Capítulo 03 - Villa - 01
18 de julho, domingo
Hoje foi o dia da mudança de Ye Huairui para sua nova casa.
No final, ele comprou ‘aquela’ villa à beira-mar.
A operação da polícia de Jincheng para capturar Yin Jiaming era relativamente secreta na época, e a área da villa onde o encontraram era escassamente povoada, então não havia testemunhas. O comunicado da polícia mencionava apenas que Yin Jiaming foi baleado e caiu no mar, então o público não tinha como saber a localização exata.
Mesmo em «O Grande Assalto a Jincheng», em relação à cena em que Yin Jiaming foi baleado, o Diretor Zhao Cuihua, que parecia ter um profundo entendimento do caso, fez apenas referências vagas e não filmou no local real.
A leitura dos autos não lhe causou uma impressão tão forte, mas quando Ye Huairui foi ver a casa pessoalmente e percebeu o quão remota ela era.
Mesmo em Jincheng, onde a terra era escassa e cara, essa área semi-montanhosa era tão isolada que nem mesmo ônibus públicos conseguiam a alcançar. Sem um carro particular, era quase impossível subir ou descer.
O construtor da época posicionou esta área de villas como uma zona residencial de alto padrão para os ricos, construída sobre uma falésia com um design europeu de estilo português que equilibrava estética e privacidade. Um lado era voltado para o mar, enquanto o outro tinha um jardim privativo, com pelo menos cinquenta metros de distância entre cada edifício.
Durante o grande assalto, a área das villas tinha acabado de ser concluída, e várias delas nem sequer haviam passado por reformas básicas. Naturalmente, ainda não haviam sido oficialmente colocadas à venda. À noite, apenas os vigias noturnos da equipe de construção estavam presentes, tornando-se um esconderijo ideal.
Investigações policiais subsequentes revelaram que o desenvolvedor desta área de villas tinha relações comerciais com o pai de Yin Jiaming, o Sr. He, mas isso não poderia ser usado como evidência de que eram cúmplices de Yin Jiaming.
Após revistar a villa, a polícia também não encontrou as joias desaparecidas nem nenhum vestígio dos outros três cúmplices.
Trinta e nove anos se passaram depois disso.
Por coincidência ou destino, a maioria das propriedades nesta área de villas foi vendida, exceto esta casa em particular, que permaneceu vazia por quase quarenta anos sem dono, até que o Sr. Ye a comprou e deu ao seu filho.
Como diz o ditado: ‘Uma casa desabitada está sujeita à decadência’.
Embora fosse considerada uma casa de luxo de alto nível naquela época, depois de ficar vazia por tantos anos, tanto seu exterior quanto seu interior ficaram bem velhos.
No entanto, a casa ainda estava em relativamente boas condições. Com algumas melhorias elétricas e hidráulicas, uma nova demão de tinta nas paredes e um polimento no piso, estaria pronta para ser ocupada.
Embora o Sr. Ye não soubesse que aquela casa era, em certo sentido, uma ‘casa mal- assombrada’, ficou bastante surpreso ao saber que seu filho havia escolhido uma villa com três ou quatro décadas de existência. Ele perguntou repetidamente ao filho se ele tinha certeza de que não queria considerar outras casas.
Ye Huairui, é claro, não estava considerando nenhuma outra opção.
Se não fosse pelo fato de que esta casa foi o último lugar onde Yin Jiaming foi visto, ele não teria querido comprar uma casa.
Como seu filho gostou, o Sr. Ye naturalmente não teve objeções.
Com todo o esforço do corretor imobiliário, todos os procedimentos de transferência foram concluídos em meio mês.
O Sr. Ye então contratou uma empresa de reformas para reformar a casa e comprou móveis combinando. Em um mês, a villa estava perfeitamente organizada, só esperando a mudança do novo proprietário.
Então, neste dia, Ye Huairui dirigiu sozinho, trazendo duas malas de pertences e sete ou oito caixas de livros, e se mudou para a villa à beira-mar localizada na área semi-montanhosa.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
“Sim, está tudo bem aqui. Sem problemas.”
Ye Huairui disse ao pai do outro lado da linha: “Não precisa vir aqui. Já desempacotei tudo.”
Depois de desligar a ligação do pai, Ye Huairui foi ao banheiro no segundo andar para tomar um bom banho, vestiu um pijama limpo e então voltou para o primeiro andar, para a cozinha, para preparar uma tigela de macarrão.
A essa altura, já eram 23h00.
Ye Huairui saiu com a tigela de macarrão e se sentou à mesa de jantar para comer.
Ao lado da mesa de jantar havia uma janela em arco com vista para o penhasco à beira-mar. De acordo com os arquivos policiais deixados pela polícia de Jincheng, quando Yin Jiaming foi baleado e fugiu para a villa, ele quebrou o vidro desta janela e caiu no mar abaixo do penhasco.
Neste momento, trinta e nove anos depois, Ye Huairui estava sentado em frente à mesma janela, observando as intrincadas esculturas em estilo europeu no batente da janela sob a luz do abajur, e não pôde deixar de imaginar a cena que Yin Jiaming viu em seus momentos finais…
“Suspiro!”
Ye Huairui soltou um suspiro baixo e murmurou para si mesmo:
“Se eu pudesse ver com meus próprios olhos…”
Claro, Ye Huairui estava apenas falando hipoteticamente.
Este não é um romance de ficção científica – não há viagem no tempo.
Mesmo que houvesse, seu interesse no caso era mera curiosidade, não uma obsessão que o levaria a viajar trinta e nove anos no tempo para o vivenciar em primeira mão.
Além disso, Ye Huairui admitiu que mesmo ele, em uma época sem ferramentas modernas e onde até os testes de DNA levavam dois anos, não teria se saído melhor do que a polícia de Jincheng naquela época.
“…Parece que vai chover.”
Ye Huairui sentiu a pressão opressiva do lado de fora da janela e pegou um bocado de macarrão.
No auge do verão, Jincheng quase sempre tinha tempestades.
O dia estava excepcionalmente quente e abafado, e Ye Huairui estava preocupado com uma chuva repentina enquanto se mudava. Ela havia parado até agora, mas finalmente parecia que ia chover.
“Bum!”
Um estrondo profundo de trovão ecoou à distância.
Ao mesmo tempo, Ye Huairui de repente ouviu um alto ‘bang’.
Assustado, ele largou os hashis e ficou de pé num pulo.
O som era muito claro para Ye Huairui. Vinha da parede de frente para a janela.
Ele olhou naquela direção e viu um armário antigo.
Ye Huairui franziu a testa.
Este armário era uma peça antiga que veio com a villa, com a madeira embutida na parede.
A equipe de renovação pensou que o armário era muito antigo e seu estilo um tanto ultrapassado, não combinando com o gosto de um jovem, então perguntaram a Ye Huairui se ele o queria remover.
Ye Huairui achou que o armário era uma antiguidade e não queria se preocupar com isso, então pediu para a equipe de reforma o deixar como estava.
Na verdade, não era só este armário. Ye Huairui não havia permitido que a equipe de reforma alterasse nenhum outro móvel da villa, a menos que já estivesse deteriorado.
Ye Huairui não tinha muita bagagem e não teve tempo de comprar coisas novas, então, naturalmente, ele não tinha nenhuma decoração para encher o armário de antiguidades.
Mas como um armário vazio poderia fazer o som de um objeto pesado caindo?
Cautelosamente, Ye Huairui caminhou até o armário e bateu na parede.
“Toc toc toc.”
O som do gabinete era profundo, indicando que a madeira era de boa qualidade.
“…Poderia ser expansão e contração térmica?”
Ye Huairui perguntou desconfiado.
Então, no segundo seguinte, um ‘bang’ ainda mais alto destruiu sua hipótese.
Desta vez, Ye Huairui ouviu claramente. O som vinha mesmo de dentro do armário – ou, mais precisamente, da parede atrás do armário.
O couro cabeludo de Ye Huairui formigou.
Ele tinha visto a planta baixa desta casa e tinha entrado e saído da villa inúmeras vezes durante o processo de compra, reforma e mudança, mas nunca se lembrava de haver algum espaço atrás daquele muro!
Embora Ye Huairui fosse um jovem de 1,82m de altura, ele se sentiu um pouco assustado naquele momento.
Ele hesitou por trinta segundos sobre chamar a polícia por causa de dois barulhos altos inexplicáveis, mas decidiu investigar por conta própria primeiro.
Então, Ye Huairui respirou fundo e começou a tatear o armário antigo.
O armário era fundo, mas não tinha gavetas nem portas. Além das prateleiras, tinha apenas paredes com desenhos complexos e um painel inferior vazio.
“Toc, toc, toc.”
Ye Huairui bateu levemente em diferentes pontos do painel inferior, ouvindo ecos sólidos e opacos, semelhantes a batidas na testa.
Foi somente quando ele tocou no canto inferior esquerdo que ouviu dois ecos distintos e nítidos, como batidas na barriga.
Ye Huairui: “…”
Sem chance!?
Naquele momento, a mente de Ye Huairui estava repleta de nada além de ‘choque’.
Ele começou a explorar cuidadosamente a área com o som incomum, tateando meticulosamente os contornos do armário antigo, sem perder um único canto ou fresta.
Depois de dois minutos mexendo, ele finalmente encontrou algo incomum no interior de duas prateleiras em formato de ‘V’.
Ye Huairui ligou a lanterna do telefone, agachou-se e examinou atentamente o objeto que havia descoberto.
Parecia ser uma tira de madeira saliente, com cerca de um centímetro de comprimento, largura e altura, uma pequena peça quadrada que estava visivelmente encaixada no centro do ‘V’. Não podia ser pressionada ou puxada para fora.
Por alguma razão, a palavra ‘mecanismo’ imediatamente surgiu na mente de Ye Huairui.
Ele tentou mover o pequeno bloco em várias direções.
A princípio, parecia estar firmemente incorporado ao design do gabinete, sem se mover.
Foi somente quando Ye Huairui o virou para a direita que ele ouviu um ‘clic’ de repente, e o pequeno cubo inteiro deslizou ao longo da borda da decoração em ‘V’, encaixando-se perfeitamente em uma ranhura de tamanho semelhante na borda.
É realmente um mecanismo!?
Ye Huairui ficou tão chocado que não sabia como reagir.
Nesse momento, o trovão lá fora ficou mais forte, e gotas de chuva começaram a cair, batendo no vidro da janela e entrando na sala de estar pela janela aberta.
Mas Ye Huairui não se importava nem um pouco com isso agora.
Todo o seu foco estava no mecanismo do gabinete.
Ye Huairui se agachou para observar cuidadosamente a estrutura do mecanismo e de repente teve um lampejo de inspiração.
O pequeno cubo foi posicionado bem no topo do ‘V’, como um pino ou um ferrolho na fechadura de uma porta.
E agora que ele havia deslizado, poderia significar que…
Com esse pensamento, Ye Huairui colocou as mãos em ambos os lados da prateleira em forma de ‘V’ e a tentou girar para a direita.
Embora parecesse pesado, ele realmente se movia.
Ye Huairui: “!!”
Ele se sentia como um jogador prestes a completar um jogo de escape room, sentindo-se nervoso, ansioso e animado enquanto continuava a manipular o mecanismo.
Quando ele girou o ‘V’ exatamente noventa graus para a direita, transformando-o em um formato de ‘<’, ele finalmente ouviu uma série de sons secos e opacos de metal e madeira raspando um contra o outro.
Então, uma parte do canto inferior esquerdo do armário deslizou para a esquerda, revelando uma porta escondida na parede atrás dele, grande o suficiente para uma pessoa passar rastejando.
Capítulo 03 - Villa - 01
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...