Capítulo 66
A noite caiu pesadamente.
As montanhas eram diferentes da Mansão Jingwang, onde assim que o céu escurecia, eles acendiam as lanternas ao redor, iluminando todos os cantos. Nas montanhas, assim que escureceu, todos os lugares ficaram escuros. Os insetos cantavam em algum lugar na grama, e as estrelas espalhadas por todo o céu também flutuavam bem alto.
No entanto, também permitiu que o som dos cascos dos cavalos na floresta reverberasse.
Jiang Suizhou naturalmente não tinha a audição aguçada de Huo Wujiu e só sentia silêncio em todas as direções. Tudo o que restou foi a água borbulhante e os insetos na grama.
Jiang Suizhou estava conversando sobre assuntos inconsequentes com Huo Wujiu, mas seus lábios continuavam se curvando involuntariamente, como se esse tipo de espera tediosamente longa fosse um assunto interessante para ele.
Ele pensou: Talvez porque isso seja algo em que nunca ousei pensar.
Como ousam as pessoas que estudaram história imaginar que um dia teriam uma conversa cara a cara com alguém de milhares de anos atrás? Um herói, que carimbou seu nome em páginas da história e conhecido por mulheres e crianças, estava sentado ao lado dele, falando sobre algo relacionado a como seu pai, o marquês Huo, confiava em seu erudito e experiente mentor militar, mas ele não conseguia ler algumas palavras; que ele cochilava ao ler alguns livros e atividades ociosas.
Jiang Suizhou ergueu lentamente os olhos.
Na suave brisa noturna, o céu estrelado refletia em seus olhos.
Que esplêndido.
Ele queria virar a cabeça para olhar para Huo Wujiu, mas por algum motivo, uma espécie de medo nostálgico surgiu dentro dele. Ele claramente já tinha visto essa pessoa muitas vezes e sua figura estava profundamente enraizada em sua mente, mas agora ele não ousava olhar fixamente para ele.
Era como se mais um olhar o fizesse dizer algo que não deveria e fazer algo irracional.
Ele ergueu os olhos e olhou silenciosamente para as estrelas no céu, ouvindo a voz lânguida de Huo Wujiu nas proximidades.
No entanto, neste ponto, Huo Wujiu gradualmente parou de falar e não emitiu nenhum som.
Jiang Suizhou virou a cabeça para o lado ao perceber isso e viu como o perfil de Huo Wujiu se condensou no escuro.
Jiang Suizhou perguntou apressadamente: -O que há de errado?-
Huo Wujiu levantou-se e respondeu em um sussurro: -Alguém está vindo-.
Então, ele olhou em volta e certificou-se de que não havia nenhum vestígio de uma segunda pessoa por perto. Ele então sussurrou para Jiang Suizhou: -Basta dizer o que eu disse hoje. Nada será revelado-.
Jiang Suizhou respondeu sem demora.
Huo Wujiu ergueu os olhos para olhar mais de perto. Com certeza, ao longe, pequenos pontos de fogo brilharam gradualmente. Deveriam ser os guardas imperiais que vieram procurar este príncipe desaparecido.
-Há muitos deles. Eles não farão nada com você em público-, acrescentou.
Jiang Suizhou disse: -Então você…-
-Vou voltar e esperar por você-,sussurrou Huo Wujiu.
Jiang Suizhou olhou para ele nervosamente e acenou com a cabeça.
Huo Wujiu pegou sua espada de onde estava, entregou-a a ele e disse: -Guarde isso. Estou indo embora.-
Jiang Suizhou respondeu com um zumbido. Ele segurou a espada na mão, mas não se moveu. Seus olhos aparentemente queriam desviar o olhar, mas falharam miseravelmente. Jiang Suizhou apenas olhou para Huo Wujiu e olhou ansiosamente por um momento.
As pernas de Huo Wujiu, que estavam acostumadas a usar qinggong, também pareciam bastante pesadas.
Ele fez uma pausa, abaixou-se, colocou a mão na nuca de Jiang Suizhou e apertou-a suavemente.
-Não tenha medo-, ele confortou.
No segundo seguinte, sem esperar pelo aceno de Jiang Suizhou, Huo Wujiu ergueu os olhos e olhou profundamente para a floresta. Com o bater do pé, ele saltou vários metros de distância e logo se transformou em uma sombra escura, desaparecendo em outra direção.
Jiang Suizhou fixou o olhar naquela direção por um momento, antes de recuperar os sentidos.
Huo Wujiu sempre agiu de maneira organizada e meticulosa. Neste momento, não havia nenhum vestígio ao seu redor. Ninguém jamais acreditaria que outra pessoa estava lá.
Se não fosse pelo calor da mão de Huo Wujiu na nuca de Jiang Suizhou, até ele teria pensado que tudo era uma ilusão.
Ele não conseguia entender por que sentia uma sensação de perda bem no fundo. Era inexplicável, pois estava claro que eles se encontrariam novamente em breve.
No entanto…
Ele olhou para o céu estrelado mais uma vez.
A lua estava escondida esta noite, então as estrelas estavam especialmente brilhantes.
Eles não eram nada além de estrelas e permaneceriam os mesmos por um ou dois milênios a partir de agora. Não valia a pena assisti-los.
Jiang Suizhou retraiu o olhar com falta de interesse e fixou os olhos nas luzes do fogo acompanhadas de gritos na floresta que se aproximavam gradualmente.
——————🪷——————-
Ji Hongcheng admitiu que estava extremamente irritado com Jingwang.
Ele seguiu o General Lou e frequentemente ia com ele para Yangguan em seus primeiros anos, e sua amizade com o falecido Marquês Huo era muito profunda. O falecido marquês era justo e franco, e seu único filho, Huo Wujiu, era um talento natural. Pode-se dizer que ele não tinha nenhum afeto profundo pela família Huo.
No entanto, ele era igual ao General Lou. A família Huo se rebelou, mas foi tratada como nada mais do que estranhos. Em termos de afeto, eles eram amigos íntimos da família Huo, mas a rivalidade dos Huos com a corte era um assunto de família. Logicamente falando, eles foram os súditos da Dinastia Jing. Como súditos, especialmente generais militares, a deslealdade ao soberano era o maior tabu.
Portanto, ele e o General Lou não se envolveram na revolta da família Huo. Apesar disso, seus corações estavam mais ou menos confusos.
Especialmente ao longo dos anos em que a corte imperial tornou-se cada vez mais medíocre. Nos últimos anos, quando Pang Shao chegou ao poder, pessoas com olhos perspicazes testemunharam tudo isso. Liang do Norte era tão majestoso quanto o sol nascente, enquanto eles, toda a corte do Jing do Sul, apodreceram até o âmago.
E essas eram todas as coisas que Ji Hongcheng poderia tolerar.
No entanto, o único filho deixado pelo falecido Marquês Huo foi derrotado e capturado. Sua Majestade absurdamente não o matou ou o aprisionou, mas casou-o com aquele perverso e pervertido Jingwang como sua concubina.
O absurdo e a desgraça de tudo isso fizeram Ji Hongcheng ficar em estado de alerta.
Foi precisamente por isso que ele odiou Jingwang, especialmente sua presunção ao humilhar Huo Wujiu. Portanto, ele entregou descaradamente uma carta à Mansão Jingwang há alguns meses. Havia poucos pontos-chave na carta, e a maior parte era uma maldição de Jingwang.
Mas…
Dizer que ele odiava Jingwang também não estava certo.
Talvez tenha sido porque no banquete do palácio naquele dia, Huo Wujiu teve a oportunidade de responder a ele. Isso o fez perceber que sua carta havia sido realmente enviada para Huo Wujiu. Isso diminuiu um pouco seu desgosto por Jingwang.
Naturalmente, ele realmente não queria que Jingwang morresse.
No entanto, depois de ouvir as causas e consequências do desaparecimento de Jingwang, o coração de Ji Hongcheng ficou perdido.
Com a pele de Jingwang que aparentemente poderia rasgar com o sopro do vento, além de um cavalo louco que o trouxe para a floresta, ele seria considerado sortudo se Jingwang ficasse com um cadáver intacto depois de passar o dia inteiro na floresta.
O coração de Ji Hongcheng estava um tanto pesado, mas quando o decreto caiu sobre sua cabeça, ele naturalmente teve que ver a pessoa, viva ou morta. Mesmo que Jingwang morresse, seu cadáver deveria ser recuperado.
Mas, contra todas as probabilidades…
A vida de Jingwang foi surpreendentemente abençoada.
Ele liderou seus homens em busca desde o anoitecer até tarde da noite e realmente encontrou Jingwang sentado na floresta perto de um riacho.
Jingwang torceu o pé e ficou ali sentado, incapaz de se mover. Quando os viu chegando, ele se enfureceu e perguntou por que chegaram tão tarde.
Ji Hongcheng ficou surpreso.
Jingwang… Sua Alteza está apenas levemente ferido?
Ele olhou Jingwang de cima a baixo um pouco e sentou-se tolamente em seu cavalo, olhando diretamente para ele.
Jiang Suizhou ficou um tanto sem palavras.
Ele estava bastante nervoso agora, mas quando viu Ji Hongcheng, ficou tranquilo.
Este homem não fazia parte do grupo de Pang. Mesmo que Ji Hongcheng o odiasse, ele nunca o mataria no local ou deixaria seu cadáver no deserto.
Ficou claro que o imperador e Pang Shao acreditavam firmemente que ele morreria na floresta hoje.
No entanto, embora Ji Hongcheng fosse favorável, ele era realmente estúpido. Ele olhou fixamente para Jiang Suizhou, incapaz de conter seu ato dúbio.
O homem ficou atordoado. ‘Como é que você não está morto?’ estava quase escrito em seu rosto preto e feio como o retrato de Zhongkui (uma divindade que deveria afugentar demônios).
Jiang Suizhou suspirou interiormente.
-Senhor Ji.- Ele olhou friamente para Ji Hongcheng e o lembrou: -Você está desapontado porque este príncipe não morreu?-
Só então Ji Hongcheng voltou a si.
Ele não admitiu, mas também não negou. Afinal, embora ele não quisesse que Jiang Suizhou morresse, ele também não gostava muito dele.
-Sua Alteza deve estar brincando.- Ele se curvou em reverência com a mão em concha na outra diante do peito em seu cavalo, mas sua expressão orgulhosa como o inferno. -Recebi ordens de convidar Vossa Alteza de volta ao acampamento. Vamos, alguém, por que você não está ajudando Jingwang a montar um cavalo?-
Jiang Suizhou foi então apoiado pelos guardas vizinhos. Ele montou em um cavalo e foi lentamente trazido de volta.
Nessa época, o palácio na montanha transbordava de alegria e entusiasmo.
O ignorante Ji Hongcheng foi enviado para recolher o cadáver de Jingwang. Como tal, Sua Majestade conquistou o primeiro lugar. Ninguém mencionou uma palavra sobre Ji Hongcheng, como se tal pessoa não existisse. Atualmente, as iguarias cobriam as mesas, enquanto as taças de vinho circulavam alegremente, celebrando hoje a colheita de Sua Majestade.
No entanto, o imperador, Pang Shao e aqueles que estavam por dentro sabiam que esta celebração significava outra coisa.
O espinho no lado do Imperador foi finalmente removido.
Por isso, o imperador ficou em êxtase. Até Pang Shao estava feliz e eles não puderam deixar de brindar mais algumas xícaras. Bebendo e jantando até a saciedade, o imperador se apoiou nos braços de uma beldade, olhou bêbado para a noite fora do salão e sorriu maliciosamente.
Seu pai adorava tanto aquela concubina megera, então ele enviou aquela concubina seis pés abaixo para acompanhá-lo; a família deles não poderia dispensar uma reunião, então hoje ele enviou seu filho favorito para acompanhá-los.
O imperador sorriu e bebeu outra xícara, sonolento.
Mas naquele momento, ele avistou uma multidão que gradualmente apareceu no escuro.
Aos poucos, o animado salão se acalmou.
Todos olharam para fora da porta.
Eles viram Jingwang mancando, apoiado pelos servos ao lado dele, subindo lentamente o longo degrau. Ji Hongcheng, que seguia atrás dele, exibia um rosto sombrio e alegre, esperando para receber sua recompensa.
A multidão assistiu Jingwang entrar. Seu casaco e manto externo estavam rasgados e manchados de poeira. Ele parecia muito desgrenhado, mas cheio de vigor.
Ele parou no corredor e fez uma reverência ao Imperador .
-Este irmão mais novo está atrasado, por favor, me perdoe, Irmão Imperial-, ele se desculpou.
A aparência de Pang Shao mudou dramaticamente, enquanto a taça dourada na mão do Imperador caiu no chão com um estrondo.
——————🪷——————-
Pang Shao não se importou com mais nada e depois de dizer que ia trocar de roupa, levantou-se e saiu do salão principal.
Do lado de fora do salão, os subordinados de sua comitiva permaneciam trêmulos nas sombras, esperando que ele viesse e fizesse perguntas.
-Como pode ser isso!- Pang Shao murmurou baixinho. Ele lançou um olhar furioso e perguntou violentamente.
Um dos homens respondeu sem demora: -Mestre, este servo não sabe! Jingwang foi nessa direção. Enviei mais algumas pessoas só para ter certeza, incluindo Tang Gui! Mas…-
-Mas o quê?- Pang Shao cerrou os dentes. -Mas Jingwang voltou ileso?-
O homem estremeceu e falou quase em um sussurro: -E… as pessoas que enviamos, até mesmo Tang Gui… não retornaram.-
Um silêncio estranho se instalou.
-Tang Gui também não voltou?- A voz de Pang Shao se acalmou gradualmente, mas tornou-se cada vez mais assustadora.
O homem não se atreveu a responder.
Ao longo dos anos, seu mestre eliminou dissidentes. Havia algumas operações que não podiam ser feitas abertamente, então seu mestre gastou muitos anos de energia, gastando dinheiro como água, apenas para cultivar esses assassinos.
Entre eles, Tang Gui foi o mais destacado, o mais poderoso de seu mestre.
Mas agora, até Tang Gui…
-Bom.- Ele ouviu a voz de Pang Shao entre dentes cerrados.
O homem instintivamente olhou para cima e viu seu mestre parado na sombra do lado de fora do salão, com o rosto pesado o suficiente para pingar água.
-É ele, Jiang Suizhou, quem é capaz-, comentou Pang Shao.
-Envie alguém rápida e imediatamente. Envie um lote para a floresta e certifique-se de encontrar vestígios e corpos. Quanto ao outro lote…-
Pang Shao ergueu os olhos e olhou para o corredor.
A luz interior era brilhante e quente, tão dourada e resplandecente quanto um palácio divino. Jingwang estava de pé ali. Suas costas eram esbeltas e, embora vestisse um estado miserável, sua figura brilhava como a de uma divindade.
Pang Shao zombou.
-Enquanto ele estiver aqui, envie imediatamente alguém para me seguir até seu pátio. Hoje, devo descobrir o motivo em sua casa.-
Comentários no capítulo "Capítulo 66"
COMENTÁRIOS
Capítulo 66
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...