Capítulo 74
Quando Huo Wujiu trouxe Jiang Suizhou de volta, já era tarde da noite.
Ele ainda entrou pela janela dos fundos e mandou Jiang Suizhou de volta para seu quarto. Depois que Jiang Suizhou trocou de roupa, Huo Wujiu saiu abertamente do quarto de Jiang Suizhou novamente.
Meng Qianshan, que estava de guarda na porta, descobriu que Madame Huo estava radiante em sua cadeira de rodas. Por um momento, ele estava prestes a falar, mas mordeu a língua.
Huo Wujiu, por outro lado, nem sequer lhe deu um olhar. Com algo descansando em seu colo, ele balançou sua cadeira de rodas e se afastou.
Meng Qianshan não conseguiu deixar de olhar para as costas da Madame Huo.
O General era diferente das pessoas comuns. Suas pernas eram obviamente aleijadas, mas, apesar de estar sentado em uma cadeira de rodas, ele dava a sensação de que podia andar como se tivesse asas.
Meng Qianshan olhou fixamente por um tempo, balançou a cabeça e entrou no quarto para servir seu mestre.
No quarto de Huo Wujiu, Wei Kai era como uma formiga em uma panela quente, girando ansiosamente.
Outros podem não saber o que aqueles dois fizeram, mas ele sabia. Por causa desse conhecimento, ele sabia o quão perigoso era para seu General sair, o que era nada menos do que vagar sob os olhos do governante de Jing do Sul.
Portanto, quanto mais tarde, mais nervoso Wei Kai ficava.
Felizmente, a porta se abriu na segunda vigília noturna, e o som de uma cadeira de rodas soou da porta.
Wei Kai sentiu como se tivesse atravessado os portões do inferno. Que estimulante.
–General, como vai?– Quando a porta foi fechada, ele perguntou isso imediatamente.
Huo Wujiu levantou a mão e jogou uma bolsa de moedas leve em sua mão.
A bolsa estava mais da metade vazia, e apenas algumas moedas de prata restavam no fundo do saco de moedas. Quando ele as despejou na palma da mão, elas tilintaram vazias.
Wei Kai escondeu toda a mágoa em seus olhos.
Esqueça, esqueça… Embora o dinheiro aqui fosse sua economia arduamente conquistada quando ele estava vagando pela miséria em Jing do Sul, seu General nunca teve falta de dinheiro desde a infância, muito menos o dinheiro extra disponível. Gaste tudo, gaste tudo…
No entanto, ele não conseguiu evitar perguntar –Você comprou alguma coisa?–
Depois de perguntar, ele levantou a cabeça e olhou para Huo Wujiu.
Huo Wujiu se levantou da cadeira de rodas e sentou-se ao lado dele. Ele estava brincando com um objeto grande na mão, como uma máscara.
Seu mestre o segurou sob a lâmpada, seus olhos baixos enquanto o examinava. A luz iluminou o sorriso em seus olhos, e os cantos de sua boca, que sempre estavam para baixo, se curvaram para um lado. O sorriso era tão fraco que mal podia ser visto, mas quando surgiu no rosto de Huo Wujiu, o sorriso parecia particularmente deslumbrante.
–Sim, eu fiz–, Huo Wujiu respondeu casualmente. Depois de falar, ele levantou o objeto em sua mão e mostrou para Wei Kai.
–Jingwang me deu. Parece bonito?–
Wei Kai engoliu sua saliva, incapaz de encontrar sua voz por um momento.
…Humph, nem um pouco!
Então uma fortuna foi trocada por isso? Seja qual for o custo, a máscara grosseiramente trabalhada retratava uma besta feroz com uma boca sangrenta. A besta feroz, chamada Tao Wu, era uma besta maligna lendária no Livro dos Seres Sobrenaturais. Era um monstro de raciocínio lento, arrogante e cruel que sempre se debatia descontroladamente pelos caminhos celestiais. Era usada pelas pessoas para afastar espíritos malignos, assim como combater veneno com veneno.
Como o General deles poderia ficar satisfeito com uma coisa dessas!
Wei Kai olhou para a máscara e não conseguiu dizer nada por um tempo, o que deixou Huo Wujiu insatisfeito.
Ele franziu a testa e questionou sem cerimônia: –Você é surdo?–
Wei Kai encontrou o olhar do General, que insinuou uma faísca cruel, e temporariamente se resignou ao seu destino.
Esqueça. Embora ele nunca tenha ido à escola, ele ainda sabia quando apontar para um cervo e chamá-lo de cavalo. Agora que o tirano estava na frente, mesmo que este jovem senhor fosse infectado por aquela besta estúpida e feroz e transformado em um martelo, ele tinha que concordar com ele.
–… É lindo– Suas palavras foram contra sua vontade, mas ele relutantemente concordou sob a coerção dos poderosos.
——————🪷——————-
Felizmente, Wei Kai não sofreu uma grande perda.
Depois daquele dia, ele recebeu recompensas monetárias do quarto de Jingwang sob vários motivos. A quantia era mais do que várias vezes maior do que o que ele havia perdido para Huo Wujiu.
Embora Wei Kai também fosse um homem que nunca se curvaria para cinco baldes de arroz, ele ainda agarrou o dinheiro que Jingwang devolveu e olhou para o General, que estava guardando a máscara barata como se fosse um item precioso. Ele não pôde deixar de sentir que Jingwang era mais humano do que o General.
Depois daquele dia também, Jiang Suizhou encerrou sua licença médica.
Ele havia se recuperado há muito tempo, mas permaneceu na residência por mais dois dias, até o dia da Assembleia da Grande Corte. Ele sabia que não poderia relaxar naquele momento, mesmo que quisesse vadiar em seu trabalho. Afinal, no campo de caça naquele dia, ele realmente deu um golpe devastador em Pang Shao.
Com certeza, a atmosfera no tribunal estava bastante tensa hoje.
O Imperador nunca foi uma pessoa que conseguia esconder seus pensamentos. Hoje, ele mostrou sua indiferença e rejeição a Pang Shao para todos verem. Atualmente, a maioria das pessoas no tribunal eram capangas de Pang Shao. Pang Shao estava frustrado, então essas pessoas estavam tremendo nas botas. Durante toda a manhã, o tribunal assumiu uma atmosfera particular por causa disso.
No entanto, pela expressão no rosto do Imperador, Jiang Suizhou também percebeu que ele estava apena meramente bravo com Pang Shao.
Ele havia lido registros históricos cuidadosamente repetidas vezes e sabia que o Imperador e o falecido Imperador Jingling estavam em um relacionamento hostil. O Imperador Jingling favorecia a mãe biológica do proprietário original, enquanto a mãe do atual Imperador, a atual Imperatriz Viúva Pang, era a consorte há muito negligenciada do Imperador Jingling. Estava escrito nos livros de história que o imperador mal via o falecido Imperador quando ele era jovem. Ele nem mesmo reconheceu quem era seu pai até os cinco anos de idade.
Depois, para persuadi-lo, Pang Shao se aproximou incomparavelmente dele e o mimou.
Portanto, mesmo que nenhum deles soubesse disso, Jiang Suizhou estava bem ciente de que Pang Shao havia preenchido a vaga de pai para o imperador. Por essa razão, mesmo depois de uma turbulência tão grande, no coração dele, ele ainda não conseguia renunciar a Pang Shao.
Mesmo que quisesse puni-lo, ele nunca o mataria por aquele dia.
Como Jiang Suizhou estava mentalmente preparado há muito tempo, ele participou da sessão do tribunal hoje apenas para se atualizar sobre os eventos recentes. Quanto ao imperador e Pang Shao, ele apenas assistiria à peça.
É verdade, ele não veio à toa.
Um oficial no tribunal relatou que o General Lou havia retornado em triunfo e que chegaria a Lin’an em alguns dias. Naquela época, alguém deveria gerenciar a guarda de honra cerimonial para dar as boas-vindas ao General.
Todos sabiam que esta não era uma tarefa promissora.
O general Lou Yue tinha um temperamento fedorento e duro, e era notoriamente imune a táticas suaves e duras. Quem quer que colocasse as mãos neste trabalho não só o acharia desagradável, mas também provavelmente atrairia problemas para si mesmo.
Todos os cortesãos sabiam desta verdade, e o Imperador também. Ele olhou ao redor com desinteresse e finalmente se viu como a primeira coisa a ficar feliz hoje.
Ele levantou a mão.
–Quinto Irmão, a tarefa de acolher o General Lou é confiada a você– ,ele decretou.
——————🪷——————-
Havia algumas coisas que os espectadores podiam ver muito mais claramente do que as autoridades.
Após a sessão do tribunal hoje, o rosto de Pang Shao não pôde ser pintado no momento em que ele embarcou em sua carruagem.
Na frente de todos os cortesãos hoje, Sua Majestade o humilhou várias vezes. Os cortesãos não eram surdos nem cegos, então, é claro, eles testemunharam tudo. Ele não era feito de madeira. Naturalmente, ele também sentiu isso.
Quando ele falou, o garoto no trono fez ouvidos moucos para ele. Quando ele sugeriu algo, o garoto fez o oposto e cantou uma melodia diferente.
Esse sentimento de humilhação era totalmente desconhecido. Desde a morte do falecido imperador, ele ainda não tinha experimentado isso novamente.
O rosto de Pang Shao permaneceu sombrio, e ele não disse uma palavra até retornar à sua mansão.
Ele admitiu que desde o fim do ano, os meses fugazes não tinham sido tão tranquilos. Não havia dúvidas de que Jingwang, uma muda doentia que morreria a qualquer momento, o fez cair em problemas um após o outro. As tarefas que ele realizou também não foram frutíferas, e até mesmo o templo ancestral recém-construído no palácio desabou.
Esses eram fatos, ele admitiu. Embora estivesse furioso, sabia que eram apenas alguns solavancos na estrada. Ele ainda estava sentado como Ministro-Chefe, então não podia ser considerado o perdedor.
No entanto…
Ele sentou-se em seu salão e lentamente tomou seu chá.
Considerando tudo, embora ele se dirigisse ao Imperador Sua Majestade por enquanto, aos seus olhos, ele era apenas um jovem ignorante, um homem na casa dos trinta que não havia crescido completamente. Ele trouxe Jiang Shunheng para sua posição atual porque ele era parente de sangue e porque sua irmã mais velha o criou como um tolo estúpido e desajeitado. Ele era muito fácil de controlar.
Ele continuou enviando balas de canhão cobertas de açúcar para fazer aquela criança, que tinha sido uma pirralha desde a infância, confiar e amá-lo, só para que no dia em que ele se sentasse no trono, ele próprio tivesse o poder do mundo.
Mas agora parece que…
Pang Shao pousou a xícara de chá e olhou para as ondulações na xícara com um sorriso gelado.
Agora, parecia que a pessoa que ele criou, como um cachorro ou um gato, se tornou desconhecida. Uma vez que você o trate bem, isso se tornará um motivo para ele alcançar um metro depois de tomar uma polegada. Se o tratamento fosse um pouco insatisfatório, ele esqueceria toda a sua gentileza no passado.
Ele só podia se culpar também por estar muito ansioso por sucesso rápido e benefícios instantâneos e estragar aquele garoto.
Ele fez Jiang Shunheng sentir o quão obediente ele era a ele, deixando-o realmente sentir que ele era o Imperador, a ponto de ousar pisar em sua cabeça.
Como todos sabiam, ele, Pang Shao, nunca se importou com quem estava sentado no trono. Ele só se importava se o homem era fácil de controlar e se o poder do Grande Jing estava em suas mãos. Quanto ao chamado Imperador, se ele foi capaz de proteger e criar um ontem, ele também poderia substituir o desobediente por alguém mais jovem e melhor controlado amanhã.
Era muito problemático.
Depois de um longo tempo, Pang Shao zombou.
–Alguém– , ele chamou.
Seus confidentes correram para frente, ajoelharam-se na frente dele e silenciosamente esperaram por suas ordens.
Pang Shao falou sem pressa.
–O filho mais velho de Sua Majestade tem quase três anos agora?– , ele perguntou.
O capanga assentiu com o punho em concha.
Pang Shao sorriu.
–Pelo que me lembro, sua mãe biológica não era de alto status, mas uma empregada do palácio– , ele disse. –Vá e informe a Imperatriz Viúva, faça com que a criança seja criada sob seus cuidados. Diga a ela para apenas adotá-lo, e não diga mais nada. Não faça muitas perguntas também–
——————🪷——————-
Como a tarefa de receber Lou Yue recaiu sobre a cabeça de Jiang Suizhou, ele não teve escolha a não ser se ocupar nos dias seguintes. As questões do rito eram complicadas, e com os oficiais sob Pang Shao sempre tentando destruí-lo, a dificuldade de seu trabalho se tornou muito mais difícil do que antes.
No entanto, ele sabia que isso era apenas a norma. Havia apenas esses pequenos problemas apenas porque Pang Shao ainda não havia encontrado uma razão para derrubá-lo de uma só vez. Portanto, ele foi bastante cauteloso e secretamente observou os movimentos de Pang Shao.
Pang Shao, no entanto, estava surpreendentemente quieto ultimamente. Mesmo quando finalmente chegou o dia em que Lou Yue retornou à cidade, ele ainda não fez nenhum movimento.
Hoje, o céu estava limpo e o ar estava fresco. Até o céu estava sem uma nuvem. Jiang Suizhou partiu cedo pela manhã. Ele seguiu os guardas de honra para fora da cidade e esperou do lado de fora do portão sul da cidade de Lin’an para dar as boas-vindas ao exército de Lou Yue.
Foi também esta manhã que um salgueiro foi trazido para a Mansão Jingwang e entregue a Huo Wujiu.
–General, o que isso significa?–
Wei Kai segurava o salgueiro na mão.
Era depois da primavera, e os salgueiros no verão eram grossos e resistentes. A pessoa que dobrou o salgueiro também era bem forte, e ele até quebrou um salgueiro inteiro e resistente, fazendo com que parecesse um chicote para incitar um cavalo.
Os olhos de Huo Wujiu pararam no galho de salgueiro. Ele se lembrou do bilhete que entregou a Ji Hongcheng naquele dia. Um olhar fugaz de desgosto apareceu em seu rosto, e então ele desviou o olhar.
–Jingwang saiu cedo?–, ele perguntou.
Wei Kai assentiu em resposta.
Huo Wujiu falou sem pressa.
–Isso significa que Lou Yue está de volta–
Comentários no capítulo "Capítulo 74"
COMENTÁRIOS
Capítulo 74
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...