Capítulo 48 - Escavação - 01
10 de agosto, terça-feira, 22h45
Ye Huairui estava ocupado no escritório até tarde, e já era hora de retornar à villa.
O tufão tinha acabado de passar e as nuvens ainda não haviam se formado. Depois de estacionar o carro, Ye Huairui olhou para as estrelas esparsas e para uma tênue lua nova no céu, estimando que provavelmente não choveria naquela noite.
Ye Huairui tinha muito que dizer a Yin Jiaming e estava preocupado com sua situação, mas não sabia quando choveria novamente, o que o deixou ansioso e inquieto.
Mesmo que não fossem amantes e nem se tivessem conhecido pessoalmente, ele sentia uma saudade semelhante à de um casal à distância, vivenciando o sentimento de ‘um dia de intervalo parecem três anos’.
-Droga! O que eu estou pensando!?
Ye Huairui silenciosamente se repreendeu e lembrou a si mesmo de não deixar seus pensamentos vagarem.
Mesmo que definitivamente não fosse chover esta noite, ele não resistiu e desceu as escadas e entrou no porão.
O porão estava silencioso naquela noite. Não havia som de gotas de chuva batendo nas vidraças, nem sinal daquela figura tênue e translúcida.
“Yin Jiaming!”
Ye Huairui tentou chamar.
Por um longo tempo, a sala permaneceu em silêncio, sem nenhuma resposta.
Ele soltou um suspiro suave, sentindo uma inexplicável sensação de melancolia e solidão.
Ye Huairui se sentou à velha escrivaninha e casualmente abriu uma gaveta.
Dentro da gaveta havia um pedaço de papel cuidadosamente dobrado, claramente colocado ali intencionalmente por alguém.
O coração de Ye Huairui disparou. Ele imediatamente tirou o bilhete da gaveta e o desdobrou rapidamente.
É claro, era uma mensagem de Yin Jiaming.
A mensagem foi escrita no espaço em branco de uma página de anúncio de revista, com um fundo de céu azul, nuvens brancas, um mar azul-turquesa e uma mulher de biquíni.
Devido ao longo período em que ficou ali, tanto a imagem impressa quanto a escrita à tinta estavam visivelmente desbotadas, mas isso não impediu que Ye Huairui sentisse sua pressão arterial aumentar assim que terminou de ler.
A mensagem era muito simples:
【Ah, Rui, vou sair para desenterrar o corpo de Situ. Não se preocupe, terei cuidado e voltarei o mais rápido possível. Aguarde minhas boas notícias!】
Sim, aquele cara decidiu ir desenterrar o corpo de Situ Yingxiong sem que Ye Huairui soubesse, dizendo para ele não se preocupar e até mesmo colocando uma bandeira para si mesmo, dizendo que tomaria cuidado e retornaria logo!
-O que diabos significa ‘espere por minhas boas notícias’!
Ye Huairui sentiu as têmporas latejarem. Se Yin Jiaming estivesse na sua frente, ele com certeza o chutaria e o repreenderia por agir por conta própria!
Contudo, já era tarde demais para dizer qualquer coisa.
Mesmo que começasse a chover imediatamente, ele não conseguiria contatar Yin Jiaming, que não estava mais na sala secreta.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Enquanto isso, em outra linha do tempo.
Os ponteiros do relógio passaram das doze horas, marcando um novo dia.
11 de agosto de 1982, 00h12
Yin Jiaming não se atreveu a dirigir muito perto. A cerca de um quilômetro da Vila Fulan, ele entrou em uma pequena floresta.
Ele estacionou o carro e levou apenas uma lanterna para iluminação, uma bolsa de ferramentas com pequenos itens e uma pá para cavar, depois caminhou pela estrada.
Naquela época, a Vila Fulan era muito menor do que seria trinta e nove anos depois. A maioria dos prédios eram casas térreas ou pequenas construções de dois a três andares, feitas de tijolos de barro. Era, na verdade, apenas uma pequena vila de pescadores decadente.
Yin Jiaming se lembrou do mapa detalhado que Ye Huairui havia desenhado para ele. Não se aproximava muito da vila, mas, em vez disso, contornava à esquerda na entrada da vila, seguindo por um pequeno caminho em direção à montanha.
Naquela época, não havia tantas opções de entretenimento quanto nos anos seguintes; até mesmo as emissoras de TV só exibiam um padrão de teste depois da meia-noite.
Assim, quase todas as casas na Vila Fulan já haviam apagado as luzes e fechado as portas. Enquanto Yin Jiaming subia a encosta, ele só conseguia ver vagamente os contornos das casas através das árvores frutíferas esparsas. A vila estava tão silenciosa que nem mesmo o latido de um cachorro podia ser ouvido.
Yin Jiaming soltou um suspiro silenciosamente.
Até agora, sua aventura esta noite tinha sido relativamente tranquila.
Aprendendo com a lição anterior, quando quase não conseguia retornar à luz do dia, Yin Jiaming não se atreveu a esperar até a meia-noite para partir. Em vez disso, saiu silenciosamente da villa por volta das 22h00, evitando os vigias noturnos que estavam por perto. Desceu a trilha acidentada atrás da villa, que era quase tão desafiadora quanto escalar uma rocha, encontrou o pequeno carro que Lele havia escondido na mata e dirigiu em direção à Vila Fulan.
Talvez ele tenha tido muito azar da última vez e, pela lei da conservação da sorte, nesta viagem, Yin Jiaming finalmente teve um pouco de sorte.
Durante toda a viagem de trinta minutos, Yin Jiaming não encontrou nenhum bloqueio ou fiscalização da polícia de trânsito, e chegou ao seu destino sem problemas. Embora tenha feito alguns desvios para escolher caminhos menos povoados e mais remotos, o resultado foi realmente positivo.
Por volta de 1h00, Yin Jiaming finalmente subiu a encosta de terra da montanha dos fundos da Vila Fulan.
Ye Huairui explicou cuidadosamente a ele como encontrar os pontos de referência na encosta.
A vegetação e as árvores eram variáveis e podiam ser desconsideradas, mas o terreno e a topografia, a menos que alterados por grandes atividades de construção, geralmente permanecem inalterados.
Felizmente, a montanha dos fundos da Vila Fulan era realmente remota o suficiente. Depois de trinta e nove anos, o local não foi mexido até que o tanque de peixes foi construído – caso contrário, o corpo de Situ Yingxiong não teria permanecido enterrado por tantos anos, se decompondo em uma pilha de ossos.
Seguindo as dicas que copiou de Ye Huairui, e usando apenas uma lanterna para iluminação, Yin Jiaming começou a procurar o local específico do sepultamento.
Os dados que o Dr. Ye lhe dera eram detalhados, com as distâncias exatas de vários pontos de referência. No entanto, quando Yin Jiaming estava sozinho, não era conveniente nem seguro para ele pegar uma fita métrica abertamente. Ele só conseguia estimar as distâncias usando o método menos preciso de andar.
Felizmente, o Jovem Mestre Yin tinha uma vantagem que o Dr. Ye, trinta e nove anos depois, não tinha.
No momento atual, Situ Yingxiong estava enterrado há menos de um mês, então os sinais de escavação ainda estariam frescos.
Yin Jiaming nem precisou escavar vários locais para testar. Observando atentamente as condições da superfície, ele conseguiu encontrar pistas que o ajudariam a localizar o local do sepultamento com precisão.
Depois de passar mais meia hora, Yin Jiaming finalmente encontrou um pedaço de solo recém-cavado na área que Ye Huairui havia indicado.
O que ele estava esperando?
Yin Jiaming imediatamente parou de hesitar e começou a cavar com sua pá.
Era o auge do verão, e e Jincheng estava chuvosa, o que deixava o solo muito pegajoso e cheio de cascalho, o que tornava a escavação bastante trabalhosa.
Felizmente, Yin Jiaming era forte e estava em forma, e esse tipo de trabalho não o intimidava.
Seja para evitar que a chuva lavasse o corpo ou para impedir que animais como cães selvagens desenterrassem o local do sepultamento, o perpetrador enterrou o corpo de Situ Yingxiong bem fundo.
Yin Jiaming estava suando muito quando a ponta da pá finalmente tocou em algo macio a cerca de meio metro de profundidade no solo.
“Oh, droga!”
Yin Jiaming murmurou baixinho. Ele usou a pá para raspar delicadamente o objeto macio, revelando um pedaço de tecido sujo e pegajoso.
Ao mesmo tempo, ele foi atingido por um fedor nauseante.
-!!!
Naquele momento, Yin Jiaming de repente percebeu que sob seus pés jazia um corpo em avançado estado de decomposição, enterrado há mais de vinte dias!
O Jovem Mestre Yin morava em uma favela imunda, onde ele conseguia ver um rato morto na sarjeta só de olhar para baixo enquanto passava.
Então, de fato, ele já havia se deparado com esse tipo de odor nauseante e fétido que induz uma reação fisiológica muitas vezes antes. No entanto, nenhuma dessas experiências se comparava ao impacto de encontrar o corpo real e em decomposição de um ser humano!
Apesar de ser uma noite de verão escaldante, com temperaturas próximas a trinta graus, Yin Jiaming tremia com o vento quente, e arrepios percorreram sua nuca.
Mas tendo chegado até aqui, o que mais ele poderia fazer?
Yin Jiaming não teve escolha a não ser se preparar e usar a pá para remover gradualmente a terra que cobria o corpo.
Fosse psicológico ou não, a cada centímetro que ele descobria, o fedor parecia se intensificar, fazendo-o desejar poder enrolar um pano no nariz e na boca.
-O que aconteceu com o ditado “A gente se acostuma rápido com o cheiro do mercado de peixes”?
Embora o Jovem Mestre Yin não tivesse ampla educação, ele estava familiarizado com este provérbio.
Naquele momento, ele realmente desejou poder se acostumar com o fedor cada vez mais intenso, mas infelizmente não conseguiu.
Finalmente, depois de muito esforço, ele cavou a espessa camada de solo e expôs completamente o corpo de Situ Yingxiong.
Assim como Ye Huairui havia informado Yin Jiaming previamente, o corpo de Situ Yingxiong estava envolto em uma lona plástica vermelha, branca e azul. Sua cabeça e tronco não estavam visíveis, apenas suas pernas, envoltas em jeans, estavam expostas.
“Eca…”
Yin Jiaming apontou sua lanterna para os pés deteriorados enfiados em sandálias e sentiu uma onda de náusea no peito, quase o fazendo vomitar o jantar.
-Meu Deus, nunca mais vou subestimar Ah Rui!
O Jovem Mestre Yin silenciosamente apagou a imagem que tinha em sua mente de Ye como um estudioso delicado e refinado – qualquer um que pudesse encarar um cadáver tão decomposto sem vacilar devia ser um homem extraordinariamente corajoso e robusto!
Yin Jiaming endireitou as costas, olhou para o céu e suportou o fedor insuportável, respirando fundo para se preparar mentalmente por três segundos inteiros.
Então ele prendeu a respiração e arrancou a lona plástica que cobria o corpo.
-Que %$#@!!
Um forte fedor o atingiu no rosto. Sob a lona, havia um rosto inchado e deformado, com múltiplas áreas de decomposição e ruptura, crivado de buracos de picadas de insetos, tão decomposto que era impossível discernir a aparência original.
Sem mencionar que Yin Jiaming não conhecia Situ Yingxiong pessoalmente e só tinha visto sua foto de procurado em jornais e revistas. Nesse nível de decadência, nem mesmo o fantasma de Situ Yingxiong reconheceria seu próprio corpo.
Yin Jiaming instintivamente desviou o olhar, incapaz de encarar diretamente o rosto em avançado estado de decomposição.
Mas apenas descobrir o corpo não era suficiente. O objetivo final da arriscada e extenuante empreitada de Yin Jiaming era recuperar o pedaço de papel colocado no bolso interno da camisa do falecido, cujo conteúdo era desconhecido.
Yin Jiaming cerrou os dentes e estendeu a mão para o peito do cadáver – a camiseta branca que ele usava originalmente estava encharcada de lama e fluidos corporais, adquirindo uma cor cinza-amarronzada-avermelhada, pegajosa e imunda, indescritível. O corpo em decomposição a havia esticado para fora, fazendo os botões se esticarem a ponto de quase saltarem.
-Porra!
Yin Jiaming estava entrando em colapso interno.
-Por que não usei luvas!?
Sim, o Dr. Ye o importunou a noite toda, mas esqueceu de lembrar ao novato cavador de covas, o Jovem Mestre Yin, de usar máscara e luvas.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
Jovem Mestre Yin: Aaaahhh!!! (Grito da marmota)
Comentários no capítulo "Capítulo 48 - Escavação - 01"
COMENTÁRIOS
Capítulo 48 - Escavação - 01
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...