Capítulo 67
Jiang Suizhou ficou em pé na frente do imperador. Embora ele estivesse inexpressivo, ele estava bastante calmo e composto por dentro.
Quer me matar? Desculpe, você provavelmente não sabe que tipo de faca de açougueiro está pendurada em seu pescoço.
Essa pessoa não só pode me salvar, mas também pode matar você.
Com isso em mente, por um raro momento, Jiang Suizhou avaliou diretamente o imperador com um olhar ofensivo.
Embora esse gordo morto fosse venenoso, ele era estúpido. Qualquer que fosse o humor que ele tivesse, estava escrito em seu rosto e, desta vez, sua pele não poderia ser mais feia.
Ele cerrou os dentes com ódio amargo e não conseguiu encontrar a voz por um longo tempo, olhando fixamente para Jiang Suizhou.
Jiang Suizhou não percebeu isso. No momento perfeito, ele revelou uma pitada de dúvida: -Irmão Imperial?-
Depois de ouvir isso, o imperador cerrou os dentes e falou.
-Quinto Irmão, você finalmente voltou-, ele disse, -Mas você realmente deixou esse Irmão Imperial mais velho preocupado.-
Jiang Suizhou respondeu com um sorriso envergonhado, mas foi bastante penetrante quando caiu nos olhos do imperador.
-Obrigado pela sua preocupação, Irmão Imperial-, respondeu ele, -É também a incompetência deste irmão mais novo em controlar um cavalo.-
O brilho nos olhos do imperador era malévolo. Era como se ele estivesse ansioso para matá-lo com a espada bem no corredor.
Ainda assim ele perguntou: -Quinto Irmão, o que aconteceu com você na floresta hoje?-
Jiang Suizhou suspirou pretensiosamente.
-Meu cavalo de alguma forma enlouqueceu no meio do galope-, ele narrou, -Este irmão mais novo não conseguia controlá-lo, então continuou galopando. Eu não consegui parar de jeito nenhum.-
O imperador olhou para ele: -Então como isso parou?-
Jiang Suizhou sorriu como se não conseguisse perceber a malícia em seus olhos e disse em voz baixa: -No caminho, o cavalo esbarrou em uma árvore morta e quebrou o pescoço. Foi então que parei. Simplesmente não prestei atenção quando caí do cavalo e torci o pé, então só pude esperar onde estava. Felizmente, o Irmão Imperial enviou alguém para me resgatar a tempo.-
Falando nisso, ele inadvertidamente sorriu e suspirou emocionado: -É realmente a misericórdia de Deus que eu saí das garras do perigo-.
As palavras -misericórdia de Deus- que chegaram aos ouvidos de Jiang Shunheng soaram vários milhares de pontos de zombaria.
Ele esperava muito, mas no final o homem não morreu. Ele realmente perdeu sua estimada dignidade. Além do mais, deu-lhe uma espécie de ninho de fúria por perder o que acabara de obter.
E por vários motivos, foi a misericórdia de Deus para este inválido!
O imperador ficou tão furioso que respirou irregularmente. Ele sentou-se em seu trono imperial, ofegante. Ele agarrou sua taça de vinho, desejando poder jogar todos os objetos sobre a mesa no chão.
… Pang Shao, é Pang Shao!
Seu tio prometeu a ele repetidamente antes. Ele disse que desta vez nunca deixaria Jingwang nenhuma chance de sobrevivência! Ele disse que cuidaria de tudo, colocaria redes em cima e armadilhas em baixo, e certamente deixaria Jingwang morrer “acidentalmente” na floresta. Ele não precisava se preocupar com nada. Ele só precisava chamar Jingwang para o seu lado e chicotear seu cavalo.
Mas ele não morreu de jeito nenhum!
O imperador ficou tão furioso que mal conseguia falar. Por um tempo, seus olhos ficaram turvos antes que ele finalmente encontrasse uma desculpa e saísse em busca de Pang Shao.
Ele teve que pedir a Pang Shao uma explicação.
Apenas seus olhos vagaram ao redor, mas o assento de Pang Shao estava vazio. Até os servos que serviam ao lado dele foram sabe-se lá para onde.
-Onde está o tio?- ele ignorou Jiang Suizhou e perguntou com uma cara turva. -Ele disse que só foi trocar de roupa. Por que ainda não voltou depois de tanto tempo?-
Ninguém por perto respondeu.
O imperador apenas pensou que ele temia a punição por seu crime, então se escondeu.
Ele confiava em seu tio desde que era jovem e, da mesma forma, seu tio fazia coisas que mereciam sua confiança.
Mas nos últimos dias, ele não sabia se seu tio estava envelhecendo ou por algum outro motivo, ele estava cada vez mais decepcionante.
Ele cobiçou secretamente o dinheiro que deveria ter gasto na construção de um templo ancestral e assassinou secretamente antigos ministros na corte. Até mesmo seus parentes chegaram ao ponto de enviar suas vestes imperiais para sua casa pelas costas.
O imperador não se importava com o dinheiro, os velhos ministros e um mero manto. O que ele não podia aceitar era que seu tio, que sempre foi sincero com ele, o enganasse e se aproveitasse dele, exibindo dois rostos diferentes na frente e atrás dele.
Isso o fez se sentir humilhado e desconfortável ao mesmo tempo.
Hoje ele confiava tanto nele, mas na verdade ele…
Por um tempo, o silêncio reinou nos quatro cantos. Ninguém se atreveu a fazer barulho, mas todos eles furtivamente tiveram um vislumbre da aparência feia de Sua Majestade no assento.
Só então, um servo correu e se ajoelhou em frente ao assento principal.
-Vossa Majestade!- O servo ajoelhou-se no chão e relatou: -Sou um servo ao lado do Ministro-Chefe. O Ministro-Chefe acabou de sair para tratar de um assunto urgente e me pediu para vir apresentar um relatório a Vossa Majestade!-
O rosto do imperador permaneceu frio.
-Assunto urgente?- Ele repetiu: -Que outros assuntos urgentes ele tem?-
O homem ajoelhado respondeu: -Vossa Majestade, o Ministro Chefe disse que algo está estranho no pátio de Sua Alteza Jingwang, então ele quer trazer alguém para investigar pessoalmente!-
——————🪷——————-
Um regimento de guardas imperiais carregava lâmpadas e marchava montanha acima, iluminando os estreitos e delicados caminhos da montanha.
Esses pedaços de luz derramaram-se ruidosamente no pátio onde Jingwang estava hospedado.
Meng Qianshan estava sentado no pátio tirando uma soneca.
O príncipe desceu a montanha sem levar ninguém e de alguma forma trancou Madame Huo em seu quarto, deixando apenas o curandeiro que apareceu vestido de criado. Meng Qianshan não tinha nada melhor para fazer e nenhum lugar para ir, então só pôde esperar sob a varanda pelo retorno do príncipe.
Essa espera durou até o céu escurecer e deixá-lo com sono.
Só então, ele ouviu uma onda de comoção.
Ele abriu os olhos atordoado e notou uma grande luz brilhante vindo da estrada da montanha, anunciando os guardas imperiais do Príncipe. Ele rapidamente se levantou para recebê-los, mas viu que o grupo de pessoas arrombou a porta e entrou. O líder, porém, era o atual ministro-chefe, Pang Shao.
Meng Qianshan ficou surpreso e avançou apressadamente para saudá-lo.
-Saudações, Ministro Chefe! Eu, Meng Qianshan, sou um eunuco na comitiva de Sua Alteza Jingwang. Eu me pergunto por que você veio tarde da noite…-
Antes que ele pudesse terminar de falar, um guarda-costas se adiantou e o empurrou para o lado.
Os guardas imperiais eram bem treinados e agressivos. Num piscar de olhos, eles cercaram o quintal com tanta força que nem mesmo um mosquito poderia ter entrado.
-Procurem-, ordenou Pang Shao com uma voz profunda.
Ele já havia ordenado que seus homens viessem para cá.
Ele sabia em seu coração que os assassinos que enviou foram todos exterminados na floresta por uma brigada de elite ou por um especialista supremo. Seus guardas imperiais marcharam até a montanha Tianping e, como Huo Wujiu estava presente, seus guarda-costas e espiões ficaram de olho em Jingwang e seu grupo o tempo todo.
Todos na residência do príncipe eram escravos reais e seus dados exatos eram limpos.
Se o pessoal de Jingwang definitivamente não estivesse na equipe de atendimento, eles deveriam estar seguindo fora da comitiva. Se fosse esse o caso, eles certamente se comunicariam para receber ordens. Enquanto houvesse trocas, haveria rastros, cartas, tokens e até ferramentas para transmitir mensagens. Haveria pistas.
Num instante, com a sua ordem, a multidão correu para o pátio e começou a vasculhar caixas e armários nas salas vizinhas.
Porém, o grupo que foi direto para a sala principal foi bloqueado pelo corredor.
-Qual é o problema?- Pang Shao perguntou franzindo a testa.
O guarda do corredor virou-se e relatou: -Meu Senhor, a porta da sala principal… está trancada-.
As sobrancelhas de Pang Shao franziram-se friamente. Ele caminhou em direção à sala principal.
Vendo isso, Meng Qianshan ao lado dele endireitou-se apressadamente e o seguiu. Com um sorriso, ele falou com urgência: -Meu Senhor, isso é realmente lamentável. O Príncipe trancou a porta da sala principal. Ele ordenou que antes de retornar ninguém pudesse abrir esta porta…-
Pang Shao o ignorou. Ele levantou a mão e ordenou que alguém o levasse embora.
Meng Qianshan moveu-se com agilidade. Ele se inclinou para frente e escapou. Em poucos passos, ele pulou na frente da porta e a bloqueou.
Ele sabia que mesmo que o Príncipe e Madame Huo tivessem brigado pela manhã, Madame Huo continuava sendo a pessoa que estava no coração do Príncipe. Quem foi Madame Huo? Um prisioneiro de guerra de Liang do Norte, enquanto a pessoa na frente era o ministro-chefe de Jing do Sul.
Hoje, não importa se esse homem estava realmente aqui a negócios oficiais ou não, ele definitivamente faria Madame Huo sofrer quando se conhecessem. Se o Príncipe estivesse presente, ele ainda poderia protegê-lo um pouco, mas Sua Alteza estava ausente…
Ele, como servo, só poderia ser obrigado a fazê-lo e prolongar o tempo o máximo que pudesse.
Ao ver sua resposta, a testa de Pang Shao franziu.
Jiang Suizhou trancou a porta? Isso seria ainda mais suspeito.
Ele zombou: -Por que Sua Alteza trancou esta porta?-
Meng Qianshan disse: -Excelência, há coisas que este servo não sabe. Sua Alteza pode deixar Madame Huo ficar ao seu lado, mas ele tem mais medo das consequências! Esta manhã, Sua Alteza estava com medo de que Madame Huo escapasse assim que fosse levado para o deserto, então ele pediu a alguém que prendesse Madame Huo com força no quarto. Exceto ele, ninguém tem permissão para abrir a porta!-
Era razoável, mas Pang Shao sabia que não poderia perder a menor chance.
-Alguém, arraste-o para fora-, ele ordenou friamente.
Meng Qianshan não esperava ser confrontado por um mestre que se recusava a ouvir os conselhos dos outros, então ele trancou a porta e começou a fazer barulho, lamentando tristemente: -Poupe-me, Excelência! Sua Alteza deixou um decreto punível pela morte. Se este servo falhar em guardar esta porta, Sua Alteza terá a cabeça deste servo quando ele retornar!-
Infelizmente, seus dois punhos não conseguiram lutar contra quatro. Em um piscar de olhos, ele foi arrastado para o lado e firmemente mantido no lugar.
Vários guardas quebraram a porta com toda a força e, com algumas batidas consecutivas, a porta se abriu abruptamente.
A multidão correu para a sala. Pang Shao também o seguiu e interveio.
A sala estava silenciosa. Velas brilhavam por toda parte, e a figura alta, sentada em uma cadeira de rodas, ergueu os olhos e considerou-o em silêncio.
Huo Wujiu.
Assim que os olhos de Pang Shao pousaram em Huo Wujiu, um palpite inexplicável surgiu em seu coração.
Os servos ao lado de Jingwang eram de fato inocentes e tinham pouca habilidade, mas ele havia se esquecido desse.
Embora tivesse alguns espiões no quintal de Jingwang, Jingwang era excessivamente cauteloso e não permitiu que ele enfiasse pessoas no quintal onde estava hospedado.
Consequentemente, as notícias sobre Huo Wujiu foram interrompidas desde que ele o prendeu.
Sendo esse o caso…
Será que Jiang Suizhou está mantendo Huo Wujiu ao seu lado e foi Huo Wujiu quem o resgatou hoje?
Embora Pang Shao considerasse essa possibilidade improvável, se fosse Huo Wujiu, então tudo poderia ser explicado.
Afinal, havia poucas pessoas no mundo inteiro que pudessem rivalizar com seu servo, Tang Gui. Ele nunca acreditaria que Jiang Suizhou fosse capaz de cultivar tais pessoas.
Pang Shao olhou atentamente para ele como se quisesse capturar uma pista dele.
Huo Wujiu levantou a cabeça silenciosamente e olhou diretamente para ele.
-Aconteceu alguma coisa?- Huo Wujiu perguntou alegremente.
Pang Shao olhou para ele por um bom tempo. Depois de um momento, um sorriso gradualmente se espalhou por seu rosto.
-Nada-, respondeu ele, -eu só estava pensando, é uma pena. Se você ainda conseguisse ficar de pé com as pernas, General Huo, acho que você seria um especialista capaz de derrotar dez contra um.-
Quando ele pronunciou -dez contra um-, ele desacelerou o discurso e falou de maneira significativa.
Huo Wujiu olhou para ele levemente, depois baixou os olhos e não respondeu.
Apenas aquele olhar de agulha deixou todo o corpo de Pang Shao tenso.
Ele sentiu a humilhação de ser desprezado condescendentemente.
-Tenho uma suspeita hoje e preciso que você resolva-, ele falou sem pressa.
Felizmente, ele estava bem preparado. Quando foram para o pátio, ele trouxe consigo um médico imperial. Quando o médico imperial ouviu suas palavras, imediatamente deu um passo à frente e ficou ao seu lado.
Ele não percebeu, porém, que a expressão de Huo Wujiu se condensou imperceptivelmente com os olhos baixos, como se estivesse impressionado com o que ouviu.
Após uma pausa momentânea, ele manteve a cabeça baixa e então olhou para cima, encarando Pang Shao.
Um canto de sua boca se curvou e ele soltou um sorriso desdenhoso.
-Você é digno?-
Estas três palavras chegaram aos ouvidos dos guardas imperiais densamente aglomerados em todos os quatro cantos.
Pang Shao sentiu apenas um rugido na cabeça. Durante toda a noite, a descrença pelo fracasso de sua conspiração, a fúria pela perda de seu amado general, a apreensão pela reação do Imperador e a raiva vinda pela vergonha de Jingwang pareciam uma faísca pousando em uma pilha de madeira seca.
Ele explodiu.
Pang Shao riu severamente.
Ele teve que fingir na frente de Jingwang, agir humildemente diante dos olhos do Imperador, e agora, ser desprezado por este general derrotado?
Ele acenou com a mão para deixar o médico imperial que trouxera recuar, avançou, levantou as pernas e chutou a cadeira de rodas de Huo Wujiu.
-Só quero confirmar se suas pernas estão realmente quebradas.-
Comentários no capítulo "Capítulo 67"
COMENTÁRIOS
Capítulo 67
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...