Meng Qianshan para fora do corredor quintal.
O design da mansão do Jing King era requintado e o salão An Yin estava na melhor posição da mansão. Depois de sair do pátio, virando para o sul, entrava-se nos jardins da mansão.
O dono original deste jardim era rico e requintado, ele instalou 18 estágios no jardim,onde quer que fosse, ele tinha suas próprias paisagens maravilhosas e requintadas.
Meng Qianshan serviu aqui por três anos e poderia ter dado um passeio no jardim com os olhos fechados. Ele agora pretendia agradar Huo Wujiao, então cada vez que passava, ele falava da paisagem com muitos detalhes.
Mas Huo Wujiao não era um fã, ele se sentou com o rosto frio em sua cadeira de rodas, sem responder nada, mais como uma pessoa que não podia ouvir.
Por outro lado, Sun Yuan, que empurrava a cadeira de rodas, ouviu com entusiasmo.
Onde Meng Qianshan apontou, ele seguiu onde quer que estivesse.
Às vezes, quando viu algo particularmente bonito, ele não pôde deixar de exclamar de surpresa, recebendo um olhar cortante de Meng Qianshan.
No entanto, ele sempre foi rude e não conseguia ver o descontentamento de Meng Qianshan, e apenas seguiu a paisagem.
Caminharam lentamente pelo jardim, até cruzar uma ponte de pedra e se dirigirem para uma floresta de bambu.
“Olha, senhora, ali está o nosso ‘Bosque de Ear Springs’ ! Não é apenas uma floresta de bambu, uma vez que atravessamos a ponte e entramos na floresta,vamos ver…”
Mas a voz de Meng Qianshan, cheia de emoção, parou de repente.
Sun Yuan ficou intrigado e rapidamente seguiu seu olhar.
Na floresta de bambu, o riacho borbulhava e a estrada sinuosa estava silenciosa. Abaixo das cem varas de bambu, havia um sofá de xadrez ao ar livre, com um tabuleiro esculpido em pedra, muito elegante.
Nesse momento, havia duas pessoas sentadas no sofá xadrez.
Um estava vestido com um Hanfu* vermelho e o outro estava vestido um hanfu verde, brincando um com o outro na floresta.
Meng Qianshan ficou tão chateado que ligou para seus ancestrais, querendo conhecê-lo tapa na cara ele parou de repente em seus pés, estendeu a mão para agarrar o ombro de Sun Yuan e forçou-o a fazer uma inversão de marcha na estreita e delicada ponte de pedra.
“…Este servo esqueceu! É apenas uma floresta de bambu quebrada, nada para ver. Há um beco sem saída à frente, vire-se, vamos para o próximo lugar…”
Mas naquele momento, o ancestral na cadeira de rodas, que estava em silêncio, falou.
“Não é ‘ouvir a primavera’?”, disse ele. “Vire-se, vamos seguir em frente.”
A voz fria parecia vir do espaço entre seus lábios.
Meng Qianshan mal podia esperar para se ajoelhar diante dele.
Parecia que você não tinha prestado atenção ao seu servo o tempo todo, então você estava ouvindo!
Ele se curvou apressadamente, tentando persuadir esse ancestral a não ir para “ouvir a primavera”, mas no momento em que ele se curvou, o rosto lateral de Huo Wujiao chamou sua atenção.
Ele viu que aqueles olhos, negros como tinta, eram frios e penetrantes, não como indiferença e desinteresse que haviam mostrado antes, mas tão afiado quanto um falcão, olhando para frente.
Por um momento, Meng Qianshan apenas sentiu que este homem estava na arena, com milhares de soldados e cavalos atrás dele, e que seus olhos eram como tochas, e que ao mesmo tempo a seguir ele levaria pessoalmente a cabeça do líder dos bandidos.
Meng Qianshan seguiu a direção de seu olhar.
…Este Grande Senhor estava olhando para Xu Du.
*********
N/T : Hanfu* ; Os antigos chineses usavam túnicas como vestes longas e de mangas curtas com ou sem cintos. As mulheres usavam principalmente longas túnicas com um cinto que tocava o chão e os homens usavam um short que tocava seus joelhos. Inicialmente, não havia botões, pois estes foram desenvolvidos muito mais tarde.
Comentários no capítulo "Capítulo 24"
COMENTÁRIOS
Capítulo 24
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...