Capítulo 106 - Reunião - 04
Três meses não foi muito tempo, mas muita coisa aconteceu durante esse período. Mesmo com a eloquência de Yin Jiaming, ele levou uma hora inteira para explicar tudo claramente para Zhao Cuihua.
Zhao Cuihua ouviu com muita atenção.
Durante esse tempo, o garçom foi duas vezes para anotar os pedidos e servir os pratos, mas os três estavam tão entretidos na conversa que ninguém tocou nos hashis.
Finalmente, depois de ouvir uma história incrível, porém plausível, Zhao Cuihua soltou um longo suspiro:
“…Então existem coisas assim.”
“Bem rebuscado, não é?”
Yin Jiaming estendeu as mãos: “Mas aqui estou eu, sentado bem na sua frente, ainda com a mesma aparência de trinta e nove anos atrás.”
“Isso é realmente… inacreditável.”
Zhao Cuihua levantou a mão e esfregou as têmporas: “É como ouvir uma história de ficção científica.”
O Diretor Zhao pensou que, se não tivesse vivenciado pessoalmente os últimos três meses de memórias caóticas, com a mente frequentemente repleta de imagens aparentemente reais, porém falsas, e a sensação de que os detalhes do caso não correspondiam às suas lembranças, não teria acreditado em nada do que Yin Jiaming disse. Mesmo que lhe mostrasse as três pintas em sua bunda.
Yin Jiaming pegou sua tigela, tomou um gole da sopa para acalmar a garganta e disse com um sorriso:
“É realmente graças àquele porão na villa. Senão, acho que não teria sobrevivido até agora.”
Essa frase despertou as memórias de Zhao Cuihua.
Seu olhar para Yin Jiaming ficou mais suave, com um toque de tristeza.
“Todos nós pensávamos que você estava morto naquela época.”
Zhao Cuihua disse:
“Mas você caiu no mar, e não conseguimos resgatar você, nem mesmo seu corpo. Só pudemos fazer um cenotáfio para você, e até mesmo o enterro teve que ser feito secretamente…”
Pensando na placa ancestral que havia sido guardada no pequeno santuário da família por quase quarenta anos, o Diretor Zhao sentiu ao mesmo tempo uma sensação de tristeza e um toque de diversão.
Ele balançou a cabeça suavemente, e um sorriso aliviado apareceu em seu rosto enrugado, que havia perdido a juventude há muito tempo:
“Olhando para trás agora, enquanto uma pessoa está viva, isso é melhor do que qualquer outra coisa!”
Yin Jiaming concordou com a cabeça:
“Sim, felizmente, fui forte o suficiente para sobreviver!”
“Por falar nisso.”
Zhao Cuihua de repente se lembrou de algo, e o sorriso em seu rosto desapareceu quando ele se virou para Ye Huairui: “Sobrinho, e aquele seu porão agora?”
Ye Huairui sabia com o que estava preocupado e estava prestes a falar quando Yin Jiaming respondeu primeiro.
“Não se preocupe.”
Yin Jiaming sorriu e disse:
“Já mandamos lacrar o porão com os reformadores. Não vamos entrar lá de novo.”
Eles ainda não conseguiam determinar o mecanismo exato da conexão entre as duas linhas do tempo, mas sabiam que estava definitivamente relacionado ao porão.
Ye Huairui achou que sua curiosidade havia sido totalmente satisfeita ao resolver esse antigo mistério, enquanto Yin Jiaming acreditava que ficar ao lado de Ye Huairui era mais importante do que qualquer outra coisa.
Agora que o caso finalmente havia sido resolvido, nenhum deles queria correr riscos, por menores que fossem, para testar se havia a possibilidade de reverter a viagem no tempo.
Então, depois de discutir o assunto, eles decidiram jogar pelo seguro e isolaram o porão, eliminando qualquer chance de a curiosidade matar o gato na fonte.
Yin Jiaming respondeu decisivamente, mas Zhao Cuihua sensivelmente percebeu uma palavra-chave que parecia um pouco estranha.
Ele franziu as sobrancelhas e perguntou:
“Ah Ming, durante o mais de um mês que você esteve ‘deste lado’, você ficou na casa de Ye Huairui?”
Ye Huairui segurava uma tigela, tomando lentamente sua sopa. Quando Zhao Cuihua disse isso, sabia que a outra parte provavelmente tinha adivinhado alguma coisa. Seu coração disparou, e a colher em sua mão fez um som agudo ao atingir a borda da tigela.
Não que ele sentisse que seu relacionamento com Yin Jiaming não pudesse ser exposto, mas se assumir diante de um mais velho era uma situação inerentemente desconfortável.
“Sim.”
Yin Jiaming, como se não tivesse percebido a implicação subjacente nas palavras de Zhao Cuihua, sorriu brilhantemente e respondeu como se estivesse dizendo algo perfeitamente natural:
“Vou continuar morando na casa dele de agora em diante.”
Zhao Cuihua: “…”
Se fosse logo depois de ele ter feito a travessia, sem nome, sem identidade e sem documentos, ser um indocumentado temporariamente hospedado na casa de Ye Huairui seria compreensível. Mas, pelo que seu antigo ‘chefe’ insinuou, parecia que ele pretendia ficar lá permanentemente?
…Isso pode realmente ser explicado como ‘profundo afeto fraternal’?
Como se visse um significado mais profundo no olhar de Zhao Cuihua, ou talvez sua ‘ignorância’ anterior fosse apenas uma encenação, Yin Jiaming de repente deu um sorriso malicioso.
Então ele estendeu o braço, agarrou o ombro de Ye Huairui e o puxou para perto, segurando-o em seu abraço.
“Deixe-me apresentar.”
Ele disse ao perplexo Zhao Cuihua:
“Ele é meu parceiro, então moramos juntos.”
Ye Huairui: “…”
Zhao Cuihua: “…”
Os dois estavam sentados um de frente para o outro à mesa e, quando olharam para cima, seus olhos se encontraram.
Eles trocaram um olhar sem palavras e então, em um acordo tácito, desviaram o olhar.
-Isso é tão estranho!
-Como é que vamos desviar a conversa desse assunto?
Felizmente, Zhao Cuihua era um veterano experiente na indústria do entretenimento, tendo presenciado todo tipo de cena marcante. Era apenas um velho amigo saindo com o namorado na frente dele, nada que ele não conseguisse lidar.
“Ahem, então é assim.”
Ele se convenceu mentalmente de que aquilo era apenas um problema menor e nada que o surpreendesse. Então, pigarreou e mudou de assunto, sem jeito:
“Então, Ah Ming, quais são seus planos para o futuro?”
“Suspiro, falando nisso…”
Yin Jiaming naturalmente soltou o ombro de Ye Huairui e chamou o garçom para reaquecer os pratos que tinham esfriado.
“Meu maior problema agora é que não tenho nenhuma identificação.”
Depois de passar um mês na sociedade moderna, Yin Jiaming já havia enfrentado as dificuldades de não ter identificação e estava cada vez mais ansioso para resolver esse problema o mais rápido possível.
Ye Huairui também ficou preocupado com isso.
Em uma era em que as redes de computadores eram altamente avançadas e a identificação biométrica individual era muito desenvolvida, não era mais o momento em que era possível obter uma identidade falsa por algumas centenas de yuans debaixo de uma ponte.
Como patologista forense, Ye Huairui conhecia muitas pessoas na polícia, incluindo amigos como o Policial Huang, com quem ele tinha um relacionamento bastante bom.
Mas amizade era uma coisa. Ye Huairui não conseguia explicar a origem de Yin Jiaming para eles, então era naturalmente impossível pedir ajuda para puxar os pauzinhos.
Quanto a buscar ajuda de seu pai, que tinha bons contatos… A simples ideia de revelar a identidade de Yin Jiaming ao velho dava dor de cabeça a Ye Huairui. Por mais que pensasse, não conseguia encontrar uma maneira de explicar a situação sem problemas.
Então o assunto foi adiado diversas vezes, sem nenhum progresso à vista.
Toda vez que pensavam nisso, ambos ficavam muito preocupados e não conseguiam pensar em uma solução.
“…”
Depois de ouvir Yin Jiaming, Zhao Cuihua permaneceu em silêncio, aparentemente imerso em pensamentos.
Ele ponderou por dez minutos inteiros.
Só quando o garçom levou de volta os pratos reaquecidos é que o Diretor Zhao de repente olhou para cima e disse para Ye Huairui e Yin Jiaming:
“Talvez eu consiga pensar em uma maneira de lidar com isso…”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Cerca de um mês depois, Zhao Cuihua convidou Ye Huairui e Yin Jiaming para jantar.
Então, Yin Jiaming recebeu sua nova identidade.
O processo era muito complicado, a ponto de nem mesmo Ye Huairui ter certeza de quantas conexões o Diretor Zhao tinha para aproveitar.
De qualquer forma, de acordo com seus documentos, Yin Jiaming era agora um chinês estrangeiro chamado ‘Marcus Yan’, vindo de um pequeno país no sul da África. Ele era funcionário de uma produtora cinematográfica da qual Zhao Cuihua detinha ações, trabalhando como dublê e modelo profissional.
“Por enquanto, vamos com isso.”
Essa foi a solução mais confiável e viável que Zhao Cuihua conseguiu encontrar.
“Depois que você tiver trabalhado aqui por tempo suficiente e cumprido as condições necessárias, podemos encontrar uma maneira de você obter a cidadania.”
Zhao Cuihua sorriu ironicamente e disse a Yin Jiaming:
“Embora seja um pouco complicado, é relativamente seguro. Além disso, seu nome tem estado em evidência ultimamente. Se você não quer mudar de nome ou chamar atenção, usar um nome em inglês por um tempo é uma boa ideia.”
Ye Huairui e Yin Jiaming não fizeram objeções a esse arranjo.
Assim, Yin Jiaming se tornou temporariamente Marcus Yan e pôde finalmente viver em Jincheng legitimamente sob essa identidade.
À noite, Ye Huairui perguntou a Yin Jiaming:
“Você realmente vai ser dublê e modelo?”
“Esqueça ser dublê.”
Yin Jiaming respondeu:
“Mas pretendo trabalhar como modelo por um tempo.”
Ye Huairui: “Por um tempo?”
Não que ele achasse que Yin Jiaming estava sendo irrealista.
Afinal, o Jovem Mestre Yin era excepcionalmente abençoado com boa aparência, altura e físico – tudo de primeira qualidade. Somado ao temperamento único, aprimorado em sua época passada, ele praticamente esbanjava carisma, mais do que suficiente para ser modelo.
Yin Jiaming respondeu com um sorriso: “Sim, o principal motivo para ser modelo é ganhar algum dinheiro primeiro.”
Ye Huairui abriu a boca para falar.
Yin Jiaming levou o dedo indicador aos lábios de Ye Huairui: “Eu sei que você quer dizer que não preciso me apressar para ganhar dinheiro, mas tenho meus próprios planos.”
Os lábios de Ye Huairui se moveram levemente.
Yin Jiaming continuou:
“Além disso, ser modelo me permitirá ver o mundo, construir algumas conexões e também quero aproveitar esses anos para estudar, para aprender algo substancial.”
Ye Huairui perguntou suavemente:
“O que você quer estudar?”
Yin Jiaming respondeu: “Design, arte, gestão empresarial… basicamente, qualquer conhecimento que possa ser útil, eu quero aprender.”
Ye Huairui perguntou novamente: “E então?”
“E então…”
Yin Jiaming olhou para cima, seu olhar pousado na luminária de parede suavemente iluminada, enquanto compartilhava seus planos futuros de carreira com Ye Huairui:
“Montar um estúdio ou começar uma empresa, basicamente encontra uma profissão que possa sustentar a família.”
Ele virou a cabeça e habilmente roubou um beijo dos lábios de Ye Huairui:
“Eu não posso deixar meu Ruirui se cansar de jeito nenhum.”
Ye Huairui o observou sorrir, seus olhos se curvando em crescentes, como uma raposa astuta que arrebatou uma galinha gorda. Sentiu-se exasperado e divertido ao mesmo tempo.
Ele pensou consigo mesmo: ‘você acabou de tirar sua identidade e já é tão convencido. De onde vem a sua confiança em ganhar dinheiro?’
“Vamos lá, não estou contando com você para me apoiar.”
“Não diga isso. Você é um patologista forense, buscando justiça para as vítimas e dando voz aos falecidos. Este trabalho é difícil, muitas vezes trabalhoso e extremamente importante.”
Yin Jiaming se inclinou e lhe deu um beijo mais longo e demorado:
“Quanto a mim, sem mais nada para contribuir, terei apenas que trabalhar duro para ganhar dinheiro e sustentar a família, para que você possa se concentrar no seu trabalho.”
Suas palavras foram tão reconfortantes que as orelhas de Ye Huairui ficaram vermelhas, sentindo-se um pouco envergonhado.
Yin Jiaming se aproximou da orelha corada de Ye Huairui e a mordeu gentilmente.
“Mas, por enquanto, não tenho capital para começar meu próprio negócio, então terei que confiar um pouco na minha aparência.”
Ele usou habilmente a gíria recém-aprendida da internet:
“Mas um homem não pode depender apenas da aparência. Preciso aprender mais habilidades e cultivar um temperamento que combine com o seu!”
Ye Huairui sentiu seu corpo inteiro esquentar com a provocação, mas ainda se recusou a ceder verbalmente:
“Você não se sente culpado ao dizer a primeira parte?”
Yin Jiaming riu baixinho.
Ele habilmente empurrou Ye Huairui para baixo, pressionando-o contra a cama macia, e então se ‘cobriu’ sobre ele.
“É porque, Ah Rui, você realmente gosta da minha ‘aparência’…”
Seus lábios se encontraram novamente.
“…Estou certo?”
FIM DO EXTRA 1
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
É isso para o Extra 1!
O próximo extra preencherá alguns detalhes do caso e perguntas que não puderam ser incluídas na história principal, como 【O que aconteceu com o mentor Yuan Zhiqiu na ‘história’ original】 e assim por diante.
Será atualizado em cerca de um ou dois dias~
Comentários no capítulo "Capítulo 106 - Reunião - 04"
COMENTÁRIOS
Capítulo 106 - Reunião - 04
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...