Capítulo 41
As únicas duas pessoas que restaram no quarto foram Jiang Suizhou e o velho.
“Por favor, fale, doutor”, Jiang Suizhou solicitou no momento em que a porta da sala foi fechada.
O velho médico ajoelhou-se diante de sua cama e disse: “Se não me engano, a doença atual de Vossa Alteza é causada por envenenamento”.
Jiang Suizhou ficou em silêncio por um momento, acenou com a cabeça e disse: “Doutor, você tem excelentes habilidades médicas. Na verdade, fui envenenado há alguns dias. Só não sei se o senhor tem uma cura para isso”.
O médico ponderou muito e disse: “Embora Vossa Alteza esteja envenenado, o veneno é muito estranho. Está flutuando na superfície e mexendo com o pulso de Vossa Alteza, mas não machucando seu corpo. Nesse período, basta se recuperar e esperar que os efeitos do medicamento passem. Apenas…”
Ele fez uma pausa e ergueu a cabeça para olhar para Jiang Suizhou.
“Sua Alteza é fraca desde a infância, certo?” ele perguntou.
Jiang Suizhou acenou com a cabeça: “De fato”.
O velho médico franziu a testa e disse pensativo: “Embora a fraqueza de Vossa Alteza seja aparentemente congênita, honestamente… é um pouco como se fosse causada por drogas”.
Jiang Suizhou ficou chocado.
“Você quer dizer…?”
O velho médico assentiu.
“Quanto aos detalhes, ainda preciso preparar alguns remédios para Vossa Alteza. Depois de tomar o remédio, só então poderemos saber onde está a raiz da fraqueza física de Vossa Alteza”, disse ele.
Jiang Suizhou ficou momentaneamente sem palavras.
Ele realmente não esperava que a chamada fraqueza congênita do proprietário original também fosse alterada. Mas pensando melhor, a mãe do proprietário original era favorecida pelo imperador anterior naquela época, e sua beleza era incomparável. Era justo presumir que uma árvore alta atraía o vento e provocava a inveja dos outros.¹
Então, como não era congênito, havia cura para sua fraqueza?
Jiang Suizhou não queria ficar tão fraco pelo resto da vida, tossindo depois de dar apenas dois passos.
Ele ficou surpreso por um momento, e só depois de um tempo encontrou a voz e perguntou: “Se você diz, doutor, existe cura para minha doença?”
O velho balançou a cabeça e respondeu: “Tenho apenas trinta por cento de certeza”.
Isso foi promissor para Jiang Suizhou.
Ele não ficou nem um pouco ofendido e disse: “Trinta por cento está bem. De hoje em diante, você pode ficar na Mansão Jingwang com tranquilidade e apenas tratar minha doença.
O velho curvou-se e agradeceu por seu favor.
Então ele ouviu Jiang Suizhou fazer uma pausa e perguntou: “Você tem alguma outra especialidade?”
O velho ficou atordoado e perguntou: “Sobre o que Vossa Alteza está perguntando…?”
Jiang Suizhou pigarreou; sua expressão indiferente; e seu tom calmo e sem ondas.
“Há um aleijado no meu quarto, como você viu”, disse ele com indiferença.
O velho médico abaixou a cabeça em resposta.
Jiang Suizhou franziu a testa e disse: “Este homem é simplesmente aleijado. Hoje em dia, em todos os dias nublados e chuvosos, suas pernas doem. É realmente irritante ouvi-lo se revirar no meio da noite. Doutor, por favor, examine as pernas dele. Se você encontrar uma maneira de aliviá-lo um pouco, isso o salvará de perturbar meu descanso.”
O velho, ajoelhado no chão, obviamente congelou.
Jiang Suizhou só pensou que estava surpreso porque queria deixá-lo curar um prisioneiro de guerra. Ele ponderou por um momento e disse sem pressa: “Cure-o, por todos os meios. Eu amo a paz e a tranquilidade. Se você puder curá-lo de sua doença, sua recompensa será indispensável.”
Depois de dizer isso, ele baixou os olhos e olhou para o velho.
O velho médico, ajoelhado no chão, prostrou-se: “Estarei à disposição de Vossa Alteza”.
——————🪷——————-
Depois da consulta, foi a primeira vez em muito tempo que o médico conseguiu um lugar para ficar.
Sabendo que este médico era bastante capaz, Meng Qianshan naturalmente tratou os dois como convidados. Quando a consulta terminou e Jiang Suizhou pediu-lhe que tomasse providências, Meng Qianshan generosamente convidou os dois convidados para um pátio espaçoso e também designou algumas empregadas para atendê-los.
Esse tratamento deu a impressão de que eram convidados ilustres.
Depois de arrumar o pátio, Meng Qianshan não se esqueceu de pedir a alguém que preparasse todas as necessidades diárias dos dois. Foi só no final do dia que ele se despediu sorrindo.
O velho conduziu seu discípulo para dentro da sala.
No momento em que a porta foi fechada, Wei Kai se virou e perguntou apressadamente o que havia acontecido entre o velho e Jiang Suizhou na sala.
O velho médico sentou-se à mesa, serviu-se de uma xícara de chá e contou a Wei Kai, detalhe por detalhe, o que havia conversado com Jiang Suizhou agora há pouco.
“Então Jingwang estava realmente drogado?” Wei Kai não pôde deixar de perguntar.
O velho médico assentiu.
“Alguém o drogou desde o momento em que nasceu. Caso contrário, como pode qualquer criança que foi mimada e nasceu do ventre da mãe com boa saúde, adoecer com uma doença tão inexplicável?” ele disse, acariciando a barba.
“No entanto… é um pouco suspeito que ele tenha sido drogado desta vez.”
“Como assim?” Wei Kai perguntou com urgência.
O velho médico ponderou por um momento e balançou a cabeça.
Sua reação misteriosa deixou Wei Kai ansioso, e ele disse com raiva: “Li Changning, não faça rodeios!”
O médico chamado Li Changning bufou ao ouvir suas palavras e respondeu: “Não posso especular? Quem sabe quem infligiu a ele um veneno tão indolor?”
Seus comentários deixaram Wei Kai sem palavras.
Então Li Changning disse: “Mas… parece uma coincidência”.
“O que?” Wei Kai não entendeu.
“Jingwang não está gravemente doente, mas pediu tratamento médico. Não tínhamos como encontrar o General, mas pudemos aproveitar esta oportunidade para nos aproximarmos dele”, disse Li Changning lentamente: “Agora mesmo, Jingwang especificamente mencionou que a lesão na perna do General sempre piora e me pediu para examinar as pernas do General nos próximos dias. Diga, como pode tudo ser tão coincidente que tudo acabou sendo benéfico para o General?”
Ao ouvir isso, Wei Kai pensou profundamente.
“É realmente muita coincidência…” ele repetiu, “E agora mesmo, o General também estava um pouco estranho.”
“O que?” Li Changning perguntou.
Wei Kai olhou para ele com dúvidas estampadas no rosto.
“Agora mesmo, quando eu disse ao General que Jingwang tinha sido gentil conosco, então eu deixaria seu corpo intacto mais tarde, o General ficou um pouco chateado”, disse ele. “Eu também disse que iria despedaçá-lo, e os olhos do General pareciam ter ficado ainda mais assustadores.”
Falando nisso, Wei Kai fez uma pausa e sibilou.
“Então… o General também me perguntou se você pode curar a doença do Príncipe.”
Ele olhou para Li Changning.
“Você diz, o que exatamente o General quer, ah?”
Li Changning mostrou desdém.
“Por que você está me perguntando se é você quem está com o General há tantos anos?” ele disse: “Eu o conheci pela primeira vez hoje, mas você espera que eu adivinhe o que está em sua mente?”
Wei Kai franziu a testa e balançou a cabeça.
“Se devo adivinhar, é que o General quer curá-lo e depois atormentá-lo até a morte com as próprias mãos.” Ele disse. “E então, mais tarde, ele cortará seu cadáver e o pendurará nas paredes do Jing do Sul.”
“Mas …”
Suas palavras deram uma guinada.
“Por que sinto, novamente, que não é bem assim?”
——————-🪷——————
Era noite no Anyin Hall.
Jiang Suizhou estava em clima festivo e muitas coisas dignas de felicidade estavam surgindo.
A chegada de um médico, que tinha excelentes habilidades médicas e que deveria até curar as pernas de Huo Wujiu, já merecia ser comemorada. E agora mesmo, Xu Du lhe enviou a notícia de que o imperador mordeu a isca.
O funcionário do Ministério da Justiça voltou ao palácio naquele dia e relatou a notícia que ouviu na Mansão Jingwang ao imperador na primeira oportunidade. O imperador deve ter ficado muito animado ao saber disso. Em poucos dias, ele nomeou o mesmo oficial para liderar as tropas e tomar a mansão na Praça Changle.
No meio da Praça Changle, voltado para o sul; a informação que ele deu ao imperador foi suficientemente detalhada.
Xu Du havia providenciado que as pessoas monitorassem a Praça Changle e, nos últimos dias, já havia vários informantes do Ministério da Justiça intervindo lá. Presumivelmente, quando tiverem determinado completamente o seu alvo, seria hora de o verdadeiro dono da mansão ser preso.
Jiang Suizhou sentiu-se revigorado.
Ele foi para o escritório e, quando voltou, viu Huo Wujiu sentado na beira do sofá, lendo um livro.
Pensando no médico bastante confiável que veio até sua casa, Jiang Suizhou sentou-se na beira da cama e seu olhar não pôde deixar de pousar no corpo de Huo Wujiu.
Ele não sabia o quão habilidoso o médico era, mas será que poderia curar as pernas de Huo Wujiu com antecedência? Contanto que seus meridianos pudessem ser restaurados antes, nem a Mansão Jingwang nem o Jing do Sul poderiam confiná-lo.
Se isso fosse verdade, então o Jing do Sul estaria acabado em menos de três anos. Que imperador? Que Pang Shao? Nenhum deles poderia mais exibir seu poder ao seu redor.
Jiang Suizhou não pôde deixar de se sentir um pouco feliz.
No entanto, quando pensasse sobre isso, até então, ele não teria a oportunidade de passar mais tempo com Huo Wujiu como estava fazendo agora.
Embora tivesse medo de Huo Wujiu desde o início, Huo Wujiu era realmente um bom homem. Durante este período, embora tivessem pouca comunicação, coexistiram pacificamente. Mesmo agora, com apenas um olhar, ele conseguia adivinhar o que Huo Wujiu estava pensando.
Pensando nisso, Jiang Suizhou sentiu-se um pouco vazio por dentro por um tempo.
Afinal, além de seus servos, Huo Wujiu foi a única pessoa que teve um relacionamento mais próximo com ele por tanto tempo depois de transmigrar para esta era.
No entanto, quando tudo foi dito e feito, uma gaiola dourada não poderia conter um falcão para sempre, e Huo Wujiu originalmente também não pertencia a este lugar…
Jiang Suizhou ficou perdido em pensamentos por um momento e não percebeu que a pessoa que ele estava observando ergueu os olhos escuros assim que sentiu sua visão e encontrou seu olhar direto para cima.
O olhar repentino assustou Jiang Suizhou e arrepiou-se.
Ele percebeu que Huo Wujiu, em algum momento, levantou os olhos do livro em suas mãos e estava olhando para ele em silêncio.
Jiang Suizhou sentiu um constrangimento momentâneo.
Mas ele imediatamente se acalmou e olhou levemente para Huo Wujiu. Ele disse: “O médico que veio hoje examinará sua lesão na perna amanhã”.
Huo Wujiu não emitiu nenhum som por um tempo.
Jiang Suizhou continuou: “No entanto, você não deve esperar muito. Os médicos do palácio não podem curá-lo, então ele também não tem necessariamente a habilidade de curá-lo”.
Depois de falar, ele desviou o olhar e estava prestes a deitar na cama.
Mas naquele momento, Huo Wujiu de repente abriu a boca para falar.
“Minhas pernas ficaram aleijadas por ordem de Sua Majestade”, disse ele.
Jiang Suizhou se assustou: “O quê?”
Ele olhou para Huo Wujiu e viu que Huo Wujiu estava olhando para ele em silêncio.
“A intenção dele era que eu sofresse um destino pior do que a morte em seu lugar, e você sabe disso”, disse Huo Wujiu.
Isso era algo que os dois nunca haviam dito abertamente, mas era um fato que ambos sabiam tacitamente.
Jiang Suizhou endireitou-se e disse: “E daí?”
Huo Wujiu soltou um suspiro lentamente, aparentemente um tanto desamparado.
“Depois que minhas pernas estiverem curadas, você pensou em como explicar isso para ele?” ele perguntou.
Jiang Suizhou riu em seu interior.
Explicar? O que eu explicaria a um homem morto? Você, Huo Wujiu, é a faca de açougueiro pendurada sobre sua cabeça. Eu mudei de largar sua faca em uma data anterior para matar esse governante incapaz; isso é dar uma explicação às pessoas de hoje.
Com isso em mente, um sorriso também surgiu em seu rosto.
“Eu não vou explicar.” O canto de seus lábios se curvou e, sob a luz escura e sombria, ele irradiava um brilho ondulante. “Eu gostaria de ver como ele vai lidar comigo.”
Depois de dizer isso, ele olhou levemente para Huo Wujiu e deitou-se na cama.
Jiang Suizhou sentiu que seus olhos estavam cheios da sabedoria de alguém do futuro que conhecia os spoilers.
Nunca lhe ocorreu que Huo Wujiu, sentado em uma cadeira de rodas, não voltaria a si por um tempo por causa da expressão em seus olhos.
Demorou muito até que ele baixasse os olhos.
Talvez as luzes da sala estivessem muito fortes. Ele pensou.
Caso contrário, como poderia iluminar com tanto brilho aqueles olhos daquele coelho bobo, que cortejava a própria ruína?
——————🪷——————-
O autor tem algo a dizer:
Jiang Suizhou: Estou tão louco, oh.
Huo Wujiu: Ele me ama muito
——————🪷——————-
Notas:
¹uma pessoa em uma posição elevada está sujeita a ser atacada
Comentários no capítulo "Capítulo 41"
COMENTÁRIOS
Capítulo 41
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...