Capítulo 57
O tempo antes do exame voou rapidamente. Embora ele não estaria tomando artes liberais no próximo semestre, Chi Fang não queria desistir de artes liberais por causa disso, e cada assunto foi cuidadosamente revisto. O tempo para o exame final começou na próxima segunda-feira, e Chi Fang mudou todos os seus livros escolares para seu pequeno apartamento na quinta-feira.
Na sexta-feira à noite, Chi Fang arrumou todas as coisas em sua mesa e voltou para a vila.
“Ei, você disse que esta escola não pode avançar ou adiar os exames para alguns dias depois, você tem que estar preso.” Mãe Chi disse impotente e entregou a melancia em sua mão para Chi Fang.
Chi Fang mordiscando a melancia obedientemente, e persuadiu: “Está tudo bem, é apenas alguns dias de qualquer maneira.”
Embora Pang Zifei não estivesse aqui este ano, os colegas de classe poderiam ser convidados, e também acontece que Yu Mo poderia ser chamado para jogar.
Embora a mãe Chi sentisse pena de seu filho mais novo, ela relutantemente assentiu. Depois que Chi Fang terminou de comer a melancia, ele disse à Mãe Chi para subir, e ele continuou a rever. O Pai Chi deu uma festa esta noite, e o Chi Zheng… Desde que o Chi Fang lhe enviou aquelas fotos há uns dias, ele basicamente nunca tinha voltado para casa, por isso não sabe o que anda a tramar.
Chi Fang sentou-se à mesa. Assim que ele abriu o livro, seu telefone vibrou duas vezes.
Yu Mo: [Imagem] [Imagem]
Yu Mo: Dê uma olhada.
Chi Fang clicou na foto e deu uma olhada. Foram alguns problemas matemáticos, que foram circulados por Yu Mo. Chi Fang sorriu. Yu Mo tentou o seu melhor para dar-lhe pontos importantes antes de cada exame. Na verdade, as notas de Chi Fang não eram tão ruins agora, e a fundação estava melhorando gradualmente, mas ainda havia uma lacuna entre ele e aqueles que têm melhores notas.
Mas… Chi Fang ficou um pouco surpreso com a foto. Se ele quisesse se aproximar de Yu Mo, seus resultados não eram suficientes agora. Depois de responder a Yu Mo, Chi Fang condensou sua mente e continuou a rever.
O aniversário de Chi Fang foi no fim de semana, e quando ele acordou de manhã, ele viu uma mensagem de Pang Zifei em seu telefone celular.
Pang Zifei: Feliz aniversário Chi Xiaofang!
Olhando para o horário, foi enviado às duas da manhã. Chi Fang suspirou impotente e respondeu algumas palavras, mas foi estimado que Pang Zifei ainda estava descansando neste momento, e não havia confiança como esperado.
Exceto por Pang Zifei, havia apenas uma mensagem no telefone que Yu Mo perguntou se ele se levantou há meia hora. Chi Fang não pensou muito, pensando que algo estava errado com Yu Mo, então ele se levantou e desceu.
Lá embaixo, Chi Zheng, que não era visto há vários dias, estava sentado no sofá, e a Mãe Chi olhou gentilmente para Xu Guang e sorriu.
Chi Fang parou silenciosamente enquanto descia as escadas.
Espera, esta foto não estava certa, certo?
Embora a Mãe Chi não tivesse se oposto explicitamente a eles, ela era basicamente indiferente. Por que de repente ela mudou seu rosto?
Ouvindo o som dos passos, Chi Zheng levantou a cabeça e olhou para cima, e viu Chi Fang de pé nas escadas. Ele estava hesitando, olhando para sua expressão, era óbvio que ele queria se esconder no quarto. Como poderia Chi Zheng deixá-lo fugir, e apressadamente disse: “Irmão, você está acordado!”
Assim que a voz caiu, os olhos das três pessoas lá embaixo instantaneamente se concentraram em Chi Fang.
Uma gota de suor caiu da cabeça de Chi Fang.
Chi Zheng segurava o olhar feroz de Chi Fang, e seu olhar tremulava. Comparado a ele, Chi Fang parecia mais agradável para a Mãe Chi.
“Oh, mãe.” Chi Fang disse com força. “Irmão Xu, você está aqui cedo, ah.”
Quando ela viu seu pequeno filho, a Mãe Chi nunca parou de sorrir. Ela cumprimentou Chi Fang para sentar ao lado dela, e sorriu, “Bom Dia.”
Xu Guang teve a chance de respirar um suspiro de alívio que surpreendeu Chi Zheng. Chi Zheng voltou e entregou o saco que tinha sido em seus pés para Chi Fang, “Bem, seu irmão Xu trouxe-lhe um presente de aniversário.”
Chi Fang ficou surpreso, então pegou com um sorriso, e disse docemente para Xu Guang. “Obrigado, irmão Xu!”
Com a interrupção de Chi Fang, Mãe Chi voltou ao normal. Chi Fang acompanhou as poucas pessoas para conversar, mas ele estava sempre pensando na mensagem de Yu Mo em seu coração. Vendo que ele era distraído, a Mãe Chi disse-lhe para se refrescar.
Chi Fang tomou café da manhã, e quando ele voltou para o quarto, ele percebeu que Yu Mo já havia retornado a mensagem.
Yu Mo: Você quer ter aulas hoje?
Chi Fang ficou sem palavras, e silenciosamente disse sim.
Ok, hoje também foi um bom dia para ser um bom menino que adora aprender!
Chi Zheng viu Chi Fang subir por um longo tempo e sair feliz com sua bolsa de escola e livros didáticos. Ele não conseguiu evitar enrolar os lábios e se inclinou para a mãe de Chi, “Mãe, você não acha…” O garoto da família Yu era muito próximo de Xiaofang?
A Mãe Chi encheu suavemente Chi Zheng com uma laranja, bloqueando as palavras que ele ia dizer.
Quando Chi Fang chegou na casa de Yu Mo, ele estendeu a mão e bateu na porta. Yu Mo abriu a porta. Chi Fang colocou a mochila para baixo e olhou ao redor e descobriu que Zhang Ma não estava lá. Ele estava um pouco confuso: “Onde está Zhang Ma?”
Yu Mo deu uma tosse leve, e disse em voz baixa: “Zhang Ma tem algo para fazer, então ela saiu.”
“Oh…” Chi Fang não pensou muito e seguiu Yu Mo até o segundo andar com sua mochila.
Amanhã era o fim do mandato, e Chi Fang não pensou em colocar muita pressão sobre si mesmo. Ele leu o livro de perguntas erradas que ele tinha compilado antes, e depois se concentrou nas áreas que ele estava incerto sobre. Ele não sabia o que aconteceu com Yu Mo hoje. Ele sempre sentiu que era distraído. Chi Fang falou com ele algumas vezes, mas ele estava distraído.
Não foi até o meio-dia que Zhang Ma voltou. Yu Mo ouviu o som da porta se abrindo no andar de baixo e abaixou a caneta abruptamente. Vendo Chi Fang olhando para ele suspeitosamente, ele tossiu levemente e disse: “Eu vou descer e dar uma olhada.”
Chi Fang assentiu e viu Yu Mo sair da porta.
No entanto, Yu Mo não voltou por mais de meia hora. Chi Fang decidiu esperar por mais dez minutos. As perguntas deixadas por Yu Mo já haviam sido concluídas. Ele estava realmente curioso, então ele abaixou a caneta e fugiu.
Não havia ninguém na sala de estar, mas a cozinha era muito animada. A voz ansiosa de Zhang Ma continuou saindo da cozinha, Chi Fang hesitou, ficou ao lado das escadas, cuidadosamente sondado e olhou para a cozinha.
A porta da cozinha estava entreaberta, apenas uma pequena parte podia ser vista. Yu Mo estava de frente para a panela na frente dele com um rosto sério, e vários pratos picados foram colocados na mesa da cozinha ao lado dele.
“É demais”, Zhang Ma queria ansiosamente começar, mas ela ainda não se moveu, apenas pedindo a Yu Mo para desligar o fogo.
Yu Mo estava realmente cozinhando?! Chi Fang caminhou para frente novamente.
Foi também a primeira vez que Yu Mo enfrentou essa situação. Seu rosto sem expressão parecia seriamente como se ele estivesse fazendo um experimento para mudar o mundo. Quando o óleo na panela ferveu, Zhang Ma ensinou Yu Mo a bater os ovos aos poucos.
Chi Fang assistiu por um tempo, mas ele não viu o que Yu Mo queria fazer.
Então, por que Yu Mo de repente quer aprender a cozinhar por um capricho? Chi Fang estava em uma perda, e com medo de seu entusiasmo para ser visto como batendo em Yu Mo, ele só poderia calmamente se retrair no andar de cima novamente.
Chi Fang esperou mais de dez minutos no segundo andar antes de Yu Mo voltar. Havia um cheiro de fumaça oleosa em torno de Yu Mo, que sempre teve uma aura fria. Chi Fang tolerou e não riu. Ele apenas sentiu que toda a personalidade de Yu Mo tinha entrado em colapso.
Yu Mo não percebeu que o que ele estava fazendo tinha sido visto por Chi Fang, e ele hesitou em chamar Chi Fang para baixo. Afinal, o que ele fez…
“Estamos comendo?” Chi Fang perguntou a Yu Mo envergonhadamente.
Yu Mo voltou aos seus sentidos e assentiu silenciosamente.
Chi Fang guardou a caneta, fingindo que não sabia de nada, mas ele estava um pouco curioso em seu coração.
Depois de descer as escadas, a porta da cozinha foi fechada, e Zhang Ma estava ocupada dentro, presumivelmente lidando com a tragédia deixada por Yu Mo. Havia dois pratos na mesa, e… uma tigela de macarrão.
Olhando para a tigela de macarrão de longevidade, Chi Fang ficou um pouco assustado.
Yu Mo ficou de lado, vendo os olhos de Chi Fang, ele estava um pouco nervoso. Aquela tigela de macarrão não era bonita. Até mesmo o macarrão estava um pouco esfarrapado. Havia algumas cebolas verdes picadas no macarrão e um pedaço quebrado de ovo escalfado, que parecia um pouco horrível.
De repente, ele quis guardar a tigela.
“Como você… sabe que hoje é meu aniversário?” Chi Fang não sabia o que dizer por um tempo.
Yu Mo parou, “Pang Zifei me disse.” Depois que ele terminou de falar, ele perguntou um pouco hesitante, “É… você não queria me dizer?”
Desde que soube do aniversário de Chi Fang, Yu Mo estava esperando por Chi Fang para mencionar isso. Isso aconteceu, mas Chi Fang parecia tê-lo esquecido. Se não fosse pelos outros alunos da turma também não sabendo, Yu Mo teria sido incapaz de suportar isso.
Chi Fang voltou aos seus sentidos e notou que a expressão de Yu Mo estava um pouco perdida, e ele se sentou e sorriu: “Por que, eu não vou te esquecer, mesmo que eu não conte a ninguém.”
Yu Mo não podia deixar de corar.
Foi a primeira vez que Chi Fang viu Yu Mo corando. Ele não podia deixar de assistir por um tempo antes de explicar: “Eu não queria comemorar meu aniversário hoje. Afinal, temos um exame amanhã, então eu gostaria de pedir a todos após o exame para ter uma refeição.”
Todos.
Yu Mo agarrou a chave com precisão, e ele estava muito grato por ter preparado uma celebração para Chi Fang com antecedência.
Além do macarrão de longevidade, havia dois outros pratos na mesa, um ovos mexidos com tomates e um pedaço de batata frita. Embora os ovos pareçam estar um pouco ralos, e as batatas desfiadas foram cortadas de uma maneira aleatória, pode-se ver que ele tinha feito o seu melhor.
Depois de se sentar, Yu Mo não moveu seus pauzinhos, mas olhou para Chi Fang seriamente. Chi Fang só podia provar os dois pratos primeiro. Felizmente, Yu Mo foi cauteloso e não perdeu sal e açúcar.
Chi Fang sorriu e assentiu: “É delicioso.”
A expressão de Yu Mo relaxou, obviamente.
Chi Fang olhou para Yu Mo com um pouco de riso. Hoje a imagem de Yu Mo verdadeiramente e completa entrou em colapso, e toda a sua pessoa parece ter mudado de um lobo para um Husky macio e bonito… Foi uma pena que ele não pudesse tocar sua cabeça. Chi Fang olhou para a cabeça de Yu Mo lamentavelmente por dois segundos, depois suspirou profundamente.
Yu Mo: …?
Depois de comer, eles voltaram para o andar de cima. Yu Mo pegou a caixa de presente preparada da gaveta e entregou para Chi Fang. A caixa quadrada não era muito grande, mas era um pouco pesada. Chi Fang sentiu-a, imaginando se Yu Mo lhe tinha dado dois tijolos.
“Posso abri-lo?” perguntou Chi Fang.
Yu Mo assentiu, parecendo expectante.
Olhando para sua expressão, Chi Fang riscou tijolos das opções possíveis, mas ele ainda não descobriu o que poderia ser. Ele estendeu a mão e cuidadosamente desempacotou o pacote, abriu a caixa e vendo o conteúdo da caixa, Chi Fang ficou sem palavras.
Há seis sujeitos na língua estrangeira, cada um dos quais contém cinco livros. Eles foram colocados na caixa.
Capítulo 57
Fonts
Text size
Background
After Rebirth, I Was Entangled with the Tyrant
Descrição
Em sua vida anterior, Chi Fang foi cuidado por sua família e cresceu. Quando a família Chi entrou em declínio e seus pais e irmãos não estavam presentes, Chi Fang sustentou...