Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02
Sexta-feira, 30 de julho de 2021, 9h30
Ye Huairui estava sentado em seu escritório, sentindo-se um tanto inquieto.
Ele estava até debatendo se deveria ir para casa ao meio-dia para verificar a gaveta no porão.
Ontem à noite, Ye Huairui compartilhou suas suspeitas sobre o ‘suicídio’ do Gerente de Segurança Dai Junfeng com Yin Jiaming.
Sua intenção era que Yin Jiaming pedisse a um amigo de confiança para encontrar uma maneira de se infiltrar na casa de Dai Junfeng e reinvestigar a cena, na esperança de descobrir quaisquer detalhes suspeitos que a polícia de Jincheng pudesse ter esquecido.
Mas Yin Jiaming disse que esse assunto era um pouco difícil.
Se se tratasse de investigar quem o havia ligado, ele ainda poderia pedir a Lele que repassasse a mensagem e solicitasse ‘alguém’ para ajudar. Mas se envolvesse uma investigação no local, havia muitas considerações, tantas que ele não ousava perguntar levianamente.
Depois de muita deliberação, Yin Jiaming decidiu correr o risco e ir pessoalmente à residência de Dai Junfeng.
Claro que Ye Huairui não podia concordar com isso.
Ele não tinha se esquecido de como Yin Jiaming acabou morrendo: depois de ser denunciado por um informante, a polícia descobriu seu paradeiro, e ele foi baleado e caiu no mar, para nunca mais ser visto.
O Patologista Forense Ye queria reinvestigar o caso, mas nunca teve a intenção de fazer com que o Jovem Mestre Yin fosse morto prematuramente.
Entretanto, a atitude de Yin Jiaming foi inesperadamente resoluta.
“Está tudo bem, vou tomar muito cuidado.”
Yin Jiaming disse:
“Eu sei, Ah Rui, você não quer que eu corra riscos, mas…”
Havia um toque de amargura em seu tom:
“Eu quero me salvar.”
Ye Huairui: “!!”
Seu coração se apertou fortemente.
Yin Jiaming… descobriu?
Ye Huairui sentiu a garganta seca, querendo dizer algo, mas incapaz de falar.
“Tudo bem, eu entendo.”
Yin Jiaming riu de repente.
Ele não disse exatamente o que ‘entendia’, mas, em vez disso, mudou de assunto casualmente:
“De qualquer forma, hoje à noite vou entrar discretamente na casa daquele gerente de segurança. Dê-me o endereço dele e também…”
Yin Jiaming pensou por um momento:
“Diga-me o que você precisa que eu faça…”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Depois que a chuva parou, os dois perderam o contato.
Mas Ye Huairui não conseguiu dormir profundamente a noite toda.
Ele estava esperando a resposta de Yin Jiaming.
Embora não pudessem se conectar sem chuva, com base em suas experiências anteriores com troca de bilhetes e impressões digitais, Ye Huairui sabia que, contanto que Yin Jiaming colocasse algo na gaveta, ele o receberia trinta e nove anos depois.
Eles também concordaram que, independentemente de Yin Jiaming poder trazer alguma coisa de volta, uma vez que ele retornasse à sala secreta, ele colocaria um item na gaveta para que Ye Huairui soubesse que estava seguro.
Entretanto, Ye Huairui esperou da meia-noite até o amanhecer, verificando a gaveta quase a cada meia hora, mas ainda não conseguiu encontrar nada dentro.
Foi somente às 7h30 da manhã, quando ele teve que sair para o trabalho para não se atrasar, que Ye Huairui relutantemente saiu do porão.
Ele não tinha dormido muito a noite toda e deveria estar extremamente cansado, mas com tanta coisa em mente, sua ansiedade o impedia de sentir sono.
Nesse momento, o telefone do escritório tocou.
Sua assistente, Ouyang Tingting, pegou o fone e ouviu por um tempo: “…Tudo bem, entendi.”
Ela desligou o telefone.
“Um corpo esquelético foi encontrado na Vila Fulan, na parte leste da cidade, suspeito de envolvimento em um caso criminal.”
Ela se virou para Ye Huairui e disse:
“O escritório principal nos notificou para auxiliar na investigação no local.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Então, o que exatamente Yin Jiaming fez trinta e nove anos atrás, da noite de 29 de julho até a manhã de 30 de julho de 1982?
Depois que a chuva forte parou e seu contato com Ye Huairui foi interrompido, Yin Jiaming começou a planejar suas ações para a noite.
Para evitar levantar suspeitas indo e vindo com muita frequência, Lele e Yin Jiaming concordaram que ela levaria suprimentos para ele apenas uma vez a cada dois ou três dias.
A jovem o foi visitar ontem, então não era esperado que ela aparecesse hoje.
Naquela época, nem todo mundo tinha celular, e certamente não havia telefone na villa, então, se Yin Jiaming quisesse entrar em contato com Lele, ele teria que arriscar sair.
Contudo, ainda era cedo e sair agora não seria seguro.
Ele esperou pacientemente até 22h30 antes de subir silenciosamente as escadas e sair da villa.
Yin Jiaming desceu a montanha no escuro, usando um caminho secreto atrás da villa.
O caminho na montanha era muito íngreme, o que tornava extremamente difícil navegar até mesmo durante o dia, e ainda mais na escuridão da noite.
Yin Jiaming amarrou uma lanterna na cabeça com uma tira de pano e usou as mãos e os pés para descer o caminho acidentado, passo a passo.
A iluminação da lanterna era muito limitada, iluminando apenas os três passos à sua frente. Além disso, as sombras sobrepostas das árvores ao longe e o abismo sem fundo sob seus pés estavam todos escondidos na escuridão infinita, tornando-se um verdadeiro caso de ‘um passo em falso traz arrependimento eterno’.
Um passo em falso e, se ele caísse, não haveria mais volta.
Felizmente, a sorte de Yin Jiaming foi boa.
Não choveu o dia todo, então os degraus na trilha não estavam escorregadios.
Mesmo assim, Yin Jiaming foi extremamente cauteloso, levando quase quarenta minutos para percorrer o caminho da montanha.
Depois, ele conseguiu encontrar o carro escondido na floresta e, sob a proteção da noite, dirigiu em direção à cidade.
Dai Junfeng era o Gerente de Segurança da Agência Fushou do Banco Daxin, um trabalho respeitável que o colocava entre as ‘pessoas de sucesso’.
Contudo, sua situação financeira era realmente terrível.
No ano passado, ele fracassou em um investimento, divorciou-se da esposa e hipotecou sua casa para o banco. Depois, mudou-se sozinho para Tangwei, na parte leste da cidade, alugando um apartamento no segundo andar de um prédio residencial.
Dai Junfeng estava sozinho em casa quando cometeu suicídio, sem testemunhas oculares.
A polícia examinou a cena e não encontrou sinais de intrusão externa, nem ferimentos suspeitos no corpo, e até mesmo um bilhete de suicídio. Esses elementos correspondiam perfeitamente aos três elementos de uma ‘cena de suicídio’, então trataram o caso como suicídio e não investigaram mais a fundo.
Agora, mais de uma semana tinha se passado desde a morte de Dai Junfeng.
Yin Jiaming estava muito cético. Mesmo que o homem tivesse sido de fato assassinado, depois de tanto tempo, quantas pistas ainda restariam na cena do crime? Se o proprietário agisse rapidamente, um novo inquilino poderia já ter se mudado.
Entretanto, como ele prometeu a Ye Huairui, ele teve que ir até a residência de Dai Junfeng para dar uma olhada.
Se ele realmente conseguisse encontrar algo, e se aquele patologista forense que dizia ser de trinta e nove anos no futuro pudesse realmente ajudar a limpar seu nome, então seria realmente uma bênção dos céus e de todos os deuses.
Enquanto dirigia, Yin Jiaming recitou silenciosamente uma oração budista em seu coração.
Felizmente, a residência de Dai Junfeng ficava a alguma distância do movimentado centro da cidade. Não havia muitos pedestres à noite, e ele não precisava se preocupar com a polícia revistando carros na rua, o que facilitava um pouco suas ações como fugitivo.
Além disso, Yin Jiaming se lembrava claramente que o avô de Zhao Cuihua tinha uma velha casa de dois andares nas proximidades.
Quando o velho ainda gozava de boa saúde, Yin Jiaming costumava levar alguns irmãos para o visitar. Após a morte do velho, ele não esteve lá por quase dois anos, mas ainda se lembrava da localização exata da antiga casa.
A área de Tangwei era repleta de casas construídas pelos próprios moradores, com um terreno complexo e estradas estreitas. Para quem não conhece a região, descrevê-la como um ‘labirinto’ não seria exagero.
Yin Jiaming não chegou dirigindo, mas escondeu o carro em um aterro sanitário perto do porto. Então, encontrou um telefone público e começou a inserir moedas para fazer uma ligação.
A primeira ligação foi para Lele.
Lele morava no dormitório dos funcionários do hotel, então era impossível para ela ter um telefone particular. Portanto, a ligação de Yin Jiaming tinha que ser feita pela supervisora do dormitório.
Felizmente, a supervisora do dormitório era uma mulher gentil e tranquila que não fazia ideia de que Lele conhecia seu chefe fugitivo.
Quando recebeu a ligação no meio da noite e ouviu a voz de um homem estranho, ela simplesmente presumiu que a jovem finalmente tinha um namorado. Gritou a plenos pulmões: “Lele, tem um cara bonito procurando por você!”
Assim que Lele ouviu a palavra ‘bonito’, ela imediatamente entendeu quem era e rapidamente correu escada abaixo para pegar o telefone.
“Lele, não diga nada, apenas me escute.”
O tempo era essencial, e Yin Jiaming não ousou adiar:
“Estou ‘fora’ para cuidar de algo importante. Assim que estiver pronto, ‘voltarei’.”
A garganta de Lele se apertou e ela engoliu em seco: “Hum, eu entendo.”
“Agora, preciso que você me faça um favor.”
Yin Jiaming continuou:
“Saia e use um telefone público para ligar para Cuihua.”
Lele: “Mm.”
“Basta dizer: ‘Ei, quando vamos comer porco assado crocante juntos de novo?’ Deixe o nome como ‘Haogang Lisa’.”
O ‘Haogang’ que Yin Jiaming mencionou era um conhecido antro de jogos de azar em Jincheng, e ‘Lisa’ era de fato uma pessoa real, uma garçonete próxima de Zhao Cuihua.
Ele sabia que o número do pager de Zhao Cuihua estava sendo monitorado pela polícia e qualquer mensagem seria imediatamente encaminhada à força-tarefa. Ele não podia nem fazer essa ligação ele mesmo e não tinha certeza se o pirralho pouco confiável de Zhao Cuihua entenderia o verdadeiro significado da mensagem.
“OK.”
Lele permaneceu concisa, sem fazer perguntas. Sob o olhar intenso e fofoqueiro da supervisora do dormitório, ela repetiu as três palavras que acabara de dizer:
“Eu entendo.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Embora Yin Jiaming parecesse despreocupado e descontraído, os dias difíceis de sua infância lhe ensinaram a importância de ser ‘cauteloso e atencioso’.
Ele não se apressou, mas permaneceu escondido perto do aterro, esperando até as 3 da manhã, o horário mais escuro e tranquilo da noite, antes de emergir cautelosamente de seu esconderijo. Como um fantasma se movendo pela noite, ele silenciosamente se esgueirou para o bairro.
O destino de Yin Jiaming era uma casa residencial construída pelos próprios moradores.
O prédio tinha quatro andares, com seis unidades em cada andar, cada uma composta por um quarto, uma sala de estar, uma cozinha e um banheiro, com uma área interna de cerca de 300 pés quadrados, o que o tornava bastante apertado.
O Gerente de Segurança Dai Junfeng alugou a unidade mais ao norte, no segundo andar.
O bairro era velho e decadente, e as autoridades municipais não se preocupavam em o manter. Os postes de luz estavam quebrados ou danificados, deixando as ruas na escuridão, a ponto de ser quase impossível enxergar os próprios pés enquanto se caminhava.
No entanto, esse ambiente sombrio era na verdade muito favorável para um fugitivo como Yin Jiaming.
Aproveitando a luz brilhante da lua, ele caminhou pelas ruas e becos e encontrou a casa residencial onde Dai Junfeng morava.
Comentários no capítulo "Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...