Capítulo 03 - Contas de Buda de Jade Verde
- Home
- All Mangas
- Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
- Capítulo 03 - Contas de Buda de Jade Verde
Jiang Ying hesitou por um momento antes de dizer: “Depois que você desapareceu naquele dia, alguém levou uma mensagem para seu pai, dizendo que se ele quisesse você de volta em segurança, ele teria que cancelar todas as suas atividades para o próximo dia. Seu pai originalmente tinha uma importante reunião privada para arrecadação de fundos a ser realizada no dia seguinte Ele não se atreveu a arriscar sua segurança. Na noite do incidente, ele cancelou urgentemente todas as reuniões. Mobilizamos quase todos os recursos para encontrar você naquela noite, mas saímos de mãos vazias. Isso foi até as 17h00 do dia seguinte. A polícia nos notificou que um cidadão chamou a polícia e alegou ter encontrado você em uma fábrica abandonada de cimento plástico nos subúrbios ao norte da cidade.”
Qi Yu perguntou: “Foi aquele tio?”
Jiang Ying assentiu. “Os sequestradores o encontraram enquanto ele fazia compras lá. Ele os ouviu conversando ao telefone e achou aquilo suspeito. Ele seguiu essas pessoas até a fábrica de cimento plástico. Ao mesmo tempo, ele chamou a polícia. Porém, quando chegamos lá, as pessoas que sequestraram você já haviam fugido. Mais tarde, foi aquela pessoa que tirou você de lá e colocou na ambulância.”
A única coisa que Qi Yu lembrava, além daquele prédio da fábrica quebrado, era essa parte do incidente. Porém, podem ter sido as sequelas das drogas nocauteadoras, ou pode ser que já tivesse passado muito tempo, ele não conseguia se lembrar da aparência daquele tio. Ele apenas se lembrava de que a outra parte usava uma pulseira de contas de Buda em seu pulso.
A cor daquelas contas era como o verde escuro da tigela de porcelana esmaltada da casa de sua avó. Havia um brilho quente em sua superfície. Foi usado com um cordão vermelho escuro, muito semelhante ao cordão que ele viu no pulso de Fu Yansheng hoje…
Qi Yu voltou a si e perguntou: “Esses sequestradores já foram pegos?”
Jiang Ying balançou a cabeça com pesar. “Na verdade, meia hora depois daquela pessoa ligar para a polícia, seu pai também recebeu as informações de sua localização. O objetivo deles foi alcançado e eles não queriam que o assunto ficasse ainda maior. Então, eles fugiram antes da chegada da polícia. No entanto, ouvi da polícia que quando os sequestradores saíram, encontraram aquela pessoa os seguindo. Os dois lados tiveram um confronto e essa pessoa ficou levemente ferida…”
O coração de Qi Yu apertou. “Seus ferimentos foram graves?”
Jiang Ying: “Felizmente não. Algo havia sido esmagado contra a cabeça. Ele sangrou um pouco e um ferimento foi feito em seu braço. Mais tarde, ele foi ao hospital junto com você para fazer um exame. Felizmente, eram apenas feridas superficiais.”
Qi Yu deu um suspiro de alívio. “Como está aquele tio agora? Nós ainda temos contato com ele?”
Jiang Ying disse: “Após o incidente, seu pai planejou agradecer a ele com cem mil yuans em dinheiro, mas ele não quis. Ele também nos disse que era bom o suficiente para ele que a criança estivesse segura.”
Qi Yu ficou atordoado. “Ele não quis isso?”
“Bem, a princípio, seu pai achou que ele poderia estar torcendo o nariz para esse dinheiro e mandou verificar seus antecedentes. Acontece que ele era apenas um professor normal de matemática do ensino médio… “Jiang Ying sorriu e disse:” Seu pai enviou uma flâmula ‘Jian Yi Yong Wei’ (NT: ver o que é certo e agir com coragem (expressão idiomática, dos Analectos); defender corajosamente a verdade agindo heroicamente por uma causa justa) para sua escola. Nos primeiros dois anos depois, ele frequentemente lhe enviava presentes. Mais tarde, quando seu pai foi para os Estados Unidos, ele e eu ficamos ocupados com o trabalho e aos poucos perdemos contato com ele. Naquela época, também deixamos para ele nossas informações de contato. Dissemos a ele para não hesitar em nos ligar se precisasse de alguma coisa. Mas mesmo depois de tantos anos, ele nunca nos pediu ajuda.”
Qi Yu suspirou em seu coração. Ele supôs que hoje em dia seria difícil encontrar uma pessoa tão boa, mesmo com uma lanterna acesa.
Jiang Ying levantou a cabeça para olhar para o filho, que agora era bem mais alto que ela. Ela disse: “Mamãe e papai não lhe contaram a história interna antes só porque tínhamos medo de que isso pudesse estressar você. Agora que você cresceu, a mãe não vai mais esconder isso de você. No entanto, agora que você já ouviu, não pense muito sobre isso. Está tudo no passado.”
“Sim, eu sei.” Qi Yu largou o copo.
Com o passar do tempo, sua memória também desapareceu. Se ele não tivesse visto as contas de jade no pulso de Fu Yansheng hoje, ele não teria se lembrado e perguntado.
No entanto, desde aquele incidente, ele parecia ter inconscientemente prestado mais atenção às contas de Buda nos pulsos das pessoas.
Infelizmente, depois, das pessoas que ele conheceu, se não fossem monges, eram os amigos de negócios de seu pai, de boca oleosa e fala mansa. E também, aqueles que usavam esse tipo de contas grandes, as seguravam com uma corda grossa. Eram usadas principalmente para dar sorte financeira ou para afastar os maus espíritos. Pareciam muito bregas.
Hoje, Fu Yansheng realmente usava aquelas contas de jade do Buda com um senso de elegância.
Ele subiu para se lavar. Qi Yu remexeu no bolso da calça e tirou o cartão de visita que Fu Yansheng lhe dera.
Ele olhou para isso. Seu primeiro pensamento foi jogar fora. Sua mão se moveu em direção à lata de lixo. Após uma pausa, ele abriu uma gaveta pouco usada sob a escrivaninha e enfiou nela o pequeno pedaço de papel.
Eles não deveriam mais ter nenhum contato…
Porque para esse tipo de experiência uma vez era o suficiente.
***
Qi Yu planejou originalmente ficar em Haicheng por duas semanas, mas agora que o assunto de seu irmão tinha sido resolvido, ele não tinha motivo para ficar. Ele pediu a Xu Jing que lhe comprasse uma passagem de volta em um voo mais cedo.
Antes de partir, ele mandou a informação do seu voo para Xiao Feng. Ele realmente não esperava que Xiao Feng o visse partir, visto não ser dia de descanso. Ms seu irmão mais novo foi à mesma, e ele até levou Ling Ke com ele… ele não tinha esquecido de mostrar o quão apaixonados eles estavam mesmo quando o viu partir.
Qi Yu incitou deliberadamente a desarmonia entre eles, mais uma vez jogando vinagre no rosto de seu irmão mais novo. Ele riu com prazer.
Antes de partir, ele lembrou de repente que havia outra coisa importante que ele não havia explicado. Ele gritou para Qi Feng parar e disse: “Ei, você tem namorado agora, então não vá mais atrair aqueles papa-figos e andorinhas, certo?”
Qi Feng argumentou, insatisfeito: “Quando é que eu atraí algum papa-figos ou andorinhas!?”
Ling Ke olhou para ele de soslaio…
Qi Yu ergueu as sobrancelhas. “Digamos que você nunca os seduziu, mas com seu físico sedutor, é meio inevitável, certo?”
Qi Feng ficou sem palavras. Seu irmão mais velho falava como se ele próprio não tivesse o mesmo físico…
Qi Yu disse novamente: “Não seja como antes, quando ficava adicionando aquelas pessoas bagunceiras que brincavam com você no QQ e no WeChat. Você tem que aprender a recusar friamente.”
“Como se eu não estivesse compartilhando uma conta com você em primeiro lugar. Eu adicionei essas pessoas para pedir problemas?” Qi Feng revirou os olhos e acenou para o afastar: “Apresse-se e vá. Quando você se tornou uma sogra?”
Depois de ver seu irmão passar pela verificação de segurança, Qi Feng soltou um suspiro de alívio. “Finalmente consegui enviar este Buda vivo.”
Ling Ke sorriu. “Acho que você ficou muito feliz por ter seu irmão aqui.”
“Feliz, minha bunda. Esse bastardo estraga as coisas para mim. Boa viagem!” Qi Feng pegou o telefone e de jeito seus-lábios-dizem-uma-coisa-mas-sua-linguagem-corporal-revela-o-que-realmente-pensa, enviou ao irmão um “Faça uma boa viagem.”.
Como resultado, assim que enviou a mensagem, ele viu um sinal vermelho ponto no ícone ‘novo amigo’.
Mensagem de solicitação de amigo: 【Eu sou Fu Yansheng.】
…… Quem?
Qi Feng não tinha nenhuma impressão desse nome. Ele ignorou sem pensar duas vezes.
Os dois voltaram correndo para a escola e, felizes, chegaram a tempo para jantar no terceiro refeitório. Depois de comer e beber até se fartar, eles finalmente voltaram ao dormitório. Qi Feng pegou seu celular e descobriu que um ponto vermelho apareceu mais uma vez no ícone ‘novo amigo’.
Ele clicou para abrir e era a mesma pessoa de antes, mas a mensagem do aplicativo havia mudado.
【Qi Feng?】
Huh? Essa pessoa me conhece?
Qi Feng curiosamente clicou para abrir a foto do perfil do outro. Era uma lupa voltada para o eixo XY.
Departamento de matemática?
Havia até uma pequena pessoa azul como ícone de gênero.
Ele pensou por um longo tempo, mas não conseguia se lembrar de nenhum estudante do sexo masculino de sobrenome Fu que estivesse estudando matemática em sua universidade. Ele ignorou novamente.
Dois dias depois, ao meio-dia, Qi Feng recebeu uma ligação de um estranho.
“Você é Qi Feng?” Uma voz masculina clara veio do outro lado da linha.
Naquela época, Qi Feng tinha acabado de terminar uma aula de ‘Introdução à Literatura’. Um grupo de estudantes estava empurrando e atropelando para fora da sala de aula. Enquanto Qi Feng conversava e ria com Ling Ke, ele respondeu: “Ah, sou. Quem é você?”
O homem disse: “Eu sou Fu Yansheng.”
Qi Feng ficou surpreso. Aquele que o adicionou duas vezes no WeChat?
Ao ouvir que a voz da outra parte estava bastante séria, Qi Feng disse educadamente: “Sinto muito, não pareço ter nenhuma impressão de você. Você poderia se apresentar?”
Houve um momento de silêncio do outro lado da linha. Ele disse, “Nós nos conhecemos antes no Bar Skyline do Edifício Feng Mao.”
“…Huh?” A mente de Qi Feng estava cheia de pontos de interrogação. “Não fui a nenhum bar.”
Desta vez, o outro ficou em silêncio por muito mais tempo…
Qi Feng aproximou o telefone do ouvido e perguntou com impaciência: “Alô?”
“Pense bem.” O homem parecia estar com medo de que Qi Feng não pudesse ouvir com clareza. Ele enfatizou cada palavra: “No bar, você me deixou beijar você…”
Qi Feng alegou apressadamente sua inocência. “Não, ei, cara, quando foi que eu deixei você me beijar? Você cometeu um erro?”
Ao lado dele, uma luz brilhou nos olhos de Ling Ke. Ele olhou para Qi Feng pelo canto do olho…
“Você…” A outra parte ainda queria dizer algo.
Pling...
Qi Feng desligou o telefone, amaldiçoando “lunático” para sua tela. Ele então bloqueou decisivamente esse número.
***
Qi Yu levou mais de dez horas para voar de volta para Newtown.
Quando ele chegou em casa, Qi Yuancheng perguntou: “Como está seu irmão?”
“Ele está muito bem.” Qi Yu não esperava que seu pai fosse tão cuidando de seu irmão mais novo.
“O que significa ‘muito bem’?” Qi Yuancheng perguntou ansiosamente: “Qual é a origem desse ‘amigo’ que ele encontrou? Você verificou?”
“Eu verifiquei.” Qi Yu apresentou brevemente a história de Ling Ke.
“Aquele menino que está com ele está indo bem na escola. Ele pode tocar piano como Xiao Feng. Ouvi dizer que ele e Xiao Feng se conheceram quando fizeram o exame de piano juntos, quando se formaram na escola primária.”
A tez de Qi Yuancheng mudou drasticamente. “Tão jovem e…”
“Não.” Qi Yu interrompeu apressadamente as estranhas presunções de seu pai: “Eles só se encontraram uma vez. Então, eles foram admitidos na mesma universidade e se tornaram colegas de classe antes de se reconectarem.”
Qi Yuancheng disse com uma expressão sombria no rosto: “Quem ele não poderia ter se quisesse namorar? Lembro que aquela garota da família Xu ia procurar seu irmão para brincar. Era chamada de amiga de infância? Isso não é ruim. Por que ele tinha que procurar um homem??”
Qi Yu ficou sem palavras. Provavelmente não adiantava explicar ao pai, esse homem reto como o aço, sobre questões relacionadas à orientação sexual.
Ele entregou suas roupas e bagagem para Anne, a governanta, e disse: “O que há de errado com um homem? É melhor do que engravidar uma garota e deixar você limpar a bunda dele.”
Qi Yuancheng disse com raiva: “Cuidado com a boca!”
Qi Yu sabia que seu pai era apenas ameaçador, mas na verdade era covarde de coração. Ele disse sem rodeios: “Só estou dizendo a verdade. Comparado com Meng Wenhui, Xiao Feng é muito melhor.”
Meng Wenhui era filho de um sócio de seu pai. Ele também estava nos Estados Unidos e poderia ser considerado igual a Qi Yu.
Antes do ensino médio, Qi Yu costumava brincar com ele por causa do relacionamento entre suas duas famílias. Mas à medida que envelheciam, a vida privada de Meng Wenhui se tornou cada vez mais caótica.
Confiando na riqueza de sua família, ele se meteu em todo tipo de problemas.
Naquela época, Xu Jing, que acabara de se formar em uma prestigiada escola da Ivy League, veio para o lado de Qi Yuancheng e conduziu Qi Yu por outro caminho.
Com o passar do tempo, os dois se separaram.
No ano passado, ele se inscreveu em Stafford, e Meng Wenhui contou com o Tio Meng para conseguir uma vaga em uma escola de terceira categoria. Mas, como antes, ele ainda continuou a se entregar aos prazeres sensuais e se recusou a cumprir as suas responsabilidades.
Não muito tempo atrás, ele ouviu falar que aquele pirralho engravidou a recepcionista de uma boate. A menina foi até a família Meng para exigir indenização. Isso enfureceu o Tio Meng, quase tendo um ataque cardíaco.
Qi Yuancheng obviamente sabia disso também, mas como ele poderia ser tão facilmente persuadido? Depois de se conter por um tempo, ele perguntou: “O que sua mãe disse?”
Qi Yu: “Mamãe já aceitou e ela gosta muito daquele garoto.”
Qi Yuancheng fez uma careta e murmurou: “Ela nem se importa com isso. É realmente inapropriado…”
Seu pai repreendendo seu irmão mais novo era uma coisa, mas culpar sua mãe era algo que Qi Yu não suportava. Ele ergueu a cabeça e disse: “Pai, esta é a primeira vez que vejo Xiao Feng tão feliz desde que você e a mãe se divorciaram.”
Esta frase conseguiu silenciar Qi Yuancheng com sucesso.
O casamento desfeito era seu pecado original, e o afastamento de longo prazo com Xiao Feng também era uma dor indescritível em seu coração. Sabendo que não estava qualificado para julgar nada, suspirou preocupado e indignado.
No dia seguinte, Qi Yu teve que voltar para a escola. Ao se despedir de seu pai, Qi Yuancheng mencionou o assunto novamente.
“Qi Yu, sobre o assunto de Xiao Feng, não é que o pai esteja sendo injusto e irracional. Afinal, não é algo amplamente aceito pela sociedade. Papai só se preocupa com ele… Mas há tantos anos não estou ao lado dele e não cumpri meu dever de o educar e orientar. Eu realmente tenho dúvidas sobre isso.” Qi Yuancheng olhou para Qi Yu e disse, com palavras e desejos sinceros: “No entanto, você é diferente de seu irmão. Você tem mais responsabilidades do que Xiao Feng. As pessoas que papai trará para entrar em contato com você são todas figuras respeitáveis na sociedade. Cada palavra e ação sua deve ser mais cautelosa e contida do que Xiao Feng. Você entende?”
Qi Yu estreitou ligeiramente os olhos e disse calmamente: “Eu sei.”
Qi Yuancheng finalmente mostrou uma pitada de alívio no rosto: “A propósito, se você não tem planos para as férias de verão deste ano, volte mais cedo. Acho que é hora de você ingressar na empresa e adquirir alguma experiência.”
Qi Yu: “Ok.”
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Teatrinho
(um)
Fu Yansheng: Você me pediu para beijar você no bar.
Qi Feng: Eu não! Não fale bobagem!
Ling Ke: →_→
Qi Feng: Não sou eu, realmente não sou eu. Eu não fiz nada. Ke Ke, você tem que acreditar em mim! QAQ
Para provar sua inocência, ele repreendeu Fu Yansheng: “Você é um lunático!”
Fu Yansheng: “Você…” orz, seduzindo e correndo, é só esperar para mim sua atrevida!! (*¬_¬)
Qi Yu: É emocionante provocar e correr! <( ̄︶ ̄)>
***
(dois)
Qi Yuancheng, todas as palavras sinceras e desejos sinceros: Qi Yu, eu criei você na palma de minhas mãos. Você não pode ser igual ao seu irmão!
Qi Yu: Eu sei.
Anos depois…
Qi Yu: Sinto muito, pai, também sou curvado.
Qi Yuancheng: Filho, você não pode fazer isso com seu velho. QAQ
Comentários no capítulo "Capítulo 03 - Contas de Buda de Jade Verde"
COMENTÁRIOS
Capítulo 03 - Contas de Buda de Jade Verde
Fonts
Text size
Background
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?