Capítulo 97
Huo Wujiu voltou muito tarde naquela noite.
Mesmo que não quisesse enfrentar tudo, os assuntos triviais que chegavam até ele ainda precisavam ser resolvidos.
Só em Lin’an, muitas coisas podiam acontecer em um único dia, e isso sem falar em todo o Jing do Sul. Mesmo que Huo Wujiu fosse apenas superficial, quando finalmente terminou de organizar todos os documentos sobre sua mesa, a lua já pendia entre os galhos.
Quando se levantou, sentiu como se fosse desmoronar.
Raramente se sentia assim. Mesmo após dias de marchas, nunca havia estado tão exausto.
Mas não esperava que ficar sentado imóvel o dia inteiro também pudesse ser fatal.
Ele permaneceu ali por alguns instantes, um tanto constrangido, e moveu os ombros e o pescoço doloridos algumas vezes antes de se virar e deixar o gabinete imperial.
A noite lá fora estava muito fresca.
No entanto, uma liteira já havia sido estacionada do lado de fora do palácio. O palácio era vasto, e cada canto ficava bastante distante. Se alguém dependesse apenas das próprias pernas, um jovem mestre comum e mimado provavelmente não conseguiria caminhar até lá.
Mesmo assim, Huo Wujiu apenas lançou um olhar rápido à liteira e seguiu em frente, retornando a pé.
Ele havia ficado sentado o dia inteiro, as costas estavam bastante doloridas. Agora, só de ver uma cadeira, sentia náuseas. Se realmente permitisse que o carregassem de volta, temia que seus ossos se partissem em pedaços.
Huo Wujiu caminhava com passos largos.
As pessoas que vinham atrás não conseguiam acompanhá-lo, então todas tiveram que trotar. Quando finalmente Huo Wujiu retornou ao palácio onde estava hospedado, aqueles que o seguiam estavam ofegantes.
Ele andou até a porta de Jiang Suizhou e parou, mas não entrou.
Wei Kai, que estava atrás, apressou-se e perguntou:
— General?
Huo Wujiu franziu o cenho:
— Que horas são?
Wei Kai respondeu:
— Ainda faltam dois quartos para o terceiro vigia.
Huo Wujiu deu um tsc desapontado, virou-se e foi embora.
Wei Kai apressou-se atrás dele:
— General, para onde está indo?
Huo Wujiu nem sequer virou a cabeça:
— De volta para a cama.
Sua voz denunciava dentes cerrados em amargura.
Wei Kai suspirou prontamente:
— Mas você não disse esta manhã que viria ver Sua Alteza Jingwang à noite?
Huo Wujiu rangeu os dentes e xingou mentalmente: Esse garoto realmente sabe cutucar feridas.
É claro que ele queria ir ver Jiang Suizhou. Passara o dia inteiro exausto no gabinete imperial por nada. Os memoriais estavam cheios de palavras, e lê-los o deixava tonto e com as costas doloridas. Suportara esse tipo de dor, semelhante a uma faca cega cortando sua carne. Não era justamente para poder ver Jiang Suizhou mais rápido?
Mas agora já era bem noite. Ele temia atrapalhar o descanso de Jiang Suizhou.
Estava fraco, além de ainda não ter se recuperado completamente de sua doença anterior. Agora, com um novo ferimento, a simples lembrança do tormento que suportara o dia inteiro o impedia de permanecer sentado.
Neste momento, ele preferia voltar e se remexer na cama a noite inteira do que acordar Jiang Suizhou.
Ao ouvir as palavras descuidadas de Wei Kai, sentiu-se um pouco irritado. Virou-se para responder quando viu Meng Qianshan empurrando a porta para sair do quarto do palácio.
Meng Qianshan carregava uma bacia e ia sair para trabalhar, mas inesperadamente esbarrou em Huo Wujiu, que estava no pé da escada prestes a ir embora. Isso realmente o assustou.
— General Huo? — chamou Meng Qianshan rapidamente para que parasse. — Por que não entra?
Huo Wujiu se virou e olhou para Meng Qianshan:
— Não vou entrar. Sirva seu príncipe e deixe-o dormir bem.
Meng Qianshan ficou um pouco confuso.
— O Príncipe ainda está acordado, esperando por você! — disse ele.
Wei Kai ficou atônito ao ouvir isso. Virou-se para chamar o General, mas sentiu uma rajada de vento soprando à sua frente. A brisa trazia consigo dois pontos de nitidez.
Seguindo o vento, percebeu que o General já estava entrando no quarto.
A postura do General ainda era firme e, visto por trás, ele parecia majestoso e confiável. Não havia a menor pista de ansiedade.
…No entanto, se tivesse subido as escadas mais devagar, em vez de quase correr em alta velocidade, teria conseguido demonstrar uma aura ainda mais estável.
——————🪷——————-
Huo Wujiu avançou a passos largos pelo palácio e virou-se em direção ao quarto. Viu Jiang Suizhou encostado na cama, lendo, bocejando uma vez após a outra.
Ele ainda segurava um livro de forma frouxa, mas o volume já estava inclinado para um lado. À primeira vista, parecia completamente sonolento.
Huo Wujiu deu alguns passos à frente e puxou o livro da mão dele.
— Por que está lendo quando está tão sonolento? — disse, parecendo um pouco aborrecido, mas com tom suave.
Quando o livro na mão de Jiang Suizhou foi subitamente arrancado por Huo Wujiu, ele se assustou. Olhou para o responsável pelo gesto e então viu Huo Wujiu, emanando o frescor da noite.
Sorriu suavemente.
— Vamos lá, não foi você que disse esta manhã que voltaria à noite?
Ele estendeu a mão lentamente, pegou o livro da mão de Huo Wujiu, ajeitou-o e o colocou de lado.
— Por que voltou tão tarde? Acabou de terminar de trabalhar?
A vela no quarto queimava intensamente, emanando uma sensação agradável e acolhedora. Jiang Suizhou estava tão sonolento que a voz saiu um pouco apagada, e seu tom ficou mais suave que o habitual.
No entanto, essas poucas palavras simples despertaram um sentimento maravilhoso no fundo do coração de Huo Wujiu. Era algo que ele nunca havia sentido antes. Afinal, passara muitos anos no campo de batalha e jamais experimentara a sensação de ser aguardado em casa.
Era como se todo o cansaço e a irritação que sentira ao longo do dia desaparecessem no ar.
Ele sentou-se na beira da cama e estendeu a mão para buscar a de Jiang Suizhou.
— Houve algumas coisas demais, por isso voltei tarde. — Ele levou a mão de Jiang Suizhou ao próprio peito e a esfregou suavemente. — Eu só disse que viria, não que você deveria ficar acordado. O que há para esperar?
O tom dele era sério, mas Jiang Suizhou percebeu que havia algo um pouco estranho.
Ele não respondeu ao ouvir a repreensão, mas recostou-se na cama e riu. Com os olhos sorridentes, observava Huo Wujiu em silêncio.
O coração de Huo Wujiu disparou com aquele olhar.
Ele cerrou os dentes e inclinou-se para frente. Talvez tivesse sido desajeitado da primeira vez, mas logo se acostumou, mordiscando suavemente os lábios de Jiang Suizhou.
— O que é tão engraçado? — sussurrou.
Jiang Suizhou tentou desviar-se para se esconder, mas Huo Wujiu o alcançou. Esse simples mordiscar acabou se transformando em um entrelaçamento entre lábios e dentes.
Huo Wujiu não tinha experiência, apenas seguia seus instintos. Não tinha controle e agia de forma impetuosa. Em poucos piscadas, Jiang Suizhou já estava um pouco sem fôlego, então ergueu a mão e o empurrou diretamente.
Huo Wujiu percebeu que ele se machucara, então não ousou resistir com força. Assim, depois de ser empurrado duas vezes, recostou-se junto com o impulso.
Jiang Suizhou estava ocupado recuperando o fôlego, enquanto Huo Wujiu apenas permanecia sentado ali. Observava-o com os cantos da boca descaradamente curvados, parecendo orgulhoso e exibicionista.
Jiang Suizhou lançou-lhe alguns olhares. Felizmente, o homem não tinha cauda. Caso contrário, ela teria se erguido até os céus.
No entanto, ele percebeu que a aparência de Huo Wujiu naquele momento era bastante diferente de quando entrara pela porta há pouco.
Jiang Suizhou começou a ter algumas suspeitas.
Vendo Jiang Suizhou observando-o, Huo Wujiu inclinou-se para frente, com vontade de mordiscá-lo mais.
Coisas assim tornavam-se viciantes depois da primeira vez.
Jiang Suizhou não conseguiu afastá-lo, recebendo outro beijo que o deixou atordoado. Após o beijo, já se apoiava no ombro de Huo Wujiu, firmemente envolto em seus braços.
— Chega de brincadeiras — Jiang Suizhou ofegou, repreendendo-o suavemente.
Huo Wujiu prometeu solenemente, mas antes mesmo de terminar a promessa, inclinou a cabeça novamente e o beijou suavemente nos lábios.
Ele estava completamente audacioso e, sem dúvida, encorajado.
Jiang Suizhou também estava preguiçoso demais para discutir, então deixou que ele o abraçasse.
Após um tempo, perguntou:
— As coisas que você resolveu hoje foram complicadas?
Huo Wujiu fez uma pausa.
Claro que tudo fora complicado. Ele já era adulto, mas nunca lidara muito com assuntos civis do tribunal. Aquelas pessoas não eram prisioneiros de guerra, então não podiam ser eliminadas de uma vez. Além disso, poderiam ser úteis no futuro.
Mas a mudança de dinastia sempre fora a mais inaceitável para eles. Mesmo vivos, jamais estariam tranquilos. Só em Lin’an, três cartas urgentes foram enviadas em um único dia, todas da residência do Ministro de Cerimônias. Dizia que, quando Lorde Qi Min soube que Huo Wujiu havia matado o Imperador, ele literalmente se golpeou contra as espadas das guarnições. Pediu a Huo Wujiu que desse um bom destino aos oficiais civis e militares. Se planejasse matá-los, poderia cravar a espada ou assassiná-los; não havia necessidade de mantê-los apenas para humilhá-los.
Huo Wujiu naturalmente ficou com dor de cabeça por causa desse assunto.
Mas, naquele momento, ele abraçava Jiang Suizhou em seus braços, separados apenas por algumas camadas finas de roupa.
A temperatura corporal cálida de Jiang Suizhou e sua respiração oscilante eram transmitidas continuamente a ele, fazendo com que esses assuntos complicados parecessem menos difíceis de lidar. Não havia necessidade de preocupar Jiang Suizhou.
— São apenas assuntos triviais — disse ele. — Nada demais.
Jiang Suizhou achou que ele apenas estava teimoso e relutante em admitir derrota.
Ia olhar para ele, mas Huo Wujiu pareceu perceber sua intenção. Rapidamente levantou a mão, empurrou-o de volta em seus braços e o abraçou com firmeza.
— Por quê? Ainda não confia em mim? — perguntou Huo Wujiu.
Jiang Suizhou respondeu:
— Não, é só que eles sempre são um pouco complicados de lidar, além do mais você é de Liang do Norte…
Ao ouvir isso, Huo Wujiu sentiu um alarme soar em seu coração.
Muito provavelmente, Jiang Suizhou queria ajudá-lo a resolver tudo.
Sério… Ele estava ferido há apenas dois dias. O que ele estava fazendo se intrometendo nesse problema?
Huo Wujiu recusou categoricamente.
— Não é nada — disse ele. — Mesmo os antigos ministros de Jing do Sul são apenas um grupo de estudiosos. Mantive-os vivos porque consigo lidar com eles.
Jiang Suizhou prontamente respondeu:
— Você não pode matar pessoas indiscriminadamente.
Huo Wujiu estalou a língua.
— Sou esse tipo de pessoa aos seus olhos? — perguntou, com o olhar cabisbaixo.
Jiang Suizhou conteve uma risada.
— Claro que não — disse ele. — É só que esses estudiosos podem ser um pouco desagradáveis de ouvir em momentos de desespero, e eu temo que você leve para o lado pessoal.
Huo Wujiu deu um leve beliscão no rosto dele.
— Então fique tranquilo — disse. — Também temo matar alguém acidentalmente e não poder me explicar para você quando voltar.
Dito isso, ele abaixou a cabeça e deixou seus lábios tocarem suavemente os cabelos de Jiang Suizhou.
— De qualquer forma, não se preocupe. Apenas cuide de suas feridas — disse ele. — Desde que eu derrubei este lugar, acha que não consigo lidar com ele? Se não der certo, então derrubo de novo.
A segunda metade da frase claramente era uma leve brincadeira, e Jiang Suizhou riu.
— Tudo bem. Sei que você sabe lutar — respondeu.
Os dois conversaram de forma descontraída, e durante o bate-papo a noite foi se aprofundando. Jiang Suizhou, facilmente fatigado após tomar o remédio, ia ficando sonolento conforme falava.
Huo Wujiu percebeu isso com clareza.
Ele não disse nada, mas suavizou a voz. Depois de um tempo, o som da respiração uniforme e sutil veio de seus braços.
Ele abaixou a cabeça cautelosamente, e o que viu foi o rosto adormecido de Jiang Suizhou.
Ele se inclinou silenciosamente sobre ele e adormeceu profundamente nos braços de Huo Wujiu.
Essa percepção fez o coração de Huo Wujiu inteiro arrepiar-se. Ele sentiu uma coceira interna, uma desordem completa.
Jiang Suizhou era a pessoa mais bela que ele já tinha visto em seus mais de vinte anos de vida. Seus olhos sempre estavam acima de qualquer padrão, ele tinha pensamentos de possuir alguém para si, mas hesitava em avançar.
Mas agora, todos os seus devaneios e fantasias se tornaram realidade.
Finalmente, ele abraçava essa pessoa em seus braços, então, naturalmente, não estava disposto a deixá-lo passar por o menor turbilhão.
Ele guardaria tudo consigo, fosse ele proficiente nessas coisas ou não.
Capítulo 97
Fonts
Text size
Background
After I Married the Disabled War God As My Concubine
De acordo com uma lenda popular, o famoso Deus da Guerra do Grande Liang, Huo Wujiu, já foi capturado por um país inimigo. Ele teve seus meridianos...