Capítulo 37
Por um momento, o silêncio reinou em todos os quatro cantos, e apenas o som dos lamentos e soluços de Qin Liu permaneceu, que também foi abafado por sua apreensão.
Chen Li congelou por um momento antes de cumprimentá-lo com um sorriso forçado. Ela disse: “Sua Alteza Jingwang está aqui? Sua Alteza não nos notificou com antecedência. Nossa residência está cheia de mulheres no momento, e eu não me preparei, não me preparei…”
O servo interrompeu rapidamente: “Sua Alteza Jingwang disse…”
“Não há necessidade de se preparar.”
Bem naquele momento, uma voz clara e fria veio de trás dele.
Todos olharam apressadamente em sua direção.
Eles viram um jovem nobre caminhando lentamente para o jardim com o apoio de um criado.
Era claramente um dia de primavera, quando todos os tipos de flores desabrochavam, mas ele estava envolto em uma capa branca como a neve com um círculo de pelo branco na gola. O homem tinha mangas largas e esvoaçantes e uma coroa de jade. Quando se aproximava lentamente, parecia um deus descendo das nuvens, com porte nobre e inviolável.
Mas olhando para seu rosto excessivamente requintado, todos sentiram que havia um pouco de charme em sua arrogância, lembrando a essência de uma raposa branca.
A multidão congelou por um momento antes de se levantarem apressadamente e se curvarem para cumprimentá-lo.
O homem não era outro senão Jiang Suizhou.
Vendo o jardim cheio de mulheres se curvando para ele, Jiang Suizhou ergueu a mão, sinalizando para que se levantassem.
Ele examinou o jardim sem deixar vestígios e então parou em Qin Liu.
Com certeza. Ele pensou consigo mesmo.
Ele sabia que Chen Ti havia feito um grande esforço para que Huo Wujiu fosse para sua mansão e não faria nada. No entanto, ele não esperava que Chen Ti tivesse a mente tão aberta a ponto de fazer tal movimento que lhe custaria sua esposa e suas tropas apenas para atormentar Huo Wujiu.
Ele olhou calmamente para Huo Wujiu.
Como ele esperava, essa pessoa ainda parecia distante do assunto e nem sequer olhou para Jiang Suizhou quando ele chegou.
Mas, felizmente, vendo que a mulher chorando estava bem longe de Huo Wujiu, ela deve ter tentado incriminá-lo, mas falhou. A situação não era tão ruim.
Jiang Suizhou fez um balanço aproximado da situação atual lá no fundo. Ele caminhou lentamente até Chen Li, parando a três passos dela.
“Vim sem informá-la. Sinto muito por incomodá-la, Madame Chen”, disse ele lentamente.
Chen Li curvou-se apressadamente para ele e forçou um sorriso: “O que o Príncipe está dizendo? Sua graciosa presença aqui é uma grande honra para nossa humilde morada…”
Jiang Suizhou olhou em volta para o jardim da residência de Chen.
Sua própria casa era de fato bastante simples e comum. Não poderia ser comparado com aquelas magníficas mansões de ninhos de amor que Chen Ti comprou com o dinheiro que desviou.
“Morada humilde…” Jiang Suizhou apontou com um sorriso que expressava volumes surgindo em seu rosto.
Chen Li inexplicavelmente sentiu-se profundamente perturbado.
Então ela ouviu Jiang Suizhou mudando de assunto, dizendo com um sorriso gentil: “É ir longe demais dizer que minha presença traz luz à sua humilde morada. Minha visita hoje é apenas porque não confio no homem em sua residência. Eu vim para verificar se ele causou problemas novamente.”
Depois de dizer isso, seus olhos vagaram vagarosamente pelo jardim e finalmente pousaram em Qin Liu.
“Agora parece que cheguei em uma boa hora, né?”
Seu tom era gentil e parecia bastante amável. Mas, por alguma razão, os corações de todos no pátio saltaram para a garganta e eles não ousaram emitir o menor som.
Qin Liu, que tremia em seu manto, ergueu os olhos com cautela e olhou para Jiang Suizhou.
Então ela viu Sua Alteza Jingwang, cuja beleza transcendia os mortais, lançar um olhar frio para Huo Wujiu e caminhar em frente. O jovem eunuco por trás de Huo Wujiu aparentemente entendeu o que ele quis dizer num instante. Ele trotou para frente e trouxe-lhe uma poltrona de madeira.
Sua Alteza sentou-se sem pressa na poltrona com o manto esvoaçante, gracioso e nobre.
Qin Liu viu que quando Sua Alteza estava sentado na cadeira, seus olhos pousaram nela.
Seus olhos frios e altivos pareciam estar no topo das nuvens, olhando com desdém para os mortais na poeira abaixo. No entanto, seus olhos irradiavam um encanto inexplicável, como se quisessem sugar as pessoas. Era semelhante a uma mariposa voando para a chama, colidindo com ele.
Por um momento, Qin Liu olhou para ele e sentiu sua respiração parar.
Mas naquele momento, Sua Alteza Jingwang falou. “Conte-me sobre isso”, ele disse, “O que aconteceu?”
Foi só então que Qin Liu acordou como se estivesse sonhando e olhou apressadamente para as pessoas ao seu redor. Mas, para sua surpresa, ela apenas olhou fixamente para Sua Alteza Jingwang por algumas respirações, e Madame Huo, que não lhe dera um único olhar desde que entrou no jardim, estava na verdade olhando para ela.
Seus olhos estavam gelados e sua testa franzida. Ele estava olhando para ela, como se estivesse olhando para algo sujo.
Qin Liu respirou fundo e tentou se acalmar.
Como Sua Alteza Jingwang estava aqui, o desenvolvimento da situação mudaria definitivamente. Quanto a saber se a situação se tornaria mais séria ou anulada dependia da atitude de Jingwang.
Agora parecia que Jingwang detestava Huo Wujiu, então ela só precisava colocar mais lenha no fogo para piorar as coisas.
Ela engoliu em seco e se livrou corajosamente das criadas de cada lado dela e cumprimentou Jiang Suizhou, ajoelhando-se na frente dele.
“Sua Alteza Jingwang.” Seus olhos se encheram de lágrimas e ela engasgou ao falar: “O assunto envolve a reputação desta serva. Embora tenha acontecido em público, esta serva se sente envergonhada de falar sobre isso!”
Depois de dizer isso, ela não conseguiu mais se conter. Ela levantou a manga para enxugar as lágrimas. Enquanto enxugava as lágrimas, ela engasgou com os soluços: “Por que você simplesmente não deixa esse servo morrer? Pelo menos, morrerei inocente!”
Ela sabia que os homens eram os que mais sucumbiam a isso.
Enquanto ela demonstrasse fraqueza e se tornasse vítima, as pessoas ficariam com o coração mole. O coração de um homem sempre foi tendencioso. Uma vez derretido, o homem se tornaria cada vez mais parcial. Neste momento, ele acreditaria em tudo o que ela dissesse, não é?
Enquanto Qin Liu enxugava as lágrimas de seu esforço, Qin Liu não se esqueceu de espiar Jiang Suizhou.
Mas ela viu Sua Alteza Jingwang agindo como se não tivesse visto suas lágrimas. Ele estendeu a mão esbelta e branca da capa, pegou a xícara de chá quente entregue pelo eunuco ao lado dele e bebeu lentamente.
“Esqueça se não quiser dizer.” Ele disse indiferentemente.
Qin Liu congelou.
Então Sua Alteza colocou o chá de lado, ergueu a mão e apontou aleatoriamente para a multidão. Em seguida, ele nomeou uma senhora e disse sem pressa: “Minha senhora, por favor, venha prestar contas a este príncipe”.
Qin Liu ficou completamente pasmo.
Ela havia esquecido que o homem à sua frente era um homem que não gostava de mulheres. Seu drama foi claramente encenado para cegos.
Qin Liu rapidamente virou a cabeça para trás e viu que Jiang Suizhou estava apontando para a esposa com quem o herdeiro do duque de An Guo acabara de se casar.
Ela havia interagido com a mulher agora há pouco e, pelas poucas palavras que trocou com ela, percebeu que era uma jovem mimada de uma família rica. A família do marido também a mimava e ela nunca havia sofrido nenhuma dificuldade em toda a vida. Sua mente era tão simples quanto uma folha de papel em branco.
Com certeza, ao ouvir que Jingwang a nomeou, a esposa do nobre herdeiro ficou pasma. Por um momento, ela olhou entre Jingwang e Qin Liu, parada ali, perdida.
“Agora mesmo…” ela abriu a boca com cautela, sem saber o que dizer.
Então Jingwang sorriu gentilmente para ela. “Senhora, apenas diga a verdade”, ele persuadiu.
A senhora hesitou por um momento, mas ainda sussurrou: “Não é nada. É só que a Concubina Qin não se manteve firme e se inclinou para Madame Huo. Mas Madame Huo se esquivou e ela caiu de cabeça no lago…”
“É assim mesmo?” Jingwang então perguntou.
As senhoras ao redor trocaram olhares, mas nenhuma delas refutou.
O coração de Qin Liu caiu na sola dos pés.
Ela observou Jingwang sorrir levemente e acenar para a senhora, e então olhar para ela.
Havia um traço de sorriso satisfeito em seus sedutores olhos de raposa.
Foi só então que Qin Liu voltou a si.
Parece que Jingwang, que correu aqui com arrogância presunçosa para denunciar publicamente Huo Wujiu, foi simplesmente um tiro em falso.
Ele veio hoje para limpá-la para Huo Wujiu.
Mas tudo era tão lógico que ela teve dificuldade em dizer alguma coisa.
Na carruagem de volta à mansão, o único som era o rolar das rodas.
Jiang Suizhou encostou-se na parede da carruagem, a respiração ainda um pouco irregular.
Na verdade, ele não conseguiu sair da cama até hoje. A residência de Chen não era muito grande, mas ele nem tinha palanquim. Ele havia caminhado até o jardim e já não aguentava mais.
Felizmente, tudo foi resolvido perfeitamente.
Ele não deu chance de falar à mulher que causou o dano, mas apontou para uma garota que ele estava de olho há algum tempo. A garota parecia jovem. Ela estava vestida com um vestido lindo e suas emoções estavam escritas em seu rosto. À primeira vista, ela era uma senhora ingênua com um apoiador poderoso, que não conseguia mentir.
Com certeza, ao expor as mentiras da concubina, ela também permitiu que a esposa principal se desfizesse dela por direito no local.
Embora não a ponto de matá-la, a própria mulher arruinou sua reputação.
Por causa dessa farsa, ele também conseguiu levar Huo Wujiu antecipadamente. Ele não precisava ficar ali e engasgar com o cheiro de pó ruge.
Com isso em mente, Jiang Suizhou estava de bom humor e perguntou: “Você está bem?”
Seu relacionamento com Huo Wujiu agora não era tão rígido. Naturalmente, ele conversou muito com ele. Contanto que ele iniciasse uma conversa, Huo Wujiu definitivamente responderia a ele…
Mas o silêncio lhe respondeu.
A carruagem se acalmou novamente depois que Jiang Suizhou terminou de perguntar. Huo Wujiu ao lado dele parecia não tê-lo ouvido e não disse uma palavra.
Hum?
Jiang Suizhou olhou para ele confuso.
Qual é o problema?
Huo Wujiu, que estava sentado ali, virou a cabeça e encontrou seu olhar friamente.
“Você está se sentindo melhor?”
Em vez de responder à sua pergunta, ele fez uma pergunta retórica, abrupta e imediata, confundindo Jiang Suizhou.
“O que?” Jiang Suizhou ficou perplexo.
Huo Wujiu de repente ergueu a mão, cobriu diretamente a testa, áspero e direto, e bagunçou o cabelo da frente da testa.
Jiang Suizhou desviou reflexivamente para o lado, mas o espaço na carruagem era estreito e ele não era tão forte quanto Huo Wujiu. Portanto, antes que pudesse resistir, Huo Wujiu prendeu Jiang Suizhou e deixou livremente sua mão áspera pressionar sua testa.
Alguns momentos depois, ele retraiu a mão.
“O que você está fazendo?” Jiang Suizhou levantou-se da carruagem, respirando irregularmente.
Huo Wujiu, que retirou a mão e também retirou o olhar junto com ela, olhou para frente. Ele tinha uma expressão fria, não olhando nem para a direita nem para a esquerda.
“Você está muito melhor”, ele murmurou.
Jiang Suizhou se divertiu um pouco por um momento e respondeu: “Não estou com febre. Qual é a utilidade de tocar minha testa?”
Huo Wujiu lançou-lhe um olhar de soslaio.
Jiang Suizhou estava fraco por causa da droga. Neste momento, ele estava preocupado apenas em segurar a carruagem para sentar-se direito. Ele não sabia que sua aparência pálida, respiração instável e cabelo desgrenhado foram todos capturados por Huo Wujiu.
Huo Wujiu fez uma pausa, abriu a boca e falou rispidamente. “Agora que você pode se mexer, venha ficar no seu próprio pátio”, disse ele friamente.
“O que?” Jiang Suizhou ficou surpreso.
Embora Huo Wujiu não fosse uma concubina comum, ele era, na melhor das hipóteses, um prisioneiro de guerra detido na casa de Jiang Suizhou. Mas… Como poderia Huo Wujiu parecer tão justificado em combinar onde ele poderia ficar?
Huo Wujiu disse em voz baixa: “Se você morrer de tuberculose no quarto de sua concubina, serei mandado de volta para a prisão imperial”.
Depois de falar, ele se virou e não olhou mais para Jiang Suizhou.
Jiang Suizhou congelou e voltou a si.
Uau! Este homem realmente se atreveu a amaldiçoá-lo abertamente até a morte!
Como esperado, Huo Wujiu não falava com frequência, mas assim que abrisse a boca, provavelmente irritaria as pessoas até a morte.
Jiang Suizhou olhou para ele com ódio e sentou-se ereto na carruagem.
Eu não vou morrer! Contanto que você não corte minha cabeça, viverei uma vida longa!
Com esse pensamento em mente, ele virou a cabeça para olhar pela janela e ignorou Huo Wujiu.
Ele não conseguiu ver que as mãos que Huo Wujiu colocou em seu colo estavam cerradas em punhos.
Era um homem, afastando-se apressadamente de seu ciúme furioso.
Mesmo o próprio Huo Wujiu não poderia ter imaginado que apenas um olhar, apenas um olhar para a aparência confusa e frágil de Jiang Suizhou fosse suficiente para perturbá-lo. Seus olhos queimaram. Ele ficou até irritado a ponto de querer atirar no peito da pessoa que compartilhou esse olhar com Jiang Suizhou.
No silêncio, um dragão maligno parecia estar despertando em seu peito.
O dragão maligno era ganancioso e irascível, e seus olhos estavam fixos inabalavelmente em um certo tesouro.
❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
O autor tem algo a dizer:
Gu Changyun: Você pode não acreditar em mim, mas se não fosse pela sorte, eu teria morrido 800 vezes.
Comentários no capítulo "Capítulo 37"
COMENTÁRIOS
Capítulo 37
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...