Capítulo 92 - Digerindo Sozinho
- Home
- All Mangas
- Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
- Capítulo 92 - Digerindo Sozinho
As sobrancelhas de Qi Yu se suavizaram e ele sorriu. Naturalmente, ele ficou comovido com os comentários de Fu Yansheng, mas também pôde ouvir Fu Yansheng usando suas habilidades de fala nele novamente.
Qi Yu perguntou a Fu Yansheng: “E você? Professor Fu, quando você tiver problemas ou preocupações, você falará comigo?”
Fu Yansheng disse em um tom relaxado: “Tenho a capacidade de digerir os problemas sozinho.”
Qi Yu olhou para a outra parte. Agora mesmo, Fu Yansheng disse que viu sua verdadeira aparência. Porém, ao pensar sobre isso, descobriu que, durante todo esse tempo em que se conheceram, quase nunca tinha visto a outra parte com um olhar preocupado por causa de qualquer assunto.
Mas ele sabia que só porque não o tinha visto não significava que Fu Yansheng às vezes não se preocupasse. Talvez tenha sido porque esse homem na frente dele escondia isso muito bem.
Qi Yu perguntou novamente: “Você acha que, como estou agora, não posso ajudar você? Ou que você não pode ser honesto comigo?”
A mão de Fu Yansheng segurando o cigarro fez uma pausa. Claro chega, ele ficou realmente surpreso com essa pergunta.
Qi Yu sorriu. Qi Yuancheng certa vez o avisou que ele deveria aprender a se esconder um pouco – que ele não deve contar tudo a Fu Yansheng.
Isso ele não esqueceu.
Afinal, eles têm uma relação contratual de apenas dois anos. Se ele fosse completamente honesto na frente de Fu Yansheng e não escondesse nada, ele não seria visto ainda mais detalhadamente por este homem? Ele não teria um controle ainda maior sobre ele?
Além disso, se eles realmente se amavam, Qi Yu não estava disposto a ser aquele neste relacionamento que estava sempre sendo cuidado e protegido.
Ele tinha que admitir que era muito abençoado por ter alguém com quem poderia confiar e pedir ajuda.
Mas em vez de ser confiante, ele esperava que um dia ele também poderia dizer com tanta calma como Fu Yansheng – “Eu posso digerir sozinho.”
Enfrentando o escrutínio de Qi Yu, Fu Yansheng exalou uma última nuvem de fumaça. Fu Yansheng parecia estar pensando em como explicar isso, mas neste momento, Qi Yu se levantou de repente.
O ele agora não buscava mais nenhuma resposta deliberadamente. Assim como Fu Yansheng disse uma vez, a resposta estava em seu próprio coração.
Qi Yu foi até o banheiro, lançando um convite ambíguo: “Por que você não dorme aqui esta noite…”
O olhar profundo de Fu Yansheng seguiu as costas do jovem. Apagando o cigarro no cinzeiro, levantou-se e o seguiu, sem conseguir se controlar.
***
Cedo na manhã seguinte, enquanto seu pai ainda tinha que sair para o dia, Qi Yu foi ao quarto da outra parte procurar por ele. Ele disse ao seu pai que ele planejava ajudar a família do Chefe Qin.
Mas para não simplesmente oferecer ajuda cegamente, Qi Yu queria entender os detalhes de como Qin Hanyao estava envolvido nisso.
Qi Yuancheng ouviu sua explicação e não teve absolutamente nenhuma objeção. “Mei Wei atualmente confiou à equipe de Gu Shuo a ligação com o promotor em relação a este caso. Você tem as informações de contato dele, então pode o procurar diretamente.”
Qi Yu acenou com a cabeça, “OK.”
Qi Yuancheng acrescentou: “Se algo assim surgir no futuro, você pode fazer o que quiser diretamente. Você não precisa avisar seu pai primeiro.”
Qi Yu ficou surpreso. “Você tem tanta confiança em mim?”
Qi Yuancheng sorriu e explicou: “Em vez de confiança, é porque papai acha que você já cresceu muito. Para questões pequenas como esta, você terá que aprender a tomar suas próprias decisões. Independentemente de a ideia ser boa ou ruim, certa ou errada, você deve assumir a responsabilidade pelos resultados e refletir sobre eles. Esta também é uma experiência prática para você.”
Qi Yu entendeu e disse: “Entendo. Obrigado, pai.”
Qi Yu se virou para sair, mas Qi Yuancheng o interrompeu de repente: “Ah, isso mesmo…”
Qi Yu fez uma pausa em seus passos. “Mais alguma coisa?”
Qi Yuancheng fez menção de dizer algo e então parou. Ele balançou a cabeça. “Esqueça, vá em frente. Eu lhe conto na próxima vez.”
Qi Yu: “…”
Naquele dia, Qi Yu e Fu Yansheng agiram separadamente. Um foi ao escritório de Gu Shuo e o outro foi ao Grupo Si Yuan para procurar Ye Qinru e continuar discutindo assuntos relativos às empresas de tecnologia.
Qi Yu passou a manhã inteira entendendo de Gu Shuo toda a sequência de eventos de como Qin Hanyao recebeu os cem mil de suborno e o andamento atual do caso.
Quando Qiu Rusong confessou seus crimes à polícia, ele admitiu ter dado subornos, um após o outro, a mais de vinte executivos de Mei Wei – variando de 30.000 a vários milhões. O Chefe Qin foi apenas um deles.
Gu Shuo disse: “No entanto, dada a identidade de Qin Hanyao, a dele é na verdade, a ofensa mais leve entre aqueles que receberam subornos.”
Qi Yu: “Por que você diz isso?”
Gu Shuo: “Quatro anos atrás, quando Qin Hanyao ainda era responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, ele recebeu de presente uma caixa de cigarros de Qiu Rusong. Numa caixa de cigarros aberta havia um cartão bancário anônimo. A senha foi afixada no verso do cartão. Qin Hanyao nem sabia que havia um cartão de banco dentro quando aceitou o suborno. Só meio ano depois é que ele descobriu. Além disso, pouco depois de receber o suborno, ele foi nomeado Gerente Geral da filial de Haicheng pelo conselho de administração.”
Qi Yu ouviu a explicação de Gu Shuo e de repente se lembrou de como Qiu Rusong havia tentado lhe dar um par de abotoaduras Bvlgari. Um arrepio percorreu suas costas. Ele perguntou: “Posso entender que, uma vez que o Chefe Qin recebeu o suborno sem saber, a natureza de seu crime não é muito séria?”
Gu Shuo: “Podemos pensar assim subjetivamente. Mas a lei apenas analisa as evidências – Qin Hanyao finalmente usou aquele cartão do banco. Segundo seu relato, ele pediu diversas vezes à esposa que retirasse o dinheiro do caixa eletrônico. O banco também possui esses registros. No entanto, Qin Hanyao disse que, depois, sempre que Qiu Rusong lhe dava presentes, ele verificava cuidadosamente e se havia dinheiro, envelopes vermelhos, cartões bancários ou outros do tipo, ele devolvia todos.”
Qi Yu: “Dada a sua situação, que penalidade ele pode esperar?”
Gu Shuo: “A lei estipula que, para subornos no valor de pelo menos 100.000, mas menos de 200.000 yuans, eles serão condenados a uma pena de prisão de pelo menos três anos, mas não mais de dez anos. Considerando simplesmente a quantia que Qin Hanyao recebeu, bem como a sua cooperação atual, pode haver o suficiente para argumentar a favor de uma redução na sua pena. No entanto, devido ao seu estatuto especial em Mei Wei, o procurador pode avaliar o papel que desempenhou no desfalque de Qiu Rusong e fazer um julgamento abrangente com base no prejuízo global causado à empresa. Não é tão fácil dizer agora.”
Depois de conversar com Gu Shuo, Qi Yu já tinha uma estimativa em seu coração. Ele estava preocupado com a possibilidade de ter um coração mole depois de conhecer a família do Chefe Qin, então confiou diretamente a Gu Shuo a tarefa de ser seu porta-voz. Ele lhe pediu para ver Qin Hanyao primeiro.
Gu Shuo concordou e perguntou: “O que você gostaria que eu dissesse a ele?”
Qi Yu: “Você pergunta a ele se ele sabe que seu filho está enviando mensagens para mim por um mês…”
Embora pretendesse ajudar, ele também queria saber as exigências do Chefe Qin; ele pode até precisar que ele faça uma alusão discreta a pedir ajuda. Afinal, aquela era a família do Chefe Qin. Se Qin Hanyao não quisesse aceitar sua ajuda, mesmo que ajudasse, ele temia que a família do Chefe Qin não aceitasse sua dívida de gratidão. Ao mesmo tempo, ele também desejava ver a atitude de Qin Hanyao em relação ao envolvimento no caso de Qiu Rusong.
Três dias depois, Gu Shuo respondeu a Qi Yu, dizendo que Qin Hanyao escreveu uma carta para sua esposa e filho enquanto estava no Centro de Detenção. Ele esperava que Qi Yu passasse para eles depois de a ler.
Qi Yu abriu e deu uma olhada na carta. Qin Hanyao fez um relato verdadeiro de como aceitou o suborno e como estava disposto a aceitar a decisão do tribunal. Ele convenceu a esposa e o filho a também aceitarem a situação, a não correrem em vão, reclamando. Ele pediu que eles cuidassem bem de si mesmos e se Qi Yu pudesse os ajudar em sua situação de vida, eles deveriam ficar gratos.
Qi Yu ficou profundamente comovido depois de ler. Ele pediu a Gu Shuo que se encontrasse com a Sra. Qin e Qin Jun em seu nome. Depois de lhes entregar a carta, ele lhes deveria expressar sua intenção de ajudar – ele contrataria um advogado para lutar para que a sentença de Qin Hanyao fosse reduzida tanto quanto possível. Depois de cumprir pena na prisão, o grupo renomeará a outra parte com base no quanto a outra parte se reformou. Além disso, caso a Sra. Qin e Qin Jun encontrassem alguma dificuldade em sua situação de vida, ele também poderia fornecer ajuda financeira por meio de um empréstimo.
Depois de trabalhar incansavelmente por alguns dias, Qi Yu finalmente conseguiu cuidar do assunto do Chefe Qin.
Como ele ainda estava no meio do semestre, desta vez não poderia ficar muito tempo na China. Depois de meio mês, ele teve que voltar. Antes de retornar à Califórnia, Qi Yu foi para casa ver sua mãe, como era seu costume.
Quando Qi Yu chegou em casa, Jiang Ying estava parado na entrada arrumando flores. Ele chamou: “Mãe”. Ele se aproximou e deu uma olhada. Ele disse, surpreso: “De onde vieram tantas rosas?”
“De um amigo.” Jiang Ying disse vagamente, cantarolando baixinho uma música antiga. Sua pele era tão radiante que ela não se parecia em nada com uma mulher de quarenta e seis anos.
“Tsk, tantas rosas multicoloridas. Foi um homem que enviou para você?” Qi Yu brincou.
Jiang Ying olhou para ele e rapidamente colocou as flores na prateleira junto ao hall de entrada. Ela o convidou: “Vamos comer.”
Qi Yu estava atordoado. Inesperadamente, ela não negou? Sua mãe teria uma segunda primavera!?
Durante o jantar, mãe e filho conversaram sobre o que estava acontecendo no trabalho e na vida um do outro. Qi Yu perguntou a sua mãe: “Como tem estado Xiao Feng recentemente?”
“Muito bem. Há muitos anos, investi em um apartamento a cinco quilômetros da Universidade F. Agora, ele e Ling Ke não moram nos dormitórios e não voltam muito. Os dois se mudaram para lá para viver uma vida a dois…” Jiang Ying balançou a cabeça e suspirou: “Suspiro, você esquece tudo sobre sua mãe quando consegue um namorado.”
Qi Yu: “…”
Jiang Ying lhe serviu alguns pratos e disse, preocupado: “E você? Ouvi seu pai dizer que você tem um Professor acompanhando você o tempo todo. E que você ainda está trabalhando enquanto estuda. Não é cansativo?”
Qi Yu engasgou e disse: “Estou bem.” Com medo de que sua mãe perguntasse mais, ele rapidamente mudou de assunto: “Você e meu pai mantiveram contato?”
Jiang Ying baixou os olhos e disse: “Apenas duas ou três vezes. Ele não volta muito.”
Qi Yu fez um cálculo rápido. A última vez que seus pais se encontraram foi em agosto, apenas três meses antes. Durante o mesmo período, ele e seu pai se encontraram apenas uma vez e sua mãe disse que se encontraram duas ou três vezes. Então, o pai vinha ver a mãe toda vez que voltava?
Qi Yu olhou para sua mãe igualmente radiante e uma estranha a suspeita nasceu em seu coração.
Depois do jantar, Jiang Ying pediu à governanta que preparasse um chá. Ela convidou Qi Yu para se sentar no sofá da sala.
Qi Yu se sentou e viu várias latas de chá requintadas e de aparência antiga empilhadas na mesa de centro. Ele pegou uma lata e olhou para ela.
Quanto mais ele olhava, mais familiar parecia. Ele não pôde deixar de perguntar em dúvida: “Mãe, onde você conseguiu esse chá?”
Jiang Ying se aproximou com uma xícara e disse: “Ah, conheci um comerciante de chá quando estava gravando um segmento há algum tempo. Esta é a sua própria bebida de chá Oriental Arborvitae. É bom tomar à noite. Ele me deu uma caixa grande com isso. Acho que tem um gosto muito bom. Se quiser, você pode levar algumas latas também.”
Qi Yu: “…”
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Teatrinho
Qi Yuancheng: Só posso lhe dar dois pacotes, já que só tenho esta lata.
Qi Yu: Pai, mamãe tem uma caixa disso. Ela me deixou levar quantos eu quisesse.
Qi Yuancheng: A diferença entre um ex-marido e um filho… QAQ
Comentários no capítulo "Capítulo 92 - Digerindo Sozinho"
COMENTÁRIOS
Capítulo 92 - Digerindo Sozinho
Fonts
Text size
Background
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?