Capítulo 46
Embora Jiang Suizhou parecesse estar lendo um livro, seus olhos espiavam Huo Wujiu.
Ele sabia que Huo Wujiu era o tipo de homem que não diria nada mesmo se estivesse morrendo de dor, então Jiang Suizhou provavelmente teria que esperar uma vida inteira para que Huo Wujiu tomasse a iniciativa de dizer que estava ferido.
No entanto, Jiang Suizhou também sabia que mesmo que Huo Wujiu estivesse com fortes dores, ele estava indefeso e não podia fazer nada além de roer as unhas.
Mas ele simplesmente não conseguia evitar. Ele queria saber a condição de Wujiu o tempo todo.
Jiang Suizhou viu Huo Wujiu sentado na cama, silencioso como um túmulo. Seus olhos estavam fechados, como se ele estivesse refrescando seu espírito ao fechar os olhos.
Contudo, seus lábios eram brancos; seu rosto era feio e suas sobrancelhas muito tensas.
Jiang Suizhou também se sentiu inexplicavelmente desconfortável.
Ele parecia particularmente relutante em ver os outros suportarem a dor sozinhos.
Um momento depois, Jiang Suizhou hesitou antes de falar com incerteza: “Você gostaria de ler um livro?”
Huo Wujiu abriu os olhos e olhou para ele.
Ele ouviu Jiang Suizhou dizer seriamente: “É mais ou menos uma distração”.
Ele foi parcialmente sincero. Ele não gostava de assistir TV e jogar videogame desde criança e sempre achou que o barulho incomodava. Sua família estava um caos e havia tantas coisas bagunçadas que ele adorava esconder em seu escritório. Embora fossem livros bastante obscuros lidos por adultos, podiam fazê-lo concentrar-se neles e inconscientemente matar o tempo.
No entanto, Huo Wujiu o avaliou por um momento, sem falar.
Huo Wujiu não conhecia as experiências e pensamentos de Jiang Suizhou. Ele só sabia que teria dor de cabeça por ler desde a infância, e isso não mudou agora.
Para ele, o que era ainda mais cruel era que agora não conseguia se mover e só conseguia ler livros para passar os dias, como um bandido sendo forçado a recitar as escrituras.
No entanto, quando ouviu a proposta de Jiang Suizhou, não se sentiu incomodado.
De alguma forma, nem mesmo quando Jiang Suizhou olhou para ele; ele estava inexpressivo, mas parecia um cavalheiro.
Huo Wujiu odiava cavalheiros desde criança.
No entanto, a aparência de Jiang Suizhou parecia surpreendentemente agradável aos olhos, como se ele não fosse um príncipe alto e poderoso, exibindo seus poderes, mas um professor coberto de tinta.
Se ele fosse professor…
Ele provavelmente não seria do tipo que seguraria uma régua e forçaria seus alunos a ler. No momento em que ele se sentasse e olhasse para as pessoas em silêncio, as pessoas teriam o impulso de ouvi-lo.
Huo Wujiu não recuperou os sentidos por um tempo.
Jiang Suizhou perguntou confuso: “Huo Wujiu?”
Quando Huo Wujiu voltou a si, Jiang Suizhou disse: “Devo pedir a Meng Qianshan que lhe traga uma cópia?”
Huo Wujiu fez uma pausa, sentindo que havia sido enfeitiçado agora há pouco.
Ele leria ou não? Ele geralmente era forçado a sofrer esse tipo de tortura mental simplesmente porque não tinha nada para fazer. Ele estava entorpecido de dor agora. Era difícil para ele falar, então era melhor não ficar infeliz.
“Não há necessidade”, disse Huo Wujiu fracamente, e então fechou os olhos novamente.
Ele sofria constantemente ferimentos, grandes e pequenos. Toda vez que a dor era insuportável, ele recitava o mantra calmante espiritual que seu mestre de artes marciais lhe ensinara, e era bastante eficaz. Ele estava cantando exatamente isso. Embora não tenha realmente aliviado nada, poderia eliminar a inquietação de seu coração e melhorar sua resistência até certo ponto.
Sem que ele soubesse, Jiang Suizhou teve uma ideia errada.
Ele apenas pensou que o torpor momentâneo de Huo Wujiu se devia à dor nas pernas. Pensando bem, ele teve que suportar tanto a dor intensa quanto, provavelmente, todas as flores à sua frente, então ele tinha ainda menos energia para gastar lendo um livro em silêncio.
Um impulso extremamente imaturo brotou de repente no coração de Jiang Suizhou.
Ele deixou escapar: “Que tal… que tal eu ler para você?”
Só depois de dizer isso ele de repente voltou a si.
O que estou fazendo!
Estou tentando ler uma história para o Deus da Guerra Huo?!
Jiang Suizhou ficou chocado com essa constatação. Ele olhou para Huo Wujiu um tanto apressadamente, esperando que este dissesse algo em recusa para que pudesse aproveitar a oportunidade para retratar o que acabara de oferecer.
Mas ele viu Huo Wujiu reabrir os olhos e olhar para ele em silêncio.
Huo Wujiu não disse nada.
Jiang Suizhou olhou para ele por um momento e falou um tanto gaguejante.
“En-então, devo começar?”
——————-🪷——————
Jiang Suizhou segurava um diário de viagem nas mãos.
Ele havia lido muitos livros de história oficiais antigos. Pelo contrário, a maior parte destes folclores foram perdidos nas gerações posteriores, e muitos foram compilados e distorcidos, misturados com história não oficial. Então, após a transmigração, Jiang Suizhou se interessou por esses “livros de lazer”. Além de ler documentos oficiais e relatórios secretos enviados por sua equipe, ele lia esses livros para matar o tempo.
Ele leu para Huo Wujiu de onde parou da última vez.
Felizmente, ele era um professor por natureza. Exceto por se sentir desconfortável no início, ele gradualmente mergulhou no que estava lendo.
Sua voz era gentil e calmante. Talvez seja porque seu tom teve um grande impacto em sua voz, então, quando ele estava lendo o livro, a voz de Jiang Suizhou parecia aparentemente limpa, tornando a atmosfera ao redor bastante serena.
Meng Qianshan estava por perto com a respiração suspensa, estalando profundamente por dentro.
Ele disse para si mesmo: Meu mestre é muito bom em perseguir alguém.
Olha, ele está lendo para ele. Que pessoa comum pode pensar nesse tipo de método? Quem mais com sua identidade pode fazer isso?
Acredito que mesmo que Madame Huo tenha um coração de ferro, ele se derreteria com isso.
Com isso em mente, Meng Qianshan não pôde deixar de olhar para Madame Huo.
No entanto, ele descobriu que Madame Huo estava sentada na cama com os olhos fechados e sem dizer uma palavra. Seu rosto ainda estava branco, mas sua carranca parecia ter desaparecido…
Eu te avisei! Acho que não demorará muito para que eu possa ajudar Madame Huo a voltar para o quarto de Sua Alteza mais uma vez!
Meng Qianshan pensava assim e não pôde deixar de se animar.
Só então, Madame Huo abriu os olhos.
Um par de olhos negros e grossos, mas transparentes, olhou friamente para ele.
Então, Meng Qianshan testemunhou Madame Huo olhando fracamente para seu mestre e, depois de ver que ele estava absorto na leitura e sem prestar atenção ao que estava ao seu redor, ergueu os olhos para ele novamente.
Aqueles olhos pareciam um pouco mais frios e sua testa estava franzida de frio.
Mesmo alguém tão lento quanto Meng Qianshan entendeu o argumento de Huo Wujiu.
Aquele mestre pensou que ele estava atrapalhando e queria que ele saísse.
Meng Qianshan foi totalmente sensato. Ele curvou-se silenciosamente para este mestre e saiu apressadamente.
Huo Wujiu observou Meng Qianshan fugir com os olhos frios na cama, antes de lentamente desviar o olhar e olhar silenciosamente para Jiang Suizhou.
Jiang Suizhou estava tão absorto que não percebeu o olhar de Huo Wujiu.
Sua voz não era alta. Sua leitura era como conversar com as pessoas, de maneira gentil e clara, completamente diferente do habitual.
A respiração de Huo Wujiu se acalmou inconscientemente.
Ele não esperava que um livro de lazer, lido por Jiang Suizhou, fosse muito mais útil do que o mantra calmante espiritual.
Na verdade, o conteúdo do diário de viagem não era interessante. Um literato que não tinha nada melhor para fazer do que correr e brincar, escreveu alguns livros de lazer para registrar suas ideias.
Mas Jiang Suizhou parecia bastante interessado nisso. Nem ele mesmo percebeu o quão vívidos seus olhos ficavam quando lia.
Os cantos de seus lábios também estavam curvados, parecendo bastante encantados.
O olhar de Huo Wujiu parou por um momento. Então, ele se virou e fechou lentamente os olhos.
Ele odiava ler livros, não só porque tinha preguiça de ler as palavras, mas também porque não se interessava pelo conteúdo daqueles que estavam escritos, todos juntos.
Mas neste momento, quando ele fechou os olhos, a voz clara parecia ter se tornado um rio claro e fluido, fluindo através de Bashu e Huguang registrado pelos literatos, e brilhando sob os milhares de quilômetros de sol.
Ele parecia gostar dessas coisas.
Por alguma razão, também deu um impulso a Huo Wujiu.
Ele queria fazer com que todas as coisas que Jiang Suizhou gostava pertencessem a ele.
Ele era como uma pessoa secular que finalmente foi canonizada e finalmente se tornou um crente em Deus e em Buda.
Isto lhe deu o desejo de se ajoelhar diante da estátua de Deus, querendo oferecer todas as riquezas e tesouros que lhe pertenciam e aqueles que não lhe pertenciam, todos juntos a Deus.
——————-🪷——————
Jiang Suizhou ficou no quarto até o anoitecer.
Ele naturalmente jantou com Huo Wujiu antes de se levantar para sair.
Vendo que ele e Huo Wujiu estavam se dando muito bem, Meng Qianshan deu um passo à frente astutamente e perguntou com um sorriso: “Vossa Alteza ainda virá amanhã?”
Jiang Suizhou parou e não pôde deixar de olhar para Huo Wujiu.
Ele realmente queria vir. Hoje em dia, ele fingia estar doente e descansava em casa, para não precisar ir a lugar nenhum. Por isso, ele estava muito ocioso. Huo Wujiu tinha acabado de começar a tratar as pernas e, segundo aquele médico, a dor que sofreu hoje persistiria por mais um mês.
Jiang Suizhou ficou um pouco inquieto.
Talvez porque antes ele tivesse muito medo da morte, isso o fez desenvolver o hábito de colocar Huo Wujiu em primeiro lugar em tudo. Isso o deixou um pouco incapaz de mudar por um tempo.
Huo Wujiu ergueu os olhos e encontrou o olhar de Jiang Suizhou.
“Você não precisa pedir minha opinião”, Huo Wujiu parou por um segundo e disse um tanto sem jeito.
O rosto de Meng Qianshan iluminou-se de alegria e, antes que Jiang Suizhou pudesse falar, ele sorriu e exclamou: “Oh! Então este servo providenciará para que alguém faça as malas e traga todos os livros e documentos oficiais que Vossa Alteza deseja ler para Madame Huo !”
Jiang Suizhou olhou para ele.
Ele viu Meng Qianshan sorrindo e dizendo: “Perfeito! Eu também acho que a luz da Madame Huo aqui é melhor do que a do escritório do Príncipe. É certo que Sua Alteza aproveite mais o sol!”
Esse garoto estava muito entusiasmado, mas isso poupou muitos problemas a Jiang Suizhou.
Ele não refutou. E como um reconhecimento tácito, ele cantarolou e levantou-se para sair.
Naquela noite, uma carta foi entregue no quarto de Jiang Suizhou.
Foi enviado por Xu Du. Os batedores que ele organizou na Praça Changle enviaram a notícia de que os funcionários do Ministério da Justiça haviam mapeado o local e iriam invadir a residência nos próximos dois dias.
Assim que fizeram esse plano, eles sabiam que, como Chen Ti havia convidado Huo Wujiu para o banquete de observação de flores da última vez, ele tinha uma cara e tanto na frente do imperador. Assim, ele conseguiu um emprego confortável atualmente e estava bem no meio do trabalho em Suzhou.
A única pessoa na casa agora era a mulher que ele mantinha lá. Ela era uma mulher do bordel, então provavelmente seria pega na frente do imperador nos próximos dois dias.
Jiang Suizhou terminou de ler a carta, ponderou por um momento e sorriu.
De acordo com os registros históricos em sua memória, embora Chen Ti aparentemente lisonjeasse Pang Shao, ele na verdade tinha alguns pequenos esquemas egoístas. Pang Shao era ganancioso por dinheiro e nem mesmo seus homens conseguiam escapar de sua limpeza. Portanto, a casa de Chen Ti era desconhecida até mesmo para Pang Shao.
Nesse caso, quando o Ministério da Justiça fechasse a rede, aquela mansão, junto com a mulher do bordel, seriam as primeiras a contar na cabeça de Jiang Suizhou.
Depois disso, o Hou Zhu definitivamente investigaria mais profundamente. Este caso também seria um grande problema para ele.
Até então… eles só tiveram que esperar que eles usassem sua própria lança e atacassem seu próprio escudo.
Jiang Suizhou sentiu que havia um bom show esperando por ele. Seu humor melhorou e, mesmo depois de guardar a carta adequadamente, sua expressão permaneceu agradável.
Meng Qianshan, que espiou para ele, estalou interiormente.
Normalmente, quando o Príncipe estava lidando com assuntos oficiais, já houve um momento em que ele ficou tão despreocupado e até sorriu para uma carta secreta?
O que poderia ser engraçado quando a carta secreta estava cheia de assuntos importantes?
O Príncipe deve ter se distraído ao ler a carta e pensado em Madame Huo.
Com essa crença, Meng Qianshan deu uma espiada em Jiang Suizhou enquanto ele se retirava de seu quarto e sorria.
Seu sorriso era bastante ambíguo.
O autor tem algo a dizer:
Jiang Suizhou: Do que você está sorrindo?
Meng Qianshan: Pensei em algo feliz 😀
Comentários no capítulo "Capítulo 46"
COMENTÁRIOS
Capítulo 46
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...