Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01
Yuan Zhiqiu era cinco anos mais velho que Yin Jiaming, o que os tornava colegas de classe.
Os dois tinham origens semelhantes, ambos eram filhos de ‘pais desconhecidos’ e cresceram com suas mães nos bairros antigos onde os pobres se reuniam.
A mãe de Yuan Zhiqiu era linda e tinha uma personalidade bastante forte.
Ela administrava um pequeno restaurante, tão pequeno que só cabiam duas mesas compridas e quatro bancos. Depois de contabilizar o custo do óleo, da lenha, do aluguel e dos ingredientes, ela mal ganhava dinheiro, apesar de trabalhar do amanhecer ao anoitecer. Ocasionalmente, precisava complementar sua renda com algum comércio de carne.
Contudo, naquela época e naquela vizinhança, isso era muito comum, e ninguém fofocava sobre isso.
Yuan Zhiqiu originalmente não se importava com o fato de não ter um pai.
Desde muito jovem, ele era forte e saudável, muito bonito e muito inteligente – um raro broto bom em uma floresta de bambu ruim.
Ao entrar na adolescência, tornou-se um líder entre os colegas da vizinhança, sempre cercado por alguns seguidores, fazendo uma entrada triunfal por onde passava. Ninguém mais ousava zombar dele por ser ‘órfão de pai’.
À medida que Yuan Zhiqiu continuava a frequentar esses círculos, tornou-se proficiente em todos os vícios – comer, beber, fazer sexo e jogar. Também fez alguns ‘amigos’ e, por meio de suas conexões, estabeleceu um vínculo com He Weitang, o dono de um cassino.
Naquela época, o Chefe He estava em processo de legitimação gradual de seus negócios informais e havia acabado de fundar uma nova sociedade anônima, que precisava urgentemente de pessoal. Percebendo que Yuan Zhiqiu era inteligente e articulado, ele acolheu o jovem e até o promoveu a um cargo gerencial.
Naquela época, Yuan Zhiqiu era muito confiante, sempre achando que era alguém importante e que o sucesso era apenas uma questão de tempo.
No entanto, essa confiança durou apenas até ele conhecer Yin Jiaming.
Yin Jiaming era filho ilegítimo de He Weitang.
Embora o Chefe He não reconhecesse formalmente Yin Jiaming como parte da família, ele frequentemente o mantinha ao seu lado, o apresentava aos seus parceiros de negócios e até mesmo lhe confiava a administração de um hotel como uma forma de ‘ganhar experiência’.
Quando o Chefe He fazia essas coisas, tudo parecia tão natural e lógico, simplesmente porque Yin Jiaming era seu filho.
Mesmo sendo filho ilegítimo, ele ainda era seu filho, compartilhando metade de seu sangue.
Observando o olhar triunfante no rosto de Yin Jiaming, Yuan Zhiqiu sentiu pela primeira vez o quão importante era ‘competir com os pais’.
Ele admitiu para si mesmo que estava ciumento.
Muito, muito ciumento.
Yuan Zhiqiu nunca achou que Yin Jiaming fosse melhor que ele em nada.
Os dois tinham idade e origens semelhantes, ambos como minhocas na lama. Nenhum era mais nobre que o outro, mas, como sua mãe dormiu com um homem rico na juventude, aquela minhoca agora cavalgava o vento e as ondas, aparentemente à beira de se transformar em um dragão.
A insatisfação gerada pelo ciúme finalmente atingiu seu ápice um dia.
Era 21 de maio de 1982.
Naquela noite, a empresa do Chefe He Weitang investiu em um grande projeto. Após a assinatura do contrato com os sócios, eles organizaram um banquete comemorativo.
No banquete, Yuan Zhiqiu e vários gerentes na faixa dos quarenta e cinquenta anos se sentaram nas mesas mais baixas, enquanto Yin Jiaming se sentou na mesa do Chefe He, conversando alegremente com vários convidados ilustres.
As duas mesas eram separadas pela maior parte do salão de banquetes, um abismo tão vasto quanto a distância do chão ao céu.
Yuan Zhiqiu tentou desviar sua atenção de Yin Jiaming, mas não conseguiu se controlar.
Ele sentiu como se um fogo invisível estivesse queimando seu corpo.
-Por quê!?
-Só por quê!!
Por que aquele garoto conseguiu tudo o que queria tão facilmente!?
Por que ele tinha que ficar sentado ali, observando o outro ter tudo o que desejava sem esforço algum!
O que piorou a situação foi que Yin Jiaming nunca percebeu sua existência.
Embora fossem tão parecidos em muitos aspectos, ele nunca foi reconhecido pelo outro.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
“Oh, Yin Jiaming, hein.”
O homem careca de meia-idade sentado ao lado de Yuan Zhiqiu notou seu olhar e, virando a cabeça, viu o belo rapaz na mesa principal.
“Ai, que cara de sorte! Eu queria ter um pai chefão também.”
O homem lançou um olhar significativo para Yuan Zhiqiu, depois se inclinou para mais perto do jovem e baixou a voz:
“Zhiqiu, tem um boato circulando por aí. Não leve isso a sério…”
Yuan Zhiqiu virou a cabeça para olhar para ele.
O homem calvo de meia-idade baixou ainda mais a voz:
“Ouvi de um dos assistentes do chefe que o chefe originalmente pretendia deixar você administrar o Hotel Ruibao… Que pena!”
Ele suspirou teatralmente e acenou com a cabeça em direção à mesa principal:
“Quem imaginaria que um concorrente inesperado apareceria do nada!”
A bochecha de Yuan Zhiqiu se contraiu e ele queria dizer alguma coisa.
Mas a razão rapidamente o ajudou a manter a compostura.
“Tio Luo, não brinque.”
Ele sorriu e respondeu levemente:
“Como posso me comparar ao Jovem Mestre Yin?”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Quando Dai Junfeng, gerente de segurança da Agência Fushou do Banco Daxin, foi até ele, Yuan Zhiqiu inicialmente pretendia recusar.
Dai Junfeng era um amigo que Yuan Zhiqiu conhecia de seus dias no submundo.
Eles tinham um bom relacionamento e, mesmo depois que um entrou para a empresa do Chefe He e o outro se tornou gerente de segurança do banco, eles ainda mantinham contato de vez em quando.
Naquela época, Dai Junfeng sofreu um fracasso financeiro, perdendo todas as economias que havia acumulado com trabalho durante metade da vida. Sua esposa se divorciou dele e desapareceu, deixando-o com uma montanha de dívidas e à beira do suicídio por agiotas.
Dai Junfeng contou a Yuan Zhiqiu que sua filial assumiu recentemente a tarefa de proteger um lote de joias e objetos de exposição, entre os quais uma gema incrivelmente valiosa. Se conseguissem roubar esses objetos e os vender no mercado negro, estariam condenados para o resto da vida.
Entretanto, apesar da proposta tentadora, Yuan Zhiqiu não ficou imediatamente convencido.
Porque na verdade ele não estava com falta de dinheiro.
Yuan Zhiqiu sentiu que não havia razão para correr tal risco, desistir de seu futuro brilhante e se tornar um assaltante de banco por alguns milhões de dólares.
No entanto, como sempre cauteloso, ele nunca deu uma resposta definitiva de imediato. Não concordou imediatamente com a proposta de Dai Junfeng, nem a recusou categoricamente. Em vez disso, respondeu que consideraria a proposta e entraria em contato com o Gerente de Segurança Dai mais tarde.
Esse ‘mais tarde’ durou três dias inteiros.
Originalmente, o plano de Dai Junfeng era que Yuan Zhiqiu reunisse uma equipe confiável para roubar o banco. Ele poderia fornecer todas as medidas de segurança interna e soluções de arrombamento para os ajudar a acessar o cofre. Em troca, eles precisariam lhe dar apenas cinco por cento do saque.
Mas Yuan Zhiqiu sentiu que o plano era muito grosseiro, e roubar um banco era um trabalho de alto risco. Se algo desse errado e sua identidade fosse exposta, ele teria que abandonar sua vida atual e fugir.
No entanto, Yuan Zhiqiu não estava disposto a simplesmente desistir dessa oportunidade de enriquecer da noite para o dia.
Depois de muita reflexão, ele finalmente descobriu um método que poderia matar dois coelhos com uma cajadada só: ele poderia colocar as mãos em joias que valiam milhões de dólares e fazer com que Yin Jiaming levasse a culpa.
O método era muito simples: bastava fazer a polícia acreditar que quem estava roubando o banco era Yin Jiaming.
Naquela época, imitar outra pessoa não era tão difícil.
Principalmente porque Yuan Zhiqiu e Yin Jiaming tinham idades próximas, altura e constituição física semelhantes. Com algum esforço de imitação, era perfeitamente possível convencer indivíduos específicos de que ele era Yin Jiaming.
Então Yuan Zhiqiu fez modificações significativas no plano do Gerente de Segurança Dai, transformando-o em um grande assalto que nem o próprio Dai Junfeng sabia.
Primeiro, Yuan Zhiqiu selecionou ‘cúmplices’ adequados entre seus amigos de infância recém-saídos da prisão, concentrando-se nos irmãos Xie Taiping e Xie Qianchou. Em seguida, encontrou um apostador em busca de dinheiro, o motorista Situ Yingxiong, reunindo assim a ‘equipe’ para o assalto.
O próximo passo era fazer com que esses três acreditassem que ele era ‘Yin Jiaming’.
Isso também não foi difícil.
Yuan Zhiqiu preparou tatuagens realistas, usou secretamente uma propriedade ociosa da Família He em seu território como ponto de encontro e montou cenários apropriados e alguns acessórios engenhosos. Por fim, levou o desavisado Ah Hu como sua ‘testemunha’. Com suas excelentes habilidades de atuação, ele rapidamente convenceu os três de sua identidade.
Depois disso, eles planejaram os detalhes do assalto – como cavar o túnel, como entrar no banco, como contornar a segurança e como abrir o cofre – e então executaram cada etapa, uma por uma.
Durante o mês entre o planejamento e a execução, os primos Xie e Situ Yingxiong nunca duvidaram da verdadeira identidade de Yuan Zhiqiu.
Tudo parecia estar indo bem.
Yuan Zhiqiu disse aos seus três cúmplices que, após terem sucesso, eles escapariam imediatamente de Jincheng pelo Porto de Fulong e se infiltrariam em um país vizinho durante a noite.
Ele alegou ter providenciado para que pessoas do outro lado os recebessem, os ajudassem a se estabelecer e vendessem rapidamente os bens roubados, convertendo as joias em dinheiro. Assim, eles estariam ‘sãos e salvos’, livres para voar alto e nadar no mar, sem que ninguém os pudesse encontrar.
Mas, na realidade, embora Yuan Zhiqiu tenha providenciado um barco de contrabando para os encontrar no Porto de Fulong, ele não tinha intenção de cruzar o mar para escapar para um país vizinho.
Ele planejava eliminar os três cúmplices que tinham visto sua verdadeira face enquanto estava no barco, tomar todo o saque para si e retornar à Jincheng por outro porto privado. Em seguida, mataria Dai Junfeng, aquele que o contatou inicialmente, e encenaria a morte de Dai para que parecesse suicídio por enforcamento.
– Dessa forma, ninguém no mundo saberia a verdadeira identidade de Yuan Zhiqiu.
Claro, se ele matasse todo mundo, o plano de incriminar Yin Jiaming seria em vão.
Então Yuan Zhiqiu pretendia deixar um ou dois dos barqueiros ou ‘cabeças de cobra’ vivos, fazendo-os acreditar que os ladrões tinham tido uma briga. Eles então retornariam pare Jincheng com o nome ‘Yin Jiaming’ e serviriam como testemunhas oculares para identificar o ladrão.
Em seguida, Yuan Zhiqiu só precisava fazer uma ligação anônima para Yin Jiaming, fazendo-o ‘fugir com medo de punição’. Em seguida, encontraria uma maneira de o matar e deixar um ou dois itens roubados ao seu lado. Isso resultaria em ‘tanto testemunhas oculares quanto provas materiais’ e ‘nenhuma testemunha viva’, incriminando firmemente Yin Jiaming pelo roubo e assassinato.
Yuan Zhiqiu acreditava que seu plano era perfeito e brilhantemente executado.
Se tudo corresse bem, ele não só poderia monopolizar milhões de dólares em joias, mas também eliminar o problema.
Não haveria ato mais satisfatório e vingativo do que este em todo o mundo.
Comentários no capítulo "Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01"
COMENTÁRIOS
Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...