Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02
Infelizmente, os planos humanos nunca conseguem acompanhar as mudanças do destino.
Yuan Zhiqiu não esperava que seu plano cuidadosamente elaborado desse errado no último momento.
No cais do Porto de Fulong, encontraram o credor de Situ Yingxiong. Aquele tolo covarde entrou em pânico e pronunciou o nome ‘Yin Jiaming’ em público.
Yuan Zhiqiu pretendia incriminar Yin Jiaming, mas não naquele momento.
O credor e seu grupo tinham um número considerável de pessoas, enquanto Yuan Zhiqiu e sua equipe tinham acabado de assaltar um banco e carregavam milhões de dólares em dinheiro. Com a polícia possivelmente em perseguição, eles não podiam se dar ao luxo de se envolverem ali.
Yuan Zhiqiu sacou sua arma decisivamente e disparou dois tiros no líder antes que o outro grupo pudesse reagir.
Pego de surpresa, o grupo adversário foi rapidamente derrotado em mais da metade.
No entanto, aqueles ousados o suficiente para ‘patrulhar’ as docas no meio da noite não deveriam ser subestimados. Não demorou muito para que alguém reagisse e sacasse uma arma para revidar.
Na escuridão e no caos, uma bala perdida atingiu a mochila de Yuan Zhiqiu, abrindo um buraco no tecido e fazendo com que a bolsa com os bens roubados se espalhasse pelo chão.
Yuan Zhiqiu xingou interiormente e rapidamente se abaixou para os pegar.
Naquele momento, o intenso tiroteio atraiu a atenção dos policiais que patrulhavam o local.
Na calada da noite, o pequeno porto, antes tranquilo, se transformou em um cenário de inferno.
Tiros, gritos e sirenes ecoavam pelo ar. Muitas pessoas caíram em poças de sangue, e mais luzes começaram a piscar ao longe em meio à comoção. A polícia chegaria em breve, isolando todo o porto com firmeza.
Yuan Zhiqiu não conseguia mais controlar a situação.
Ele atirou e matou dois policiais de patrulha, mas os três ladrões não estavam mais sob seu comando.
Xie Taiping, Xie Qianchou e Situ Yingxiong, como se estivessem enlouquecidos, correram para a frente, pegando rapidamente algumas sacolas pretas e as colocando em suas roupas antes de se virarem e correrem para a noite. Naquele momento, Yuan Zhiqiu os queria matar.
Mas a razão lhe disse que não daria certo.
Xie Qianchou era difícil de lidar e, sendo primos de Xie Taiping, ambos tinham armas. Se ele não os conseguisse derrubar com um único golpe, eles poderiam facilmente unir forças e o matar.
Além disso, mesmo que ele conseguisse matar os três, deixar os corpos ali basicamente diria à polícia que esses três eram os ladrões – algo muito desvantajoso para Yuan Zhiqiu, pois poderia expor sua própria identidade.
Ele não teve escolha a não ser tomar a mesma decisão que os três.
Ele reuniu os bens roubados restantes e saiu rapidamente do Porto de Fulong.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Cerca de meia hora depois, Yuan Zhiqiu alcançou o motorista, Situ Yingxiong, na Vila Fulan próxima.
Ele matou o indefeso e desavisado Situ Yingxiong com a mesma facilidade com que esmagaria uma galinha, recuperando os bens roubados que havia levado.
No entanto, o tempo era curto, e Yuan Zhiqiu não conseguiu cavar uma cova para enterrar o corpo. Ele teve que o esconder em um local isolado na floresta selvagem, planejando lidar com ele mais tarde.
Àquela altura, já eram 3h45 da manhã do dia 21 de julho.
Aproveitando a demora na resposta da polícia, ele dirigiu até a casa da única pessoa que tinha contato direto com ele, o Gerente de Segurança Dai Junfeng.
Quando Yuan Zhiqiu chegou perto da residência de Dai Junfeng, já eram 4h08.
Usando um telefone público, ele ligou para Yin Jiaming, disfarçando a voz para dizer ao infeliz bode expiatório para fugir.
Em seguida, subiu as escadas e, sob o pretexto de ‘dividir o saque’, enganou o ganancioso gerente de segurança Dai, fazendo-o abrir a porta. Estrangulou-o nas costas e encenou a cena para parecer um suicídio por enforcamento.
Depois de terminar tudo isso, Yuan Zhiqiu foi embora, passando por vários carros de polícia em alta velocidade, e voltou para sua casa.
Ao chegar em casa, Yuan Zhiqiu e sua irmã, Yuan Jiangxue, que era a única que sabia do seu plano, imediatamente contaram todos os bens roubados.
Para sua imensa frustração e decepção, ele não tinha o item mais valioso em sua posse, a Lágrima do Oceano Ártico.
Os dois concluíram que a Lágrima do Oceano Ártico devia estar com os primos Xie, Xie Taiping e Xie Qianchou.
Segundo Yuan Jiangxue, se a joia fosse perdida, estaria perdida. Não valia a pena o esforço para a recuperar.
Mas Yuan Zhiqiu não via dessa forma.
Ele era alguém que não tolerava o fracasso.
Ele passou tanto tempo planejando um assalto quase perfeito, só para as coisas darem errado no último momento, perdendo o saque mais valioso. Era uma humilhação intolerável.
Yuan Zhiqiu sentiu uma forte sensação de relutância.
Além disso, ele planejou originalmente eliminar Xie Taiping e Xie Qianchou na noite do assalto, mas eles conseguiram escapar, levando a Lágrima do Oceano Ártico com eles.
Agora, a notícia do assalto virou manchete na televisão e nos jornais. Os dois primos devem ter percebido que o ‘Yin Jiaming’ que eles conheciam era
Não era a mesma pessoa dos cartazes de procurados. Qualquer um com um mínimo de inteligência saberia que tinha sido enganado.
Se qualquer um deles caísse nas mãos da polícia, seu plano meticulosamente elaborado para incriminar outra pessoa estaria completamente arruinado.
“Preciso os matar.”
Yuan Zhiqiu disse à sua irmã, Yuan Jiangxue:
“Eu sei onde Xie Taiping mora e tenho uma maneira de encontrar o esconderijo de Xie Qianchou.”
Ele tomou sua decisão sem hesitar:
“Eu matarei aqueles dois e recuperarei a Lágrima do Oceano Ártico deles.”
Yuan Jiangxue sentiu que o plano de seu irmão era muito arriscado e não pôde deixar de expressar suas objeções.
Entretanto, Yuan Zhiqiu acenou com a mão, sinalizando para sua irmã parar de falar.
“Não apenas Xie Taiping e Xie Qianchou.”
Yuan Zhiqiu apertou os lábios com força, seu olhar feroz e frio como gelo.
“…Há também ‘certos outros’ com quem também preciso lidar.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Depois disso, Yuan Zhiqiu passou mais de um mês superando todos os obstáculos.
Primeiro, ele enterrou o corpo de Situ Yingxiong nas colinas da Vila Fulan. Então, ele emboscou Ah Hu em um beco, infiltrou-se na casa de Xie Taiping para o silenciar e, finalmente, com a ajuda de sua irmã, armou uma armadilha mortal que queimou Xie Qianchou vivo em seu esconderijo nos subúrbios.
Infelizmente, apesar de todos os seus esforços, Yuan Zhiqiu nunca conseguiu encontrar a Lágrima do Oceano Ártico dos primos Xie.
No entanto, uma notícia incrivelmente boa quase o fez esquecer essa decepção.
Em 18 de setembro de 1982, a polícia de Jincheng finalmente localizou o fugitivo Yin Jiaming.
Seja porque Yin Jiaming resistiu à prisão ou porque alguém queria encerrar o caso de uma maneira mais ‘conveniente’, a polícia atirou em seu abdômen.
Yin Jiaming, arrastando o corpo gravemente ferido, fugiu de volta para seu esconderijo. Por fim, foi encurralado pela polícia e não teve escolha a não ser quebrar uma janela e pular no mar, morrendo sem deixar vestígios do corpo.
Por fim, a polícia anunciou que o mentor do crime estava morto e o caso, solucionado. Ninguém se aprofundaria para descobrir os verdadeiros fatos.
Se não fosse por sua incapacidade de encontrar a Lágrima do Oceano Ártico, Yuan Zhiqiu teria considerado seu crime uma obra-prima perfeita.
25 de setembro de 1982, uma semana depois de Yin Jiaming ter sido baleado e cair no mar.
Hoje era o dia em que Yuan Zhiqiu assumia oficialmente como gerente geral do Hotel Ruibao.
Yuan Zhiqiu acreditava que este talvez não fosse o dia mais glorioso de sua vida, mas certamente era o mais gratificante e estimulante.
Só ele sabia o que tinha feito.
Com estratégia incomparável e execução impecável, ele eliminou o obstrutor Yin Jiaming e recuperou tudo o que originalmente lhe pertencia.
Ele riu por último.
Ele foi o verdadeiro vencedor.
“Yuan ge!”
Um dos subordinados de Yuan Zhiqiu irrompeu pela porta animadamente, chamando seu nome.
O homem tinha um rosto afiado, de rato, e cabelos tingidos de amarelo-palha, lembrando um ninho de pássaro. Mesmo com uniforme de segurança, ele ainda parecia um bandido de baixa patente.
“Os convidados já estão quase todos aqui. É hora de você aparecer!”
Yuan Zhiqiu estava ajustando a gravata borboleta de seu terno em frente ao espelho do provador.
“De agora em diante, chame-me de Gerente Yuan.”
Sem virar a cabeça, ele disse ao homem de cabelo amarelo:
“Irei em breve.”
Após assumir o Hotel Ruibao, Yuan Zhiqiu dispensou todos os homens de Yin Jiaming, substituindo-os por seus próprios associados de confiança. Em seguida, reorganizou todo o hotel de acordo com suas preferências.
No dia de sua nomeação oficial, ele ofereceu um grande banquete, convidando convidados ilustres de todas as esferas da vida. Sua intenção era anunciar ao mundo que o Hotel Ruibao havia mudado de mãos e agora estava sob seu controle.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Os conhecidos de Yuan Zhiqiu vinham de todas as esferas da vida, e os convidados do banquete eram uma mistura diversificada, nenhum dos quais era particularmente gentil ou cortês.
No início, Yuan Zhiqiu ainda conseguia manter a aparência de um intelectual de alta classe em seu terno personalizado, convivendo e brindando com os convidados, com uma aparência impecável.
Mas, à medida que o banquete avançava e muitos convidados ficavam embriagados, eles não conseguiam mais manter a civilidade exterior, revelando gradualmente suas verdadeiras naturezas.
De repente, uma discussão acalorada começou em um canto do salão de banquetes.
Naquele momento, Yuan Zhiqiu estava se gabando com um grupo de amigos, claramente tendo bebido um pouco demais.
Ele correu ao ouvir a comoção e viu dois grupos à beira de uma briga, com a tensão alta, como se estivessem prestes a brigar a qualquer momento.
Liderando um grupo estava seu amigo de infância, e o outro era liderado por um fornecedor estrangeiro que tinha relações comerciais com o hotel.
A partir do argumento, Yuan Zhiqiu entendeu rapidamente a situação:
Seu amigo de infância, encorajado pelo álcool, fez investidas inapropriadas em direção a uma linda mulher mestiça com feições marcantes. Infelizmente, essa mulher era amante do fornecedor estrangeiro, o que levou à discussão. Algumas palavras agravaram a situação, e eles estavam à beira de uma briga.
Originalmente, o assunto poderia ter sido facilmente resolvido.
Tudo o que era necessário era que aquele que cometeu o erro se humilhasse e se desculpasse, e com Yuan Zhiqiu amenizando as coisas com algumas palavras compensatórias, o conflito teria sido encerrado.
No entanto, o amigo de infância de Yuan Zhiqiu era um rufião beligerante que se sentia no direito de receber o apoio de Yuan Zhiqiu. Alimentado pelo álcool, ele se tornou ainda mais arrogante, recusando-se a recuar. Em vez disso, agravou a situação rasgando o vestido da mulher mestiça e tentando a arrastar para longe.
Naturalmente, o fornecedor estrangeiro não concordou. Seus guarda-costas avançaram, colidindo com o grupo de amigos de infância trazidos por Yuan Zhiqiu.
Yuan Zhiqiu achava que os arranjos de segurança que ele fez para o hotel eram suficientes para lidar com qualquer emergência.
Mas quando a luta começou, ele percebeu que estava completamente despreparado.
No caos, ouviu-se um forte ‘bang’ quando alguém disparou uma arma.
Foi como uma gota de água atingindo óleo fervente. O local explodiu em pandemônio.
As pessoas gritavam, se empurravam e corriam freneticamente em direção às saídas, enquanto os dois grupos em conflito, agora furiosos, transformavam a briga em uma luta mortal.
Esta noite deveria ser um momento de triunfo para Yuan Zhiqiu, com a mente turvada pelo álcool e pela bajulação, deixando-o desorientado. Diante de um caos tão repentino, ele se viu perdido, incapaz de controlar a situação.
Quando ouviu o tiro, seus instintos lhe disseram que ficar ali era perigoso e que ele deveria sair imediatamente.
Mas no meio do caos, o homem de cabelo amarelo, também desesperado para escapar, deu-lhe um forte empurrão por trás.
Yuan Zhiqiu cambaleou para frente, colidindo com uma mesa virada e caindo no chão.
No segundo seguinte, o homem de cabelo amarelo pisou diretamente em suas costas.
“Ah!!”
Yuan Zhiqiu soltou um grito histérico, mas foi abafado pelo clamor do salão de banquetes.
Mais pés o pisotearam.
Alguém tropeçou e caiu pesadamente em cima dele, depois teve dificuldade para se levantar…
Mas Yuan Zhiqiu nunca mais conseguiu se levantar.
-Não deveria ser assim…
Ele pensou.
-Meu fim não deveria ser assim…
A dor desapareceu, e sua consciência também.
Antes que sua visão escurecesse completamente, o último pensamento de Yuan Zhiqiu foi uma única pergunta.
-Como pude morrer tão pateticamente?
FIM DO EXTRA 2
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
O Capítulo 2 extra está pronto~
A próxima atualização retornará às perspectivas do Jovem Mestre Yin e do Patologista Forense Ye. Até amanhã~ =3=
Comentários no capítulo "Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02"
COMENTÁRIOS
Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...