Capítulo 79
Os olhos de Jiang Suizhou brilhavam fervorosamente.
As luzes na sala estavam fracamente acesas. Sob a luz fraca, ele podia ver os olhos escuros de Huo Wujiu, olhando para ele com a máxima seriedade e convicção.
Esta era uma sensação indescritível de segurança, e isso até lhe dava a sensação de que Huo Wujiu o levava muito a sério.
Isso não era ilusão. Afinal, os dois já tinham um bom relacionamento, e foi ele quem se entregou a fantasias que não deveria.
Jiang Suizhou ficou em silêncio por um momento.
E nesse intervalo de seu silêncio, Huo Wujiu também se sentiu bastante desconfortável.
Huo Wujiu não era tão indiferente quanto parecia. Afinal, para ele, essa era a primeira vez que sofria de insônia desde a infância.
Só agora ele percebeu que pessoas deitadas confortavelmente na cama também podiam se virar e se revirar, incapazes de dormir. Essa sensação era ainda mais intolerável do que rolar em uma tábua de pregos. Seus olhos estavam arregalados, e ele contemplou em vão se havia dito algo errado antes, ou se Jiang Suizhou realmente havia se metido em algum problema sério lá fora.
Esse tipo de preocupação entrelaçada com dúvidas o deixava tão irritado e incrivelmente inquieto.
No entanto, a pessoa com quem ele estava preocupado já havia partido. As portas e janelas da casa principal estavam bem fechadas, e Meng Qianshan estava cochilando contra os pilares. À noite, parecia que o mundo inteiro estava em paz e quieto, enquanto apenas ele, Huo Wujiu, não conseguia dormir.
Só ele sabia quantos problemas havia sofrido e quanta determinação havia tomado, então ele se virou e sentou-se. Sem trocar de roupa, ele foi e furtivamente bateu na janela de Jiang Suizhou.
Atualmente, Jiang Suizhou permaneceu em silêncio e não falou, o que deixou seu coração pendurado ainda mais inquieto.
Eu não estava muito feroz agora, estava? É tudo porque estou acostumado a falar com homens sem vergonha como Wei Kai. Na minha ansiedade, perdi todo o senso de propriedade…
Nessa hora, Jiang Suizhou finalmente falou.
–Não é nada…– Sua voz soou fraca, como se faltasse confiança.
Huo Wujiu olhou para ele enquanto inclinava sua cabecinha para olhar para ele. Ele claramente nasceu com um par de olhos com o porte de uma raposa refinada, mas eles pareciam inocentes demais, fazendo com que ele não quisesse dizer nada áspero.
Ele aparentemente pensou por um momento antes de continuar: –É que hoje, depois de soprar no vento fora da cidade e lidar com a confusão no banquete, me sinto bastante esgotado depois de voltar para casa–
Huo Wujiu não acreditou muito, mas seu tom era muito mais gentil, como se estivesse sendo cuidadoso por medo de danificar uma flor.
–É só isso?–, ele perguntou.
Jiang Suizhou assentiu.
–Estou um pouco preocupado com o General Lou–, ele acrescentou.
–Não se preocupe com ele–, Huo Wujiu deixou escapar.
Jiang Suizhou se endireitou e perguntou: –Mas você já pensou que ele incorreu no ódio de Pang Shao e pode ser morto por ele a qualquer momento?–
Huo Wujiu o examinou e levantou as sobrancelhas levemente, perguntando um tanto surpreso: –Então é por isso que você estava preocupado agora?–
A escuridão escondeu os lóbulos avermelhados das orelhas de Jiang Suizhou de mentir para ele: –…Sim–
Huo Wujiu começou a rir. A risada irrompeu tão suavemente, mas estava cheia de prazer e alívio.
–Cabeça boba– Ele levantou a mão, colocando-a no topo da cabeça de Jiang Suizhou, e a acariciou algumas vezes como se fosse escovar seu cabelo. –Você gosta tanto de se preocupar com os assuntos dos outros, não é?–
Jiang Suizhou se recusou a responder.
Huo Wujiu continuou, –Não se preocupe. A menos que eu ainda esteja na prisão, minhas pernas estejam aleijadas, e eu não tenha nenhum contato com o mundo exterior, esse tipo de situação nunca vai acontecer, mesmo que ele tenha três cabeças e seis braços, e seja excepcionalmente adepto de trapaças. Eu vou usar o sobrenome de Pang Shao se eu deixá-lo ter sucesso em matar Lou Yue debaixo do meu nariz–
Jiang Suizhou assentiu, o que caiu nos olhos de Huo Wujiu como sendo particularmente fofo.
Ele curvou os lábios e sorriu, sentindo que sua decisão hoje foi simplesmente muito sábia.
Agora, ele poderia ter uma boa noite de sono.
–Você está aliviado agora?– Ele perguntou.
Jiang Suizhou assentiu novamente.
Huo Wujiu respondeu: –Então eu vou embora, tudo bem?–
Jiang Suizhou não se esqueceu de adverti-lo: –Não deixe ninguém ver você–
Huo Wujiu sabia o que ele queria dizer. Ele nunca deveria deixar ninguém ver que suas pernas estavam curadas. No entanto, em seus ouvidos, isso exalava um toque de charme. Era como se estivessem em um encontro secreto.
Ele sorriu sem motivo, e até se sentiu um tanto perversamente animado.
Ele se levantou, e antes de sair, ele se virou e disse para Jiang Suizhou, –Pare de se preocupar cegamente. Vá dormir rápido–
Ao ouvir o “Okay” de Jiang Suizhou, Huo Wujiu se virou e pulou da janela novamente.
Após essa reunião, a visão traseira daquela figura ficou um pouco mais aliviada, e seu passo estava mais rápido do que antes.
Jiang Suizhou o observou ir embora e observou Huo Wujiu fechar a janela novamente. Então o quarto recuperou o silêncio.
Ele deitou-se na cama e soltou um longo suspiro.
Ele sabia que deveria estar feliz.
Sem dúvida, nos registros históricos originais, foi porque Huo Wujiu estava confinado no quintal da residência real e firmemente guardado pelo dono original que Pang Shao teve a oportunidade de tomar o poder militar de Lou Yue passo a passo e executá-lo.
Desta vez, Lou Yue não seguiria o caminho antigo.
–Então… E quanto a Huo Wujiu e Lou Wanjun?–
Ainda assim, não importa o que acontecesse com eles, ele, como um estranho, deveria ficar em silêncio.
Ele apenas se sentiu envergonhado.
Ele obviamente deveria ficar longe, mas ele cobiçava o calor que Huo Wujiu lhe trazia. Isso fez sua racionalidade perder sua função pela primeira vez e o fez querer fingir que tudo estava bem como hoje; apenas para manter o status quo e ficar ao lado de Huo Wujiu.
Porque, fora isso, ele não queria ir a lugar nenhum.
——————🪷——————-
Todos os oficiais locais da Dinastia Jing, desde que fossem –sensatos– , sabiam o que significava pisar no limiar da Mansão Pang.
O homem mais poderoso da dinastia, além do Imperador, era o Ministro-Chefe, Pang Shao. Até o Imperador ouvia os conselhos de Pang Shao. Às vezes, as ideias do Ministro-Chefe se transformavam nas de Sua Majestade.
Portanto, desde que encontrassem um jeito, obtivessem qualificações e enviassem a prata para a mansão do ministro, ascender ao céu não seria muito difícil.
As pessoas que entravam e saíam da Mansão Pang estavam todas satisfeitas. Afinal, não havia Bodhisattva¹ mais eficiente sob os céus.
Nada importava mais do que impressionar o Ministro-Chefe com dinheiro e fazê-lo querer falar por eles.
Naquela noite, a Mansão Pang estava bem iluminada, e uma carruagem parou na porta. Parecia muito simples e comum em design.
Foi só na terceira vigília que um homem saiu da mansão e embarcou alegremente na carruagem.
Outro homem na carruagem perguntou apressadamente: –Como foi?–
O homem estreitou os olhos com um sorriso: –Está feito–
O homem na carruagem ficou atônito e então revelou uma expressão de êxtase. Ele disse em deleite, –Está feito?… Este é um grande crime punível com a decapitação de todo o clã, mas o Ministro Chefe está disposto a fazê-lo?–
O homem riu.
–Tivemos sorte o suficiente para acompanhar–, ele comentou.
–Acompanhar o quê?–
–Você não ouviu? Alguns dias atrás, Sua Majestade pareceu ter alguns desentendimentos com Pang-daren– Ele disse: –Hoje em dia, não tenho certeza se Pang-daren quer agradar Sua Majestade ou encontrar um caminho de volta para si mesmo. Em suma, ele está com pouco dinheiro e quase não recusa ninguém. A quantia que dei desta vez é suficiente, e Pang-daren está satisfeito. Ele não apenas me isentou do meu crime, mas também me deu um trabalho confortável–
–Que trabalho confortável?–
O homem sorriu insondavelmente e apontou para o sudoeste.
–Em três anos, poderei dobrar o dinheiro que dei hoje e ganhá-lo de volta–, ele disse.
O homem na carruagem exclamou: –Mas esse não é o território do General Lou Yue? Receio que não será fácil agir–
–Pang-daren disse que em cerca de um ano após o retorno de Lou Yue à capital, ele não poderá mais voltar para lá– O homem disse: –Além do mais, Pang-daren também disse que não se sabe se ele permanecerá vivo na capital por mais alguns anos–
–Acontece que Pang-daren vai…–
–Pang-daren tem seus próprios planos– O homem interrompeu. –Também não é da nossa conta. Mas só por precaução, depois de assumir o cargo, teremos que estar preparados para quaisquer contingências e, melhor ainda, ganhar mais dinheiro. Afinal, ninguém pode dizer com certeza o que acontecerá com a dinastia de hoje, certo? Além disso, se quisermos permanecer firmes em nossa posição, devemos dar a Pang-daren ofertas exorbitantes todos os anos. No geral, aquele lugar é rico, então precisamos prestar mais atenção especial a ele–
Ao falar sobre esse assunto, os dois riram conscientemente.
A carruagem partiu com o barulho das rodas e gradualmente desapareceu na noite.
Ninguém sabia que nessa carruagem surrada estava sentado o magistrado de Suzhou que desviou 200.000 taéis de prata em seus três anos de mandato. Essa pessoa desviou uma fortuna tão grande que o Ministério da Receita o notou logo no início. Ele já estava registrado, apenas esperando para prendê-lo.
Foi esse homem que ouviu as notícias e correu para Lin’an com prata durante a noite e bateu na porta de Pang Shao.
Por uma fortuna tão grande, Pang Shao não o abrigaria se fossem tempos comuns. Para ele, aceitar sua prata significava procurar problemas para si mesmo. Essa pessoa seria melhor morta, substituída por um corte mais seguro e, a partir de então, seria capaz de pagar tributos todos os anos. Ele não teria nada a perder.
Esse homem não passava de um cavalo moribundo tentando desesperadamente viver. Inesperadamente, ele viveu bem e foi realmente curado.
Em poucos dias, o tribunal emitiu uma ordem de transferência para o magistrado de Suzhou.
Não importa quão grandes fossem as somas de dinheiro que ele desviou, tudo foi cancelado. Essa pessoa foi explicitamente rebaixada e secretamente promovida, e foi designada novamente para ser o Magistrado de Lingnan.
Ninguém sabia que o novo Magistrado de Lingnan viajou para o sul naquele dia, passou por Lin’an e recebeu dinheiro de Pang Shao.
Era várias vezes mais do que ele enviou para a Mansão Pang naquele dia.
No entanto, esse dinheiro não era uma recompensa de Pang-daren, mas foi dado a ele… foi dado a ele para realizar um assunto importante para Pang-daren.
Embora Lou Yue não fosse uma pessoa que desprezasse funcionários civis, ele nunca salvou a cara de ministros como Pang Shao.
Com soldados sob seu comando, ele era durão e não tinha escrúpulos em ir contra o céu e a terra. Assim, nos últimos dias, ele causou uma grande confusão no tribunal.
Pang Shao sofreu com sua provocação várias vezes seguidas. Junto com Ji Hongcheng, que continuou alimentando o fogo do seu lado, confrontos entre os dois estavam fadados a acontecer no tribunal durante a Assembleia da Grande Corte.
Pang Shao não era tão impetuoso ou tão franco quanto Lou Yue, então ele sempre era derrotado.
Além disso, sempre que Qi Min não conseguia mais aguentá-los, ele intervinha para mediar com algumas frases. No entanto, ele também era repreendido por Lou Yue na cara. Poucos dias depois, os oficiais do partido de Pang e os ministros liderados por Qi Min, que inicialmente estavam em lados opostos, estavam muito mais harmoniosos do que antes. Quando se encontravam, mal conseguiam se cumprimentar.
Com certeza, os conflitos entre generais militares e oficiais civis eram muito mais profundos do que a contradição entre os próprios oficiais civis.
No entanto, Lou Yue os ignorou.
Toda vez que comparecia à Assembleia da Grande Corte, tudo o que fazia era manter a cabeça erguida e desabafar. Só então a sufocação em seu coração se dissipava um pouco.
Nesse dia, ele até desceu da carruagem no final da rua e foi ao mercado comprar vinho para se animar.
Ele não estava acostumado ao vinho fino servido na casa e preferia beber bebidas destiladas de sorgo. Esse tipo de vinho de sorgo era comum em Jiangbei, mas agora que havia retornado a Jiangnan, teve dificuldade em encontrar um restaurante especializado em culinária do noroeste, onde o vinho de sorgo era mais potente.
Ele dispensou seus subordinados e foi direto para um pavilhão.
Inesperadamente, assim que entrou pela porta, alguém esbarrou em seu ombro antes que ele conseguisse encontrar um lugar para se acomodar.
Ele virou a cabeça e viu um homem alto, jovem e musculoso, mas com uma aparência particularmente desagradável.
Ele disse friamente: –General Lou, alguém lá em cima o convidou para conversar–
Quem poderia ser?
Lou Yue havia provocado muita gente recentemente, então não sabia onde estavam seus inimigos. No entanto, independentemente de onde estivessem, este visitante definitivamente não estava tramando nada de bom, mas ele nunca teve medo disso.
Ao ver o homem naquele estado, Lou Yue esqueceu temporariamente da bebida, zombou e acenou: –Mostre o caminho–
Ele seguiu o homem escada acima.
Quem mais poderia ser? Seriam a gangue de cobras e ratos de Pang Shao ou os pobres e pedantes literatos que defendiam Qi Min.
As costas de Lou Yue permaneceram eretas. Ele estava totalmente destemido. Quando foi levado para a entrada da humilde sala, chutou a porta agressivamente.
Mas no instante seguinte, ele congelou.
A mesa redonda lá dentro estava repleta de pratos típicos do noroeste que ele costumava comer em seus primeiros anos, além de dois grandes jarros de vinho de sorgo. Sentado sozinho à mesa, com as costas eretas e sobrancelhas afiadas como espadas, estava alguém cuja silhueta se sobrepunha à de seu velho amigo.
Acontecia apenas que ele era mais jovem, mais bonito e mais refinado. Devia ter puxado à mãe.
Os olhos de Lou Yue ardiam.
–Wujiu, é você?–
O autor tem algo a dizer: Lou Yue, que há muito tempo está de olho em Huo Wujiu e queria que ele fosse seu genro: genro de Xian! É você!
Huo Wujiu é severo: O General Lou se respeita, eu já sou casado.
Lou Yue:?
═════ ♢.✰.♢ ═════
¹Bodhisattva é um termo do budismo que se refere a uma pessoa iluminada que ajuda os outros seres sencientes
Comentários no capítulo "Capítulo 79"
COMENTÁRIOS
Capítulo 79
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...