Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06
Quando Ye Huairui correu para casa, já eram quase 20h00.
Ele correu até o porão e pegou a gaveta da mesa.
Suas mãos tremiam de nervosismo e ele não conseguiu segurar a maçaneta corretamente na primeira tentativa.
Ye Huairui respirou fundo, tentando se acalmar.
Na segunda tentativa, ele conseguiu abrir a gaveta.
Um dicionário estava cuidadosamente guardado na gaveta, uma edição dos anos 80 de português que ele nunca tinha visto antes. Em cima do dicionário, havia um anúncio de batom dobrado.
Tum.
Ye Huairui sentiu um peso saindo de seu peito.
Primeiro, ele pegou o papel do anúncio e o abriu, encontrando uma mensagem de Yin Jiaming escrita no verso.
Na mensagem, o Jovem Mestre Yin mencionava brevemente os dois itens que encontrou na casa de Dai Junfeng: cinzas de papel e cascalho. Ele informou ao Patologista Forense Ye que esses itens estavam escondidos entre as guardas da capa e da contracapa do dicionário. Quanto aos detalhes, ele os explicaria pessoalmente quando pudessem conversar.
Só então Ye Huairui tirou o dicionário da gaveta.
Para Ye Huairui, a conversa com Yin Jiaming aconteceu ontem mesmo.
Não fosse por esse dicionário e os itens guardados dentro dele, eles teriam ficado guardados na gaveta por trinta e nove anos inteiros.
Ye Huairui calçou luvas e abriu a capa com cuidado. Através das guardas, viu as cinzas de papel dentro, que pareciam frágeis demais para suportar qualquer manuseio brusco.
Para evitar danificar essas preciosas evidências, ele decidiu não as mover por enquanto. Em vez disso, levaria o dicionário de volta ao laboratório, de onde as poderia extrair em um ambiente mais profissional e bem equipado.
O clima estava sufocantemente quente desde a tarde, como se pudesse chover a qualquer momento.
Mas a tempestade já vinha se formando desde a tarde e só começou tarde da noite. Só quase às 23h00 é que Ye Huairui ouviu um estrondo profundo de trovão.
Ele correu escada abaixo, indo direto para o porão.
“Ei, Yin Jiaming!”
Em meio ao som das gotas de chuva batendo na janela, Ye Huairui gritou o nome de Yin Jiaming.
“Ah, Rui.”
Imediatamente, ele ouviu a resposta do outro.
Ye Huairui se sentiu muito mais à vontade.
“O que exatamente você fez ontem à noite?”
Ele perguntou a Yin Jiaming:
“Por que demorou tanto?”
“Ah, é uma longa história…”
A voz de Yin Jiaming carregava um tom cansado e exausto: “Quase não consegui voltar hoje.”
Ele então contou brevemente a Ye Huairui como invadiu a antiga casa alugada de Dai Junfeng à noite, foi atrasado até o amanhecer porque estava procurando meticulosamente por evidências e foi descoberto por um vizinho quando saiu, o que levou a uma perseguição policial.
Ye Huairui ouviu com uma persistente sensação de medo.
De fato, Yin Jiaming quase foi pego pela polícia.
Ele pretendia ser como uma borboleta batendo as asas, na esperança de descobrir a verdade por trás de um antigo caso de assassinato. Mas, com apenas um bater de asas, quase conseguiu capturar o envolvido.
“Você…”
Ye Huairui apertou os lábios, sentindo-se um pouco hesitante.
Mas Yin Jiaming falou primeiro: “Hmm? O que você quer dizer?”
“Quero dizer que você deveria ter mais cuidado.”
O Patologista Forense Ye pensou por um momento e decidiu aconselhar Yin Jiaming:
“Após este incidente, a polícia definitivamente reforçará a segurança, especialmente em torno das pessoas próximas a você, como o Diretor Zhao e Ah Hu…”
Ele pensou por um momento em como expressar isso:
“Acho que seria melhor se você tentasse não sair da sala secreta.”
“Isso depende se você, Patologista Forense Ye, consegue limpar meu nome.”
Yin Jiaming riu com vontade:
“Além disso, e se você precisar que eu vá lá fora e reúna evidências para você?”
Ye Huairui queria responder: “Você ainda ousa sair?”, mas então percebeu que poderia chegar o dia em que isso seria necessário. Não seria sensato falar de forma tão definitiva agora.
Então Ye Huairui só conseguia pensar que, se esse dia chegasse, ele teria que lembrar esse cara para ser ainda mais cuidadoso. Ele pigarreou: “Vamos ao que interessa.”
Ele disse seriamente:
“O que exatamente você encontrou na casa de Dai Junfeng?”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
“Entendo.”
Depois de ouvir a explicação de Yin Jiaming, Ye Huairui acenou com a cabeça:
“Sua ideia faz muito sentido. Essas cinzas de papel podem mesmo ser de algum documento importante.”
Yin Jiaming encontrou outras três cartas entre os pertences de Dai Junfeng, incluindo um acordo de divórcio, indicando que Dai Junfeng não costumava destruir documentos – ou pelo menos, não todos os documentos.
Além disso, a lata de biscoitos usada como cinzeiro não era um recipiente eficaz para queimar. Seu interior era muito longo e estreito, facilitando a queima incompleta do papel.
Considerando esses dois pontos, a suspeita de Yin Jiaming se tornou bastante plausível: ou era um tipo diferente de documento que Dai Junfeng achou que precisava queimar, ou alguém havia invadido a casa alugada do Gerente Dai e queimado às pressas algo incriminador.
Além disso, Yin Jiaming identificou as letras ‘y,21s’ nos fragmentos de papel parcialmente queimados, que de fato se assemelhavam a ‘21 de julho’ ou 21 de julho.
E foi justamente nesse dia que o assalto ocorreu.
No mesmo dia, Dai Junfeng foi encontrado enforcado em sua própria casa.
“Falando nisso…”
Yin Jiaming perguntou:
“Você sabe a hora exata em que Dai Junfeng se enforcou?”
“Só consigo lembrar o horário em que o proprietário descobriu o corpo de Dai Junfeng e chamou a polícia, e quando a polícia chegou ao local.”
Ye Huairui revisou os arquivos do caso diversas vezes e sabia os detalhes de cor. Ele conseguia responder sem precisar se lembrar.
“O proprietário chamou a polícia às 7h54 do dia 21 de julho, e a polícia chegou ao local cerca de vinte minutos depois.”
“Ah, mesmo que presumamos que Dai Junfeng cometeu suicídio antes das 7h50.”
Yin Jiaming deu uma olhada em suas anotações:
“O bandido baleado acordou às 5h52. Do momento em que acordou até a morte de Dai Junfeng, apenas duas horas se passaram…”
“Sim, foi muito rápido.”
Ye Huairui disse:
“Naquela época não havia celulares, internet ou Weibo. As informações não estavam tão facilmente disponíveis como estão agora…”
Yin Jiaming: “O que é um celular? O que é internet? O que é Weibo?”
“Isso não é importante!”
Ye Huairui o interrompeu decisivamente:
“O ponto principal é que, mesmo que o Gerente de Segurança Dai tivesse a intenção de cometer suicídio devido ao baixo desempenho no trabalho, ele não teria agido tão cedo, certo?”
Yin Jiaming estava realmente muito curioso sobre o futuro trinta e nove anos depois, mas devido às restrições de tempo de só poder conversar durante chuva forte, ele teve que suprimir sua curiosidade.
“Isso mesmo.”
Ele redirecionou seu foco de volta para o tópico principal:
“Até mesmo o primeiro noticiário sobre o roubo, «Notícias Matinais», começou às 7h00 e terminou às 8h00. A determinação de Dai Junfeng em morrer deve teria sido incrivelmente forte se ele já tivesse escrito sua nota de suicídio e se enforcado antes mesmo de as notícias terminarem.”
“Sim, isso realmente não faz sentido.”
Ye Huairui concordou com o raciocínio de Yin Jiaming:
“A menos que…”
Yin Jiaming perguntou: “A menos que o quê?”
Ye Huairui disse:
“A menos que ele já soubesse que alguém iria roubar o banco no dia 21.”
“Certo!?”
Os olhos de Yin Jiaming brilharam:
“Então você acha que aquele pedaço de papel – as cinzas de papel na lata de biscoitos – pode conter alguma pista?”
Ele propôs uma ideia um tanto rebuscada:
“Com a tecnologia da sua época, você deveria ser capaz de restaurar o texto no papel amassado, certo?”
Ye Huairui não se atreveu a manusear a frágil cinza de papel em casa, então apenas a olhou através da guarda. Não tinha certeza sobre o grau de carbonização e preservação da cinza de papel, então só pôde responder: “Darei o meu melhor.”
Sem obter uma resposta definitiva, Yin Jiaming não pôde deixar de se sentir um pouco decepcionado.
Afinal, os Estados Unidos pousaram na Lua em 1969, e o Jovem Mestre Yin pensou que em mais quarenta anos, os humanos deveriam ter construído cidades em Marte. Certamente deve haver alguma ferramenta milagrosa capaz de restaurar documentos danificados com uma única digitalização.
Entretanto, apesar da decepção, Yin Jiaming não era ingênuo o suficiente para acreditar que alguns pedaços de papel poderiam realmente limpar seu nome.
“A propósito, o que houve com esse pedaço de fita transparente?”
Ye Huairui perguntou:
“O que você usou para grudar?”
“Ah, é o seguinte!” Yin Jiaming se animou imediatamente.
Essa foi uma pista que ele encontrou com grande risco pessoal, quase não conseguindo retornar, então ele não resistiu em se exibir um pouco na frente de seu querido Ah Rui.
“Suspeito que seja cascalho trazido daquele porto privado!”
Ye Huairui entendeu imediatamente.
“Você quer dizer o Porto de Fulong, por onde os ladrões planejavam escapar?”
De acordo com os arquivos do caso, os ladrões pretendiam originalmente fugir do Porto de Fulong, com destino presumido a um país do Sudeste Asiático.
O nome ‘Porto de Fulong’ parecia grandioso, mas na realidade era um pequeno porto privado com apenas cerca de trinta atracadouros.
Localizado a sudeste de Jincheng, corria o boato de que o proprietário tinha antecedentes um tanto obscuros, trabalhando como ‘cabeça de cobra’ e frequentemente envolvido em contrabando e tráfico de pessoas. Foi somente após o tiroteio que resultou em cinco mortos e um ferido que, sob pressão policial contínua e batidas frequentes, o proprietário, relutantemente, cessou essas atividades ilícitas.
Ye Huairui imediatamente abriu um mapa para verificar a localização deste ‘Porto de Fulong’, apenas para descobrir que o porto não existia mais.
Seu local original havia sido transformado em um novo complexo de apartamentos, e até mesmo o formato do litoral era completamente diferente do antigo mapa de trinta e nove anos atrás.
“Oh?”
Ye Huairui perguntou a Yin Jiaming:
“Será que o cascalho daquela praia tem alguma característica marcante?”
Yin Jiaming respondeu: “A areia daquela praia é relativamente grossa, do tamanho de grãos de arroz, e é bastante desconfortável andar descalço nela.”
Ele fez uma breve pausa e então acrescentou a informação mais crucial:
“Além disso, não muito longe do Porto de Fulong, havia uma fábrica de carvão privada que vendia coisas como briquetes de favo de mel, coque e escória. Durante o carregamento e descarregamento de mercadorias, cinzas de carvão frequentemente caíam na estrada, e os pedestres naturalmente as carregavam para a praia. O cascalho que encontrei na casa de Dai Junfeng continha alguns fragmentos pretos que se pareciam muito com cinzas de carvão.”
Na década de 1980, enquanto a maioria dos moradores de Jincheng usava gás liquefeito de botijão para cozinhar, muitas pessoas pobres não tinham condições de pagar por ele e tinham que queimar lenha e briquetes de carvão.
O Jovem Mestre Yin também passou por momentos de pobreza. Para economizar alguns centavos em combustível, ele e seus amigos coletavam cinzas de carvão caídas perto da fábrica de carvão quando tinha cerca de dez anos.
Ele se lembrava da praia do Porto de Fulong por causa do cascalho grosso. Toda vez que ele fugia com cinzas de carvão nos bolsos, o cascalho que entrava em suas sandálias machucava terrivelmente seus pés.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
Jovem Mestre Yin: Pobreza experiente, portanto, conhecedor =_=
Comentários no capítulo "Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06"
COMENTÁRIOS
Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...