Capítulo 71
Jiang Suizhou abaixou a cabeça. A luz no quarto estava fraca, então Huo Wujiu não percebeu que ele estava tentando se esconder dele.
Huo Wujiu fechou a porta, e apenas os dois ficaram no quarto. Ele se levantou da cadeira de rodas com uma mão, levantou-se imediatamente e caminhou em direção à cabeceira de Jiang Suizhou.
-Ouvi de Meng Qianshan que você está melhorando-, ele fez uma pausa, então comentou casualmente, -Por que você não saiu?-
Jiang Suizhou respondeu depois de meio segundo, -…Estou com preguiça de me mover.-
Ouvindo isso, Huo Wujiu perguntou novamente, -Você não vai sair de novo hoje?-
Quando Jiang Suizhou ouviu sua pergunta, ele não conseguiu evitar levantar a cabeça para olhar para ele. Ele perguntou, -Que dia é hoje?-
Huo Wujiu olhou para ele com os olhos baixos, -Você não sabe?-
Só então Jiang Suizhou percebeu que Huo Wujiu estava vestido com uma túnica grosseira e discreta hoje, que parecia um pouco com as roupas do aprendiz de Li Changning. Ele também estava segurando outra túnica na mão. Era azul-celeste e parecia bastante áspera, lembrando roupas comuns.
Antes que Jiang Suizhou pudesse falar, a túnica caiu sobre ele.
Tinha um frescor, com o cheiro limpo de sabão.
-Então troque-, ele disse.
-O quê?-Jiang Suizhou ficou perplexo.
Huo Wujiu parecia bastante desamparado. Ele olhou para ele por um momento e levantou a mão para pressionar o topo de sua cabeça.
-O dia cinco de maio-, ele disse. -Troque-se, e eu te levo para passear mais tarde.-
Depois de dizer isso, ele pareceu não se importar se Jiang Suizhou concordava ou não. Ele foi direto para fora, com uma atitude dominadora, esperando que ele trocasse de roupa.
Quando Jiang Suizhou recuperou a compostura, o homem já estava sentado do lado de fora. Do outro lado da tela, ele só conseguia distinguir sua figura sombria.
Mesmo com roupas grosseiras, tal homem parecia totalmente arrojado.
O que ele acabou de dizer?
Jiang Suizhou agarrou o manto em sua mão e ficou sem palavras.
O quinto dia do quinto mês lunar era o Festival do Barco-Dragão. Ele disse… Ele acabou de dizer que o levaria para passear?
Não foi muito tolo! A mansão já estava fortemente guardada, e com Huo Wujiu lá dentro, havia muitos espiões e guardas do imperador. A mansão estava guardada como um barril de ferro, e era praticamente uma fantasia sair pela entrada principal abertamente.
Além disso…
Jiang Suizhou olhou para fora. Fora da tela, Huo Wujiu serviu-se de uma xícara de chá e começou a beber.
…Não é sensato estar com Huo Wujiu no meu estado mental neste momento.
——————🪷——————-
Enquanto isso, Huo Wujiu lá fora não estava tão tranquilo quanto parecia.
Jiang Suizhou sempre tomou a iniciativa de procurá-lo, então hoje ele realmente fez alguns preparativos. Afinal, para ele, nunca houve um precedente em que ele tomou a iniciativa de encontrar outra pessoa. Além do mais, Jiang Suizhou era alguém por quem ele tinha pensamentos ocultos que o faziam se sentir culpado.
Além disso, ele estava bastante incerto sobre a desculpa que inventou para ver Jiang Suizhou.
É preciso sempre encontrar uma desculpa para visitar alguém sem motivo. Huo Wujiu não queria falar com Jiang Suizhou sobre assuntos relacionados a Pang Shao e Jiang Shunheng, então ele inventou uma desculpa, levando-o para brincar. Também era porque ele era experiente, tendo sempre escapado da Mansão Huo para brincar. Ele simplesmente não sabia se essa criança nobre que cresceu na cidade imperial morderia a isca.
Sua aparência indiferente e relaxada agora era claramente um tigre de papel.
Neste momento, ele estava sentado fixamente no lugar. Ele não conseguia nem sentir o gosto do chá em sua mão. Ambos os seus olhos estavam em um par de obras-primas autênticas que estavam penduradas na parede.
Alguns momentos depois, o som de passos veio de trás da tela.
-Huo Wujiu, para onde você está me levando?- Era a voz de Jiang Suizhou.
-A Mansão Jingwang é fortemente protegida, então você não pode entrar e sair secretamente. Se não há nenhum assunto importante, é melhor não corrermos esse risco…-
Huo Wujiu levantou a cabeça.
No entanto, o que ele viu foi Jiang Suizhou parado desajeitadamente perto da tela. Sua expressão endureceu, exalando resistência e hesitação da cabeça aos pés.
Mas…
O manto azul realmente combinava com ele. Embora ele tenha nascido com uma aparência delicada e encantadora, sua moda principesca digna e dourada sempre encobriu seu temperamento imaculado. Agora que ele estava vestido com aquele manto e então prendia seu longo cabelo, ele parecia um estudioso com uma origem plebeia.
O coração de Huo Wujiu pulou uma batida.
Ele sorriu, levantou-se e caminhou até Jiang Suizhou. Antes que pudesse se esconder, ele estendeu a mão e capturou seu pulso.
-Vamos-, ele disse.
Jiang Suizhou se arrastou para trás em uma tentativa de se esconder.
Mas a força de Huo Wujiu era avassaladora, além disso, ele não planejava dar a Jiang Suizhou a menor chance de se esquivar. Por isso, Huo Wujiu o arrastou e foi direto para a janela atrás do quarto.
-Não se preocupe-, Huo Wujiu apaziguou.
-Mas, se alguém descobrir que não estamos…- Jiang Suizhou ainda tentou uma última luta.
Então ele ouviu Huo Wujiu falar em voz baixa: -Está tudo bem. Eu disse a Meng Qianshan quando entrei agora mesmo que tenho algo a ver com você, então ele não deve deixar ninguém entrar para nos perturbar.-
…Não é enganoso colocar dessa forma!
No entanto, antes que Jiang Suizhou pudesse endireitar seus pensamentos, a mão de Huo Wujiu já estava em volta de sua cintura. Imediatamente depois, com a poderosa contenção do homem, Jiang Suizhou foi firmemente amarrada ao seu lado. O que se seguiu foi Jiang Suizhou não sentir nada sob seus pés.
Uma rajada de vento soprou de frente, e o sol poente o envolveu implacavelmente.
Antes que ele percebesse, eles já tinham pulado pela janela do quarto.
Em algumas respirações, os pés de Huo Wujiu tocaram no chão. Ele o tirou do quintal e voou para o telhado da residência real.
Pela primeira vez, Jiang Suizhou teve uma visão panorâmica da residência real.
Jiang Suizhou avistou servos se movendo para lá e para cá na mansão, assim como os guardas patrulhando em todas as direções. Mas o caminho de Huo Wujiu era bem complicado, tudo no ponto cego de sua visão. Jiang Suizhou só conseguia sentir seu manto esvoaçando, como se fosse agarrado por uma águia circulando, saltando para fora da residência real.
Quando finalmente pisou firmemente no chão e foi solto por Huo Wujiu, eles já pousaram em um canto cego de uma rua perto da mansão.
Era a esquina de um beco estreito. A área ao redor estava quieta e vazia.
Ele ficou um tanto perplexo. Ele olhou para Huo Wujiu e encontrou seu sorriso.
Era um sorriso muito leve, mas com um brilho que era difícil demais de ignorar. Ele personificava um pássaro que tinha voado para fora de sua gaiola, ou uma fera selvagem que o levou para seu território.
Com pitadas de boa índole, ele o avaliou.
-Você…-
Jiang Suizhou estava prestes a falar, quando ouviu Huo Wujiu dizer: -Você ainda não quer sair?-
Enquanto falava, ele puxou Jiang Suizhou e caminhou candidamente em direção ao lado de fora do beco.
-Já que você se recuperou, pare de se fechar dentro de casa-, ele aconselhou enquanto caminhava.
Jiang Suizhou murmurou atrás dele, -Se você é tão capaz, por que você não volta para Liang do Norte?-
Huo Wujiu olhou para trás.
-Você quer ir embora?- Ele acrescentou, -Se você quiser, podemos sair da cidade agora mesmo.-
Jiang Suizhou ficou surpreso e olhou para ele.
Huo Wujiu, que estava meio passo à frente dele, virou-se, parecendo sério e sem brincadeira.
A mente de Jiang Suizhou ficou em branco por um momento.
-Mas…-
No momento seguinte, Huo Wujiu riu.
-Estou brincando com você.- Sua voz inconscientemente suavizou um pouco. Aquele sorriso genial se misturou com a brisa suave da noite de início de verão.
Chegou aos ouvidos de Jiang Suizhou.
——————🪷——————-
Esta foi a segunda vez que Jiang Suizhou vagou pelo mercado em Lin’an.
Da última vez, foi por causa do caso de Ji You que ele entrou no local e ficou bêbado. No entanto, ele não fazia parte dos moradores de lá. Embora parecesse se misturar à multidão, ele era bem diferente dos outros.
Então, depois daquele dia, Jiang Suizhou nunca mais pensou em “sair para passear”
Mas dessa vez… parecia ser diferente.
Pode ser porque hoje estava particularmente animado.
O Festival do Barco-Dragão era considerado um grande festival em Lin’an. Devido ao festival, não havia toque de recolher na cidade. Nessa conjuntura, as ruas estavam movimentadas com atividades e fluxos crescentes de pessoas. A rua ainda não estava iluminada, mas os vendedores ambulantes montaram suas barracas clamorosamente. As barracas que vendiam lâmpadas e bugigangas eram coloridas, e as barracas que vendiam comida tinham fumaça saindo delas.
À distância, eles podiam ver o time de dança do leão marchando pela rua. Havia artistas de rua na entrada da rua e gritos de aprovação ecoavam de tempos em tempos.
E por causa da multidão, Huo Wujiu continuou segurando o pulso de Jiang Suizhou.
Através de seu manto, sua força e temperatura eram palpáveis.
De alguma forma, Jiang Suizhou também foi infectado pela excitação ao redor, e os cantos de seus lábios se curvaram.
-É realmente animado-, ele disse, -não consigo sentir nada na mansão.-
Com a excitação estourando ao redor, ninguém os notou. No momento em que suas palavras caíram, suas palavras se fundiram com as conversas das pessoas ao seu redor.
No entanto, Huo Wujiu ouviu.
Ele riu baixinho. Ele abaixou a cabeça e disse a Jiang Suizhou: -Eu disse que era hora de sair e dar uma olhada. Eu menti para você?-
Jiang Suizhou também riu.
Embora a razão lhe dissesse que ele deveria ficar longe de Huo Wujiu, Jiang Suizhou teve que admitir que era um grande prazer para ele caminhar lado a lado com Huo Wujiu no momento.
-Tudo bem, vamos jantar primeiro-, disse Huo Wujiu.
Jiang Suizhou não conhecia o lugar, então deixou Huo Wujiu levá-lo para um pequeno restaurante. Eles se sentaram perto da janela no segundo andar.
O restaurante não era muito grande, as mesas e cadeiras eram bem rústicas. As xícaras na mesa eram de porcelana grossa, e o chá servido também era de pedaços comuns de chá verde. No entanto, a vista era bonita. Eles só tiveram que olhar para baixo para ver as ruas movimentadas abaixo.
Embora Jiang Suizhou permanecesse imperturbável, seus olhos continuaram vagando. Depois que Huo Wujiu pediu alguns pratos e deixou o garçom se retirar, Jiang Suizhou perguntou: -Como você encontrou este lugar?-
Ele observou enquanto Huo Wujiu naturalmente servia chá para ele enquanto respondia: -Wei Kai recomendou. Depois que eles entraram na cidade, eles ficaram aqui e disseram que a comida do norte aqui é autêntica e próxima da de Yangguan.-
Nas montanhas naquele dia, Huo Wujiu já havia contado a Jiang Suizhou. Os soldados sob seu comando não foram completamente eliminados, e ainda havia alguns sobreviventes. Liderados por Wei Kai, eles agora estavam espalhados na cidade de Lin’an.
Jiang Suizhou estava assentindo quando Huo Wujiu acrescentou outra linha e olhou para ele.
-Não há chance ainda, então só posso ficar aqui e mostrar os pratos aqui-, ele disse com um leve sorriso, -No futuro, definitivamente levarei você de volta a Yangguan uma vez e darei uma olhada lá.-
O coração de Jiang Suizhou batia descontroladamente.
Ele conseguia sentir o quão nostálgico e afetuoso Huo Wujiu era por Yangguan. Havia até um brilho em seus olhos.
Mas Jiang Suizhou tinha uma profunda ilusão realista, como se Huo Wujiu não estivesse apenas dizendo que queria retornar a Yangguan, mas firmemente que queria levar Jiang Suizhou com ele e se integrar ao seu passado e futuro.
Jiang Suizhou ficou sem palavras por um tempo e apenas o encarou sem expressão.
Huo Wujiu também ficou atordoado no local, então sorriu e disse: -O quê? Você não está acostumado a comer comida do norte? Se não está acostumado com os pratos, vamos para outro lugar.-
Só então Jiang Suizhou voltou a si.
Que gafe, que gafe.
Ele imediatamente beliscou a palma da mão, amaldiçoando a si mesmo por ser tão imprestável.
Ele rapidamente mascarou seus sentimentos e mudou de assunto.
-Não.- Ele limpou a garganta e disse, -Este Príncipe… Eu só lembro que não há carteira nesta roupa. Eu não tenho dinheiro comigo. Você tem algum?-
Comentários no capítulo "Capítulo 71"
COMENTÁRIOS
Capítulo 71
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...