Capítulo 112 - Vida Cotidiana - 04
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 112 - Vida Cotidiana - 04
Depois que Yuan Jingqian, que assumiu o pseudônimo de Diau, e seu cúmplice Bon foram presos no Sião, a investigação de vários casos de assassinato envolvendo a Família Xie foi reaberta.
Devido à complexidade e ao longo período dos casos em que Yuan Jingqian esteve envolvido enquanto estava no Sião, a investigação levou dois meses inteiros para desvendar todos os detalhes, concluindo-se finalmente recentemente.
À medida que as mortes injustas da família Xie eram justificadas, Jia’er inevitavelmente descobriu a verdade sobre o passado.
Em seu e-mail, Jia’er disse a Ye Huairui que quando descobriu que seu avô, Xie Taiping, era um dos ladrões do assalto de Jincheng, ela ficou profundamente chocada.
As garotas dessa idade eram sensíveis e frágeis, propensas a pensar demais.
Por um lado, Jia’er se sentia envergonhada e inquieta por saber que tinha o sangue de um criminoso correndo em suas veias. Por outro lado, ela ficou profundamente ressentida com o avô que nunca conheceu.
Ela acreditava que, se Xie Taiping não tivesse cometido aqueles crimes hediondos de assassinato e roubo, não teria sofrido tamanha retribuição. Ele não apenas morreu, como também causou a morte de sua esposa, filho, nora e netos, deixando-a órfã, sem ninguém em quem confiar.
O que tornou ainda mais difícil para Jia’er aceitar foi que a fazenda de sua família e sua infância próspera e confortável foram todas construídas com dinheiro manchado de sangue daqueles crimes.
Se fosse uma criança mais egoísta, ela poderia cortar laços com seus pais e mais velhos, convencendo-se de que a maneira como seus pais ganhavam dinheiro não tinha nada a ver com eles, muito menos com um avô que estava morto há quase quarenta anos.
Mas Jia’er não conseguiu fazer isso.
Ela se sentia culpada e em conflito, incapaz de se distanciar calmamente da situação, e não podia continuar vivendo em uma fazenda comprada com dinheiro de sangue e com a consciência tranquila.
Depois de lutar contra a dor por mais de meio mês, Jia’er finalmente tomou uma decisão.
Ela contratou um advogado para ajudar a negociar com o governo e vendeu a fazenda para uma organização de caridade local por um preço quase de banana, ficando com dinheiro suficiente apenas para cobrir suas mensalidades universitárias e despesas de subsistência.
Jia’er então voltou para o dormitório da escola, decidindo repetir o ano e fazer o vestibular no ano seguinte.
Seu objetivo era estudar ciência forense na Universidade Chulalongkorn.
“Então, Jia’er quer se tornar uma patologista forense como você?”
Ao ouvir isso, Yin Jiaming suspirou suavemente:
“Ela é ambiciosa, realmente uma boa garota…”
Ficou claro que Jia’er tomou essa decisão por causa de seu encontro com Ye Huairui.
Ye Huairui lhe ofereceu ajuda quando ela estava mais confusa e desamparada, resolvendo o caso de seus parentes falecidos injustamente e limpando seus nomes. Ao mesmo tempo, ele rompeu uma barreira invisível, expondo a jovem a uma dura realidade.
Talvez a partir daquele momento, a profissão de ‘Patologista Forense’ tenha assumido um significado diferente para Jia’er.
A jovem despreocupada foi forçada a amadurecer.
Ela escolheu um caminho que acreditava ser certo e significativo.
Em seu e-mail, Jia’er disse a Ye Huairui que ela já havia retornado à escola e estava estudando diligentemente.
Ela teve boas notas no ensino médio, então, com um ano de trabalho duro, entrar na universidade que deseja não deve ser um problema.
Ela pediu a Ye Huairui que aguardasse suas boas notícias e expressou sua esperança de manter contato com o Patologista Forense. Também mencionou que, se Ye Huairui algum dia visitar Sião novamente, ele deveria a deixar lhe mostrar alguma hospitalidade.
“Não se preocupe, Jia’er é uma garota muito forte.”
Ye Huairui sorriu e disse a Yin Jiaming:
“Ela definitivamente alcançará grandes coisas no futuro.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Ye Huairui e Yin Jiaming terminaram suas bebidas geladas na barraca e olharam as horas. Já eram 22h40.
Eles imaginaram que se ficassem um pouco mais, quando retornassem à villa, o grupo que estava jogando Monopoly provavelmente já teria terminado o jogo.
Eles caminharam lentamente de volta ao mercado noturno.
Ao passarem por um fliperama, eles de repente ouviram o som de uma garotinha chorando.
Ye Huairui e Yin Jiaming viraram a cabeça na direção do som e viram um garoto do ensino médio arrastando uma garota da pré-escola, parados em frente a uma máquina de garra.
Um tentava consolar, enquanto a outra chorava. O menino parecia completamente exasperado, e a menina estava com o coração partido, como se o mundo tivesse acabado.
Yin Jiaming puxou Ye Huairui até eles e ouviu a conversa.
Acontece que a menina queria um brinquedo da máquina de garra, mas seu irmão era desajeitado e não o conseguiu pegar depois de mais de dez tentativas. Isso levou a um ciclo interminável de “Eu quero, pegue para mim!” e “Por favor, ancestral, poupe seu irmão, eu não consigo pegar!”. Ambos ficaram muito chateados e nenhum dos dois pôde fazer nada a respeito.
Yin Jiaming olhou para a máquina de garras.
Dentro da máquina havia criaturas brancas, em formato de pera, de origem desconhecida. A julgar pelo formato, pareciam pássaros, com um bico grosso, longo e curvado para baixo, mas sem asas. Seus olhos eram particularmente incomuns – redondos e salientes, com pupilas que se moviam para os lados da cabeça, dando-lhes uma aparência pouco inteligente.
Yin Jiaming: “…”
Ele achou a estética infantil atual um pouco difícil de entender e se preocupou se estava desatualizado em relação às tendências modernas.
“Deixa o Gege tentar?”
Ao ver a garota chorando tão lamentavelmente, Yin Jiaming sentiu uma pontada de compaixão.
Ele se agachou na frente da menina e suavizou a voz:
“Se eu conseguir pegar um, eu dou para você, ok?”
A menina parou de chorar e olhou com os olhos arregalados para Yin Jiaming.
Nessa idade, as crianças já tinham um senso básico de estética e conseguiam distinguir entre rostos atraentes e não atraentes.
Em termos de aparência, Yin Jiaming era excepcionalmente bonito, o tipo que agradava tanto aos jovens quanto aos mais velhos.
A menina piscou e murmurou timidamente:
“Sério… mesmo?”
Enquanto falava, ela inconscientemente moveu os pés, abrindo caminho para o painel de controle.
Yin Jiaming se aproximou da máquina de garras.
Ye Huairui: “Você já jogou isso antes?”
“Não tínhamos isso na minha época.”
Yin Jiaming sorriu e respondeu suavemente: “Mas eu vi como é feito na TV.”
Ye Huairui respondeu com um “Oh” e deu de ombros indiferentemente.
Ele pensou consigo mesmo: ” Tudo bem, vá em frente e finja. Se não conseguir pegar um, você é que vai passar vergonha.”
Então ele observou enquanto Yin Jiaming lia rapidamente as instruções na máquina de garras, escaneava o código para trocar por dez fichas de uma só vez e começava sua primeira tentativa na máquina de garras.
Acontece que ‘ver na TV’ e realmente fazer isso você mesmo foram experiências completamente diferentes.
Yin Jiaming gastou quatro fichas apenas se familiarizando com os controles. Na quinta tentativa, a garra finalmente conseguiu agarrar com precisão um pássaro gordinho no meio da pilha, mas só o levantou uns dez centímetros antes de o soltar.
“Eca…”
A menina soltou um soluço de decepção e, com sua voz infantil, fez uma pergunta introspectiva:
“Gege, você realmente consegue fazer isso?”
-Caramba!
Como homem, Yin Jiaming não suportava que suas habilidades fossem questionadas. Seu espírito de luta se inflamou como um incêndio, queimando ferozmente. Sua mentalidade mudou instantaneamente de “pegue um brinquedo para fazer a criança feliz” para “não vou embora até pegar esse pássaro maldito!”
“Não se preocupe!”
Yin Jiaming disse enquanto arregaçava as mangas, revelando um antebraço com linhas musculares claras e suaves, e respondeu com determinação:
“Nunca tive medo de ninguém nesta rua!”
Com isso, ele inseriu a sexta moeda.
Ye Huairui achou a situação divertida e exasperante.
Ele pensou que eles provavelmente passariam uma quantidade considerável de tempo na frente daquela máquina de garras.
Entretanto, Ye Huairui logo percebeu que Yin Jiaming, que agora estava competindo seriamente com a máquina de garras, não estava inserindo moedas às cegas e deixando a garra cair.
Ele manobrou a garra fraca e mole em direção ao pássaro gordinho que ele havia tentado agarrar anteriormente – não para o pegar, mas para usar movimentos rápidos para criar inércia, batendo a garra no traseiro do pássaro.
Com um baque, o pássaro redondo e rechonchudo caiu como uma pera virada, rolando pela pilha de brinquedos e pousando perto da saída.
“Uau!”
A menina exclamou de alegria.
Essa foi a vez que ela chegou mais perto de conseguir o brinquedo.
“Não tenha pressa, ainda precisa de alguns ajustes.”
Dizendo isso, Yin Jiaming inseriu a sétima moeda.
Desta vez, ele novamente manobrou a garra para esbarrar no pássaro gordinho, forçando-o a virar pela metade, revelando sua barriga branca.
“Isso não vai funcionar, vai?”
Ye Huairui comentou de lado:
“Não vai passar da barreira.”
Sim, o design desta máquina de garra era bastante desonesto. Ela tinha um círculo de barreiras transparentes ao redor da saída, com apenas cinco centímetros de altura, mas o suficiente para bloquear o impulso dos brinquedos e os impedir de rolar para dentro da saída.
“Sim eu sei.”
Yin Jiaming virou a cabeça e sorriu para Ye Huairui: “Então eu pensei em um plano…”
Dizendo isso, ele inseriu a nona ficha.
A máquina de garras começou novamente com sua música habitual.
Desta vez, Yin Jiaming não fez a garra balançar amplamente. Em vez disso, ele a moveu cuidadosa e lentamente para a frente do alvo.
Então, ele apertou o botão redondo ‘soltar garra’.
A garra desceu como esperado, mas em vez de pousar no pássaro gordinho, ela roçou em seu traseiro.
Assim que Ye Huairui pensou que Yin Jiaming havia cometido um erro, a garra fez um movimento de ‘agarrar’ e então subiu lentamente.
A ponta curvada para dentro da garra conseguiu prender a etiqueta no traseiro do pássaro, levantando-o lentamente.
É claro que a garra foi ajustada para ficar bem solta, e uma única etiqueta não era suficiente para levantar o brinquedo inteiro.
Mas agora o pássaro gordinho estava bem na beira da saída, e alguns centímetros de altura eram suficientes para o fazer rolar sobre a barreira transparente e cair na saída.
“Ah!!!”
“Uau!!!”
A menina e seu irmão comemoraram juntos, abraçando-se com entusiasmo.
Yin Jiaming recuperou o prêmio suado do compartimento de coleta, sorrindo enquanto o entregava à garotinha ansiosa. Ele também recusou a tentativa do irmão dela de devolver a pequena quantia em dinheiro.
…
O menino agradeceu muito e foi embora com a irmã, que estava tão feliz que pulava a cada passo.
“Ainda resta uma ficha.”
Yin Jiaming sorriu e deu um tapinha na máquina de garras à sua frente, dizendo para Ye Huairui:
“Quer que eu pegue um para você?”
Ye Huairui se virou para olhar a pilha de pássaros de aparência ridícula com suas expressões idiotas e se sentiu bastante desdenhoso.
“Eu não quero esse pato.”
Ele balançou a cabeça, estendeu a mão, pegou a última ficha da ponta dos dedos de Yin Jiaming e a guardou no bolso: “É tudo o que preciso.”
Com isso, Ye Huairui rapidamente virou a cabeça e deu um beijo nos lábios de Yin Jiaming.
“Vamos voltar.”
Ele pegou a mão de seu amante e entrelaçou seus dedos sob a cobertura da noite.
-O melhor presente… Eu já o recebi.
FIM DO EXTRA 3
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
Não se esqueça de verificar a atualização anterior!
Falando nisso, há outra atualização hoje à noite, começando o Extra 4
O Extra 4 é o último extra! Finalmente! Está quase acabando!!
Capítulo 112 - Vida Cotidiana - 04
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...