Capítulo 79 - Viagem - 07
“Não, não podemos ter certeza apenas com base nisso.”
A profissão de Ye Huairui o acostumou a ser meticuloso e honesto. Mesmo diante de uma jovem, ele jamais faria declarações imprudentes sem provas sólidas.
A taxa de fluxo do concentrador de oxigênio era de fato suspeita, mas essa suspeita deve ser baseada na premissa de que ‘alguém aumentou deliberadamente a taxa de fluxo de oxigênio da Sra. Du Juan’.
Isso exigia o cumprimento de diversas condições rigorosas.
Primeiro, a memória de Jia’er deve ser confiável, e ela não deve ter tocado acidentalmente no botão de ajuste de fluxo.
Segundo, mesmo que a garota não se lembrasse incorretamente, era preciso garantir que ninguém mais tocasse acidentalmente no concentrador de oxigênio no ambiente caótico daquele dia.
Terceiro, deve-se descartar a possibilidade de o problema estar no próprio concentrador de oxigênio. Por exemplo, se a peneira molecular apresentasse um problema e o teor de oxigênio do gás filtrado fosse insuficiente, talvez fosse necessário aumentar a vazão para compensar. Isso só poderia ser confirmado enviando a máquina para inspeção.
Por fim, mesmo que todos os pontos acima fossem descartados, é preciso determinar se a pessoa que aumentou o fluxo de oxigênio o fez intencionalmente ou simplesmente por erro operacional acidental. Essa distinção foi crucial, pois determinou se o aumento foi ‘deliberado’ ou ‘negligente’, que eram muito diferentes em termos de gravidade.
“Jia’er.”
Ye Huairui apontou para o concentrador de oxigênio ainda zumbindo e perguntou:
“Quem operou esta máquina quando sua avó ainda era viva?”
“Bem, meu pai, meu tio, minha tia, meu primo e minha avó também o poderiam usar.”
Jia’er contou nos dedos um por um:
“Claro, também havia a governanta e o cuidador…”
Seu rosto ficou mais pálido enquanto ela falava: “Mas… quando minha avó morreu, meu pai, meu tio e meu primo se foram, e minha tia não veio… então…”
A menina não conseguiu continuar falando.
Ye Huairui assentiu solenemente, concordando com sua suspeita.
“Jia’er, você acabou de entrar em contato com sua antiga governanta, certo?”
Ye Huairui perguntou:
“Então, você ainda consegue encontrar o cuidador daquela época?”
“Ah, essa pessoa…”
Jia’er se esforçou para lembrar da identidade da pessoa:
“Ele foi contratado pelo meu pai. Era enfermeiro em uma casa de repouso. Não sei o nome completo dele; costumávamos o chamar de Diau.”
Ela pegou o telefone e começou a navegar pelos seus contatos.
“Aqui!”
Jia’er encontrou o número de Diau e apertou o botão de chamada sem hesitar.
No entanto, o receptor rapidamente tocou uma mensagem, informando que o número não estava mais em serviço.
“Isso…”
Jia’er olhou para cima, seus olhos cheios de um claro apelo enquanto ela olhava para Ye Huairui:
“O que devo fazer agora?”
Ye Huairui pensou por um momento e então perguntou:
“Você tem uma foto de Diau?”
Na verdade, ele já havia pensado em entrar em contato com o Policial Pob para pedir sua ajuda na investigação da governanta e cuidador que cuidava da Sra. Du Juan naquela época, especialmente do agora inacessível Diau.
Jia’er, ansiosa e frustrada, abriu o telefone e percorreu freneticamente seu álbum de fotos, apenas para perceber no meio do caminho que havia trocado de telefone dois anos atrás, e muitas fotos antigas não estavam mais lá.
Além disso, embora Jia’er e Diau vivessem sob o mesmo teto naquela época, eles não tinham muita interação.
Na memória da garota, Diau era um homem alto, forte, educado e respeitoso, mas taciturno, que raramente iniciava conversas, a menos que fosse necessário.
Quando sua avó era viva, Diau ficava em seu posto o dia todo, nunca aparecendo na mesa de jantar, mesmo durante as refeições.
Após a morte da avó, Diau pediu demissão rapidamente e eles perderam o contato. Só hoje ela descobriu que o número de telefone dele havia sido desativado.
Ye Huairui: “…”
Ele se sentiu um pouco triste.
Se houvesse uma foto, a investigação do Policial Pob seria muito mais fácil, mas infelizmente, Jia’er não conseguiu encontrar nenhuma.
“Então, então… Dr. Ye…”
Jia’er agarrou o telefone com força, sua expressão era uma mistura de medo e confusão, com uma pitada de tênue esperança.
“Ainda há esperança para o caso da minha avó?”
Ela agarrou nervosamente a manga de Ye Huairui: “E meu pai, meu tio e meu primo… eles também…”
Ye Huairui balançou a cabeça com um sorriso irônico.
“Podemos investigar, mas não sei dizer até que ponto conseguiremos encontrar alguma coisa.”
Ele suspirou suavemente.
“E eu sou apenas um patologista forense. Se os corpos deles ainda estivessem disponíveis, eu poderia ajudar um pouco mais…”
Embora o Sião ainda mantivesse uma proporção relativamente alta de sepultamentos, os corpos ainda poderiam estar enterrados. No entanto, como um país budista, ‘exumar para autópsia’ não era uma questão simples.
Além disso, um corpo que estava se decompondo em um caixão por três ou quatro anos talvez não tivesse muitas pistas, e se isso poderia ajudar a identificar o culpado era algo que só Deus sabia.
“…Huh?”
Ao ouvir isso, Jia’er olhou para Ye Huairui, com os olhos cheios de ansiedade: “Mas, mas…”
Ela disse suavemente:
“O corpo do meu pai… ainda está lá…”
Ye Huairui: “??”
Mesmo com sua inteligência, ele não conseguia compreender o significado de ‘ainda está lá’ naquele momento.
“Você quer dizer…?”
Ye Huairui fez um gesto apontando para o chão, indicando se ele estava enterrado.
“Não, não!”
Jia’er balançou a cabeça repetidamente.
Em seu pânico, seu dialeto já imperfeito de Jincheng se tornou ainda mais gaguejado e incoerente.
“Quer dizer, meu pai não foi enterrado… Sim, o funeral ainda nem foi realizado!”
Desta vez, foi a vez de Ye Huairui ficar chocado.
Ele se lembrou de que o pai de Jia’er, Xie Nan, foi o primeiro parente próximo dela a falecer. De 9 de março de 2017 até agora, haviam se passado exatamente quatro anos e cinco meses. Como ele ainda não havia sido enterrado?
“É verdade!”
Quanto mais ansiosa a garota ficava, menos claramente conseguia explicar: “O corpo do meu pai ainda está na câmara fria! Está congelado, congelado há quatro anos!”
Em seu espanto, Ye Huairui finalmente conseguiu entender o que estava acontecendo.
Após a morte de Xie Nan, a polícia concluiu que se tratava de um ‘acidente de carro’. No entanto, a Família Xie acreditava que Xie Nan tinha boa tolerância ao álcool e não poderia ter se embriagado facilmente e vagado pelas ruas de madrugada. Por isso, solicitaram à polícia que realizasse uma autópsia e uma investigação detalhada.
Mas a polícia siamesa achou desnecessário e usou a desculpa de que o veículo envolvido no acidente não havia sido encontrado para atrasar o caso repetidamente. Eventualmente, o caso se arrastou até que Xie Dong e Timmy morreram de envenenamento por baiacu, e a Sra. Du Juan também faleceu devido a uma doença.
Depois disso, a polícia siamesa contatou Jia’er mais uma vez, perguntando se ela queria levar o corpo de seu pai de volta para o enterro.
No entanto, Jia’er insistiu que a causa da morte de Xie Nan era suspeita e rejeitou veementemente a sugestão. A polícia então simplesmente parou de a contatar.
“……”
Depois de ouvir, Ye Huairui não sabia o que dizer.
“Então, o corpo do seu pai…”
Ele sondou cautelosamente:
“Ainda deve ser congelado no frigorífico da delegacia?”
“P-provavelmente…”
Jia’er também estava bastante confusa.
“Se não o descartaram sem permissão…”
Ye Huairui assentiu.
Ele pegou o telefone, gesticulou para a garota “esperar um momento” e então fez sua segunda ligação do dia para o Policial Pob…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Ao mesmo tempo, em um espaço-tempo diferente, 24 de agosto de 1982, 20h25
No porão de uma villa no bairro Nível Médio, ainda em construção.
Yin Jiaming estava se sentindo inquieto o dia todo.
Embora tivesse encontrado Ye Huairui ontem e soubesse que ele tinha ido apenas ao Sião e voltaria em dois ou três dias, Yin Jiaming não conseguia deixar de se sentir extremamente ansioso sempre que pensava em seu Ah Rui sozinho em um país estrangeiro, trabalhando em seu caso.
“Shh!”
Yin Jiaming se agachou num canto, acendeu um cigarro e o fumou de uma só vez, depois apagou a ponta numa lata vazia que usou como cinzeiro.
Ele admitiu para si mesmo que estava preocupado, mas não conseguia identificar exatamente o que o preocupava.
Na era de Ye Huairui, trinta e nove anos depois, a informação era avançada e a comunicação era conveniente.
Além disso, Ye Huairui havia prometido a ele que, mesmo no Sião, ele não agiria de forma imprudente, mas entraria em contato com a polícia local e garantiria sua segurança.
Ye Huairui era uma pessoa muito confiável, e Yin Jiaming certamente sabia disso.
Mas isso não fez nada para diminuir a preocupação do Jovem Mestre Yin.
Ele não compreendia a época em que Ye Huairui vivia e só conseguia imaginar o estado do Sião quase quarenta anos depois. Quanto mais imaginava, mais pensava, e quanto mais pensava, mais ansioso ficava, criando um ciclo interminável de preocupação.
Separados por trinta e nove anos, sem internet nem telefones, a única maneira de se comunicarem era ficando no mesmo pequeno porão, esperando a chegada de uma tempestade imprevisível.
A situação mudou, e Yin Jiaming finalmente entendeu os sentimentos de Ye Huairui.
Pensando bem, quando ele costumava sair escondido para fazer isso e aquilo, seu Ah Rui devia se sentir da mesma forma: ansioso e inquieto, constantemente esperando notícias dele.
…
Naquele momento, passos podiam ser ouvidos vindos da escada de entrada do porão.
Os passos eram leves, e Yin Jiaming imediatamente soube que era Lele.
Ele olhou para cima.
De fato, a garota apareceu na entrada estreita do porão, carregando várias sacolas grandes de suprimentos escada abaixo.
“Que cheiro forte de fumaça!”
Lele torceu o nariz assim que entrou: “Ming ge, o que está acontecendo? Por que você está fumando hoje?”
Ela sabia que Yin Jiaming não tinha um vício muito grande em fumar e só acenderia um cigarro quando se sentia particularmente agitado.
Cerca de um mês atrás, quando Yin Jiaming começou a se esconder no porão, ele estava extremamente ansioso e fumava com bastante frequência.
Então, por algum motivo, Lele percebeu que, a partir de certo ponto, Yin Jiaming parecia repentinamente inspirado, frequentemente apresentando ideias inteligentes que, de fato, levavam a alguns avanços. Seu ânimo e energia melhoraram significativamente, e ele quase parou de fumar por completo.
“O que aconteceu?”
Lele perguntou preocupada.
“Nada.”
Yin Jiaming não conseguiu explicar para Lele, então ele simplesmente ignorou, dizendo que tinha fumado alguns cigarros casualmente.
Lele pensou que Yin Jiaming pudesse estar se sentindo confinada e não se preocupou com o assunto. Simplesmente começou a organizar os suprimentos que havia trazido, como sempre fazia.
“Esses suprimentos de comida devem durar cerca de três ou quatro dias.”
A garota disse:
“Volto em alguns dias. Se precisar de alguma coisa…”
Antes que ela pudesse terminar a frase, Yin Jiaming interrompeu:
“Você está planejando esconder isso de mim e enterrar Ah Hu secretamente antes de voltar?”
Lele ficou inicialmente surpresa, mas depois mostrou uma expressão de “Eu sabia que seria assim”.
Ela suspirou profundamente:
“Ming ge, você realmente descobriu… Foi Cuihua quem contou?”
Comentários no capítulo "Capítulo 79 - Viagem - 07"
COMENTÁRIOS
Capítulo 79 - Viagem - 07
Fonts
Text size
Background
Beyond Time and Space Detective
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE CASOS POLICIAIS E/OU AUTÓPSIAS, QUE PODEM DESPERTAR ALGUNS GATILHOS. NÃO INFORMO...