Capítulo 32
Choveu a noite toda e só ficou claro no início do dia seguinte.
Jiang Suizhou dormiu pacificamente a noite toda.
Quando ele acordou de manhã cedo, as nuvens haviam desaparecido e o sol refletia o céu azul, brilhando intensamente através da janela.
O olhar de Jiang Suizhou pousou imediatamente no sofá sob a janela.O sofá estava vazio, Huo Wujiao estava sentado na cadeira de rodas ao lado do sofá organizando sua túnica.
“Suas pernas ainda doem?” Quando Jiang Suizhou falou, sua voz ainda estava rouca por seu sono recente.
Huo Wujiao olhou para ele e disse levemente: “Eles estão bem”.
Com isso, ele pegou um objeto branco do sofá e jogou nela.
Vendo a coisa voando em sua direção, Jiang Suizhou estendeu apressadamente a mão para pegá-la. Mas o objeto era muito macio e passou por suas mãos, caindo suavemente em sua cama.
Quando Jiang Suizhou olhou para baixo, viu que era o Tang Pozi que Meng Qianshan havia preenchido ontem.
A água quente lá dentro já havia perdido a temperatura há muito tempo, mas os fiapos em cima tinham um leve traço de calor, como a temperatura corporal de alguém.
Quando Jiang Suizhou ergueu os olhos, viu Huo Wujiao dizer indiferentemente: “Obrigado”.
——Oh, graças ao seu Tang Pozi.
Os cantos da boca de Jiang Suizhou não puderam deixar de se curvar em um sorriso.
Deixe-se dizer que o General Huo Wujiao era de fato um homem extremamente bom. Ontem, Meng Qianshan claramente deu a ele um monte de Tang Pozi, e ele ainda se lembrou do que ele lhe deu e até agradeceu.
“Não há necessidade”, a voz de Jiang Suizhou estava tingida de um meio sorriso.Huo Wujiao olhou para ele com indiferença e depois desviou o olhar friamente.
O sol estava ficando mais alto, Jiang Suizhou se virou e saiu da cama.
Embora o dia anterior tenha sido o Banquete dos Mil Anos do Imperador, todos os funcionários estavam livres, o Ministério dos Ritos não podia descansar teve que ser encomendado todas as coisas preparadas para o banquete e enviá-las ao cartório.
Embora Ji You tenha dito isso quando não estava com boa saúde, ele não precisava ir. Jiang Suizhou não queria abrir uma exceção para ele, então ele iria ver se havia algo que pudesse fazer.
Ao pensar nisso, ele também pensou nos livros que Ji You lhe emprestou no outro dia.
Os dois livros de histórias não oficiais não eram muito grossos, então ele poderia devolvê-los para Ji You de uma só vez.
Com isso em mente, ele se levantou e fingiu ligar para Meng Qianshan.
Mas naquele momento a porta se abriu.
Jiang Suizhou ergueu os olhos e viu Meng Qianshan tropeçando dominado pelo medo e pânico.
“Vossa Majestade, algo aconteceu, Vossa Majestade!” Meng Qianshan disse apressadamente.
Jiang Suizhou franziu a testa: “O que há de errado?”
Ele ouviu Meng Qianshan suspirar: “Algo aconteceu com o Ministro dos Ritos! Alguém do tribunal veio dizer que Lord Ji You foi deposto e levado pelo Ministério da Justiça”.
Jiang Suizhou ficou surpreso.
“Qual é o crime?”
Ele lembrou que tal incidente não deveria ter ocorrido na vida de Ji You. Na sua vida,embora não tenha alcançado grandes conquistas, ele teve uma jornada tranquila. Atrás do queda da dinastia Jing, o Norte de Liang quis recrutá-lo, mas ele recusou e desde então ele pediu demissão e voltou para sua cidade natal para apreciar a paisagem.
Como ele pôde ser preso de repente?
Meng Qianshan disse: “O homem do Ministério da Justiça disse que foi o Sr. que desviou as despesas do Banquete dos Mil Outonos do Imperador, substituindo o que é bom para o mal e para cortar despesas, e isso foi descoberto esta manhã!”
Isto era ainda mais improvável.
Jiang Suizhou franziu a testa: “Ele foi detido e enviado ao Ministério da Justiça?”
Meng Qianshan assentiu.
A tez de Jiang Suizhou escureceu e ele ergueu a mão e disse: “Troque de roupa”.
Meng Qianshan ficou surpreso: “Mestre, o que você vai fazer…”
Jiang Suizhou disse: “Irei ao Ministério da Justiça”.
Meng Qianshan bateu os pés ansiosamente ao ouvir as palavras: “O que ele está fazendo?Agora os funcionários do Ministério dos Ritos estão se evitando, para que os oficiais e soldados não batem à sua porta, por que você está correndo para lá? “
Jiang Suizhou estava inexpressivo.
“Não fale bobagem.”
Meng Qianshan não se atreveu a desafiar, então teve que se apresentar para mudar as túnicas.
Os olhos de Jiang Suizhou eram profundos.
Ele sabia que desde que algo havia acontecido no Ministério dos Ritos, depois de prender Ji You,eles foram obrigados a prender e interrogar funcionários do Ministério, um por um.
Como rei, não era incomum que ele tomasse a iniciativa de se livrar das suspeitas, nem atrair as dos outros.
O que ele queria fazer, claro, não era livrar-se de suspeitas.
Ele queria saber por que Ji You foi parado, ele não deveria ter sofrido nenhum acidente.
Foi porque esta era originalmente uma história não oficial e diferente da história autêntica, ou foi porque, após a travessia, ele entrou em contato com Ji You e se tornou uma variável na trajetória de vida de Ji You?
-*-*-**-*-*-*-
A notícia de que Jiang Suizhou iria para o Ministério da Justiça já havia se espalhado, e ao descer da carruagem, o Ministro da Justiça esperava-o à porta.
Ao vê-lo descer da carruagem, o Ministro cumprimentou-o com um sorriso no rosto, vendo que ele andava fraco, até estendeu a mão para ajudá-lo.
Jiang Suizhou não lhe deu cara e foi segurado firmemente por Meng Qianshan.
“O oficial está esperando pelo rei há muito tempo, por favor.” O Ministro da Justiça sorriu e disse.
Jiang Suizhou falou com indiferença: “Você e eu temos a mesma posição, então não precisa ser educado. Além disso, o Rei veio aqui hoje para ser julgado.”
Ao ouvir isso, o Ministro da Justiça riu e disse: “Do que você está falando, Majestade? A Justiça está investigando este caso, mas como o rei estava doente há alguns dias, ele não pode
intervimos no assunto, então mesmo que quiséssemos investigar, não poderíamos investigar o Rei…”
Jiang Suizhou ergueu a mão e interrompeu suas palavras.
“Há algumas coisas que este rei tratou”, disse ele levemente.
“Mesmo que você não verifique,este rei precisa perguntar a ele pessoalmente.”
Ao ouvir o que ele disse, o assistente do Ministério respondeu repetidamente e convidou-o a passar.
A causa e o efeito nada mais eram do que um caso comum de corrupção.O dinheiro que recebi do Ministério dos Ritos foi aprovado pelo Ministério das Finanças, e o valor e o lugar em gastos foram registrados na contabilidade. Mas esta manhã, ao fazer a limpeza, alguém descobriu de repente que muitas das decorações do banquete estavam de baixa qualidade e que havia uma discrepância significativa no total.
“Fizemos um cálculo aproximado no Ministério da Justiça. Mestre Ji
desviado, pelo menos essa quantia!” O Ministro da Justiça deu quatro dedos para Jiang Suizhou.
“Diga-me diretamente, não se faça de bobo com este rei.” Jiang Suizhou disse com uma voz fria.
O Ministro da Justiça Criminal respondeu: “Pelo menos quatro mil taéis”.
Quatro mil taéis, embora não fosse um valor extremamente grande, estavam no festival do aniversário de nascimento do imperador. Embora fossem apenas quatro mil taéis, para um funcionário comum já era um crime grave que poderia levar ao exílio ou à decapitação.
Jiang Suizhou ficou sem palavras.
Lá, o servidor do departamento criminal não parava de tagarelar: “Majestade, não há necessidade de se preocupar, mesmo que o Ministério da Justiça vá à casa de Sua Majestade para investigar, só fará uma rodada de rotina. Este assunto recai principalmente sobre Ji You, não tem nada a ver com Sua Majestade…”
No entanto, Jiang Suizhou disse levemente: “Este rei precisa ver Ji You”.
O Ministro da Justiça ficou surpreso, com um pouco de constrangimento no rosto: “Isso… Ji You está sendo realizada neste momento…”
Jiang Suizhou parecia calmo.
“Há um lote de matérias-primas, que este rei se encarregou”, disse.
“Este é um assunto que o rei deve perguntar-lhe em particular antes que ele possa ficar calmo.”
Ao ouvir isso, o ministro provavelmente entendeu.
Que Ji You era corrupto, mas parecia que King Jing também não era boa pessoa.
Ele adivinhou que o Rei Jing não era muito limpo na questão do Banquete dos Mil Anos de Sua Majestade, é por isso que ele correu para lá com tanta pressa e teve que interrogar Ji You em particular.
Contudo, o Ministro da Justiça recebeu informação do tribunal de que o assunto estava para limpar Ji You. Então, achava que não é grande coisa que Sua Alteza o Rei Jing querer se livrar da dívida que tem com Ji You.
Afinal, Sua Majestade era parente da família real, mesmo que tenha desviado parte de prata, o que o imperador poderia dizer?
Com isso em mente, o Ministro da Justiça acalmou-se e concordou relutantemente em tomar Jiang Suizhou para a prisão do ministério.
A maioria dos criminosos detidos nas celas do ministério eram aqueles que ainda estavam sendo julgados, ou aqueles que cometeram crimes menores. Portanto, a prisão de ministério não era tão guardado quanto as masmorras celestiais da corte, e a atmosfera era melhor, com janelinhas nas celas para deixar entrar luz e ar.
Jiang Suizhou seguiu o Ministro da Justiça até as profundezas da prisão, dobrou uma esquina e viu Ji You, que estava confinado na cela.
Como acabara de ser mandado para a prisão, ele ainda estava bem vestido e de bom humor,sentado sozinho na cama coberta de palha.
Vendo alguém chegando, Ji You levantou a cabeça.
Jiang Suizhou parou na porta da cela e ergueu a mão para sinalizar ao criado do Departamento de Justiça para sair e esperar.
“Isso…” O Ministro da Justiça hesitou.
“Meio incenso”, disse Jiang Suizhou.
O ministro hesitou por um momento:“Este humilde servo estará esperando por você na entrada da cela.”
Ele pensou consigo mesmo: “Afinal, Ji You já foi mandado para a prisão, Sua Alteza o King Jing não deve ter nada muito importante para procurar por ele. Ele não era um oficial de alto escalão e não tinha apoio, então não valeria a pena provocar Sua Majestade King Jing por um assunto tão trivial.”
O Ministro da Justiça aposentou-se.
Ao vê-lo se afastar, Jiang Suizhou deu um passo à frente: “Mestre Ji”.
Ji You se levantou da cama, foi até a porta da cela e olhou para Jiang Suizhou através da cerca de ferro.
“Sua Alteza Real…?” Não podia acreditar.
Jiang Suizhou fez uma pausa, sua voz vagarosa: “…Eu queria devolver os livros hoje.”
Ji You ficou chocado ao ouvir as palavras e sorriu amargamente.
“O rei não precisa devolvê-los”, disse ele. “Há acontecimentos inesperados no céu, e todos têm seu próprio destino. Presumivelmente, meu destino está aqui.”
Ao ver sua aparência, Jiang Suizhou sentiu um pouco de desconforto no coração.
“Embora este rei não esteja profundamente envolvido com o mestre Ji , ele sabe que mestre Ji não é o tipo de pessoa que faria essas coisas.” Ele fez uma pausa e disse em voz alta profundo.
Ji You ergueu os olhos para olhar para ele.
“Se houver evidências concretas, não importa se foi feito ou não”, disse ele.
Após uma pausa, Ji You continuou.
“Vossa Majestade, nunca discordei do partido de Pang Shao, então acredito que posso adivinhar uma ou duas coisas sobre o que aconteceu hoje.” Ele disse. “As pessoas do lado de Pang Shao tentaram repetidamente fazer amizade comigo e eu recusei,então acho que eles devem estar chateados. Hoje em dia, tive algumas negociações com o rei, e acho que eles estão tomando precauções.”
Seu tom era muito calmo e ele não queria culpar, mas Jiang Suizhou, ao seu lado, tornou-se cada vez mais tenso.
…O que ele tinha adivinhado.
O próprio Ji You não sabia disso, mas sabia que para Ji You ele era uma calamidade do céu.
O dono original e Ji You não se cruzaram, ele queria ser apartidário e não tinha poder real em suas mãos, então naturalmente Pang Shao não levaria isso em consideração. Porém,foi porque ele se cruzou, fofocou com Ji You, teve algumas relações com ele e até recebeu seu cuidados devido à sua saúde debilitada, o que deixou Pang Shao desconfiado e, portanto,decidiu se livrar de Ji You.
Vendo que Jiang Suizhou estava em silêncio e não falava, Ji You ficou surpreso e então ele sorriu suavemente.
“Não há necessidade de se culpar, Sua Majestade.” Ji Você disse. “Como me recusei a ingressar para o lado de Pang Shao, ele sabia que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde.Sou uma pessoa preguiçoso com notas medíocres, e não consegui muito em meus dez anos como oficial. Não tenho nada a ver com Vossa Majestade, mas estou na corte e quero que você deixe-os em paz.”
Mas Jiang Suizhou, que ficou em silêncio por muito tempo, balançou a cabeça.
Ele ergueu os olhos para Ji You.
Na cela escura, Ji You encontrou um par de olhos escuros do outro lado das barras.
Aqueles olhos eram arregalados, com seu formato lisonjeiro e delicado, geralmente mostravam um olhar condescendente. Porém, naquele momento, aqueles olhos brilhavam com uma luz firme e brilhante.
“O assunto não foi investigado minuciosamente, Mestre Ji não será sentenciado imediatamente.”
Ji Você ouviu a voz baixa, que tinha um magnetismo natural.
“Meu senhor, mantenha a calma na prisão. Este rei jura que não vai deixar você sofrer uma injustiça”.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Estava ficando tarde e caía uma chuva leve lá fora.
Meng Qianshan estava um pouco preocupado, ele contornou a porta do An Yin Hall e repetidamente às vezes ele mandava um criado até a entrada da casa para perguntar se o rei havia retornado.
Naquela manhã, o rei foi ao Ministério da Justiça e, após sair da prisão, parecia sombrio e não disse uma palavra.
Quando chegaram à Rua Changping, a um quilômetro e meio da Praça Qinghe, o rei pediu que a carruagem parasse e saiu.
“Não me siga”,ordenou o rei. “Este rei retorna à mansão depois de dar uma volta.”
Meng Qianshan tentou persuadi-lo, mas viu o rosto frio de Jiang Suizhou, então não ousou falar.
Não havia outra maneira, Meng Qianshan teve que ajudar Jiang Suizhou a sair da carruagem e enviou dois guardas para segui-lo à distância.
Mas, para surpresa deles, o rei não voltou.
Vendo que estava ficando tarde, o coração de Meng Qianshan estava na garganta.
Ele se odiava por ser muito obediente, mas era um hábito que ele tinha desenvolvido quando criança. Ele era estúpido e o rei não gostava dele desde criança, mas por ser um homem enviado pelo falecido imperador, ele não o expulsou.
Meng Qianshan cresceu cauteloso e obediente às ordens do rei, pensando que compensaria sua estupidez, mas para sua surpresa, ele agora havia feito algo errado por causa disso.
Ao fazer um número desconhecido de voltas, ele ouviu o som de uma cadeira de rodas que se aproximavam.
Meng Qianshan ergueu os olhos e viu que Huo Wujiao havia avançado até ele.
“O que há de errado?”, ele ouviu Huo Wujiao perguntar.
Meng Qianshan disse apressadamente: “Voltando a Madame Huo, foi a estupidez deste servo que deixou Sua Majestade sair sozinho e não voltou até agora…”
Huo Wujiao ergueu os olhos e olhou pela porta.
Embora a chuva não fosse forte,ela batia forte e não tinha parado há muito tempo.
“Você realmente é estúpido”, disse Huo Wujiao.
Seu tom era calmo, mas com coerção inexplicável, Meng Qianshan ficou assustado por um momento.
Por um momento, ele não conseguiu falar e olhou para Huo Wujiao com cautela.
O olhar de Huo Wujiao mudou da chuva do lado de fora da janela para o rosto de Meng Qianshan.
“É tão tarde, por que você não manda alguém procurá-lo, de que adianta ficar por aí aqui?” Sua voz estava fria.
Meng Qianshan acordou como se fosse um sonho e disse repetidamente: “Sim, sim! este servo foi esquecido!”
Como ele disse, ele correu apressadamente para a chuva.
Mas neste momento, um jovem enfrentou a chuva e correu para o An Yin Hall.
Antes de chegar à frente da sala, o menino falou com urgência.
“Eunuco Qianshan, Vossa Majestade retornou!”
Meng Qianshan deu-lhe as boas-vindas apressadamente no corredor.
“O rei voltou e, embora os guardas lhe tenham dado um guarda-chuva, ele ficou um pouco molhado”,disse o jovem entre suspiros.
Meng Qianshan disse ansiosamente: “O que o rei fez?”
O jovem fez uma pausa, sua voz enfraquecendo.
“O rei estava em algum lugar… ele bebeu muito vinho”, ele sussurrou.
~°~°~°~°~°~°~
Jiang Suizhou não esperava que aquele corpo não estivesse apenas doente, mas também tivesse tão pouca resistência para beber.
Depois de deixar o Ministério da Justiça, ele sentiu um terrível bloqueio no coração.
Embora ele tivesse adivinhado desde o início que a prisão de Ji You tinha algo a ver com ele, adivinhar não era a mesma coisa que ver com os próprios olhos.
Foi uma vida humana, mesmo de um poeta de grande talento e espírito desenfreado. Por cerca de poucos momentos de gentileza para com ele, ele foi implicado e enviado para a prisão,agora seu futuro era incerto e até mesmo sua vida e morte eram desconhecidas.
E tudo isso foi por causa de Pang Shao.
Para Jiang Suizhou, Pang Shao era apenas um oficial traiçoeiro registrado nos livros de história, mas agora ele era um vilão com uma faca de açougueiro na mão, que queria perseguir as pessoas ao seu redor a qualquer momento.
E ele realmente pensou ingenuamente que poderia lidar com isso temporariamente e sobreviver três anos.
O coração de Jiang Suizhou pareceu esmagado por uma pedra, deixando-o sem fôlego.
Ele queria encontrar um lugar para desabafar suas frustrações,mas não havia ninguém que ele conhecia ou com quem poderia conversar desde que viajou até aquela época. Ele continuava respirando até a carruagem cruzar a rua Changping.
A rua Changping estava cheia de comerciantes, pessoas indo e vindo e movimentadas com atividade. A fumaça vinha de restaurantes e estabelecimentos de alimentação,e as pessoas
passavam de um lugar para outro, um mundo de paz e tranquilidade completamente diferente da nobre e fria Mansão Anyin Hall.
Foi lá que Jiang Suizhou parou sua carruagem e foi embora.
Naquele momento, ele estava ansioso para romper com a identidade do Rei Jing, deixar esse mundo e retornar ao seu mundo, ao qual originalmente pertencia.
Mas não havia outro lugar que aceitasse isso.
Ele caminhou sem rumo pelas ruas de Changping, cercado de gente, mas claramente separado dele.
Depois de caminhar um pouco, Jiang Suizhou levantou a cabeça e viu a bandeira do vinho acenando
Ele foi até a loja de vinhos, pediu um pouco de vinho e bebeu sozinho até altas horas da noite.
O vinho não era forte,apenas o habitual vinho de flor de damasco do sul,com seu aroma doce e não inebriante. Mas quando Jiang Suizhou se levantou,sentiu-se tonto e cambaleou,então já estava bêbado.
Ele se apoiou na mesa e permaneceu firme.
Era bom estar bêbado. Ele disse a si mesmo. Ele estava sóbrio todos os dias desde que chegou lá e estava muito cansado.
Ele saiu cambaleando da loja de vinhos e caminhou lentamente de volta ao palácio.
A certa altura começou a chover, não foi forte e ele não sentiu. Não foi até que ele alcançou a porta da residência real que ele sentiu que alguém estava atrás, segurando um guarda-chuva para ele.
Ele se virou e viu um guarda que não conhecia. Quando ele o viu olhando para ele,as pernas do guarda ficaram moles e ele estava prestes a se ajoelhar diante dele.
Jiang Suizhou franziu a testa e acenou lentamente com a mão.
Sim, estava lá, era o Rei de Jing que era temido como um tigre e um lobo.
Alguém trouxe um carrinho de mão, mas ele não subiu, pisando no chão molhado de pedra todo o caminho de volta ao AnYin Hall.
Assim que entrou no portão do pátio, viu Meng Qianshan correndo em sua direção na chuva.
“Sua Majestade!” Meng Qianshan estava tão ansioso que sua voz tremia. “Onde tem estado,este serve assustou-se…”
“Você não enviou alguém para me seguir?” A voz de Jiang Suizhou estava um pouco desligada.
Meng Qianshan ficou chocado e pensou que Jiang Suizhou iria culpá-lo.
Mas antes que pudesse falar, Jiang Suizhou levantou a mão.
Ele subiu as escadas, parou no corredor e disse: “Não se preocupe com esse rei, apenas espere do lado de fora da porta.”
Meng Qianshan apenas ousou concordar.
Jiang Suizhou levantou os pés e entrou na sala, fechou a porta atrás de si e deu alguns passos à frente e se apoiou na divisória lateral.
Ele levantou a cabeça, fechou os olhos e respirou fundo várias vezes.
Quando ele acordasse no dia seguinte, precisaria planejar cuidadosamente como exonerar para Ji You.
Mas naquele momento, ele só queria ficar sozinho um pouco.
Ele fechou os olhos e ficou ali um pouco, e só quando a tontura do vinho diminuiu um pouco,ele lentamente abriu os olhos.
Eu vi uma pessoa sentada na frente dele, olhando para ele em silêncio.
Jiang Suizhou olhou para o homem atordoado e depois mostrou um sorriso despreparado e bêbado.
“Você está aqui.” Sua voz era preguiçosa. “Tinha me esquecido”.
Huo Wujiao perguntou: “Por que você bebeu tanto?”
Ele viu Jiang Suizhou balançar a cabeça com um sorriso e disse:
“Não bebi muito, é porque eu bebo mal.”
Huo Wujiao franziu a testa.
Era verdade que ele havia bebido demais.
Seu rosto estava vermelho,seus olhos dilatados e o manto em seu corpo ainda estava úmido,embora a parte superior do corpo não estivesse exposta à chuva, a bainha do manto e as pernas das calças estavam manchadas de água.
Huo Wujiao disse: “Vá e troque de roupa primeiro”.
Ao ouvir as palavras, Jiang Suizhou ergueu a mão e esfregou a testa, proferindo um ”ah”, e então ele se levantou segurando a divisória.
Mas como ele esteve apoiado na divisória por muito tempo,sua cabeça estava tonta por causa do álcool e seu corpo tinha pouca força. Ele deu um passo, seus pés eram macios e ele caiu para frente.
Jiang Suizhou então percebeu que havia caído.
Mas ele demorou muito para reagir, então caiu diretamente no chão.
Mas em vez da dor esperada, uma massa forte e quente atingiu.
Quando ele abriu os olhos bêbados, viu o belo rosto de Huo Wujiao muito de perto, e seus olhos escuros olhando para ele com calma.
Ele foi pego por Huo Wujiao.
Ele estava deitado nos braços de Huo Wujiao e, como segurava seu corpo, os movimentos de Huo Wujiao naquele momento pareciam abraçá-lo.
Jiang Suizhou não percebeu.
Quando encontrou o olhar de Huo Wujiao, ele fez uma pausa, como se estivesse pensando em algo, ele perguntou lentamente.
“Suas pernas ainda doem hoje?”.
Comentários no capítulo "Capítulo 32"
COMENTÁRIOS
Capítulo 32
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...