Capítulo 68
Pang Shao não era mais jovem, afinal. Além disso, ele era um funcionário público que mal carregava coisas nos ombros e mãos, então sua força era ainda mais insignificante.
Ele chutou a cadeira de rodas, e a cadeira de rodas balançou, mas não se moveu.
Os arredores de repente ficaram em silêncio.
A risadinha que veio da cadeira de rodas foi especialmente pronunciada.
Pang Shao olhou para baixo e viu Huo Wujiu sentado na cadeira de rodas. Sua cabeça estava baixa com os olhos erguidos, preguiçosamente olhando para ele.
Aquela risadinha veio dele.
Os olhos de Pang Shao se arregalaram de ira, e a ira apareceu em seu rosto.
Os guardas ao redor não ousaram mais assistir ao show. Eles correram para frente, puxaram Huo Wujiu da cadeira de rodas e o jogaram no chão.
O som surdo de carne caindo no chão finalmente acalmou um pouco a raiva de Pang Shao.
Todos viram.
As pernas de Huo Wujiu não conseguiam se mover, muito menos exercer força. Com a força dos guardas, ele foi arremessado ao chão. Suas pernas até ficaram presas na cadeira de rodas, virando-a.
Todos podiam ver que suas pernas eram simplesmente inúteis.
No curso normal dos eventos, uma vez que Pang Shao descobriu que não havia nada de incomum nele, ele deveria ter continuado a procurar. No entanto, o desprezo e o olhar de Huo Wujiu agora acenderam a raiva que Pang Shao havia acumulado durante a noite.
Por um tempo, ele perdeu alguns momentos de sanidade.
Ele olhou para Huo Wujiu, que havia caído pesadamente no chão, e sentiu uma onda de prazer bem no fundo. No entanto, ele também estava insatisfeito com seu silêncio.
Pessoas que tão obviamente estavam enterradas na poeira não deveriam ter uma espinha dorsal tão dura.
Pang Shao caminhou para frente, levantou o pé e pisou na perna de Huo Wujiu.
O ângulo que ele procurava era extremamente complicado. Era o local onde Huo Wujiu foi torturado e seus meridianos cortados naquele dia. Embora vários meses tenham se passado, a área afetada não se curou tão rapidamente. Portanto, em poucos segundos, as pessoas até mesmo sentiram vagamente o fedor de sangue.
Os olhos de Wei Kai avermelharam, e seus punhos cerraram quando vários guardas imperiais o contiveram. Ele queria se libertar, mas também sabia que não deveria se expor naquele momento.
No entanto, Pang Shao, que estava pisoteando a perna de Huo Wujiu, não teve tempo de prestar atenção nele.
Ele olhou fixamente para Huo Wujiu no chão, observando seu rosto ficar branco. As veias em seu pescoço estavam esticadas, e suor frio escorria por sua testa.
Ele sentiu que os músculos sob seus pés pareciam ter perdido os sentidos. Mesmo quando ele pisou neles e rolou pesadamente sobre eles, ele não conseguia sentir nenhuma força ou tensão.
Suas pernas estavam obviamente aleijadas, mas não era com isso que ele se importava naquele momento.
O que ele queria ver era Huo Wujiu gritando de dor.
Mas Huo Wujiu nem levantou a cabeça apesar do tremor de seus ombros ou proferiu o menor som.
Isso deixou Pang Shao muito insatisfeito.
Ele continuou a exercer força sob seus pés, até mesmo pisando nas pernas de Huo Wujiu e esmagando-as fortemente.
Mas o homem ainda não fez nenhum som.
Pang Shao sentiu uma chama sufocante bem no fundo. As chamas queimavam incessantemente, mas quanto mais o sufocavam, mais chateado ele ficava.
Sem aviso, ele levantou o pé e então pisou violentamente direto no ferimento de Huo Wujiu mais uma vez.
Mas naquele momento, ele ouviu a voz do imperador atrás dele.
-Pang-qing¹, o que você está fazendo?-
Esta foi a primeira vez que o imperador se dirigiu a ele tão distantemente, e sua voz exalava desgosto.
——————🪷——————-
O imperador perguntou isso, naturalmente não porque Pang Shao estava intimidando Huo Wujiu.
Em vez disso, era porque as pessoas atrás dele naquele momento eram os oficiais civis e militares no banquete. No momento em que o servo relatou tudo, todos ouviram o que Pang Shao ia fazer. Enquanto trocavam olhares, Jingwang ficou ansioso. Ele exclamou que foi caluniado e era inocente, e que iria confrontar Pang Shao.
Foi apenas um confronto, mas ele também insistiu que os oficiais civis e militares fossem dar uma olhada juntos, para ver o que Pang Shao poderia procurar para manchar sua inocência. Sua atitude de queimar jade e pedra igualmente fez com que o imperador não conseguisse recusar. Portanto, ele não teve escolha a não ser colocar uma frente ousada e trazer todos os oficiais junto.
À vista de todos, eles testemunharam essa cena.
Tudo teria ficado bem se ele tivesse feito a busca, mas todos testemunharam como ele pisou na perna quebrada de Huo Wujiu. Ele parecia cruel enquanto desabafava sua raiva no homem aleijado.
Que vergonha.
O imperador olhou feio para Pang Shao, e do outro lado, Pang Shao prontamente retraiu seu pé meio levantado. Ele rapidamente se virou e olhou para o imperador.
-Que Vossa Majestade seja o juiz! Eu só suspeito que as pernas de Huo Wujiu não estejam completamente quebradas, é por isso… é por isso…-
-Então, esse número de pessoas encontrou alguma coisa?-
Antes que o imperador pudesse falar, Jiang Suizhou, que estava ao lado, de repente se destacou.
Em um instante, todos os olhos que estavam vagando ao redor caíram sobre ele.
O olhar gelado de Jiang Suizhou estava fixo inabalavelmente em Pang Shao.
-As pernas dele se moveram?- Jiang Suizhou questionou palavra por palavra.
Pang Shao não conseguiu dizer uma palavra por um tempo.
Jiang Suizhou não queria dar a ele a chance de falar.
-Se você quer investigar, você trouxe um médico atrás de você, então por que não o usou?- Jiang Suizhou então perguntou: -Além do mais, suas pernas foram quebradas com meu Irmão Imperial como testemunha. Ele também o diagnosticou e tratou com médicos imperiais, e não houve melhoras por um longo tempo. No entanto, aqui está você do nada. Você duvida que meu Irmão Imperial deu a esse desperdício um fio fraco de vida, ou que este Príncipe encontrou um ser celestial? Que intenção você acha que eu tenho de curar esse aleijado?-
Sua voz fria ecoou em uma sala silenciosa. Talvez em sua pressa para falar, ele não conseguiu nem respirar uniformemente depois. Antes que pudesse terminar seu discurso, ele começou a tossir.
Meng Qianshan, a quem os guardas continham, lutou ansiosamente para se levantar. No entanto, os dois pares de braços de ferro que o prendiam o deixaram incapaz de se mover, não importa o quanto ele lutasse.
A expressão fria de seu mestre permaneceu. Ele parou de tossir, olhou para Pang Shao com raiva e declarou: -Este príncipe sente vontade de vomitar com um simples olhar para este inútil. Se você quiser matá-lo, pode levá-lo embora e matá-lo. Não o use para caluniar este príncipe.-
Pang Shao imediatamente lançou um olhar para o imperador.
Mas este apenas franziu a testa. Seu rosto falava de impaciência e aborrecimento, e ele não lhe deu um olhar.
O imperador estava mais do que irritado neste ponto.
Embora Jingwang não tenha morrido, ele ainda podia brincar com ele para se divertir, sem mencionar seu corpo cada vez mais doente. Seus dias estavam contados. Para ele, isso foi apenas uma pequena decepção, mas o movimento de Pang Shao o desgraçou.
Ele realizou tal farsa e também permitiu que tantos cortesãos que eles tinham que ver todos os dias fossem testemunhas. Parecia que ele, Pang Shao, era rabugento e incompetente. Por conta disso, se ele o nomeasse no futuro, ele também pareceria incompetente.
O imperador sentiu que seu prazer nesta viagem foi muito estragado, o que o irritou.
-Vossa Majestade…-Pang Shao falou apressadamente.
O imperador lançou-lhe um olhar desinteressado. Ele sacudiu as mangas e se virou.
Pang Shao seguiu os ministros sem demora e seguiu apressadamente.
Jiang Suizhou ficou parado à distância, sem se mover. Ele observou a sala cheia de altos funcionários e guardas imperiais no pátio, seguindo ao lado de Jiang Shunheng enquanto se afastavam.
Os portões do pátio foram fechados novamente.
Só então ele virou a cabeça e olhou para Huo Wujiu.
Huo Wujiu observou o grupo se dispersar, e só quando estavam bem longe é que ele teve certeza de que o lugar estava seguro novamente. Ele olhou para Jiang Suizhou. Antes que pudesse falar, Jiang Suizhou também abaixou a cabeça e olhou diretamente para ele.
Sua Alteza Jingwang, que exibia um rosto gelado agora mesmo e atirou punhais nele momentos atrás, agora tinha um par de olhos brilhando um pouco vermelhos e brilhando com lágrimas aparentemente devido à tosse.
A garganta de Huo Wujiu rolou e ele estava prestes a dizer que estava bem.
No entanto, Jiang Suizhou respirou fundo, virou a cabeça para Meng Qianshan que se jogou ao seu lado, forçou sua voz a ficar calma e ordenou lentamente: -Todos saiam e fechem as portas atrás de vocês.-
Huo Wujiu sabia que era por causa da multidão no pátio.
Meng Qianshan olhou para ele preocupado, mas não ousou ir contra sua vontade. Ele até arrastou Wei Kai, que recuou três passos, para longe.
No momento em que a porta do quarto se fechou, Huo Wujiu observou Jiang Suizhou caminhar rapidamente em sua direção, agachou-se e segurou seu braço.
-Você está bem?- A voz de Jiang Suizhou soou com um tremor sutil. Seus olhos carregavam um brilho aquoso enquanto ele o encarava atentamente. -Suas pernas acabaram de ser curadas. Se elas estiverem machucadas novamente, você ainda consegue ficar de pé?-
Huo Wujiu não sabia qual pergunta responder primeiro.
-Estou bem, não tenha medo.- Após uma pausa, ele levantou a mão e alisou o cabelo de Jiang Suizhou.
-Mas eu posso sentir o cheiro de sangue em você.-
Ao ouvir as palavras de Jiang Suizhou, Huo Wujiu rapidamente estendeu a mão e puxou Jiang Suizhou para cima junto com ele.
Ele lentamente o confortou em voz baixa, -Estou bem, mas o ferimento no meu ombro abriu. Li Changning me deu um remédio que pode ser tomado oralmente. Meus meridianos foram curados e é fácil evitar acidentes. Minhas pernas estão bem e tudo bem.-
Jiang Suizhou imediatamente olhou por cima do ombro de Huo Wujiu.
Então ele viu que seu manto estava encharcado de sangue há muito tempo. Neste momento, uma leve cor escura o encharcou.
Seu ferimento foi aberto quando ele foi arremessado ao chão mais cedo.
Como ele caiu no chão, ele se agachou e cobriu seu ferimento muito bem. Junto com a raiva de Pang Shao, os olhos das pessoas só caíram em suas pernas, então ninguém percebeu.
Mas isso não era nada para Huo Wujiu.
Pang Shao veio preparado, não apenas com soldados, mas também com um médico imperial. Suas pernas já estavam curadas, e se ele deixasse um médico imperial examiná-las novamente, ele definitivamente ficaria exposto, além disso, ele ouviu o som de pessoas se aproximando do lado de fora do pátio. Além disso, parecia que havia muitas pessoas, então ele escolheu provocar Pang Shao para bater nele em um acesso de raiva, evitando que o médico tomasse seu pulso para verificar seus ferimentos.
Para ele, foi apenas um pequeno rasgo, e foi uma boa troca.
Mas Jiang Suizhou na frente dele obviamente pensou diferente.
Ele levantou a mão, originalmente querendo tocá-lo, mas com medo de machucá-lo ainda mais, sua mão ficou pendurada no lugar e não ousou se mover para frente.
Tudo o que ele sentiu foi a ponta dolorida do nariz.
Ele sabia muito bem que Huo Wujiu sofreu com esse ferimento para salvá-lo. E agora mesmo Pang Shao abusou dele daquele jeito, não porque Huo Wujiu era parte de um estado inimigo, mas porque ele, Jiang Suizhou, não morreu.
Tudo por causa dele.
De alguma forma, esse conhecimento fez Jiang Suizhou se sentir particularmente desconfortável. Huo Wujiu estava bem, ele poderia ter ido, mas agora por causa dele, tantos outros infortúnios surgiram por nada.
Seu peito estava tão sufocado que ele sentia dores em explosões, até o ponto em que era insuportável.
-É minha culpa-, ele sussurrou um momento depois.
Desta vez, Huo Wujiu ouviu o engasgo em sua voz.
Huo Wujiu entrou em pânico instantaneamente.
Não é grande coisa. Por que ele está tão magoado?
Ele disse ansiosamente: -Não te culpo. Estou realmente bem. Não é um ferimento sério, nem fatal. Além disso, mesmo que ele não tivesse me batido, eu teria rasgado acidentalmente durante o sono à noite. Não é um problema.-
Mas então Jiang Suizhou levantou a cabeça, e as lágrimas em seus olhos não puderam ser contidas.
-Os médicos imperiais aqui não são confiáveis. Não há outros médicos aqui, então você não pode ficar mais tempo.- O engasgo em sua voz piorou. Ele respirou fundo, como se quisesse se conter e fazer seu tom parecer calmo. No entanto, o efeito foi tudo menos satisfatório.
-Vamos para casa amanhã-, ele proferiu.
Huo Wujiu só sentiu que uma certa corda em seu coração foi implacavelmente arrancada.
Parecia amarga e inchada. Era claro ver que a pessoa na frente dele estava angustiada. Ele sentiu pena dele e estava nervoso, mas por algum motivo, Huo Wujiu sentiu que seu coração estava cheio de algo. Estava quente e denso, como se algo finalmente tivesse encontrado um lugar para pousar.
Ele estava prestes a falar, mas então os olhos de Jiang Suizhou piscaram, e uma lágrima escorreu incontrolavelmente por sua bochecha, fazendo seus cílios tremerem.
Huo Wujiu não conseguiu mais se segurar.
Ele levantou seu braço ileso, envolveu sua mão em volta do pescoço de Jiang Suizhou, pressionou-o para frente e usou uma mão para forçá-lo a seu abraço.
-Tudo bem-, ele sussurrou, -Vamos para casa amanhã.-
❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
Nota de rodapé:
¹卿- qing – termo usado pelo imperador para seus súditos.
Comentários no capítulo "Capítulo 68"
COMENTÁRIOS
Capítulo 68
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...