Capítulo 57 - Infiltração - 01
Ye Huairui dormiu profundamente e, quando abriu os olhos, já eram 9h30.
Ele se apoiou, apenas para descobrir que o braço que usara como travesseiro estava tão dormente que não o conseguia mover. Massageou o braço por um bom tempo antes de sentir uma dor aguda como agulhas.
“Realmente não esperava por isso…”
Ye Huairui esfregou a nuca, sentindo como se estivesse com o pescoço duro, e zombou de si mesmo com um sorriso: “Não consegui dormir na cama, mas aqui dormi profundamente…”
É claro que a postura de ficar deitado sobre o braço por várias horas não era agradável, e Ye Huairui definitivamente não planejava tentar isso de novo.
Agora mesmo, ele teve um sonho. No sonho, parecia que alguém estava ao seu lado, sussurrando suavemente em seu ouvido, com uma voz baixa e magnética, e um tom gentil, tom suave… Para usar uma metáfora um pouco exagerada, era ‘tão agradável que poderia deixar os ouvidos grávidos’.
De alguma forma, no sonho, Ye Huairui sentiu que sabia que era a voz de Yin Jiaming.
Aquele jovem, com a aparência que ele mais gostava, de alguma forma até fez sua voz soar excepcionalmente agradável para ele.
Ele se lembrava vagamente que no sonho a pessoa sussurrou perto de seu ouvido, aparentemente dizendo algo como “Eu gosto de você”…
-Caramba!
Pensando nisso, Ye Huairui estendeu a mão e deu um tapa forte em sua bochecha em chamas.
-Tenha um pouco de decência, por favor!?
Ele disse a si mesmo.
Em certo sentido, isso quase poderia ser considerado um sonho de primavera!
E o protagonista do sonho era na verdade seu bom amigo, o que era simplesmente vergonhoso!
Quanto mais Ye Huairui pensava nisso, mais culpado ele se sentia.
Além da culpa, havia também um traço de desconforto e remorso.
Nesse ponto, ele teve que admitir que, durante esses dias de interação, ele havia desenvolvido, sem saber, alguns sentimentos indescritíveis por Yin Jiaming que iam além da amizade.
Ele não podia dizer com certeza se isso era algum tipo de afeição vaga e indizível, mas Ye Huairui não conseguia se convencer a fingir que isso não existia…
-Sim, eu me apaixonei um pouco por ele.
Ye Huairui soltou um longo suspiro.
Quando percebeu que não conseguia escapar de seus verdadeiros sentimentos, ele sentiu não apenas dor no pescoço, mas também uma pulsação nas têmporas.
Se Yin Jiaming fosse apenas uma pessoa comum que apareceu em sua vida, mesmo que fosse apenas um estranho que conheceu em um evento social, Ye Huairui poderia ter tido a coragem de perseguir alguém pela primeira vez em sua vida – mesmo que essa pessoa parecesse um homem hétero.
Mas Yin Jiaming não era.
Ele foi acusado injustamente em um caso não resolvido de trinta e nove anos atrás. Sem interferência externa, ele seria baleado e cairia no mar um mês depois, e seu corpo nunca seria encontrado.
Diante de um futuro tão difícil, Ye Huairui nem ousou pensar na enorme diferença de idade entre eles…
“Realmente…”
Quanto mais Ye Huairui pensava nisso, mais seu peito ficava apertado, então ele simplesmente decidiu parar de pensar nisso completamente.
“Em vez disso, eu deveria pensar primeiro em como limpar o nome dele…”
Ele já havia investido muita atenção e emoção neste caso, e Ye Huairui sabia que não poderia mais se desligar disso.
Nesse ponto, Ye Huairui não podia mais ficar parado assistindo Yin Jiaming se meter em encrenca.
Seja por justiça ou por Yin Jiaming, ele tinha que encontrar uma maneira de descobrir a identidade dos ladrões, especialmente do mentor, X.
Já que eles conseguiram encontrar Xie Taiping, eles certamente conseguiriam encontrar os outros também.
Ye Huairui relaxou os ombros e o pescoço ainda muito rígidos, saiu da sala secreta e subiu as escadas.
Antes que chovesse hoje, ele precisava aproveitar ao máximo seu tempo para ajudar Yin Jiaming a encontrar mais pistas sobre Xie Taiping.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
15 de agosto, domingo, 22h45
Desde que acordou, Ye Huairui esperava por chuva. Finalmente, àquela hora, ouviu o primeiro estrondo de trovão do lado de fora da janela.
Naquele momento, ele estava na cozinha do primeiro andar, preparando-se para preparar uma xícara de café. Ao ouvir o trovão, desligou imediatamente o fogão, deixou cair a lata de café e saiu correndo da cozinha.
Ye Huairui correu até a entrada da sala secreta, lembrando-se de repente de que seu celular e as informações que encontrara ainda estavam no escritório. Imediatamente, deu uma volta de 180 graus e correu para o escritório no segundo andar para pegar suas coisas, depois voltou para a sala de estar e foi direto para o porão.
No tempo que ele levou para ir e voltar, grandes gotas de chuva já haviam começado a cair do céu, formando padrões no vidro da janela do lado do vento.
Ao mesmo tempo, Yin Jiaming estava sentado na sala secreta, esperando ansiosamente pela chegada de seu Ah Rui.
Seja por telepatia ou apenas pela experiência de espera, Yin Jiaming teve uma forte premonição de que Ye Huairui estava prestes a chegar.
De fato, alguns minutos depois, ele ouviu passos se aproximando, cada vez mais claros.
Yin Jiaming imediatamente pulou como um cão de caça, olhando fixamente para a entrada do porão.
“…Três, dois, um.”
Ele fez a contagem regressiva suavemente.
Assim que ele disse “um”, um pé surgiu do nada na entrada do porão. No segundo seguinte, a figura de Ye Huairui pareceu passar por uma porta invisível, surgindo de repente na frente de Yin Jiaming.
“Ah Rui!”
Yin Jiaming abriu os braços e correu para abraçar o recém-chegado.
Ye Huairui: “!!!”
Assustado, ele deu um passo para trás, puxando uma das pernas de volta para o reino invisível.
– Ele nunca imaginou que depois de correr escada abaixo, ofegante e sem nem ter tempo de recuperar o fôlego, Yin Jiaming iria pular sobre ele!
O impacto daquele rosto bonito aumentando de repente diante de seus olhos foi simplesmente avassalador!
Ye Huairui só recentemente percebera a vaga afeição, ou talvez paixão, que sentia por alguém, e ainda não havia se preparado mentalmente. Ver o abraço entusiasmado de Yin Jiaming tão repentino quase o fez tropeçar.
Em pânico, Ye Huairui estendeu a mão para se apoiar na parede, mal conseguindo manter o equilíbrio com uma flexão para trás nada elegante.
“O que você está fazendo?”
Yin Jiaming sorriu e estendeu o braço, ‘pegando’ a cintura inclinada para trás de Ye Huairui do nada. Aproveitando o fato de não o poder tocar, agiu de forma um tanto travessa, colocando a outra mão na parede, sobrepondo-a à mão de Ye Huairui, que também estava encostada na parede.
De uma perspectiva externa, a postura atual deles lembrava uma pose clássica de dança de salão: um avançando, um recuando, um se curvando para trás e um se inclinando para a frente. O homem segurava a cintura da parceira, enquanto a mão esquerda de Yin Jiaming apertava a mão direita de Ye Huairui. Eles estavam a apenas um ombro de completar a pose.
“Você está tão feliz em me ver que quase perdeu o equilíbrio?”
Ye Huairui: “!!”
O orador não tinha a intenção de dizer isso, mas o ouvinte levou a sério. Ye Huairui, já se sentindo culpado, foi repentinamente confrontado por sua paixão, revelando seus verdadeiros sentimentos. Sentiu uma onda de sangue subir à cabeça e, num instante, seu rosto ficou vermelho da testa às orelhas, suas bochechas tão quentes que quase poderiam fritar um ovo.
“Não, não fale bobagem!”
Para disfarçar o constrangimento, ou talvez para escapar rapidamente da proximidade excessiva de Yin Jiaming, Ye Huairui abaixou a cabeça e deu um passo à frente, atravessando a figura projetada em 3D à sua frente. Ele avançou para o centro do escritório com ar determinado e, de repente, virou-se, ergueu a mão e apontou para a janela de ventilação, gritando para Yin Jiaming: “Pare de perder tempo! E se a chuva parar e ainda não tivermos terminado de conversar?”
Ye Huairui achou que ele parecia imponente e deveria ser bastante intimidador, mas aos olhos de Yin Jiaming, seu rosto corado só poderia ser descrito como ‘adorável’ – especialmente aqueles olhos escuros, que pareciam ter duas faíscas queimando dentro deles, brilhando tão intensamente que faziam o coração de qualquer um disparar e palpitar.
-Tum! Tum! Tum!
Yin Jiaming levantou a mão para a pressionar contra o peito, sentindo o coração batendo forte.
“Tudo bem.”
Ele baixou os olhos, engoliu em seco e reprimiu a afeição avassaladora em seu coração. Com a voz mais calma possível, seguiu as palavras de Ye Huairui e disse: “Tudo bem, então… vamos terminar o negócio primeiro.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
“Olha, este é o ‘pombo’ que seu segundo irmão deixou para você.”
Sabendo que Yin Jiaming não estava acostumado a olhar para um celular, Ye Huairui passou algum tempo durante o dia imprimindo as fotos que havia tirado. Agora, ele poderia os entregar um por um para ele ver.
“Também decifrei a mensagem. Dê uma olhada…”
Ye Huairui rapidamente rasgou uma página de seu caderno, que continha a mensagem decodificada “Xie Taiping, Zuo Lun No. 8”.
Ele colocou o pedaço de papel na frente de Yin Jiaming, ao lado da foto do ‘Aviso de Pessoa Desaparecida’.
“Veja se há algum problema?”
“Ei, Ah Rui.”
Yin Jiaming naturalmente se inclinou para mais perto de Ye Huairui e piscou inocentemente para ele.
“Você está sentado muito longe. Não consigo ver todas as palavras no papel.”
Ye Huairui: “…”
A expressão de Yin Jiaming era excepcionalmente sincera, e Ye Huairui não conseguiu detectar nenhuma falha, então não teve escolha a não ser acreditar nele.
Para facilitar a troca de informações, ele teve que se aproximar um punho de Yin Jiaming, fazendo com que seus ombros se sobrepusessem quase completamente.
“Você consegue ver claramente agora?”
Ele abaixou a cabeça, fingindo estar entretido estudando os materiais, mas a nuca dele, abaixo das pontas dos cabelos, ficou incontrolavelmente vermelha novamente.
“Sim.”
Yin Jiaming respondeu com satisfação, inclinando-se ligeiramente para trás e passando o braço por trás de Ye Huairui, como se estivesse abraçando a cintura de seu amado.
“Acho que sua decodificação está bem precisa. Devem ser estas palavras.”
Ye Huairui: “Tudo bem.”
Ele tirou mais três fotos e as colocou no chão.
“Vamos dar uma olhada nisso.”
Eram todas fotos de Xie Taiping que Ye Huairui conseguiu encontrar nos últimos dois dias.
Uma era uma foto de identidade, e as outras duas eram fotos de corpo inteiro do grupo, o suficiente para dar a Yin Jiaming uma impressão bastante clara da pessoa.
Xie Taiping era professor associado na Universidade de Jincheng, onde lecionava engenharia. Ele também era um excelente projetista, com especial habilidade em engenharia de canais, e participou da reforma e construção do sistema de esgoto municipal de Jincheng.
Ye Huairui apresentou brevemente a história de Xie Taiping a Yin Jiaming:
“Acho que a razão pela qual os assaltantes conseguiram usar os esgotos para se infiltrar no banco foi justamente devido à orientação profissional desse cara.”
Yin Jiaming concordou com a avaliação de Ye Huairui.
Porém, ele também notou um detalhe:
“Você acabou de dizer que ele era professor associado na Universidade de Jincheng? … Isso significa que ele não existe mais?”
Comentários no capítulo "Capítulo 57 - Infiltração - 01"
COMENTÁRIOS
Capítulo 57 - Infiltração - 01
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...