60409792

Beyond Time and Space Detective

Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Beyond Time and Space Detective
  4. Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07
Anterior
🟡 Em breve

Depois de ouvir o relato de Yin Jiaming, Ye Huairui entendeu.

Os ladrões planejavam escapar do Porto de Fulong, que ficava a sudeste de Jincheng, enquanto a casa alugada de Dai Junfeng ficava em Tangwei, na parte leste da cidade.

Embora o Porto de Fulong não ficasse muito longe de Tangwei, ele ficava em uma área remota, e não havia motivo para Dai Junfeng ir para lá sem um bom motivo.

Se o cascalho do Porto de Fulong tinha aparecido na casa de Dai Junfeng, valeria a pena investigar seu significado.

“Há duas possibilidades.”

Ye Huairui pensou por um momento e então expressou sua hipótese:

“Primeiro, Dai Junfeng poderia estar em conluio com os ladrões. Ele sabia que eles planejavam escapar do Porto de Fulong, então foi lá com antecedência para ‘explorar a área’. O cascalho nas frestas da soleira da porta poderia ter sido trazido por ele após a exploração…”

“Espere!”

Yin Jiaming o interrompeu:

“Talvez ele fosse um dos quatro ladrões?”

“Isso é realmente uma possibilidade.” Ye Huairui sorriu:

“Você verificou as solas de todos os sapatos do Dai Junfeng?”

“Hã?”

Yin Jiaming pensou por um momento e então gritou de repente:

“Droga, esqueci!”

De fato, se aqueles pedaços de cascalho tivessem sido trazidos pelo próprio Dai Junfeng, então as solas de seus sapatos definitivamente teriam as mesmas partículas finas de areia e carvão.

No entanto, já era tarde da noite, e Yin Jiaming não se atreveu a acender as luzes, contando apenas com uma lanterna para examinar a grande pilha de pertences de Dai Junfeng.

Ele não tinha conhecimento forense profissional, e Ye Huairui só conseguiu lhe ensinar o básico rapidamente, então era impossível cobrir todos os detalhes.

Pensando bem, embora Yin Jiaming tenha examinado todos os pares de sapatos presentes no local, os calçados do velho estavam sujos e fedorentos, e a iluminação era insuficiente. Ele admitiu que não verificou cuidadosamente a sola de cada sapato em busca de cascalho ou partículas de carvão do Porto de Fulong.

Ye Huairui se sentiu um pouco triste, mas não era realista pedir para Yin Jiaming voltar e verificar novamente, então ele não se ateve ao assunto.

“Então, há uma segunda possibilidade.”

Ye Huairui continuou:

“Isto é, o próprio Dai Junfeng não estava envolvido no roubo, mas ele sabia sobre ele e pode até ter prestado alguma assistência aos ladrões…”

“Sim, isso é realmente muito provável.”

Yin Jiaming disse:

“Dai Junfeng era o Gerente de Segurança da Agência de Fushou. Ninguém conhecia os detalhes de segurança do banco melhor do que ele. Se ele conspirasse com os ladrões…”

As pessoas morrem por riqueza, assim como os pássaros morrem por comida. Com uma grande fortuna pela frente, era difícil garantir que alguém não tivesse pensamentos gananciosos.

Além disso, Dai Junfeng contraiu uma dívida enorme devido a investimentos fracassados nos últimos anos. Ele vendeu sua casa, divorciou-se da ex-esposa e sua vida sofreu uma reviravolta drástica, tornando-se uma bagunça completa. Não era nenhuma surpresa que ele pudesse ter sido tentado pelo dinheiro e mudado de ideia.

Dessa forma, também explica por que as cinzas de papel encontradas na lata de biscoitos tinham uma data que parecia ser ‘21 de julho’.

Como o gerente de segurança Dai já sabia com antecedência o horário em que os ladrões realizariam o assalto e estava ciente de que tais evidências não poderiam ser guardadas, ele queimou o papel.

“Sim, exatamente.”

Ye Huairui disse:

“Se seguirmos essa possibilidade, Dai Junfeng não precisaria ir ao porto…”

“Então, alguém foi à casa de Dai Junfeng nas primeiras horas do dia 21!”

Yin Jiaming interrompeu animadamente:

“E essa pessoa provavelmente era um dos assaltantes do banco!”

“Exatamente.”

Ye Huairui achou fácil conversar com alguém inteligente. “Nesse caso, as circunstâncias exatas da morte de Dai Junfeng se tornam altamente discutíveis.”

Embora Yin Jiaming não fosse uma pessoa muito educada e oriunda de uma escola de prestígio, ele era muito inteligente e possuía uma perspicácia e uma agilidade extraordinárias. Seu processo de pensamento estava muito em sincronia com o de Ye Huairui, e eles conseguiam chegar rapidamente a um consenso com apenas algumas palavras.

Como o Jovem Mestre Yin era tão inteligente e conseguia entender rapidamente tudo o que ele dizia, Ye Huairui frequentemente esquecia que havia uma diferença de tempo de trinta e nove anos entre eles.

“Sim! Eu também acho!”

Yin Jiaming de fato teve o mesmo pensamento que Ye Huairui.

Seu tom subiu inconscientemente meia oitava devido à excitação:

“Tenho uma hipótese. Gostaria de a ouvir?”

Ye Huairui achou aquilo engraçado e não conseguiu evitar uma pitada de riso em sua voz:

“Por favor, vá em frente.”

Recebendo uma resposta positiva, Yin Jiaming imediatamente começou a falar longamente.

“Acho que Dai Junfeng devia saber do plano de roubo do dia 21 com antecedência. Mesmo que não fosse cúmplice, ele definitivamente ajudou os ladrões, não acha?”

Ye Huairui respondeu bem-humorado:

“Sim, isso é possível.”

“Originalmente, os ladrões planejavam roubar as joias e fugir sem problemas, mas se depararam com uma situação inesperada no porto. Não só mataram um policial, como também não conseguiram escapar.”

Yin Jiaming disse de forma autodepreciativa:

“Então, os ladrões precisavam de alguém para levar a culpa por eles – essa pessoa era eu, o Azarado Yin.”

Ye Huairui riu baixinho: “Exatamente, então ele ligou para você no meio da noite, dizendo para você fugir.”

“E então, os ladrões tiveram que matar Dai Junfeng porque ele sabia a verdadeira identidade deles!”

Yin Jiaming continuou:

“Ele estava com medo de que se a polícia começasse a investigar Dai Junfeng, ele não resistiria ao interrogatório e o exporia!”

“Sim, no momento, isso parece muito provável.”

Ye Huairui continuou com a hipótese de Yin Jiaming:

“Então, o cascalho que você encontrou na casa de Dai Junfeng foi trazido pelo assassino quando o silenciaram.”

” Exatamente!”

Yin Jiaming pulou da cadeira, animado. “Agora a questão é: como o assassino fez seu assassinato parecer suicídio?”

Ye Huairui queria ouvir primeiro a opinião de Yin Jiaming: “O que você acha?”

“A nota de suicídio é mais fácil de explicar.” Yin Jiaming respondeu: “Afinal, pouquíssimas pessoas conseguem permanecer inflexíveis diante de uma arma apontada para a cabeça. Mesmo sem usar uma arma para ameaçar, sempre há maneiras de enganar, persuadir ou iludir alguém a escrever algo que pareça um bilhete de suicídio.”

Ele se colocou no lugar dos ladrões e sentiu que a nota de suicídio não provava muita coisa. “O problema é que a polícia disse que Dai Junfeng cometeu suicídio… A polícia seria tão incompetente a ponto de não conseguir distinguir entre suicídio e assassinato?”

“Eu vi as fotos da cena do crime.” Ye Huairui disse: “As marcas de ligadura no pescoço de Dai Junfeng de fato apoiam a conclusão de ‘suicídio’.”

Inicialmente, Ye Huairui também suspeitou que a morte de Dai Junfeng tinha sido um assassinato disfarçado de suicídio, mas depois de estudar as fotos das marcas de ligadura no pescoço do gerente de segurança Dai com Zhang Mingming, eles não encontraram nenhuma evidência para apoiar a teoria do assassinato.

“Tudo bem, você é o patologista forense. Você é mais profissional do que eu, então vou acreditar no que você diz.”

Ao ouvir essa conclusão, Yin Jiaming não pôde deixar de se sentir um pouco decepcionado.

Afinal, uma nota de suicídio era uma coisa, mas forçar alguém a se enforcar era muito mais difícil.

Embora Dai Junfeng tivesse pouco mais de 1,6 metro de altura, ele ainda era um homem adulto. Se alguém o obrigasse a se enforcar, ele certamente se debateria e faria barulho, certo?

Yin Jiaming visitou a casa alugada de Dai Junfeng ontem e sabia da situação real lá.

Naquele prédio de apartamentos em ruínas, o isolamento acústico era péssimo. Qualquer barulho alto alertaria os vizinhos. Ele achava que seria muito difícil para o assassino forçar o Gerente de Segurança Dai a se enforcar sem fazer barulho.

“Espere!”

Yin Jiaming pensou em outra hipótese:

“E se o assassino tivesse nocauteado Dai Junfeng primeiro e depois o enforcado?”

“Teoricamente, isso é possível.”

Os dedos de Ye Huairui batiam ritmicamente na mesa, produzindo um som constante de ‘tap, tap, tap’.

As mortes por enforcamento eram, em sua maioria, suicídios, sendo os homicídios muito raros e os enforcamentos acidentais mais comuns entre crianças.

Em casos de homicídio, muitas vezes o ato era disfarçado de suicídio por estrangulamento. Havia pouquíssimos casos em que o assassino, como Yin Jiaming sugeriu, enforcaria uma pessoa inconsciente.

No contexto atual, mesmo que isso fosse feito, seria muito difícil enganar completamente a autópsia de um patologista forense.

Porque se alguém fosse nocauteado ou estrangulado à força, era difícil não deixar marcas, hematomas ou outros ferimentos externos no corpo. E se drogas fossem usadas para incapacitar a pessoa, fossem pílulas para dormir ou outras substâncias, administradas por via oral ou injetável, um patologista forense tinha muitas maneiras de encontrar as falhas.

Mas isso foi há trinta e nove anos. Ye Huairui não tinha certeza se a polícia da época tinha examinado minuciosamente o corpo de Dai Junfeng ou realizado os testes toxicológicos necessários.

Então, ele só pôde responder: “É possível”.

Se eu pudesse examinar o corpo pessoalmente.

Ye Huairui pensou com pesar.

Mas não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.

Afinal, a sobreposição de tempo e espaço já era cientificamente implausível, semelhante a uma trapaça, e a viagem no tempo era simplesmente impossível.

Nem mesmo Yin Jiaming, que viveu em 1982, pôde realizar uma autópsia nele. Além disso, dez dias já haviam se passado, e o corpo de Dai Junfeng provavelmente já havia sido cremado ou enterrado. Com a tecnologia da época, seria muito difícil encontrar algo conclusivo.

“Ah, tem mais uma coisa.”

Em vez de continuar insistindo na causa da morte de Dai Junfeng, Ye Huairui pensou em outro assunto importante:

“Se quisermos confirmar se o cascalho que você trouxe de volta é do Porto de Fulong, você precisará me enviar uma amostra para comparação.”

“Uma amostra?”

Yin Jiaming pensou por um momento:

“Então, você quer dizer que eu só preciso coletar um pouco de areia do Porto de Fulong?”

Ye Huairui achou a frase de Yin Jiaming um tanto cativante e sorriu silenciosamente, curvando os cantos dos lábios. “Pode-se dizer que sim.”

“Isso é fácil.”

Yin Jiaming riu:

“Amanhã, pedirei para Lele me ajudar a conseguir um pouco.”

“Tudo bem.”

Ye Huairui olhou para a claraboia. As gotas de chuva na janela estavam visivelmente mais esparsas.

A chuva logo pararia.

“Então, vou ajudar você a examinar as cinzas de papel nos próximos dias. Eu…”

Ele instintivamente quis dizer “darei os resultados o mais rápido possível”, mas se lembrando de que ainda tinha um cadáver em esqueleto esperando por ele, engoliu a última metade da frase.

“De qualquer forma, fique na sala secreta pelos próximos dias. E se certifique de que Lele tome cuidado ao entrar e sair.”

Yin Jiaming concordou obedientemente.

A chuva estava ficando mais fraca.

ÿA propósito, Ah Rui.ÿ

Naquele momento, Ye Huairui de repente ouviu Yin Jiaming chamar seu nome.

“O que é?”

Ye Huairui pensou que Yin Jiaming tinha alguma informação importante que ele tinha esquecido de mencionar.

“Nada.”

A voz de Yin Jiaming era um tanto indistinta, soando como uma fita antiga, etérea e distante.

“Eu só queria dizer obrigado.”

Ye Huairui: “!!”

Ele nunca imaginou que era isso que Yin Jiaming queria dizer.

“Sério, obrigado…”

A voz rouca do jovem continuou, mas ficou cada vez mais difícil de ouvir.

“Obrigado por acreditar em mim… Obrigado… por estar disposto a me ajudar…”

A chuva parou e a conexão entre os dois foi completamente cortada.

Ye Huairui estava sentado sozinho na sala secreta, olhando fixamente para a mesa vazia, imóvel, perdido em pensamentos.

Por algum motivo, suas orelhas ficaram vermelhas novamente.

(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/

O autor tem algo a dizer

Patologista Forense Ye: Droga, flertar e depois fugir!

Comentários no capítulo "Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07
Fonts
Text size
AA
Background

Beyond Time and Space Detective

77 Views 0 Subscribers

ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...

Chapters

  • Capítulo 121 - Caixa Jaula - 09 (O Fim)
  • Capítulo 120 - Caixa Jaula - 08
  • Capítulo 119 - Caixa Jaula - 07
  • Capítulo 118 - Caixa Jaula - 06
  • Capítulo 117 - Caixa Jaula - 05
  • Capítulo 116 - Caixa Jaula - 04
  • Capítulo 115 - Caixa Jaula - 03
  • Capítulo 114 - Caixa Jaula - 02
  • Capítulo 113 - Extra 4 - Caixa Jaula - 01
  • Capítulo 112 - Vida Cotidiana - 04
  • Capítulo 111 - Vida Cotidiana - 03
  • Capítulo 110 - Vida Cotidiana - 02
  • Capítulo 109 - Extra 3 - Vida Cotidiana - 01
  • Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02
  • Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01
  • Capítulo 106 - Reunião - 04
  • Capítulo 105 - Reunião - 03
  • Capítulo 104 - Reunião - 02
  • Capítulo 103 - Extra 1 - Reunião - 01
  • Capítulo 102 - Nova Vida - 10 (Fim Do Texto Principal)
  • Capítulo 101 - Nova Vida - 09
  • Capítulo 100 - Nova Vida - 08
  • Capítulo 99 - Nova Vida - 07
  • Capítulo 98 - Nova Vida - 06
  • Capítulo 97 - Nova Vida - 05
  • Capítulo 96 - Nova Vida - 04
  • Capítulo 95 - Nova Vida - 03
  • Capítulo 94 - Nova Vida - 02
  • Capítulo 93 - Nova Vida - 01
  • Capítulo 92 - A Verdade - 07
  • Capítulo 91 - A Verdade - 06
  • Capítulo 90 - A Verdade - 05
  • Capítulo 89 - A Verdade - 04
  • Capítulo 88 - A Verdade - 03
  • Capítulo 87 - A Verdade - 02
  • Capítulo 86 - A Verdade - 01
  • Capítulo 85 - Descoberta - 06
  • Capítulo 84 - Descoberta - 05
  • Capítulo 83 - Descoberta - 04
  • Capítulo 82 - Descoberta - 03
  • Capítulo 81 - Descoberta - 02
  • Capítulo 80 - Descoberta - 01
  • Capítulo 79 - Viagem - 07
  • Capítulo 78 - Viagem - 06
  • Capítulo 77 - Viagem - 05
  • Capítulo 76 - Viagem - 04
  • Capítulo 75 - Viagem - 03
  • Capítulo 74 - Viagem - 02
  • Capítulo 73 - Jornada - 01
  • Capítulo 72 - Mudança - 08
  • Capítulo 71 - Mudança - 07
  • Capítulo 70 - Mudança - 06
  • Capítulo 69 - Mudança - 05
  • Capítulo 68 - Mudança - 04
  • Capítulo 67 - Mudança - 03
  • Capítulo 66 - Mudança - 02
  • Capítulo 65 - Mudança - 01
  • Capítulo 64 - Infiltração - 08
  • Capítulo 63 - Infiltração - 07
  • Capítulo 62 - Infiltração - 06
  • Capítulo 61 - Infiltração - 05
  • Capítulo 60 - Infiltração - 04
  • Capítulo 59 - Infiltração - 03
  • Capítulo 58 - Infiltração - 02
  • Capítulo 57 - Infiltração - 01
  • Capítulo 56 - Código Secreto - 05
  • Capítulo 55 - Código Secreto - 04
  • Capítulo 54 - Código Secreto - 03
  • Capítulo 53 - Código Secreto - 02
  • Capítulo 52 - Código Secreto - 01
  • Capítulo 51 - Escavação - 04
  • Capítulo 50 - Escavação - 03
  • Capítulo 49 - Escavação - 02
  • Capítulo 48 - Escavação - 01
  • Capítulo 47 - Simulação - 05
  • Capítulo 46 - Simulação - 04
  • Capítulo 45 - Simulação - 03
  • Capítulo 44 - Simulação - 02
  • Capítulo 43 - Simulação - 01
  • Capítulo 42 - Auto Enforcamento - 05
  • Capítulo 41 - Auto Enforcamento - 04
  • Capítulo 40 - Auto Enforcamento - 03
  • Capítulo 39 - Auto Enforcamento - 02
  • Capítulo 38 - Auto Enforcamento - 01
  • Capítulo 37 - Hereditariedade - 06
  • Capítulo 36 - Hereditariedade - 05
  • Capítulo 35 - Hereditariedade - 04
  • Capítulo 34 - Hereditariedade - 03
  • Capítulo 33 - Hereditariedade - 02
  • Capítulo 32 - Hereditariedade - 01
  • Capítulo 31 - Casos Antigos - 04
  • Capítulo 30 - Casos Antigos - 03
  • Capítulo 29 - Casos Antigos - 02
  • Capítulo 28 - Casos Antigos - 01
  • Capítulo 27 - Esqueleto - 05 (3 em 1)
  • Capítulo 26 - Esqueleto - 04
  • Capítulo 25 - Esqueleto - 03
  • Capítulo 24 - Esqueleto - 02
  • Capítulo 23 - Esqueleto - 01
  • Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07
  • Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06
  • Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05
  • Capítulo 19 - Investigação Noturna - 04
  • Capítulo 18 - Investigação Noturna - 03
  • Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02
  • Capítulo 16 - Investigação Noturna - 01
  • Capítulo 15 - Exame Forense - 05
  • Capítulo 14 - Exame Forense - 04
  • Capítulo 13 - Exame Forense - 03
  • Capítulo 12 - Exame Forense - 02
  • Capítulo 11 - Exame Forense - 01
  • Capítulo 10 - Diretor - 03
  • Capítulo 09 - Diretor - 02
  • Capítulo 08 - Diretor - 01
  • Capítulo 07 - Villa - 05
  • Capítulo 06 - Villa - 04
  • Capítulo 05 - Villa - 03
  • Capítulo 04 - Villa - 02
  • Capítulo 03 - Villa - 01
  • Capítulo 02 - Filme - 02
  • Capítulo 01 - Filme - 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Beyond Time and Space Detective

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?