Capítulo 65 - Mudança - 01
19 de agosto, quinta-feira, 9h25
Dentro do Laboratório Forense do Departamento de Polícia Judiciária de Jincheng
Ye Huairui estava inquieto o dia todo e, depois de derramar uma xícara de café, Zhang Mingming finalmente percebeu que havia algo errado com ele.
Naquele momento, os dois estavam ocupados no escritório.
Zhang Mingming ouviu o som de algo pesado batendo no chão. Ao se virar, viu uma bagunça na mesa: uma caneca havia caído no chão e se partido ao meio, com um líquido marrom se espalhando da mesa para o chão. Ye Huairui estava de pé ao lado da mesa, parecendo assustado com o incidente repentino, com a expressão inexpressiva. Sua mão esquerda pressionava as costas da mão direita, sugerindo que ele havia sido escaldado pelo café.
“Que diabos!”
Zhang Mingming não aguentava mais.
Ele pegou alguns lenços de papel para limpar a bagunça na mesa e instruiu: “Vá enxaguar a mão rapidamente, não deixe piorar.”
Ye Huairui estava limpando a mão com um lenço úmido.
Felizmente, o café não estava muito quente e, embora a área respingada nas costas da mão dele estivesse um pouco vermelha, ela não estava seriamente queimada.
“Estou bem.”
Ye Huairui respondeu enquanto limpava a mão:
“Minha mão simplesmente escorregou…”
“Quero dizer, o que está acontecendo com você hoje?”
Zhang Mingming jogou os lenços encharcados na lata de lixo, pegou mais alguns e limpou o teclado. “Desde que você entrou no escritório, você parece distraído, como se tivesse perdido a alma!”
“Não é nada…”
Ye Huairui baixou os olhos e voltou para a mesa, ajudando Zhang Mingming a limpar.
Felizmente, ele costumava ser uma pessoa meticulosa, com um leve TOC, incapaz de tolerar bagunça e desordem. Tudo tinha que estar em seu lugar, e até sua xícara tinha um lugar designado.
Portanto, os danos causados pelo café derramado não foram tão graves. Além do teclado estar um pouco pior, apenas um rascunho de um relatório de avaliação que estava sendo revisado apresentava uma pequena mancha marrom.
“Eu simplesmente não dormi bem ontem à noite, então não estou muito alerta hoje.”
Ye Huairui casualmente deu uma desculpa que parecia razoável.
Mas ele sabia muito bem que, embora fosse verdade que mal havia dormido na noite anterior, o verdadeiro motivo de sua insônia era sua preocupação com Yin Jiaming.
Nos últimos dias, infelizmente, não choveu muito em Jincheng. No dia 17, finalmente houve uma breve chuva de sol, mas Ye Huairui estava preso no trabalho e não conseguiu voltar.
Incapaz de entrar em contato com Yin Jiaming, ele estava prestes a perder a paciência, dormindo inquieto todas as noites e até desenvolveu uma pequena úlcera no lábio devido ao estresse.
Ye Huairui sabia que seria durante ‘estes poucos dias’, ou mais precisamente, durante ‘aqueles poucos dias’ em 1982, que Yin Jiaming iria até a Rua Zuo Lun nº 8 para encontrar Xie Taiping.
Embora Yin Jiaming tivesse prometido que seria cuidadoso e agiria somente após planejar cuidadosamente, Ye Huairui não conseguia ficar tranquilo sem verificar pessoalmente se o outro estava seguro.
“Você tem insônia? Por quê?”
Zhang Mingming olhou para Ye Huairui, vendo seu amigo com olhos baixos e um olhar culpado, e casualmente o provocou:
“O quê, você encontrou alguém de quem gosta? Não sabe se deve confessar?”
Ye Huairui: “!!”
Ele olhou para Zhang Mingming como se tivesse visto um fantasma.
Embora o comentário de Zhang Mingming tenha sido casual, ele foi assustadoramente preciso, acertando em cheio e adivinhando completamente os pensamentos íntimos de Ye Huairui.
Ao ver a expressão de Ye Huairui, Zhang Mingming percebeu que provavelmente tinha adivinhado.
Ele ergueu as sobrancelhas surpreso:
“De jeito nenhum, você realmente tem alguém de quem gosta?”
Ye Huairui abriu a boca.
Inicialmente, ele queria dizer “não”, mas antes que pudesse falar, o rosto bonito e ampliado de Yin Jiaming já havia aparecido em sua mente, ocupando irracionalmente todos os seus pensamentos, deixando-o incapaz até mesmo de inventar uma mentira.
Sim, Ye Huairui tinha que admitir que seus sentimentos por Yin Jiaming haviam evoluído, sem que ele soubesse, de ‘carinho’ para ‘gostar’, ou talvez até mais forte do que ‘gostar’ – tão forte que ele pensava constantemente nele, com sua mente e coração preenchidos com a imagem daquela pessoa.
O simples pensamento de Yin Jiaming possivelmente correndo riscos em algum lugar desconhecido deixou Ye Huairui tão preocupado que ele perdeu o apetite e não conseguiu dormir à noite, a ponto de sua ansiedade quase piorar.
“Mm…”
Ye Huairui virou o rosto, franzindo as sobrancelhas inconscientemente, com ansiedade e inquietação claramente estampadas em seu rosto.
“Só não pergunte.”
Ele disse irritado.
Zhang Ming Ming: “…”
Ele trabalhou com Ye Huairui por algum tempo e, além de serem colegas, eles também tinham um bom relacionamento pessoal.
Ele jurou que era a primeira vez que via seu amigo demonstrar uma expressão tão agitada e desamparada.
Zhang Mingming sabiamente fechou a boca.
Em sua imaginação fértil, ele já havia imaginado um cenário em que Ah Rui estaria perdidamente apaixonado por um homem hétero que não sentia nada por ele e que talvez até já tivesse uma namorada. Ah Rui tentava se livrar dos sentimentos, mas não conseguia… Em suma, era o tipo de enredo melodramático que, com uma mudança de gênero, poderia durar pelo menos trinta episódios de uma série da TVB.
“…Tudo bem então.”
Zhang Mingming estendeu a mão e deu um tapinha firme no ombro do amigo:
“Eu cuido das coisas aqui. Você vai cuidar dos seus próprios assuntos.”
Depois de dizer isso, ele acrescentou, desnecessariamente:
“Se houver algo que você não consiga descobrir, sinta-se à vontade para vir falar comigo a qualquer momento!”
Ye Huairui: “…”
Ele só conseguia sentir uma mistura de diversão e exasperação, pensando consigo mesmo: ‘Com a história complexa e quase fantástica entre mim e Yin Jiaming, como eu poderia ir até você para falar sobre isso? Mesmo se eu fosse, você acreditaria?’
No entanto, ele ainda estava muito grato pela preocupação do amigo.
Principalmente porque a interrupção de Zhang Mingming aliviou um pouco a intensa ansiedade de Ye Huairui, fazendo com que sua mente enferrujada pudesse pensar com clareza novamente, assim como antes.
– Porque, agora mesmo, ele de repente pensou em uma maneira de obter informações sobre Yin Jiaming.
“Obrigado.”
Ye Huairui agradeceu a Zhang Mingming, que estava limpando a bagunça para ele, e então se virou e saiu do quarto.
“Ei!”
Zhang Mingming gritou para ele:
“Onde você está indo?”
“Vou ao banheiro para limpar a mancha de café das minhas roupas.”
Ye Huairui respondeu:
“Então irei ao arquivo para verificar algumas informações.”
Ele acenou com a mão sem olhar para trás:
“Voltarei antes do intervalo para almoço.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Depois que Ye Huairui limpou rapidamente as manchas de café de sua camisa e calças no banheiro, ele foi direto para os arquivos.
Ele pegou emprestado o dossiê sobre o assalto de Jincheng mais uma vez.
No momento em que ele colocou as mãos no dossiê, seu coração disparou e ele não conseguiu evitar respirar fundo.
Ele estava muito familiarizado com esse dossiê.
Com sua memória, ele quase o conseguia recitar do começo ao fim, palavra por palavra.
Foi precisamente por o ter lido tantas vezes que percebeu que o dossiê em suas mãos era visivelmente mais grosso do que os que ele havia lido anteriormente.
Ye Huairui mal podia esperar para se sentar. Abriu o dossiê enquanto caminhava.
Ele foi direto para a última página e verificou o número da página – claro, ele havia mudado!
Sem dúvida, esse dossiê tinha trinta e seis páginas a mais do que os que ele tinha visto antes!
O coração de Ye Huairui começou a bater ainda mais rápido, o sangue subindo à cabeça. Ele conseguia até ouvir o som do próprio pulso vibrando nos tímpanos.
Ele encontrou o assento mais próximo e se sentou, folheando as páginas ansiosamente.
Claro, as quase quarenta páginas adicionais eram todas relatórios de investigação sobre os outros dois ladrões.
Dois novos nomes apareceram no caso.
Um deles era ‘Xie Taiping’, o professor associado expulso da Universidade de Jincheng que Ye Huairui havia identificado anteriormente por meio do código deixado pelo segundo irmão de Yin Jiaming.
O outro era ‘Xie Qianchou’, um nome que Ye Huairui estava vendo pela primeira vez.
Ele leu rapidamente as informações sobre os dois homens.
De acordo com os registros, por volta das 21h30 do dia 18 de agosto de 1982, a polícia recebeu um relato de um cidadão sobre um tiroteio na área da Rua Zuo Lun.
A polícia chegou rapidamente ao local e encontrou um cadáver masculino na Rua Zuo Lun nº 8, junto com sinais de luta e manchas de sangue recentes.
A polícia então enviou um grande número de policiais para rastrear as manchas de sangue. Às 23h25, eles atiraram e mataram um homem em um apartamento a duas ruas da cena do crime.
Após investigação mais aprofundada, a polícia confirmou que o homem que foi baleado e morto se chamava Xie Qianchou, um suspeito fugitivo, e que ele era primo de Xie Taiping, o cadáver masculino encontrado na Rua Zuo Lun nº 8.
Posteriormente, a polícia realizou uma busca completa na Rua Zuo Lun nº 8.
Na casa, foram encontradas algumas joias roubadas no assalto de Jincheng e alguns documentos do canal. Com base nessas descobertas e em depoimentos e evidências subsequentes, a polícia concluiu que Xie Taiping era um dos quatro ladrões envolvidos no assalto.
Quanto a Xie Qianchou, confirmou-se que a arma que ele segurava quando foi baleado era a mesma usada por um dos assaltantes. Somando-se aos depoimentos de testemunhas e ao fato de Xie Qianchou e Xie Taiping serem primos, a polícia acreditava que Xie Qianchou também fosse um dos quatro assaltantes.
Ye Huairui também encontrou um relatório balístico detalhado no dossiê.
A polícia extraiu duas balas dos corpos dos dois filhos do gerente da agência bancária, She Fang, que foram mortos. Elas foram comparadas com a pistola Tipo 64 encontrada em posse do principal suspeito, Xie Qianchou, para exame balístico.
Após comparar as marcas de raia e de culatra nas balas, foi confirmado que as características das linhas correspondiam de forma natural e coerente, determinando conclusivamente que as balas que mataram as duas crianças foram disparadas da arma de fogo empunhada por Xie Qianchou.
“Ufa…”
Ye Huairui soltou um suave suspiro de alívio.
Embora o Patologista Forense Ye Huairui não soubesse exatamente o que havia acontecido – por que a saída de Yin Jiaming poderia envolver outro ladrão – pelo menos a pessoa que foi baleada e morta não era Yin Jiaming, e ele não havia sido pego pela polícia.
-Pelo menos, até este ponto, Yin Jiaming ainda deve estar seguro.
Ye Huairui sentiu seu coração, que estava pendurado no ar, finalmente se acomodar de volta em seu peito.
Sentindo-se um pouco aliviado, Ye Huairui confirmou outro assunto.
Esse assunto era muito importante.
-Isto é, o futuro que ele originalmente conhecia poderia de fato ser mudado.
Antes de Yin Jiaming ir investigar a Rua Zuo Lun nº 8, a polícia não havia listado Xie Taiping como suspeito do assalto à Jincheng, muito menos Xie Qianchou, que apareceu de repente.
Mas em apenas uma noite, os dois ladrões que antes eram ‘não identificados’ na investigação original agora tinham nomes.
Além disso, em comparação com ‘Yin Jiaming’, que só foi identificado por meio de depoimentos de testemunhas, a polícia da Jincheng encontrou bens roubados e várias evidências relacionadas nos dois primos, Xie Taiping e Xie Qianchou, tornando certo que eles estavam envolvidos no caso.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
O fraco autor teve um resfriado forte nos últimos dois dias e até teve febre alta ontem, então as atualizações têm sido mais lentas
Sinto muito mesmo! (Prostra-se em pedido de desculpas)
Comentários no capítulo "Capítulo 65 - Mudança - 01"
COMENTÁRIOS
Capítulo 65 - Mudança - 01
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...