Capítulo 82
Os dois entraram juntos na residência, e o palanquim de Jiang Suizhou já estava estacionado à beira da estrada, aguardando seu retorno.
Ao ver o palanquim e Meng Qianshan se aproximando, Jiang Suizhou pensou por um momento e então balançou a cabeça. Ele disse: -Não precisa, vou dar uma volta com a Srta. Lou.
Embora estivesse com a saúde debilitada e sempre andasse pela residência sentado em um palanquim, devido à vasta área de terra, havia apenas um palanquim no momento. Seria inapropriado que ele se sentasse em um palanquim e deixasse seus convidados o acompanharem.
Meng Qianshan respondeu rapidamente e instruiu os servos a retirarem o palanquim.
O local era a residência de um príncipe comum, mas Lou Wanjun estava mais interessada na postura da grande comitiva de Jingwang, então puxou conversa, conversando sorridente com ele.
Embora Jiang Suizhou ainda precisasse manter aquela aparência fria e altiva, ele estava um pouco sobrecarregado e, antes que percebesse, estava conversando com ela.
Ele tinha que admitir que Lou Wanjun exalava uma atração vívida e animada, trazida por anos de experiência no campo de batalha e nos acampamentos militares.
A dupla passeava enquanto conversava e, aos poucos, chegou à porta do Salão Anyin. A residência do Príncipe era vasta, e fazia muito tempo que Jiang Suizhou não fazia uma caminhada tão longa. Quando chegou à porta do pátio, suas pernas já estavam bastante bambas.
Lou Wanjun estava perfeitamente ciente disso.
-Vossa Alteza Jingwang está muito fraco-, comentou ela.
Jiang Suizhou abaixou a cabeça e disse: -Eu a fiz rir. A doença deste Príncipe é inata. Não houve melhora por tantos anos.
Lou Wanjun balançou a cabeça em linha reta.
Com certeza, se um homem fosse perfeito em todos os aspectos, até Deus o invejaria.
Os dois entraram no pátio enquanto conversavam. Jiang Suizhou ergueu a mão e gesticulou em direção aos aposentos de Huo Wujiu: -É ali. Sirva-se, senhorita. Este príncipe voltará para o quarto para descansar.
Quando se encontrassem, provavelmente teriam algo particular a dizer um ao outro, então ele também deveria ter alguma ideia.
No entanto, Lou Wanjun perguntou surpreso: -Vocês dois não moram juntos, é?
Jiang Suizhou assentiu.
Lou Wanjun suspirou por algum motivo desconhecido e continuou: -Bem, obrigado, Alteza. Não tenho mais preocupações. Vá em frente, não se preocupe comigo, Alteza.
Jiang Suizhou cantarolou em resposta e assentiu com a cabeça. Por cortesia e porque não teria reservas depois de retornar ao seu pátio, assentiu e sorriu para Lou Wanjun.
Lou Wanjun o cumprimentou com a mão em concha, satisfeita, e conduziu a criada atrás de si até o quarto de Huo Wujiu.
Jiang Suizhou a observou em silêncio por um momento. Então, como se estivesse tentando escapar de algo, virou-se e foi para a casa principal sem dizer uma única palavra.
Ele fechou a porta silenciosamente.
——————🪷——————-
Lou Wanjun nunca gostara muito de Huo Wujiu desde criança.
Desde a infância, ela acompanhava o pai para onde quer que ele fosse transferido. Aconteceu que, quando ela já conseguia se lembrar das coisas, seu pai a levou para Yangguan.
Sua mãe morreu no parto. Assim, tanto seu pai quanto os mais velhos ao seu redor eram mais compassivos com ela. Além disso, aqueles meninos travessos que cresceram na fronteira nunca tinham visto uma menininha, então, sempre que saíam para brincar, geralmente a levavam junto.
A única exceção era Huo Wujiu.
Entre os meninos travessos da fronteira, ele era o único que tinha o pior temperamento e sempre fazia ouvidos moucos à disciplina. Até o Tio Huo, que era inquestionavelmente forte e saudável, às vezes batia no peito com raiva.
Mas ele era alto e se destacava tanto na luta quanto na cavalgada. Mesmo sendo arrogante, com o queixo quase alcançando o céu, ignorando todos e não se importando com ninguém, as crianças ainda gostavam de seguir seu rosto frio. Elas apenas o seguiam, como um senhor local ocupando uma montanha.
Além disso, ele, Huo Wujiu, era indiferente a brincar com meninas.
Foi nessa época que Lou Wanjun sofreu um ostracismo sem precedentes, do tipo frio e violento — Embora Huo Wujiu nunca zombasse dela, ele a ignorava. Com um aceno de mão, ele conduziu um bando de garotos selvagens, gritando e gritando, para a mata, subindo em árvores, cavalgando e caçando, atividades que Lou Wanjun não conseguia acompanhar.
Ela era pequena naquela época, então sempre acabava chorando de raiva. Felizmente, Huo Wujiu tinha um irmão mais velho, Huo Yuyan, que estava disposto a ficar, esperar por ela e brincar com ela.
-Wujiu é só um pouco arrogante. Ele não tem más intenções.- Huo Yuyan sempre a confortava de uma maneira gentil. -Não discuta com ele.
Mas Lou Wanjun não lhe dava ouvidos. Quando cresceu, aprendeu artes marciais e encontrou maneiras de competir com Huo Wujiu. Ela acreditava que um dia o derrotaria, se tornaria a líder e o isolaria também.
Como resultado, o homem frio e arrogante de sobrenome Huo ainda a desprezava como se ela fosse uma jovem. Mesmo depois de derrotar os lacaios de Huo Wujiu um por um, ele nunca se importou em brigar com ela.
Este era o relacionamento deles. Lou Wanjun os considerou irreconciliáveis por mais de dez anos. Até agora, Lou Wanjun rangia os dentes de raiva só de pensar nisso.
E ainda assim, seu pai queria casá-la com Huo Wujiu?
Talvez fosse melhor matá-la.
Lou Wanjun caminhou até a porta de Huo Wujiu sem bater. No momento em que levantou a perna, a porta se abriu em resposta.
Ela se virou e pegou o presente da criada, ergueu o queixo e disse: -Espere do lado de fora da porta-. Entrou no quarto e chutou a porta novamente.
O amplo pátio de cinco cômodos era bastante espaçoso, com interiores luxuosos e móveis de primeira classe. Bastava olhar para perceber que esse sujeito, Huo Wujiu, vivia bem ali, então não precisava de nenhum cuidado.
Enquanto carregava seu presente, ela observou os arredores e ouviu o som de uma cadeira de rodas em movimento.
Ela seguiu o som e viu um jovem alto sentado na cadeira de rodas, com pernas particularmente longas. Era bastante degradante e uma injustiça colocá-lo em uma cadeira de rodas.
As sobrancelhas do homem eram pontudas. Um lado da ponta da sobrancelha tinha uma cicatriz, e seus olhos, sob as sobrancelhas, pareciam os de uma águia. Este era Huo Wujiu.
Lou Wanjun deu uma risadinha.
-Ei, você é aleijado?- Ela caminhou em direção a ele com um sorriso irônico, colocou o presente na mesa ao lado dele e levantou a perna para chutar Huo Wujiu em sua cadeira de rodas.
No entanto, uma sombra semelhante a uma montanha a envolveu de repente.
Huo Wujiu, que supostamente mancava, levantou-se.
Com sua estatura imponente, sua aura era notavelmente opressiva, forçando Lou Wanjun a dar um pequeno passo para trás involuntariamente.
-Você…-, ela gaguejou. Ela encarou Huo Wujiu por um momento antes de recuperar a voz: -Você está fingindo?
Huo Wujiu lançou-lhe um olhar, levantou a perna, caminhou até a cadeira ao lado dela e sentou-se.
-Aconteceu alguma coisa?
O tão esperado reencontro não chegou nem perto das expectativas de Lou Wanjun. Em vez disso, ele estava tão orgulhoso quanto sete ou oito anos atrás. Ele ainda provocava uma surra com tanta facilidade e fazia os punhos dela coçarem por uma briga.
Lou Wanjun lançou-lhe um olhar furioso, sentou-se à sua frente e disse: -Só vim ver se você está morto. O que está esperando? Por que não está servindo o chá?
A segunda metade foi endereçada a Wei Kai, que estava por perto.
Wei Kai estremeceu, deu um passo à frente apressadamente e serviu uma xícara de chá para a tia.
Ele realmente não ousava provocar aquela moça, tanto que até o medo dela já estava gravado em seus ossos.
Não tinha jeito. Quando jovem, ela não conseguia lidar com o General nem vencê-lo, então só conseguia vencê-los, seus subordinados. Embora não fossem fracos, aquela garota era de fato poderosa. Eles não eram páreo para ela e acabavam espancados todas as vezes.
Ele realmente não ousava se lembrar desses momentos.
Lou Wanjun tomou um gole de chá e estava prestes a sair após um breve momento, quando ouviu Huo Wujiu falar:
-Por que você veio com Jingwang agora?
Havia um toque de censura em seu tom.
Lou Wanjun ergueu os olhos e percebeu que algo não estava certo com Huo Wujiu naquele dia.
Este homem, sem nenhuma expressão nos olhos, tratava a todos como bem entendia. Era difícil arrancar um sorriso dele, mas ainda mais difícil fazê-lo franzir a testa. No entanto, desde que ela entrou naquele dia, a expressão de Huo Wujiu nunca havia diminuído, e seu olhar para ela era extremamente cruel.
Só então ela percebeu, em retrospectiva, que não sabia como o havia provocado.
Isso era uma raridade.
Lou Wanjun riu e disse, despreocupada: -Por que não podemos vim juntos? Nos encontramos na porta. O que há de errado em eu conversar com ele?–
A carranca de Huo Wujiu se aprofundou.
-Ele não pegou o palanquim?-, perguntou.
Lou Wanjun respondeu: -Não. Ah, estava estacionado na entrada quando ele entrou, mas ele não o pegou e caminhou comigo.
Depois de dizer isso, ela sentiu que o olhar de Huo Wujiu havia esfriado.
Hein?
Isso deixou Lou Wanjun perplexa.
Este homem nunca deu a mínima para nada. Por que ele começou a se preocupar com esse assunto trivial hoje?
Lou Wanjun continuou falando, e cada palavra era sincera.
-Falando nisso, embora Jingwang tenha uma má reputação, ele é muito gentil. É óbvio que os oficiais da corte da dinastia andam espalhando boatos falsos. Eles são os canalhas.- Ela acrescentou: -Eu não via um homem tão bonito e de caráter agradável em todos esses anos. Que raridade! Você não acha?
Ela observou o rosto de Huo Wujiu escurecer.
Ele não falou por um tempo, e Wei Kai, ao lado dele, permaneceu em silêncio absoluto.
Depois de um longo tempo, Huo Wujiu conseguiu dizer algumas palavras entre os dentes.
-Não venha para a Mansão Jingwang se não tiver nada a tratar aqui, e fique longe dele.- Ele disse: -Não venha mesmo se tiver algo a tratar.
——————🪷——————-
Lou Wanjun entendeu.
Sempre ouvi as pessoas dizerem que seguimos o destino. Algumas coisas realmente não podem ser forçadas. Quando uma oportunidade surge, ela vem naturalmente, como uma surpresa caindo das nuvens.
Por exemplo, depois de todos esses anos, ela só queria derrotar Huo Wujiu, mas nunca teve chance. Hoje, ela de repente o provocou com raiva, mas ele estava sentindo um sofrimento amargo e indizível.
Lou Wanjun sentiu-se revigorada. Após apreciar o olhar furioso de Huo Wujiu, ela afagou suas roupas e saiu.
Somente Huo Wujiu ficou para trás, sentado no mesmo lugar com o rosto frio.
Verdade. Credulidade e complacência eram os principais tabus do exército.
Ele estava feliz simplesmente porque Jiang Suizhou não era um corta-manga, e os dois homens sedutoramente vestidos na mansão não representavam nenhuma ameaça. Ele até se esqueceu de que alguém poderia aparecer inesperadamente no meio do caminho e atrapalhar tudo.
Ele viu Jiang Suizhou sorrindo para Lou Wanjun, e também viu os olhos de Lou Wanjun fitando Jiang Suizhou. Eram brilhantes e astutos, como um lobo que só quer levar a carne de volta para o ninho.
As gengivas de Huo Wujiu coçaram.
No entanto, ele não ousou se expressar. A coragem de Jiang Suizhou não era muito maior do que a de uma lebre no pasto. Ele fugia quando se assustava, sem mencionar que Huo Wujiu também nutria por ele uma afeição não correspondida. Portanto, ele se sentia mais ou menos culpado.
Huo Wujiu parecia um animal preso em uma gaiola, tão furioso que ficou girando em seu quarto até a noite, quando Jiang Suizhou chegou.
Naturalmente, era porque eles tinham algo para discutir.
Pang Shao andava se movimentando com frequência pelo tribunal ultimamente, e Jiang Suizhou havia captado algumas pistas. Uma vez reunidas essas pistas, provavelmente descobririam os movimentos de Pang Shao.
Mas, honestamente, Jiang Suizhou estava com a consciência pesada naquela noite.
Todas as informações que ele extraiu eram irrelevantes. Ele havia verificado com Xu Du antes, mas eram apenas casos comuns de corrupção e suborno, que não tinham nada a ver com Lou Yue.
Mas…
Ele estava nervoso o dia todo e ansioso por uma desculpa para encontrar Huo Wujiu e ver sua atitude em relação a Lou Wanjun.
Então, ele apareceu com eles.
Sentou-se frente a frente com Huo Wujiu, sério, e listou as notícias e informações em suas mãos, uma a uma. No final, disse lenta e metodicamente: -Não sei muito sobre o General Lou, então não sei como as ações de Pang Shao o afetarão. Dê uma olhada.
No entanto, Huo Wujiu não disse uma palavra por um longo tempo.
Ele olhou para cima, confuso, e viu que Huo Wujiu estava aparentemente com a testa franzida, sentado no mesmo lugar.
-Huo Wujiu?-, Jiang Suizhou o chamou, perplexo.
Só que Huo Wujiu franziu a testa ainda mais e disse: -Você está bastante apegado a isso.–
-Hmm?–
No momento seguinte, Huo Wujiu ergueu os olhos e o encarou.
–Lou Wanjun veio hoje. Vocês conversaram sobre algo no caminho?–
Ele parecia sério, como se estivesse realmente preocupado com esse assunto trivial com Jiang Suizhou.
Só ele mesmo sabia que só queria ouvir Jiang Suizhou lhe dizer por que estava sorrindo para Lou Wanjun hoje.
A autora tem algo a dizer: A Sra. Huo tem um forte senso de visão e escreve um pequeno teatro moderno (todos os pequenos teatros que escrevo não têm nada a ver com o texto!)
Mas! Isso mesmo! Esta pequena peça faz alusão ao ciúme feroz da Madame Huo!(Ponto a ponto)
PD: O ciúme mútuo continua inspirando a seção de comentários. É muito feliz escrever! Amo vocês!
Tarde da noite, a Sra. Huo sentou-se no sofá e esperou até que o ponteiro do relógio batesse. O relógio bateu mais de meia-noite e meia antes que a porta tocasse.
Ele franziu a testa e olhou para Jiang Suizhou, que entrou pela porta.
O corpo cheira a álcool, misturado com um pouco de perfume, essência de bálsamo floral em pó e tem cheiro de essência feminina.
–Bebida?– Madame Huo franziu a testa.
–Bebi um pouco–
Jiang Suizhou não se importou.
A Sra. Huo pareceu descuidada: –Quem é a mulher que acabou de te mandar de volta?–
–Colega–, Jiang Suizhou afrouxou a gravata. –Lou Wanjun, você a conhece–
O rosto da Madame Huo ficou frio.
Realmente era aquela mulher. Eu já tinha notado há muito tempo que a mulher não tinha boas intenções e continuou a incomodar sua família com o barco o dia todo. Mas a família dele Suizhou pareceu não perceber, não importa o quanto ele insinuasse, não funcionou. O que, essa pessoa é
Imprevisível para ele, você quer que eu tome a iniciativa de dizer isso?
Jiang Suizhou viu que sua expressão era fedorenta.
–O que aconteceu com você?–
Huo Wujiu olhou para ele por um tempo, então fez uma pausa em cada palavra, fazendo barulhos.
–Você não me ama mais?–
Jiang Suizhou: –?–
Huo Wujiu: –Você acha que eu sou um homem? Só fiz isso cinco vezes ontem à noite. Você está irritado, certo? é alguém de fora?–
Jiang Suizhou: –…–
Ele deu um tapinha no casaco e subiu as escadas para tomar um banho.
Huo Wujiu olhou para suas costas, seus olhos estavam vermelhos.
De fato, os homens não perdoam.
Comentários no capítulo "Capítulo 82"
COMENTÁRIOS
Capítulo 82
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...