Capítulo 47 - Simulação - 05
O experimento ocorreu de forma ainda mais tranquila do que todos esperavam.
Ye Huairui e os outros testaram um saco de areia de 40 kg e 150 cm e um de 45 kg e 160 cm. O Policial Huang conseguiu facilmente colocar ambos nas costas e, após apertar o nó, deixaram marcas de amarração nos pescoços dos sacos, muito semelhantes às de um enforcamento.
Depois, eles penduraram os dois sacos de areia em formato humano para verificar se as marcas de amarração da suspensão estavam alinhadas com as marcas anteriores.
Os resultados experimentais mostraram que as marcas de ligadura deixadas após o enforcamento correspondiam muito às marcas anteriores. Se houvesse alguma diferença de posição, ela poderia ser ajustada segurando o saco de areia – o que significa que, com o manuseio adequado, os dois conjuntos de marcas poderiam se sobrepor – pelo menos a um grau que seria difícil de distinguir durante uma autópsia.
Além disso, o Policial Huang também tentou posicionar o saco de areia na posição sentada para simular que a vítima estava sendo atacada por trás enquanto estava sentada.
Os resultados provaram que também era possível estrangular e levantar a vítima sentada, embora isso pudesse derrubar a cadeira e fazer barulho durante o processo.
O experimento inteiro levou cerca de uma hora, com o Policial Huang subindo e descendo, suando muito devido ao esforço.
Mas seu ânimo estava alto.
Experimentos repetidos provaram que Wang Yan provavelmente foi estrangulada até a morte, e não cometeu suicídio por enforcamento.
“Deve ser só isso, certo?”
O Policial Huang olhou para o relógio na parede: eram 18h50.
“Por favor, organize as provas em vídeo. Passo aqui para as buscar amanhã…”
“Espere, não tenha pressa.”
Ye Huairui acenou com a mão para ele.
“Esta é só a primeira metade. Ainda tem a segunda metade.”
Policial Huang: “???”
Ye Huairui apontou para os outros três sacos de areia significativamente maiores em forma humana perto da parede: “Já que estamos nisso há tanto tempo, vamos testar esses sacos de areia também.”
O Policial Huang ficou ainda mais confuso, e Zhang Mingming também não conseguia entender o que estava acontecendo.
Entretanto, Ouyang Tingting, sabendo que Ye Huairui estava investigando o assalto à Jincheng, imediatamente adivinhou o que ele pretendia fazer.
Ye Huairui sorriu e explicou: “Quero tentar recriar a cena da morte de Dai Junfeng.”
Ele rapidamente explicou sua ideia aos três.
Na opinião dele, a morte de Wang Yan foi coincidência demais, e ele suspeitava que pudesse estar relacionada ao caso antigo.
Coincidentemente, entre as pessoas envolvidas no caso naquela época, havia também alguém que foi julgado pela polícia como tendo morrido por enforcamento: Dai Junfeng, gerente de segurança da Agência Fushou do Banco Daxin.
Anteriormente, ele e Zhang Mingming haviam estudado as fotos da autópsia nos arquivos do caso, mas não conseguiram encontrar nenhuma falha nas marcas de ligadura no pescoço de Dai Junfeng. Agora que haviam provado que a causa da morte de Wang Yan era suspeita, poderiam muito bem completar a simulação do enforcamento de Dai Junfeng.
Depois de ouvir isso, o Policial Huang olhou para Ye Huairui com espanto, a boca ligeiramente aberta, como se tivesse mil coisas a dizer, mas não soubesse por onde começar.
Mas Ye Huairui o convenceu com uma frase:
“Você não quer entender o motivo por trás do assassinato de Wang Yan? Talvez o assalto de Jincheng em 1982 seja o ponto de virada?”
“OK!”
O Policial Huang levantou a mão em um gesto de rendição: “Tudo bem, tudo bem, arriscarei minha vida para os acompanhar, cavalheiros, hoje e levar isso até o fim.”
Então, os quatro pediram comida para viagem e fizeram uma refeição rápida antes de começar o ‘segundo tempo’.
De acordo com o processo, Dai Junfeng tinha 5 pés e 4 polegadas de altura, o que equivalia a aproximadamente 162 cm, e pesava 128 libras, ou cerca de 58 quilos.
Essa altura estava bem abaixo da média nacional atual para homens, mas quarenta anos atrás, em Jincheng, isso não era particularmente incomum.
Primeiro, eles usaram um manequim de 165 cm e 60 quilos para o experimento.
Embora a altura tivesse aumentado apenas cinco centímetros, o peso de Dai Junfeng era significativamente maior do que o da pequena e frágil Wang Yan. O Policial Huang notou que levantar o boneco no ombro era muito mais extenuante do que nos experimentos anteriores.
Ele tentou apertar a corda. “Hmm… isso pode não funcionar.”
Ye Huairui apontou para os pés do saco de areia:
“A altura do chão não é suficiente.”
Ele explicou: “Se fosse uma pessoa viva, ela poderia facilmente tocar o chão estendendo os dedos dos pés, o que resultaria em uma luta muito mais intensa.”
Afinal, Dai Junfeng era um homem de quarenta e poucos anos, muito mais robusto do que uma idosa frágil e de um braço só. Se os pés da vítima ainda pudessem tocar o chão, ela seria capaz de usar sua força, resultando em uma luta muito mais intensa. Nessa posição costas com costas, talvez não fosse possível o conter.
“Ufa!”
O Policial Huang soltou o saco de areia e o colocou no chão.
“Parece que isso não vai funcionar.”
“Sua altura ainda está um pouco aquém.”
O olhar de Ye Huairui se voltou para Zhang Mingming: “Mas e se fosse alguém como você, Mingming?”
Zhang Mingming: “…”
Ele nunca imaginou que, como fotógrafo forense, um dia seria obrigado a fazer tanto trabalho físico.
Mas Zhang Mingming, de ascendência mista, tinha 1,89 m de altura, com uma estrutura naturalmente mais larga e robusta em comparação com o magro e alto Ye Huairui. Além disso, ele costumava se exercitar e remar nas horas vagas, revelando músculos bem definidos quando arregaçava as mangas…
Na verdade, não havia ninguém mais adequado para esse ‘experimento’ do que ele. “Isso sim é arriscar minha vida para acompanhar um cavalheiro!”
Zhang Mingming coçou a cabeça relutantemente, tirou seu pesado jaleco branco e disse a Ye Huairui:
“A partir de agora, Ah Rui, você me deve pelo menos um mês de almoço!”
Ye Huairui sabia que aquele amigo próximo estava apenas resmungando; sempre que Zhang Mingming precisava de ajuda, ele nunca se esquivava de suas responsabilidades. Ele rapidamente assentiu em concordância:
“Tudo bem, tudo bem, eu prometo. Eu cubro.”
Então, Zhang Mingming colocou suas palavras em ação e tentou pessoalmente esse método único de assassinato.
A corda de algodão que haviam usado anteriormente era fina demais para simular o saco de areia de Dai Junfeng, dificultando a aplicação de força. No entanto, quando trocaram para a corda de cânhamo mostrada nas fotos do processo, Zhang Mingming conseguiu levantar o saco de areia com mais facilidade.
A diferença de altura de quase dez centímetros entre Zhang Mingming e o Policial Huang provou ser um fator crucial.
Quando Zhang Mingming levantou o saco de areia, suas pernas estavam a cerca de 15 cm do chão. Mesmo que a vítima lutasse, seria difícil para seus pés encontrarem apoio suficiente. Isso aumentava a probabilidade de um assassinato bem-sucedido em comparação com a tentativa do Policial Huang.
Eles então penduraram o saco de areia para simular o processo de encenação de um a cena de enforcamento.
Entretanto, quando retiraram o saco de areia, Zhang Mingming imediatamente gritou ao ver as marcas no ‘pescoço’ do saco:
“Isto… então foi assim!!”
Antes do experimento, ele estava um tanto cético, mas agora, ao ver as marcas no saco de areia em forma humana, ele realmente entendeu o que significava ter uma ‘percepção repentina’.
Ye Huairui já havia discutido as fotos com ele, então Zhang Mingming se lembrava claramente de que o gerente de segurança, Dai Junfeng, tinha duas marcas de ligadura no pescoço. A inferior era mais profunda, e a superior, mais rasa, com partes quase completamente sobrepostas, separando-se apenas em duas linhas relativamente distintas perto da área atrás das orelhas.
E agora, ele viu as mesmas duas marcas de ligadura no ‘pescoço’ do saco de areia. Como a corda estava coberta com pó de gesso branco, não havia nenhuma diferença óbvia na profundidade.
Mas essas duas marcas brancas de fato se sobrepunham quase completamente na parte frontal do pescoço, separando-se gradualmente perto da área atrás das orelhas e desaparecendo da mesma forma na parte de trás da cabeça, formando uma marca de suspensão completa.
-Cada detalhe combinava com a foto antiga de trinta e nove anos atrás.
Embora ambos os casos tenham envolvido a encenação de um enforcamento levantando a vítima sobre o ombro do agressor, as diferenças na altura e no peso das vítimas, bem como no tipo de corda usada, resultaram em desfechos distintos.
Wang Yan era pequena e leve, e a corda de algodão usada para a estrangular era relativamente fina. Isso fez com que, quando a cena foi encenada post-mortem, as marcas de amarração do enforcamento se sobrepusessem quase completamente às marcas anteriores, dificultando a distinção entre elas.
Mas a situação de Dai Junfeng era diferente.
Embora o Gerente de Segurança Dai fosse apenas alguns centímetros mais alto e mais de dez quilos mais pesado que Wang Yan, a diferença era suficiente para que o agressor fosse significativamente mais alto e forte para o estrangular em pouco tempo. Isso também deixou uma falha perceptível nas marcas de ligadura.
“Tsk, a autópsia naquela época não foi completa o suficiente!”
Zhang Mingming balançou a cabeça com pesar.
“Se a polícia tivesse conduzido um experimento como esse naquela época, eles teriam notado que as marcas de ligadura em seu pescoço eram de um caso de estrangulamento e um caso de enforcamento.”
Ye Huairui também sentiu um profundo sentimento de tristeza.
Ele até ponderou se deveria compartilhar essa descoberta com Yin Jiaming e fazer com que Yin Jiaming encontrasse uma maneira de avisar a polícia anonimamente, apontando a falha no corpo de Dai Junfeng.
Entretanto, enquanto estava perdido em pensamentos, ele de repente ouviu o Policial Huang dizer:
“Isso não torna mais provável que o assassino seja Yin Jiaming?”
Ye Huairui ficou surpreso com essa declaração e olhou para o Policial Huang em choque.
Ouyang Tingting também pareceu surpresa.
“Eu lembro que Yin Jiaming é bem alto, né? Cerca de 1,80 a 1,90 m?”
O Policial Huang, um pouco confuso com o olhar do Dr. Ye, coçou a cabeça:
“Se a altura não for suficiente, seria muito difícil estrangular alguém usando esse método, certo?”
Ele também assistiu ao filme mundialmente popular «O Grande Assalto de Jincheng».
Embora ele tenha zombado da ideia de um ‘substituto’ como forma de surfar na onda de popularidade, como investigador criminal, o Policial Huang se lembrava profundamente do perfil do personagem Yin Jiaming, o principal perpetrador, do filme – incluindo sua altura e constituição física.
“Afinal, isso foi há trinta e nove anos.”
O Policial Huang abriu as mãos:
“Naquela época, indivíduos tão altos e corpulentos não eram comuns, certo? Se não fosse Yin Jiaming, poderia realmente ter sido um ‘substituto’?”
-Talvez fosse mesmo um substituto?
Ye Huairui pensou silenciosamente consigo mesmo.
No entanto, ele não podia revelar sua fonte de informação, então não planejava dar muitas explicações ao Policial Huang aqui.
Agora, ele tinha evidências suficientes para provar que Dai Junfeng tinha sido de fato assassinado.
Em seguida, dependeria se Yin Jiaming conseguiria encontrar mais pistas no corpo de Situ Yingxiong.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
No próximo capítulo, o Jovem Mestre Yin vai cavar uma cova, hehe.
Comentários no capítulo "Capítulo 47 - Simulação - 05"
COMENTÁRIOS
Capítulo 47 - Simulação - 05
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...