Capítulo 83
Jiang Suizhou, por outro lado, ficou um pouco surpreso e não entendeu direito.
O que ele acabou de perguntar? –O que eu disse quando estava caminhando com Lou Wanjun hoje?–
A expressão de Huo Wujiu era excessivamente séria, fazendo o coração de Jiang Suizhou disparar involuntariamente.
Será que ele suspeitava ter dito algo indevido a Lou Wanjun ou estava simplesmente infeliz por ter se aproximado dela?
Bem, era normal que ele quisesse monopolizar alguém que tinha um relacionamento com ele.
Jiang Suizhou reprimiu a amargura em seu coração e forçou um sorriso, dizendo:
-Nada demais. A Srta. Lou é muito falante e tem uma personalidade alegre e extrovertida. Ela só gosta de fofocar e fofocar. Ela não disse nada importante.–
–Alegre e extrovertida?–
As sobrancelhas de Huo Wujiu estavam tão franzidas que poderiam esmagar um inseto voador.
Em sua memória, Lou Wanjun era uma tirana irracional e pegajosa. Quando ela fora tão alegre e gostara tanto de sorrir? Ela chegava a encarar o homem ao seu lado com olhos brilhantes.
Era óbvio que algo estava errado, mas Jiang Suizhou a elogiou.
Huo Wujiu não pôde deixar de se comparar a Lou Wanjun.
Ele não falava muito e definitivamente não estava nada animado. Ao ver como Jiang Suizhou sorriu para Lou Wanjun agora mesmo, Huo Wujiu se sentiu ainda mais sufocado.
Era apenas a segunda vez que os dois se encontravam, certo? Na primeira e na segunda vez, Lou Wanjun o encarava com uma expressão carrancuda e nem se deu ao trabalho de dizer uma palavra.
Os pensamentos de Huo Wujiu começaram a se tornar irracionais, fazendo com que suas emoções se tornassem ainda mais irracionais. Como resultado, sua expressão ficou ainda mais desagradável. Depois de um tempo, ele finalmente abriu a boca.
-Você deveria ficar longe dela no futuro-, alertou.
Lou Wanjun não era uma boa pessoa. Quando eram jovens, ela conseguia irritá-lo sem parar só por causa de uma briga. Agora, era muito provável que ela continuasse a irritá-lo, o puro e limpo Príncipe Imperial Jing. Quando chegasse a hora, as consequências seriam inimagináveis.
A expressão de Jiang Suizhou inexplicavelmente ficou um pouco abatida.
-… Eu entendo-, disse ele.
Huo Wujiu assentiu.
Por um momento, ele se sentiu um pouco culpado e até um pouco angustiado.
E se Jiang Suizhou realmente tivesse alguma ideia sobre Lou Wanjun? Pelo visto, não era impossível.
Se ele separasse o casal, o Príncipe Jing ficaria triste?
No entanto, durou apenas um instante antes de desaparecer da mente de Huo Wujiu.
‘Quem se importa?’, pensou ele, ferozmente.
Tudo bem se ele estivesse triste, mas ele simplesmente não conseguia ficar com Lou Wanjun.
Quanto a com quem ele poderia ficar… quem se importa? Vou dar um passo de cada vez. Seria melhor se fosse com Huo Wujiu.
——————🪷——————-
Jiang Suizhou não teve outra escolha a não ser desviar temporariamente sua atenção e concentrar mais energia na corte.
De fato, em poucos dias, Pang Shao fez uma grande jogada.
E essa grande jogada dele foi, na verdade, direcionada a Qi Min.
Durante esse período, Lou Yue agiu de forma tirânica no tribunal. Não apenas a facção Pang sofreu, mas a facção de Qi Min também foi profundamente afetada e esteve sempre envolvida.
Hoje, Pang Shao enviou uma carta aos funcionários subordinados de Qi Min.
A carta não dizia que ele cooperaria com eles, mas continha algumas acusações de desrespeito a Lou Yue. Alguns diziam que ele rugia na corte, outros que desobedecia abertamente ao edito imperial e até se intrometia em coisas que não deveria. Por exemplo, ele deteve alguns cavalos magros que o novo magistrado da prefeitura de Suzhou estava enviando à capital como presente para o imperador brincar, e ordenou que seus subordinados mandassem as mulheres de volta à força para Suzhou.
Algumas dessas coisas eram do conhecimento de Qi Min, enquanto outras eram desconhecidas. Em suma, ele escreveu algumas páginas longas. Embora fossem todas triviais e insuficientes para punir Lou Yue, foram suficientes para irritar o imperador.
No final da carta, Pang Shao também escreveu algumas frases com significados ocultos.
Ele disse que ‘o Senhor Qi e todos os demais deveriam entender que as consequências de oficiais militares no poder não são algo que você e eu possamos suportar. Hoje, ele ousou confiar em seus méritos para criar tal incidente. Quem pode garantir que ele não fará algo ainda mais desrespeitoso no futuro? Esses sinais devem ser levados ao conhecimento do imperador.’
Ele havia enviado esta carta propositalmente a Qi Min. Jiang Suizhou não esperava que Qi Min enviasse secretamente alguém para lhe enviar esta carta.
Qi Min anexou uma pequena linha de palavras.
–Vossa Alteza pode ver o coração de Pang Shao–
Jiang Suizhou segurou a carta em silêncio por um momento.
Embora o conteúdo da carta fosse normal e não houvesse nada de errado com ela, considerando o relacionamento entre eles, as intenções de Pang Shao eram extremamente instigantes.
Ele não tinha um bom relacionamento com Qi Min. Naturalmente, não enviou tal carta por boa vontade entre colegas. Em vez disso, era mais provável que Pang Shao quisesse tomar emprestado o poder de Qi Min para unir forças temporariamente com ele e derrubar Lou Yue.
Ele forneceu a Qi Min provas suficientes e até o ajudou a pensar em um crime contra Lou Yue. Acusou-o de desrespeito. Além disso, estava insinuando que era razoável que oficiais militares estivessem apreensivos e que era impossível garantir que Lou Yue fizesse algo ainda maior no futuro. Isso o estava levando a uma rebelião, ou mesmo a reunir tropas para seu próprio benefício, e ameaçando o poder imperial.
Presumivelmente, ele sabia que sua reputação diante do imperador não era tão boa quanto antes, então queria usar a boca de Qi Min para acusar Lou Yue diante do imperador.
E agora?
Ele definitivamente devia ter um plano para o próximo passo. Caso contrário, não irá parar
Pang Shao às pressas por um crime tão grande.
Nesse momento, Jiang Suizhou recebeu outra carta secreta.
Era a notícia que os soldados secretos sob o comando de Xu Du haviam recebido.
A carta secreta dizia que os subordinados de Pang Shao viajaram muitas vezes entre Lin‘an e os condados do sul. Eles não faziam mais nada além de entrar frequentemente nas mansões dos governadores. Ao mesmo tempo, os subordinados de Pang Shao também contataram, intencionalmente ou não, o governador de Lingnan, o antigo magistrado de Suzhou, Fang Zhaohe, que havia ido a Lingnan para assumir seu posto. Parecia haver transações de dinheiro, mas eles não conseguiram encontrar mais nada.
Jiang Suizhou segurou as duas cartas secretas em suas mãos e ponderou por um momento.
Depois de um tempo, sua expressão gradualmente ficou séria.
Se não estivesse enganado, a ação de Pang Shao desta vez já era secretamente procurar um candidato que pudesse substituir Lou Yue. Esse candidato não precisava ser um general excepcional. Contanto que fosse obediente, atenderia aos requisitos de Pang Shao.
Quanto a Fang Zhaohe…
Se Jiang Suizhou se lembrava corretamente, essa pessoa havia sido condenada por corrupção e suborno nos livros de história, e toda a sua família havia sido executada após o outono deste ano. Mas agora, essa pessoa havia ido para Lingnan para assumir seu posto. Embora fosse um rebaixamento superficial… Lingnan era o reduto original de Lou Yue.
Essa pessoa deve ter sido subornada por Pang Shao. Pang Shao salvou sua vida e ele se tornou parte do plano de Pang Shao para prejudicar Lou Yue.
Quanto ao que essa pessoa faria em Lingnan…
Jiang Suizhou ponderou por um momento e então ordenou a Xu Du que enviasse imediatamente alguém a Lingnan para investigar.
Xu Du aceitou a ordem e saiu. Apenas Jiang Suizhou estava sentado no escritório, imerso em pensamentos. Guardou as duas cartas secretas e escreveu uma resposta para Qi Min.
A carta de Pang Shao para Qi Min listava muitos crimes, mas todos eram superficiais. No final, Lou Yue seria apenas repreendido. A intenção de Pang Shao provavelmente era testar a atitude de Qi Min.
Sendo assim, ele poderia muito bem demonstrar sua lealdade a Pang Shao e deixá-lo acreditar que Qi Min estava disposto a deixar temporariamente de lado suas diferenças e trabalhar em conjunto contra Lou Yue. Dessa forma, Pang Shao poderia temporariamente ficar tranquilo em relação a Qi Min. Para levar seu plano adiante, ele pelo menos revelaria algumas informações importantes a Qi Min.
E essa informação era a mais útil.
Jiang Suizhou terminou de escrever a carta e a secou lentamente enquanto a folheava.
A tinta secou gradualmente no papel. Jiang Suizhou olhou para sua própria assinatura e suspirou lentamente.
Ele sabia que Lou Yue havia rejeitado Huo Wujiu, e Huo Wujiu havia permitido que ele o rejeitasse sem ameaçá-lo.
Mas agora, Jiang Suizhou queria usar as evidências em suas mãos para ameaçar Lou Yue. Afinal, essas coisas lhe diziam claramente que Pang Shao já havia armado uma armadilha inescapável. Se Lou Yue continuasse hesitando, Pang Shao o incriminaria e faria com que seu sucessor lhe retirasse o poder militar e o condenasse. Aí, seria tarde demais.
Jiang Suizhou sabia que ameaçar Lou Yue era a única saída.
E ele tinha que fazer isso, e tinha que fazê-lo em particular, sem o conhecimento de Huo Wujiu. Só assim Lou Yue e Huo Wujiu deixariam de ser hostis um com o outro.
Quanto a como Lou Yue o veria depois disso…
Jiang Suizhou dobrou a carta sem expressão.
Deixe-o em paz.
——————🪷——————-
De fato, durante a próxima assembleia, a corte estava em alvoroço.
Como Pang Shao havia previsto, Qi Min também odiava Lou Yue profundamente. De acordo com as evidências na carta que Pang Shao entregou, ele denunciou Lou Yue ferozmente e enfureceu o imperador.
É claro que o imperador não estava interessado no que Lou Yue fazia. O que lhe importava era por que Lou Yue agiu por iniciativa própria e levou o cavalo magro, que deveria ter sido enviado ao palácio, de volta a Yangzhou.
Por causa disso, o imperador ficou furioso. Pang Shao e os oficiais de Qi Min colocaram mais lenha na fogueira. Por um instante, os dois punhos de Lou Yue não foram páreo para quatro mãos. Ele foi repreendido a ponto de seu rosto ficar vermelho. Mesmo quando a assembleia da corte foi encerrada, sua expressão não voltou ao normal.
Jiang Suizhou observou friamente de lado, do início ao fim.
Ele sabia que a situação atual era a melhor oportunidade para negociar com Lou Yue. Lou Yue acabara de ser isolado pelos outros oficiais da corte. Ele provavelmente sabia da situação atual e seria mais fácil convencê-lo a se juntar a Huo Wujiu.
Jiang Suizhou tinha noventa por cento de certeza de que conseguiria.
Com isso em mente, ele pensou secretamente em como deveria expressar suas palavras. Quando a assembleia da corte foi encerrada, todos os oficiais deixaram o Salão do Palácio Guangyuan satisfeitos. Jiang Suizhou então se adiantou para alcançar Lou Yue, que foi o último a sair.
-General Lou, por favor, espere!-, gritou ele em voz alta.
Lou Yue ouviu alguém chamá-lo. Virou-se e viu Sua Alteza, o Príncipe Jing, que o havia cumprimentado do lado de fora da cidade no outro dia, parado a poucos passos atrás dele.
Ele era uma pessoa muito educada e doentia.
Lou Yue parou e esperou pacientemente que Jiang Suizhou o alcançasse. Ele perguntou: -Alteza, Príncipe Jing, que conselho o senhor tem para mim?
Jiang Suizhou caminhou à sua frente. Lou Yue o saudou e caminhou lado a lado.
-Não posso dizer que estou lhe aconselhando-, disse ele calmamente. -Mas a situação de hoje… não é muito otimista para o General Lou.
Ele parou de falar e deliberadamente deu tempo para Lou Yue reagir. Estava esperando que ele respondesse para poder continuar.
Mas ele não esperava…
Quando os eventos de hoje foram mencionados, o rosto de Lou Yue demonstrou certa raiva, mas ele não disse nada. Em vez disso, suspirou e disse: -É realmente assim. Eu não esperava que Qi Min fosse conspirar com Pang Shao depois de alguns anos sem nos vermos. No entanto, devo agradecer a Vossa Alteza, Príncipe Jing, por se lembrar de ficar para trás e confortar este general.
Isso deixou Jiang Suizhou sem palavras por um momento.
Ele… ele não estava ali para confortar Lou Yue. Ele estava ali para ameaçá-lo.
No entanto, Lou Yue continuou falando consigo mesmo.
-Este general vê que você é uma boa pessoa! Só de falar daquela criança, Huo Wujiu, percebo que você tem um bom coração!- Quanto mais falava, mais animado ficava. Era como se tratasse Jiang Suizhou como um amigo próximo. -Também é uma sorte termos você! Você não é apenas o benfeitor de Huo Wujiu, mas também o benfeitor do nosso Wanjun! Desde criança, eu sabia que essas duas crianças formavam um bom par. Com a arrogância de Wanjun, como ela conseguia seguir Wujiu todos os dias? Não é esse o destino concedido pelos céus…
As inúmeras tramas e planos de Jiang Suizhou foram todos bloqueados por Lou Yue.
Sua garganta estava amarga e seu coração, azedo, mas ele não demonstrou isso no rosto. Sorriu levemente e concordou.
Em seu coração, ele já havia cerrado os dentes.
Esqueça! E pensar que ele estava preocupado em destruir o relacionamento entre Huo Wujiu e Lou Yue e insistiu em ser o vilão! Já que era esse o caso, ele poderia muito bem entregar o assunto para Huo Wujiu e deixá-lo falar com Lou Yue pessoalmente!
Jiang Suizhou pensou, irritado.
Comentários no capítulo "Capítulo 83"
COMENTÁRIOS
Capítulo 83
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...