60409792

Beyond Time and Space Detective

Capítulo 43 - Simulação - 01

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Beyond Time and Space Detective
  4. Capítulo 43 - Simulação - 01
Anterior
🟡 Em breve

10 de agosto de 2021, terça-feira, 15h35

O tufão havia se afastado completamente de Jincheng, levando consigo as nuvens. Após a chuva, o céu clareou, revelando uma vasta extensão de azul e sol por toda parte.

Dentro do Laboratório Forense do Departamento de Polícia Judiciária de Jincheng.

O Policial Huang invadiu energicamente o escritório de Ye Huairui e encontrou Ouyang Tingting sozinha, sentada em frente ao computador, aparentemente ocupada preenchendo alguns formulários.

“Tingting, onde está o Patologista Forense Ye?”

O Policial Huang perguntou.

Ouyang Tingting se virou, deu um sorriso educado ao Policial Huang e respondeu:

“O Patologista Forense Ye está na sala de serviço ao lado e disse que queria tirar uma soneca.”

Enquanto ela falava, a jovem se levantou: “Eu vou levar você lá.”

Ontem à noite, eles trabalharam durante a noite na cena da morte de Wang Yan, depois levaram o corpo de volta ao laboratório forense e imediatamente realizaram uma autópsia, terminando apenas por volta do meio-dia.

Depois de trabalhar sem parar durante a maior parte do dia, todos estavam completamente exaustos.

Zhang Mingming, com medo de dormir demais, não se atreveu a dirigir e ligou para um serviço de transporte para voltar para casa e descansar um pouco.

Ye Huairui, ainda ciente da promessa do Policial Huang de passar por lá mais tarde, e vendo que o céu claro não mostrava sinais de chuva, decidiu não se preocupar em ir para casa e tirou um cochilo na sala de serviço.

Ye Huairui inicialmente queria que Ouyang Tingting fosse para casa, mas sentiu que ainda estava de bom humor. Depois de se refrescar, pegou emprestado o banheiro feminino das oficiais para tirar uma soneca e depois voltou ao trabalho, cheia de energia.

O Policial Huang também esteve ocupado o dia todo.

Enquanto Ye Huairui e sua equipe realizavam a autópsia, os policiais estavam ocupados conduzindo entrevistas e investigações na residência de Wang Yan.

Infelizmente, depois de meio dia, os resultados não foram tão promissores quanto ele esperava, deixando o Policial Huang ansioso para ouvir boas notícias de Ye Huairui.

Ye Huairui sentiu como se tivesse acabado de adormecer, seu cérebro ainda cansado demais para se recuperar do cansaço do dia, quando foi acordado assustado pelas batidas vigorosas do Policial Huang.

Ele gemeu ao sair da cama, esfregando as têmporas e lamentando que estava realmente ficando velho, não tão resiliente quanto antes.

Quando ele ainda estava na escola, seus estudos eram extremamente exigentes. Durante as provas finais, ele frequentemente passava a noite estudando e ainda conseguia estar cheio de energia para as provas do dia seguinte.

Agora, depois de apenas uma noite acordado, ele sentia como se sua alma estivesse prestes a deixar o corpo. Seus pés pareciam estar pisando em algodão, e ele andava como se estivesse flutuando.

Ye Huairui abriu a porta e viu o Policial Huang, que também tinha olheiras de exaustão. Ele deu um sorriso desamparado: “Vamos conversar no escritório.”

Os três então saíram da sala de serviço e voltaram para o escritório de Ye Huairui e se sentaram à mesa.

Ye Huairui pegou uma pilha de papéis A4 da gaveta e os colocou na frente do Policial Huang.

Este era o rascunho preliminar do relatório da autópsia de Wang Yan, não assinado e não revisado.

“Vamos direto à conclusão.”

Ye Huairui, sempre direto em seu discurso, não rodeou o Policial Huang.

“Os resultados da autópsia indicam que Wang Yan de fato morreu por asfixia mecânica.”

O Policial Huang assentiu.

Essa resposta estava dentro das suas expectativas.

“A questão é: essa asfixia mecânica foi resultado de suicídio ou homicídio?”

O Policial Huang insistiu ainda mais:

“Ou, para colocar de outra forma, diga-me, como o assassino fez parecer que Wang Yan se enforcou?”

“Em relação a isso…”

Ye Huairui suspirou suavemente:

“Eu também não sei.”

“O quê!?”

O Policial Huang quase pulou da cadeira ao ouvir isso:

“Você não encontrou nada!?”

O Policial Huang imediatamente se lembrou do caso do mês passado, envolvendo o ‘suspeito’ de um tiro disparado contra um garoto de quatorze anos. Naquela época, ele também havia enviado o corpo com grandes esperanças de que os peritos forenses fornecessem uma causa de morte confiável e definitiva. No entanto, após a autópsia, eles concluíram apenas que se tratava de ‘morte súbita’, o que deixou a polícia extremamente frustrada.

“Existem muitas causas de asfixia mecânica, mas, no momento, parece que Wang Yan morreu enforcada.”

Embora Ye Huairui tenha encontrado uma falha nos pés de Wang Yan, sugerindo que a falecida provavelmente foi assassinada, ele permaneceu verdadeiro em seu relatório de autópsia e compartilhou sua conclusão com o Policial Huang.

Embora ambas sejam formas comuns de asfixia mecânica, a distinção entre enforcamento e estrangulamento muitas vezes diferencia fundamentalmente entre ‘suicídio’ e ‘homicídio’.

A posição da marca de ligadura no enforcamento é geralmente entre o osso hioide e a cartilagem tireoide, com a direção da força sendo horizontal e inclinada para cima em ambos os lados.

Como o laço precisa passar sobre a cabeça, ele geralmente é feito relativamente grande, o que faz com que a corda forme uma abertura na parte de trás do pescoço. Isso resulta em uma marca de ligadura incompleta ao redor do pescoço, conhecida como ‘sulco de ligadura incompleta’.

Em contraste, a marca de ligadura causada por estrangulamento geralmente está localizada na cartilagem tireoide ou abaixo dela, comumente conhecida como ‘pomo de Adão’. A ligadura circunda o pescoço horizontalmente, formando uma marca de ligadura completa e ininterrupta.

Devido à diferença na força aplicada nos dois métodos, a marca da ligadura por enforcamento é mais profunda na parte frontal do pescoço, tornando-se gradualmente mais rasa nas laterais e desaparecendo na abertura. No estrangulamento, a profundidade da marca da ligadura é geralmente uniforme ao redor do pescoço, com impressões visíveis do nó apertado.

Além dos ferimentos superficiais, Ye Huairui e sua equipe também examinaram os aspectos internos do corpo de Wang Yan.

Wang Yan teve uma fratura no canto superior da cartilagem tireoide, em vez das fraturas transversais das cartilagens tireoide e cricoide comumente vistas em estrangulamento, o que é consistente com as alterações vistas em enforcamento.

O rosto da falecida estava cianótico e inchado, com hemorragias petequiais ou irregulares visíveis nas pálpebras. Havia também sinais de contusão e focos hemorrágicos no tecido cerebral e nas meninges, indicando um processo de morte prolongado – em outras palavras, o processo de asfixia de Wang Yan foi relativamente longo.

Mais suspeito ainda, a marca da ligadura no pescoço de Wang Yan era profunda e pronunciada, com sinais internos de sangramento induzido por fricção. Além disso, havia marcas de arranhões em sua mão direita funcional – evidência de luta significativa antes de sua morte.

Em termos gerais, o enforcamento é um método de morte relativamente rápido.

Se o laço for posicionado corretamente, pode levar menos de um minuto para a pessoa perder a consciência devido à obstrução do fluxo sanguíneo para o cérebro causada pela compressão dos vasos do pescoço.

Embora a morte por enforcamento geralmente ocorra de cinco a vinte minutos após a suspensão, e haja até casos em que pessoas foram reanimadas após mais de meia hora de enforcamento, a pessoa geralmente cai inconsciente rapidamente. Portanto, geralmente não há muitos sinais de luta, e os sinais de asfixia no rosto e congestão cerebral são relativamente menos pronunciados.

No entanto, Ye Huairui e sua equipe não conseguiram detectar nenhum ADN suspeito sob as unhas de Wang Yan. A cena do crime também estava muito remexida para coletar cabelos, manchas de saliva ou outros vestígios biológicos.

No final das contas, se os peritos forenses não conseguissem explicar como falsificar a típica marca de ligadura no pescoço do falecido, seria difícil para a polícia tratar a morte de Wang Yan como homicídio.

“Ei, Patologista Forense Ye, tenho uma ideia! Você acha possível que o assassino tenha matado ou deixado Wang Yan inconsciente e depois a enforcado?”

O Policial Huang especulou:

“Por exemplo, usar um lenço ou algo assim para a sufocar inconsciente primeiro!”

“Isso é muito difícil.”

Antes que Ye Huairui pudesse responder, Ouyang Tingting, que estava ouvindo, interrompeu:

“Afinal, é muito fácil deixar rastros.”

Ye Huairui também assentiu.

Eles certamente consideraram tal possibilidade, então prestaram atenção extra durante a autópsia.

Por exemplo, o método mencionado pelo Policial Huang, de sufocar alguém inconsciente com um objeto macio, pressionando e bloqueando a boca e as narinas para dificultar a respiração, não seria difícil de ser realizado, especialmente quando a vítima fosse uma mulher magra, de cinquenta e poucos anos.

No entanto, o sufocamento não deixou vestígios.

Peritos forenses podem encontrar evidências de abrasões na pele, sangramento, contusões e marcas de arranhões de unhas nas áreas comprimidas da vítima. Comumente, abrasões e contusões também são deixadas nos lábios, mucosa oral e gengivas da vítima, e às vezes até mesmo marcas de mordida da própria vítima podem ser detectadas na mucosa interna da boca.

Mesmo que uma toalha, lenço ou roupa tenha sido usada, as fibras do tecido provavelmente poderiam ser encontradas na cavidade nasal da vítima ou entre os dentes…

“Aqui, dê uma olhada nisso.”

Ye Huairui pegou uma fotografia e a colocou na frente do Policial Huang.

Era uma foto em close do corpo da vítima tirada por Zhang Mingming.

“Há marcas superficiais de arranhões de unhas no lado direito do pescoço da vítima e, pelo ângulo, parece que foi Wang Yan quem as fez.”

Ye Huairui explicou:

“Também encontramos flocos de pele e sangue sob as unhas, além de fibras de algodão da corda usada para a estrangular.”

Ele fez uma pausa: “Em outras palavras, ela arranhou o próprio pescoço enquanto era estrangulada.”

“Tudo bem, eu entendo.”

O Policial Huang suspirou:

“Então, quando ela foi enforcada, ela ainda estava consciente, certo?”

Ye Huairui assentiu.

“Não só isso.”

Ouyang Tingting interrompeu:

“Não encontramos nenhum anestésico, pílulas para dormir, relaxantes musculares, drogas ou outros venenos comuns no corpo de Wang Yan.”

“Suspiro!!”

O Policial Huang soltou outro suspiro, afundando na cadeira, parecendo completamente exausto:

“Tudo bem, é um impasse!!”

O fato é que Wang Yan só morreu após ser enforcada. Quando seu pescoço foi estrangulado, ela estava consciente, nem inconsciente nem morta, e não havia vestígios de drogas… Isso fazia com que o caso parecesse de fato ter chegado a um beco sem saída, e os peritos forenses não podiam mais oferecer ajuda.

“Como estão as coisas do seu lado?”

Ao ver o Policial Huang tão desanimado, Ye Huairui também se sentiu bastante desamparado:

“Você encontrou algum indivíduo suspeito?”

O Policial Huang balançou a cabeça, desanimado.

“Suspiro, essa maldita chuva de tufão.”

O crime ocorreu justamente quando o tufão atingia Jincheng, com chuvas torrenciais tão fortes que era impossível distinguir entre homens e mulheres a cinco metros de distância, e entre pessoas e animais a dez metros. Após o anoitecer, quase não havia pedestres, muito menos ‘testemunhas’.

A entrada da residência de Wang Yan, na Rua Meihua, 26, tinha uma câmera de segurança instalada, mas era apenas para enfeitar e nem estava conectada.

O Policial Huang e sua equipe perguntaram ao gerente do imóvel, que disse que o objeto estava quebrado há muito tempo e que a administração do imóvel não se preocupou em consertar. Eles acharam que o ter como um impedimento era suficiente, já que raramente era necessário.

Eles também verificaram com algumas lojas e moradores da rua se havia imagens de vigilância, mas, sem exceção, a chuva torrencial interferiu na qualidade. Mesmo com o modo de visão noturna infravermelho, as gravações externas que recuperaram eram como se tivessem mosaicos embutidos, impossibilitando a identificação dos rostos das pessoas que entravam e saíam.

(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/

O autor tem algo a dizer

Não se preocupe, confie no Patologista Forense Ye, ele encontrará a brecha! ⊙ ▽ ⊙

Comentários no capítulo "Capítulo 43 - Simulação - 01"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 43 - Simulação - 01
Fonts
Text size
AA
Background

Beyond Time and Space Detective

77 Views 0 Subscribers

ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...

Chapters

  • Capítulo 121 - Caixa Jaula - 09 (O Fim)
  • Capítulo 120 - Caixa Jaula - 08
  • Capítulo 119 - Caixa Jaula - 07
  • Capítulo 118 - Caixa Jaula - 06
  • Capítulo 117 - Caixa Jaula - 05
  • Capítulo 116 - Caixa Jaula - 04
  • Capítulo 115 - Caixa Jaula - 03
  • Capítulo 114 - Caixa Jaula - 02
  • Capítulo 113 - Extra 4 - Caixa Jaula - 01
  • Capítulo 112 - Vida Cotidiana - 04
  • Capítulo 111 - Vida Cotidiana - 03
  • Capítulo 110 - Vida Cotidiana - 02
  • Capítulo 109 - Extra 3 - Vida Cotidiana - 01
  • Capítulo 108 - O Verdadeiro Culpado - 02
  • Capítulo 107 - Extra 2 - O Verdadeiro Culpado - 01
  • Capítulo 106 - Reunião - 04
  • Capítulo 105 - Reunião - 03
  • Capítulo 104 - Reunião - 02
  • Capítulo 103 - Extra 1 - Reunião - 01
  • Capítulo 102 - Nova Vida - 10 (Fim Do Texto Principal)
  • Capítulo 101 - Nova Vida - 09
  • Capítulo 100 - Nova Vida - 08
  • Capítulo 99 - Nova Vida - 07
  • Capítulo 98 - Nova Vida - 06
  • Capítulo 97 - Nova Vida - 05
  • Capítulo 96 - Nova Vida - 04
  • Capítulo 95 - Nova Vida - 03
  • Capítulo 94 - Nova Vida - 02
  • Capítulo 93 - Nova Vida - 01
  • Capítulo 92 - A Verdade - 07
  • Capítulo 91 - A Verdade - 06
  • Capítulo 90 - A Verdade - 05
  • Capítulo 89 - A Verdade - 04
  • Capítulo 88 - A Verdade - 03
  • Capítulo 87 - A Verdade - 02
  • Capítulo 86 - A Verdade - 01
  • Capítulo 85 - Descoberta - 06
  • Capítulo 84 - Descoberta - 05
  • Capítulo 83 - Descoberta - 04
  • Capítulo 82 - Descoberta - 03
  • Capítulo 81 - Descoberta - 02
  • Capítulo 80 - Descoberta - 01
  • Capítulo 79 - Viagem - 07
  • Capítulo 78 - Viagem - 06
  • Capítulo 77 - Viagem - 05
  • Capítulo 76 - Viagem - 04
  • Capítulo 75 - Viagem - 03
  • Capítulo 74 - Viagem - 02
  • Capítulo 73 - Jornada - 01
  • Capítulo 72 - Mudança - 08
  • Capítulo 71 - Mudança - 07
  • Capítulo 70 - Mudança - 06
  • Capítulo 69 - Mudança - 05
  • Capítulo 68 - Mudança - 04
  • Capítulo 67 - Mudança - 03
  • Capítulo 66 - Mudança - 02
  • Capítulo 65 - Mudança - 01
  • Capítulo 64 - Infiltração - 08
  • Capítulo 63 - Infiltração - 07
  • Capítulo 62 - Infiltração - 06
  • Capítulo 61 - Infiltração - 05
  • Capítulo 60 - Infiltração - 04
  • Capítulo 59 - Infiltração - 03
  • Capítulo 58 - Infiltração - 02
  • Capítulo 57 - Infiltração - 01
  • Capítulo 56 - Código Secreto - 05
  • Capítulo 55 - Código Secreto - 04
  • Capítulo 54 - Código Secreto - 03
  • Capítulo 53 - Código Secreto - 02
  • Capítulo 52 - Código Secreto - 01
  • Capítulo 51 - Escavação - 04
  • Capítulo 50 - Escavação - 03
  • Capítulo 49 - Escavação - 02
  • Capítulo 48 - Escavação - 01
  • Capítulo 47 - Simulação - 05
  • Capítulo 46 - Simulação - 04
  • Capítulo 45 - Simulação - 03
  • Capítulo 44 - Simulação - 02
  • Capítulo 43 - Simulação - 01
  • Capítulo 42 - Auto Enforcamento - 05
  • Capítulo 41 - Auto Enforcamento - 04
  • Capítulo 40 - Auto Enforcamento - 03
  • Capítulo 39 - Auto Enforcamento - 02
  • Capítulo 38 - Auto Enforcamento - 01
  • Capítulo 37 - Hereditariedade - 06
  • Capítulo 36 - Hereditariedade - 05
  • Capítulo 35 - Hereditariedade - 04
  • Capítulo 34 - Hereditariedade - 03
  • Capítulo 33 - Hereditariedade - 02
  • Capítulo 32 - Hereditariedade - 01
  • Capítulo 31 - Casos Antigos - 04
  • Capítulo 30 - Casos Antigos - 03
  • Capítulo 29 - Casos Antigos - 02
  • Capítulo 28 - Casos Antigos - 01
  • Capítulo 27 - Esqueleto - 05 (3 em 1)
  • Capítulo 26 - Esqueleto - 04
  • Capítulo 25 - Esqueleto - 03
  • Capítulo 24 - Esqueleto - 02
  • Capítulo 23 - Esqueleto - 01
  • Capítulo 22 - Investigação Noturna - 07
  • Capítulo 21 - Investigação Noturna - 06
  • Capítulo 20 - Investigação Noturna - 05
  • Capítulo 19 - Investigação Noturna - 04
  • Capítulo 18 - Investigação Noturna - 03
  • Capítulo 17 - Investigação Noturna - 02
  • Capítulo 16 - Investigação Noturna - 01
  • Capítulo 15 - Exame Forense - 05
  • Capítulo 14 - Exame Forense - 04
  • Capítulo 13 - Exame Forense - 03
  • Capítulo 12 - Exame Forense - 02
  • Capítulo 11 - Exame Forense - 01
  • Capítulo 10 - Diretor - 03
  • Capítulo 09 - Diretor - 02
  • Capítulo 08 - Diretor - 01
  • Capítulo 07 - Villa - 05
  • Capítulo 06 - Villa - 04
  • Capítulo 05 - Villa - 03
  • Capítulo 04 - Villa - 02
  • Capítulo 03 - Villa - 01
  • Capítulo 02 - Filme - 02
  • Capítulo 01 - Filme - 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Beyond Time and Space Detective

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?