Capítulo 36 - Hereditariedade - 05
- Home
- All Mangas
- Beyond Time and Space Detective
- Capítulo 36 - Hereditariedade - 05
“O que você quer dizer?”
Yin Jiaming perguntou:
“A ‘contradição’ a que você se refere é…?”
“Ah Hu foi morto durante o dia.”
Ye Huairui disse:
“Mas acredito que, de modo geral, muito poucas pessoas escolheriam cometer um assassinato em plena luz do dia.”
Yin Jiaming: “!!”
Ele entendeu.
Sim, isso realmente não fazia sentido!
Até mesmo aqueles desesperados implacáveis do submundo teriam algumas reservas ao agir.
Caso contrário, não existiria o ditado: ‘Uma noite escura e ventosa é hora de assassinato e incêndio criminoso’.
Porque a cobertura da noite era muito importante para os criminosos – ela reduzia muito as chances de ter testemunhas, facilitava a fuga e diminuía a probabilidade de ser pego pela polícia.
É claro que, devido a disputas territoriais e coisas do tipo, houve casos de assassinatos em plena luz do dia em locais públicos no submundo, mas tais ações geralmente tinham a intenção de intimidar rivais ou deliberadamente chamar a atenção do público para forçar a intervenção policial. Claramente, a morte de Ah Hu não teve nada a ver com nenhuma dessas possibilidades.
“…Sim, não é de se admirar que você tenha dito que o tempo e o lugar são contraditórios.”
Yin Jiaming compreendeu rapidamente o ponto-chave. “Ah Hu morreu em um beco isolado, um local escondido, e a polícia não encontrou nenhuma testemunha, indicando que a cena do crime provavelmente foi escolhida deliberadamente! O alvo era Ah Hu!”
O Jovem Mestre Yin disse: “Isso é realmente contraditório a cometer o ato em plena luz do dia!”
Ye Huairui assentiu.
“Ah Hu não tinha nenhum objeto de valor consigo, então não foi um roubo impulsivo.”
Ele compartilhou seus pensamentos:
“Supondo que ele não tenha tropeçado acidentalmente em algum negócio obscuro e tenha sido silenciado por isso…”
“Impossível! Se fosse esse tipo de acordo, como poderia acontecer em plena luz do dia, às claras?”
Yin Jiaming respondeu imediatamente:
“Mesmo que fossem traficantes, Ah Hu não era policial. O que ele poderia fazer com eles? Não precisa o esfaquear uma dúzia de vezes!”
O Jovem Mestre Yin nunca se envolveu nesses negócios sujos, mas como gerente de um hotel local em Jincheng, ele naturalmente entendia as regras do submundo. “Ah Hu pode ter sido um pouco direto, mas não era do tipo que causava problemas. Ele não se envolveria nesses assuntos sujos!”
“Nesse caso, só há uma outra possibilidade.”
Ye Huairui disse:
“Este foi um assassinato meticulosamente planejado.”
Yin Jiaming concordou.
“O local onde Ah Hu foi morto, embora não muito longe do nosso hotel, era um lugar onde raramente íamos. A polícia disse que Ah Hu estava de mau humor após ser demitido, vagou por aí e, por acaso, caminhou até um local isolado onde, por coincidência, encontrou um inimigo, o que levou à sua morte.”
Os punhos do Jovem Mestre Yin se fecharam com tanta força que fizeram um som de rangido:
“Mas o local isolado e o encontro acidental com um inimigo são coincidências demais! Onde Ah Hu conseguiria um inimigo tão mortal? E como ele pôde simplesmente o encontrar em um passeio aleatório?”
“Há mais uma coisa.”
Ye Huairui disse:
“Acho que Ah Hu geralmente ficava com seus irmãos, certo?”
Yin Jiaming pensou cuidadosamente e percebeu que esse era realmente o caso.
Ah Hu, embora simplório e pouco articulado, era muito leal. Todos os amigos que fez o tratavam como um irmão.
Ele, Zhao Cuihua e alguns outros eram todos seguranças de hotéis, geralmente morando no dormitório. Seja em turnos diurnos ou noturnos, sempre encontravam companheiros para ir e vir mais ou menos no mesmo horário. Nas raras ocasiões em que saíam, especialmente se fosse para longe, raramente agiam sozinhos.
Mas naquele dia, Ah Hu foi demitido pelo novo gerente, saiu do hotel sozinho durante o horário de trabalho, entrou em um beco profundo e foi morto sem nenhuma testemunha.
“Essa é a contradição que mencionei no início.”
Ye Huairui disse:
“O assassino fez de tudo para matar Ah Hu, provavelmente rastreando seus movimentos e esperando a rara oportunidade de o pegar sozinho. Mas aquele momento aconteceu em plena luz do dia…”
Neste ponto, Ye Huairui fez uma pausa:
“Se fosse eu, para garantir, eu nunca escolheria agir em plena luz do dia, especialmente quando o alvo é alguém como Ah Hu, que parece feroz e capaz de lutar.”
Ele olhou para Yin Jiaming sentado ao lado dele: “Mas o assassino ainda agiu. Por quê?”
O olhar de Yin Jiaming pousou na figura sombria de Ye Huairui.
Embora não pudesse ver os detalhes das feições do outro, ele conseguia avaliar a altura e a constituição física pela silhueta.
Ele entendeu imediatamente o ponto de Ye Huairui.
“Ou o assassino estava muito confiante em suas habilidades de combate, ou… ele não podia esperar mais!”
“Exatamente.”
No caso do assassinato de Ah Hu, o aspecto mais incongruente para Ye Huairui foi que o assassino, apesar de ter um plano meticuloso, parecia excessivamente impaciente.
Pelo fato de Ah Hu ter sido atacado assim que ficou sozinho, ficou claro que o assassino estava monitorando seus movimentos de perto.
Ele estava esperando por uma oportunidade e poderia até ter usado algum método para criar uma chance de atacar, matando Ah Hu em um beco isolado e deserto.
Isso significa que não foi um assassinato impulsivo, mas premeditado.
Entretanto, o fato de o assassino ter agido no início da manhã, quando o alvo estava alerta e tinha boa visibilidade, claramente envolvia um risco significativo de ser descoberto durante o ato ou mesmo uma alta probabilidade de falhar.
Mesmo assim, o assassino prosseguiu.
Isso só poderia significar que o assassino tinha um motivo convincente para matar Ah Hu o mais rápido possível.
O motivo era tão urgente que o assassino agiu assim que surgiu a oportunidade, mesmo que as condições não fossem totalmente favoráveis. Não podiam esperar mais.
“Quem poderia ser…?”
Yin Jiaming entendeu claramente esse ponto também.
Mas quanto mais ele sabia, mais perplexo ficava.
Ah Hu era apenas uma figura discreta, sem poder, sem riqueza, sem envolvimento romântico e sem envolvimento em negócios do submundo. Era apenas um segurança de hotel bem- comportado, com uma família tão simples que poderia ser chamada de pura – só lhe restava uma irmã.
Por que alguém teria tanta pressa em tirar a vida de um personagem tão insignificante?
“……”
Ye Huairui se virou para olhar para Yin Jiaming.
O perfil do homem ainda era uma silhueta nebulosa e semitransparente. Ele observou atentamente os contornos do rosto, sentindo que mal conseguia distinguir as linhas da testa, a ponte do nariz, os lábios e o queixo.
Se ele pudesse enxergar claramente, esse homem seria, sem dúvida, extremamente bonito e impressionante.
Infelizmente, nem ele nem o outro conseguiam ver o verdadeiro rosto um do outro.
Ye Huairui lentamente virou o rosto e baixou o olhar.
Havia uma hipótese que estava presa em sua garganta desde antes. Ele a quis expressar várias vezes, mas cada vez que as palavras chegavam aos seus lábios, ele sentia que seria cruel demais para Yin Jiaming, e não conseguia se obrigar a dizê-las.
O Patologista Forense Ye não percebeu que, inconscientemente, ele já havia se suavizado em relação a Yin Jiaming.
Ele não estava mais envolvido nesse caso arquivado de 39 anos apenas por curiosidade, nem podia expressar seu raciocínio puramente da perspectiva do caso, sem quaisquer reservas, como costumava fazer.
Ele começou a considerar os sentimentos de Yin Jiaming, a se importar com os pensamentos da outra pessoa, temendo que pudesse se machucar…
Ye Huairui até sentiu como se houvesse duas pequenas figuras lutando em sua mente.
O racional insistia para que ele falasse claramente e parasse de enrolar, pois enrolar não resolveria o problema! O emocional, por outro lado, insistia incessantemente em seu ouvido, perguntando se falar com mais tato o mataria! Onde estava a inteligência emocional dele? Como adulto, onde estava a inteligência emocional dele!?
Tsk!
A mão de Ye Huairui, pendurada ao seu lado, silenciosamente se fechou em punho.
Você ainda quer resolver o caso ou não!?
No final, a pequena figura racional chutou a emocional para longe, permitindo que o Patologista Forense Ye finalmente expressasse seus pensamentos.
“Yin Jiaming…”
Ye Huairui suspirou suavemente e organizou suas palavras:
“É possível que a morte de Ah Hu… esteja relacionada ao assalto?”
Yin Jiaming: “!!!”
Ele se virou bruscamente, olhando para Ye Huairui em choque.
ÿComo isso pode ser!?ÿ
Ele instintivamente negou:
“Ah Hu era uma boa pessoa; ele jamais roubaria um banco! E se estivesse envolvido, a polícia o teria interrogado várias vezes. Com a inteligência dele, ele certamente teria cometido um deslize!”
Yin Jiaming conhecia Ah Hu bem e sabia que sua inteligência era de fato inferior à de uma pessoa comum. Fingir ser ignorante era algo que ele absolutamente não conseguia fazer.
Graças às falsas acusações feitas a Yin Jiaming, a polícia concentrou o interrogatório nas pessoas próximas a ele, como Zhao Cuihua e Ah Hu, examinando-as repetidamente como se estivessem passando por uma peneira.
Se Ah Hu estivesse envolvido no assalto, com sua inteligência limitada, não teria como manter suas mentiras corretas!
A polícia de Jincheng não era tola. Será que eles poderiam ser enganados por alguém tão estúpido?
Portanto, desde o início, Yin Jiaming descartou a possibilidade de Ah Hu estar envolvido no caso. Naturalmente, ele não considerou o roubo ao pensar no assassinato de Ah Hu.
Mas, como tinham acabado de discutir, Ah Hu era apenas uma figura insignificante. Yin Jiaming não conseguia imaginar nenhum motivo para o assassino se esforçar tanto e ter tanta pressa em matá-lo.
“Não, não estou sugerindo que Ah Hu era um dos ladrões.” Ye Huairui disse: “Na verdade, acho que o verdadeiro alvo do assassino era você.”
Enquanto falava, ele olhou para Yin Jiaming: “Afinal, a pessoa que mais quer você morto deve ser aquela que te incriminou pelo assalto, certo?”
Yin Jiaming: “!!”
Sim, a pessoa que o incriminou pelo roubo certamente gostaria que ele assumisse a culpa em silêncio.
Desta forma, se Yin Jiaming tentasse provar sua inocência ou caísse nas mãos da polícia, seria uma situação que o verdadeiro culpado não queria ver.
Então, qual era a melhor maneira de garantir que Yin Jiaming não limpasse seu nome?
Os mortos não contam histórias.
Desde que Yin Jiaming estivesse morto, não haveria ninguém para refutar as acusações, e ele seria para sempre marcado como ladrão e assassino.
Na verdade, na época de Ye Huairui em 2021, Yin Jiaming era de fato considerado o mentor do roubo em Jincheng e ainda não havia anulado o caso.
“…Eu entendo.”
Yin Jiaming rangeu os molares, sua voz parecendo escapar por entre os dentes:
“Você quer dizer que o verdadeiro alvo do assassino era eu – ele queria me matar!”
Seus dentes se cerraram com tanta força que fizeram um som de rangido:
“Ah Hu foi pego no fogo cruzado por minha causa!”
Comentários no capítulo "Capítulo 36 - Hereditariedade - 05"
COMENTÁRIOS
Capítulo 36 - Hereditariedade - 05
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...