Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05
Zhao Cuihua se encostou no parapeito da janela, observando os policiais correrem pela rua secundária até desaparecerem de vista. Só então soltou um longo suspiro de alívio e fechou a janela com força.
Ele então caminhou rapidamente até a cama, removendo os cobertores, travesseiros e roupas bagunçados, puxando o lençol e movendo o colchão fino para o lado.
Não era bem uma cama. Era apenas uma estrutura retangular feita de caixas de papelão ondulado usadas para embalar frutas, com um colchão em cima, coberto com um lençol e roupa de cama.
O interior da estrutura da caixa de papelão ondulado era oco, e Yin Jiaming estava encolhido naquele pequeno espaço, com seu corpo alto pressionado contra a parede, segurando sua mochila.
“Ming ge, a polícia foi embora!”
Zhao Cuihua estendeu a mão e ajudou Yin Jiaming a se levantar.
“Obrigado, Cuihua.”
Foi por pouco. Se não fosse pela rapidez de raciocínio de Zhao Cuihua, Yin Jiaming tinha certeza de que teria sido pego pela polícia. “Felizmente, você foi esperto e entendeu minha mensagem.”
Zhao Cuihua riu com vontade, dando um tapinha no pager pendurado na cintura e fazendo um sinal de positivo para Yin Jiaming. “Sem problemas, sem problemas. Nós, irmãos, temos um acordo tácito!”
Anos atrás, quando Yin Jiaming visitou pela primeira vez a casa do avô de Cuihua com alguns de seus seguidores, o velho ficou tão feliz que preparou pessoalmente uma refeição para os entreter.
Infelizmente, o avô de Cuihua era velho e esquecido. Ele deixou o fogão sem vigilância, e o porco assado pendurado lá dentro passou do ponto, queimando a pele crocante.
No dialeto local de Jincheng, ‘queimado’ (NT: 燒焦 – shao jiao) é chamado de ‘queimar’ (NT: 燒燶 – shao nong), e a palavra ‘queimar’ (NT: 燶 – jiao) tem uma pronúncia parecida com ‘gaiola’ (NT: 籠 – long). Por coincidência, a pequena casa do senhor ficava na ‘rua da gaiola dos porcos’ (NT: 豬籠巷 -Zhū lóng xiàng), onde havia porcos e gaiolas, o que foi uma coincidência inesperada.
(NT: espero que não tenha ficado muito confuso…)
Desde então, sempre que Zhao Cuihua convidava todos para a casa de seu avô, ele gritava: “Hoje à noite teremos ‘porco assado com pele queimada’!”
Desta vez, Yin Jiaming deixou uma mensagem para Zhao Cuihua sob o disfarce de ‘Haogang Lisa’, dizendo: “Quando teremos porco assado crocante de novo?” Este era um código secreto que só eles entendiam, indicando que Yin Jiaming estava perto da casa de seu avô.
É claro que, quando Yin Jiaming deixou a mensagem para Zhao Cuihua, ele a fez como um plano B. Ele não tinha certeza se Zhao Cuihua a entenderia, nem esperava que fosse de grande utilidade.
Mas Yin Jiaming nunca imaginou que teria tanto azar a ponto de ter sua identidade exposta na rua e depois dar de cara com a polícia, sendo perseguido como um cachorro por inúmeras ruas.
Se não fosse pela assistência oportuna de Zhao Cuihua, ele certamente teria sido pego desta vez.
“Mas… Ming ge…”
Zhao Cuihua recuou até a janela, abriu uma pequena fresta e olhou para fora. Sua expressão era muito séria.
Ele estava familiarizado com o terreno naquela área e sabia que a polícia definitivamente montaria vários bloqueios na única entrada e saída de Tangwei, impedindo Yin Jiaming de escapar do cerco.
Embora tenham enganado temporariamente o Oficial Deng e sua equipe para que saíssem, assim que não encontrassem ninguém do lado de fora, certamente voltariam e revistariam minuciosamente o pequeno prédio, por dentro e por fora. A essa altura, o plano de fuga não funcionaria mais.
“O que você planeja fazer agora?”
Yin Jiaming sorriu para Zhao Cuihua.
“Não se preocupe, eu já descobri tudo.”
Ele apontou para fora da porta: “Estou planejando sair ‘dali’.”
Zhao Cuihua seguiu suas instruções e olhou para fora, com uma expressão confusa: “‘Ali’? Onde fica isso?”
Yin Jiaming respondeu:
“Pela janela do banheiro. Vou pelo aterro de contenção de enchentes.”
Ao lado de Tangwei, havia um porto, separado por um aterro alto e longo de controle de enchentes que divide a área residencial do litoral.
Se Yin Jiaming conseguisse escalar o barranco, ele estaria fora do alcance de Tangwei.
Embora isso significasse que ele teria que caminhar em um grande ‘C’ ao longo da costa, pelo menos ele teria escapado do cerco da polícia e estaria temporariamente seguro.
Entretanto, o aterro de controle de enchentes foi construído muito alto e não era fácil de escalar devido ao terreno.
Felizmente, esta casa foi construída bem ao lado do aterro. Da janela do banheiro, o aterro ficava a cerca de quatro metros de distância.
Zhao Cuihua entendeu imediatamente e, com a ajuda de Ah Hu, rapidamente moveu a longa escada do quintal. Colocaram uma ponta no parapeito da janela e estenderam a outra para fora da janela, apoiando-a no aterro de controle de enchentes.
“Ming ge, tome cuidado.”
Nem Zhao Cuihua nem Ah Hu perguntaram a Yin Jiaming onde ele estivera escondido nos últimos dias ou para onde planejava ir em seguida. Simplesmente se despediram solenemente:
“Todos nós acreditamos em você!”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Enquanto isso, no mesmo dia de 2021, 30 de julho, às 10h15
Ye Huairui, Zhang Mingming e Ouyang Tingting chegaram ao local onde o esqueleto foi descoberto.
Quando os três saíram do carro, o local já estava isolado.
Um policial acenou para eles à distância: “Dr. Ye, aqui, aqui.”
Era o Policial Huang, que eles encontraram apenas alguns dias atrás.
“Qual é a situação?”
Ye Huairui e os outros atravessaram o cordão de isolamento em direção ao Policial Huang. “Onde está o corpo?”
“Bem aqui.”
O Policial Huang apontou para a frente: “Foi desenterrado esta manhã.”
Seguindo suas instruções, Ye Huairui avistou um buraco cavado no chão. Na borda do buraco, uma lona plástica suja estava exposta, e algo podia ser vagamente visto embaixo dela.
Após uma investigação mais aprofundada, eles souberam dos detalhes da situação.
O terreno onde o corpo foi encontrado pertencia à aldeia Fulan. A qualidade do solo era ruim e não ficava perto da aldeia nem da estrada principal, o que o tornava pouco atraente para compradores de terras. Como resultado, o terreno ficou em pousio por muitos anos e não havia sido urbanizado.
No mês passado, alguém na vila decidiu investir na construção de um lago para peixes e contratou uma equipe de construção, escolhendo um dia propício para começar o trabalho.
Inesperadamente, após apenas um dia de escavação, eles desenterraram um corpo.
O corpo estava envolto em uma lona vermelha, branca e azul, claramente enterrado há algum tempo, pois havia se decomposto a ponto de ser apenas um esqueleto.
No entanto, a forma como o corpo foi envolto na lona não se assemelhava em nada a um enterro normal. A equipe de construção entrou em pânico e imediatamente chamou a polícia. A polícia também considerou a cena altamente suspeita e notificou a equipe forense para auxiliar na investigação.
A equipe de construção chamou a polícia de forma decisiva, com a maior parte do corpo ainda enterrada no chão.
Ye Huairui e os outros primeiro conduziram um levantamento e documentação completos da cena e depois começaram a tarefa de escavar cuidadosamente o corpo.
Eles cavaram meticulosamente o solo que cobria o esqueleto e logo descobriram um detalhe importante.
O esqueleto foi enterrado a uma profundidade de cerca de um metro, deitado, com a cabeça voltada para sudeste e os pés voltados para noroeste.
O corpo estava vestido com uma camisa muito comum e uma calça jeans lavada, com sandálias masculinas de plástico antiquadas.
As roupas ficaram enterradas no solo por um bom tempo, com o tecido da camisa encharcado e comido por insetos, já apodrecido em tiras.
Quanto à lona vermelha, branca e azul que cobria o corpo, estava surpreendentemente bem preservada. No entanto, claramente não era grande o suficiente para envolver o corpo inteiro, de modo que os pés estavam quase completamente expostos, e uma das sandálias estava inexplicavelmente faltando.
O Policial Huang perguntou a Ye Huairui:
“Você consegue dizer há quanto tempo essa pessoa está morta?”
Ye Huairui largou a pá e respirou fundo algumas vezes.
Sua aptidão física era muito ruim e, depois de cavar por tanto tempo, seus braços já estavam começando a doer.
“O corpo está completamente em esqueleto, com todos os tecidos moles ressecados. Está enterrado há pelo menos dez anos.”
Enquanto Ye Huairui falava, ele se agachou e apontou para o primeiro molar no lado direito do maxilar inferior do falecido com seu dedo enluvado.
“Aqui, vê isso? É um dente de ouro.”
Ele disse ao Policial Huang:
“Este tipo de coroa dentária de liga metálica está fora de uso há muitos anos. Acho… provavelmente dos anos 80 ou 90.”
“Uau!”
O Policial Huang exclamou:
“Isso significa que a pessoa está morta há vinte ou trinta anos?”
Ye Huairui sorriu: “Ainda é muito cedo para dizer com certeza.”
“Bem! Está enterrado há pelo menos dez anos!”
O Policial Huang se levantou e suspirou:
“Deixando todo o resto de lado, só identificar quem é essa pessoa será muito difícil, certo?”
Identificar o falecido em estado esquelético era uma das tarefas mais desafiadoras, especialmente com o passar do tempo.
Para ser honesto, a polícia teme se deparar com casos arquivados como esse porque a investigação é extremamente difícil e pode não produzir nenhum resultado.
Mas não importa quão difícil seja, deve ser investigado.
Ye Huairui sorriu e tranquilizou o Policial Huang:
“Pelo menos o esqueleto está relativamente bem preservado, o que nos poupa muitos problemas.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
As investigações de campo dos corpos levam muito tempo. Com Ye Huairui e sua equipe escavando, coletando, catalogando e extraindo o esqueleto e outras amostras, já eram 16h30 quando o esqueleto foi enviado de volta ao laboratório forense.
Ye Huairui estava preocupado com a situação de Yin Jiaming e planejava ir direto para casa depois do trabalho. No entanto, com este novo caso surgindo repentinamente, ele precisava garantir que o esqueleto fosse devidamente manuseado primeiro.
Eles colocaram o esqueleto em uma mesa de autópsia vazia.
O corpo estava envolto em uma lona quando foi enterrado, então o esqueleto foi escavado quase nas mesmas condições em que foi enterrado, com até os ossos dos dedos mais fáceis de perder intactos.
Ye Huairui desembrulhou cuidadosamente a lona impermeável vermelha, branca e azul, expondo completamente o esqueleto inteiro.
“Sacos de escova e amostra.”
Ele instruiu Ouyang Tingting.
A jovem lhe entregou eficientemente os itens solicitados.
Ye Huairui levantou cuidadosamente a camisa do falecido e limpou a terra da cintura do esqueleto e a colocou em um saco de amostra.
“Parece que foi mesmo um assassinato.”
Zhang Mingming comentou enquanto tirava fotos.
De fato, embora a camisa do falecido estivesse bastante deteriorada, havia um buraco circular distinto e bem definido na área do peito direito – evidência de um ferimento de bala.
O falecido morreu com um tiro.
Infelizmente, depois que Ye Huairui e sua equipe removeram a camisa do falecido, encontraram outro buraco na parte traseira direita da camisa. Os dois buracos estavam na mesma altura, o mesmo tamanho e perfeitamente alinhados entre si.
Isso significava que a bala que matou o falecido causou um ferimento profundo, e a bala de maior valor forense não ficou retida no corpo.
Além disso, Ye Huairui encontrou várias notas no bolso da camisa do falecido e duas moedas, juntamente com três fichas de cassino de plástico, no bolso de trás da calça jeans.
As notas, dobradas e guardadas no bolso interno do peito, estavam enterradas com o corpo há mais de dez anos e estavam muito deterioradas e mofadas.
Além disso, com as chuvas frequentes recentes, o solo absorveu muita umidade, encharcando as fibras do papel e fazendo com que elas grudassem no tecido da camisa, dificultando sua separação.
Temendo danificar as frágeis notas, Ye Huairui não se atreveu a arrancá-las à força. Em vez disso, cortou o bolso inteiro da camisa e o deixou secar antes de tentar separar o conteúdo.
Nesse ponto, o esqueleto estava temporariamente assentado.
Em seguida, a equipe forense precisaria realizar exames adicionais, como limpeza, lavagem, imersão e secagem, antes de prosseguir com o processo de identificação.
No entanto, essas tarefas não poderiam ser concluídas em pouco tempo e não exigiam uma corrida contra o relógio.
“Tudo bem.”
Ye Huairui olhou para o relógio na parede e já eram 18h45.
Ele sorriu para Zhang Mingming e Ouyang Tingting, que ficaram até tarde com ele:
“Continuaremos o resto amanhã.”
Comentários no capítulo "Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05"
COMENTÁRIOS
Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...