Capítulo 62
Como Jiang Suizhou esperava, quando ele cavalgou até o sopé da colina, o que acabara de fazer no pátio já chegou aos ouvidos de todos.
Quando ele chegou, o imperador disse com um sorriso estranho: “Quinto Irmão, pode-se dizer que você é nossa ajuda confiável. É tão gratificante saber que você se preocupa com nossas preocupações e considera nossos pensamentos!”
Todos ao redor seguiram o exemplo e riram com ele.
Ele estava de bom humor hoje e Jiang Suizhou ouviu mais ou menos sobre isso.
Afinal, Pang Shao sabia jogar melhor suas cartas. Ele não apenas fez seu novo amante servir ao lado do imperador, mas também tentou todos os meios para encontrar para ele um cavalo precioso. Os cães que os eunucos controlavam também eram altos e poderosos. Havia inúmeros animais raros e exóticos no terreno de caça, cada um dos quais agradava muito ao imperador.
O imperador acenou preguiçosamente com o chicote na mão e incitou seu cavalo a caminhar na frente de Jiang Suizhou.
“Vamos, quinto irmão?” ele perguntou com um sorriso.
“Este irmão mais novo está com a saúde debilitada e chegou atrasado. Por favor, me castigue”, Jiang Suizhou baixou a cabeça e disse.
O imperador caiu na gargalhada e examinou-o de cima a baixo.
Jiang Suizhou usou um traje de montaria preto hoje. Ele parecia limpo e arrumado, mas era difícil esconder sua pele pálida.
“Não é um problema”, respondeu o imperador levemente, e então incitou seu cavalo a galopar para frente.
A multidão então o seguiu até os campos de caça.
Uma grande área de colinas, rios e matagais cercava o sopé da montanha, e era impossível estimar a borda à primeira vista.
As regiões ao sul do Grande Rio eram diferentes das do norte e era raro ver extensas pastagens planas. Mas como tinham que caçar a cavalo, os matagais tornavam tudo um pouco inconveniente. No sopé da montanha, Pang Shao ordenou deliberadamente às pessoas que limpassem todas as árvores em um espaço plano e as substituíssem por um prado.
Quando todos chegaram, muitos guardas a cavalo já estavam espalhados pelo pasto. Eles estavam expulsando os animais presos nas montanhas para fora da floresta e para a campina para o imperador os caçar.
Os olhos do Imperador brilharam.
“Já que todos estão aqui, todos vocês podem se ajudar. Tenho uma grande recompensa para quem ganhar o primeiro prêmio hoje!”
Depois de dizer isso, o imperador sacou o arco e a flecha nas costas, chicoteou o cavalo e avançou em direção a uma cabra à sua frente.
Embora as pessoas por trás do imperador o ouvissem dizer “sirva-se”, todos sabiam que as habilidades de equitação e tiro de Sua Majestade eram bastante medianas. Se eles realmente obedecessem ao decreto de Sua Majestade ‘sirva-se’, seria equivalente a dar um tapa na cara de Sua Majestade e arruinar seu bom humor.
Por um tempo, a multidão se dispersou, mas a maioria deles seguiu bem atrás do imperador.
Jiang Suizhou não estava interessado em se juntar à diversão, então ele montou em seu cavalo e galopou. Felizmente, o tempo estava nublado e o sol não brilhava muito. Jiang Suizhou teve vontade de dar um passeio. Foi bastante confortável.
Ele assistiu de longe enquanto o Imperador caçava.
Ele era realmente terrível no tiro com arco. A cabra foi expulsa da montanha e já estava um pouco exausta, mas havia um grupo de guardas perseguindo-a para bloquear sua fuga. Mesmo assim, o imperador deixou escapar várias flechas, mas apenas uma acertou as nádegas do bode. Foi tão doloroso que avançou violentamente.
No entanto, não importava que tipo de habilidade com arco e flecha o imperador possuísse, as pessoas ainda o elogiavam.
Portanto, o imperador estava bastante confiante. Ele lançou flechas uma após a outra, mas mesmo que acertasse o alvo, não conseguiu acertar nenhum ponto vital.
A cabra recebeu quatro ou cinco flechas do imperador antes de finalmente cair no chão com um lamento. Foi cercado pelos guardas, que o atacaram.
“A habilidade de tiro com arco de Vossa Majestade é excelente. Você caçou uma grande fera tão rapidamente!” Um oficial atrás dele gritou em elogios.
O imperador estava cansado e suado, segurando o arco com uma das mãos e ofegante. Quando olhou para trás, viu os ministros espalhados pelo campo de caça, todos de mãos vazias. Um ou dois que atingiram uma presa só pegaram coelhos e faisões.
O imperador demonstrou satisfação e ordenou que as pessoas carregassem a cabra. Esta noite, seria preparado em pratos e distribuído a todos.
Num instante, a gratidão choveu sucessivamente dos ministros.
O imperador olhou em volta e perguntou: “Hmm? Por que meu quinto irmão está desaparecido?”
Vendo que ele estava procurando por Jingwang, todas as pessoas seguiram o exemplo e procuraram. Alguns momentos depois, Jiang Suizhou montou em seu cavalo e trotou até seu lado.
“Irmão Imperial, você estava galopando rápido demais. Não consegui acompanhar por muito tempo”, explicou Jiang Suizhou com um sorriso.
O imperador olhou para sua pele doentia e curvou os lábios alegremente.
“Quinto Irmão, não apenas observe”, ele disse, “Não importa o que aconteça, você também tem que caçar alguma coisa hoje.”
Jiang Suizhou cerrou o punho em cima do cavalo e disse: “Entendido”.
O imperador se virou, olhou para Pang Shao e disse a Jiang Suizhou: “Siga-me e cace comigo hoje”.
Jiang Suizhou ficou profundamente irritado, mas não se atreveu a demonstrar isso superficialmente. Em vez disso, ele respondeu: “Entendi”.
Ele pensou consigo mesmo, ‘de qualquer forma, quando o imperador avistava uma presa, ele não se importava com nada. De qualquer forma, não estou bem de saúde e não posso praticar artes marciais. Será compreensível se eu não conseguir acompanhá-los até lá.’
Mas naquele momento, um grito ecoou ao longe.
A multidão seguiu o som e viu um belo cervo alto sendo expulso da floresta.
Ao contrário da cabra de agora, o cervo tinha uma constituição poderosa, era alto e corria rapidamente. Embora vários guarda-costas imperiais o tenham levado a cavalo, ele não mostrou sinais de fadiga. Mesmo quando alguém o parava, ele abaixava a cabeça e atacava com os chifres.
“Vossa Majestade!” um ministro exclamou do lado
Os olhos do Imperador estavam fixos no cervo. Ele ergueu o chicote e disse: “Vamos caçá-lo!”
Depois de anunciar isso, ele atacou o cervo.
Jiang Suizhou suspirou resignado e ergueu o chicote para segui-lo.
Então ele observou o imperador mais uma vez começar a apontar flechas para o cervo, todas errando o alvo em sucessão. Gradualmente, o imperador ficou um pouco ansioso e pegou uma flecha atrás dele.
Finalmente, uma flecha atingiu a pata traseira do cervo.
O cervo soltou um gemido lamentoso e entrou em frenesi. Desmontou do cavalo o guarda-costas imperial mais próximo e avançou direto para a floresta ao longe.
Todos ao redor entraram em pânico e correram para persegui-lo. No entanto, foi a presa de Sua Majestade. Sem a ordem de Sua Majestade, nenhum deles se atreveu a caçá-lo.
O imperador olhou em volta, virou a cabeça do cavalo e dirigiu-se a Jiang Suizhou.
“Quinto Irmão, persiga rapidamente e me ajude a recuperar aquele cervo!” o Hou Zhu ordenou em voz alta
Jiang Suizhou ficou chocado.
Você quer que eu vá atrás disso?
No entanto, antes que ele pudesse recusar, o imperador já havia corrido para o seu lado. Ele puxou as rédeas para se esconder, mas o imperador ergueu o chicote e o desceu ferozmente sobre o cavalo.
O cavalo relinchou e correu na direção do cervo.
Jiang Suizhou foi pego de surpresa e puxou rapidamente as rédeas para parar o cavalo. Mas neste ponto, o som de um golpe ecoou no ar atrás dele. Foi rápido, e então ele ouviu seu cavalo relinchar novamente.
Desta vez, o cavalo enlouqueceu e galopou para frente como o vento.
As pupilas de Jiang Suizhou encolheram instantaneamente.
Essa é sem dúvida uma arma escondida!
Mas ele não poderia se importar menos. Ele tentou desesperadamente estabilizar seu corpo no cavalo, para evitar ser jogado das costas do cavalo. Ele viu a selva densa à sua frente e, mais à frente, as montanhas escondidas na floresta.
Ele tinha que encontrar uma maneira de fazer seu cavalo parar!
No entanto, não havia dúvida de que uma arma escondida atingiu o cavalo. Já estava enlouquecido e decidido a avançar. Um guarda-costas imperial próximo queria impedir, mas ouviu o comando do imperador atrás dele.
“Saia do caminho!” O imperador rugiu: “Jingwang está com pressa para perseguir a presa para mim. Por que você está bloqueando o caminho?!”
O coração de Jiang Suizhou gelou.
Em meio aos violentos solavancos e rajadas de vento, ele se lembrava vagamente da expressão no rosto do Imperador agora há pouco.
Intenção maliciosa estava pintada em seu rosto, e ele frequentemente trocava olhares com Pang Shao. Acontece que entre tantos grandes presentes que Pang Shao preparou para o Hou Zhu, ele foi o final.
——————🪷——————-
O cervo correu para a floresta e desapareceu de vista em um piscar de olhos.
Imediatamente depois, o cavalo de Jiang Suizhou também correu para a floresta.
Os galhos e folhas luxuriantes da floresta finalmente diminuíram a velocidade do cavalo, para que Jiang Suizhou pudesse observar vagamente as circunstâncias ao redor.
Ainda assim, o cavalo continuava a galopar e tropeçava levemente. Jiang Suizhou não perdeu tempo em tentar puxar as rédeas, mesmo que não conseguisse arrastá-las, tinha que controlar a direção.
Infelizmente, Jiang Suizhou tinha uma equitação fraca e um físico frágil. Neste momento, ele havia esgotado todas as suas forças. Ele não apenas não conseguiu controlar o cavalo, como gradualmente perdeu o controle das rédeas e estava prestes a cair do cavalo.
Ele cerrou os dentes, seus lábios ficando brancos.
Ele sabia que o cavalo era bastante alto, então a tal velocidade, cair significava morte ou invalidez. A floresta estava repleta de galhos e garfos de árvores, e era ainda mais perigoso do que cair em terreno plano.
Ele se forçou a se acalmar tanto quanto possível para pensar em contramedidas para seu atual dilema.
O cavalo disparou a toda velocidade e, num piscar de olhos, desapareceu na floresta sem limites. Ele sabia que o terreno da montanha Tianping era íngreme e que não havia apenas montanhas contínuas, mas também uma infinidade de desfiladeiros e abismos à frente. Se o cavalo continuasse acelerando assim, ele morreria mesmo que não caísse do cavalo.
Agora estava claro o quanto Pang Shao o odiava depois dos últimos dias.
Só então, Jiang Suizhou viu uma árvore podre caída na floresta, não muito longe da frente esquerda. A árvore era alta, sustentada por árvores de ambos os lados, e estava horizontalmente no ar.
Aqui!
Jiang Suizhou cerrou a mandíbula, puxou as rédeas com suas últimas forças e conduziu o cavalo naquela direção.
Com um estrondo retumbante, o cavalo atingiu o enorme tronco da árvore.
O cavalo gemeu e caiu no chão. Com sua súbita desaceleração, Jiang Suizhou foi atingido e caiu no chão com ele.
O cavalo caiu no chão, assim como Jiang Suizhou. Ele sentiu como se todo o seu corpo estivesse despedaçado. Mas em meio à dor de tal queda, uma dor aguda e penetrante atingiu seu tornozelo.
Foi quando ele finalmente pousou no chão. Seu pé preparou a queda e provavelmente foi torcido.
Jiang Suizhou engoliu a dor e engasgou profundamente.
Felizmente. Ele pensou. Eu escapei da morte e consegui parar.
No entanto, antes que pudesse respirar aliviado, ele descobriu algumas sombras negras acima da densa copa ao seu redor com a perspectiva de estar deitado no chão.
Alguém está aqui!
Imediatamente depois, um assobio familiar no ar o cumprimentou.
Uma flecha afiada foi refletida em suas pupilas e a ponta voou em sua direção.
Então era o louva-a-deus perseguindo a cigarra, sem saber do papa-figo por trás dela.
Jiang Suizhou estava exausto, sem mencionar que a flecha estava voando rapidamente em sua direção em apenas um piscar de olhos.
Ele percebeu que não poderia evitá-lo.
Ele encarou a flecha e fechou os olhos com força.
Mas simultaneamente, uma rajada de vento soprou.
Na frente dele, um ‘crack’ nítido ecoou. Algo realmente parou a flecha.
Jiang Suizhou abriu os olhos incrédulo.
Porém, antes que ele pudesse registrar o que estava acontecendo à sua frente, alguém agarrou seu braço. Uma onda hercúlea de força o levantou do chão.
Ele seguiu a inércia e caiu direto nos braços de um homem alto e ereto.
No momento seguinte, sua cintura parecia tensa, sendo travada com força pelo homem.
Em um piscar de olhos, o homem desembainhou a espada ao seu lado. Um brilho prateado brilhou diante dos olhos de Jiang Suizhou, e ele testemunhou o homem carregando-o em uma das mãos e empunhando uma espada com a outra perfeitamente. Com mais de uma dúzia de sons agudos e nítidos, fragmentos de flechas cortadas farfalharam ao seu redor.
Jiang Suizhou congelou e ergueu a cabeça atordoado; uma face lateral com bordas afiadas e cantos como a lâmina de uma espada chamou sua atenção.
Sob seus longos cílios havia um par de olhos escuros tão afiados quanto os de uma águia.
…Huo Wujiu?
Comentários no capítulo "Capítulo 62"
COMENTÁRIOS
Capítulo 62
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...