Capítulo 119 - Tempo de Atraso
- Home
- All Mangas
- Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
- Capítulo 119 - Tempo de Atraso
Jiang Ying acariciou seus cabelos e desviou o olhar, o movimento era pouco natural. “Vamos comer primeiro.”
“Mãe.” Disse Qi Feng com força, uma expressão séria raramente vista em seu rosto. “Você pode nos contar agora.”
Jiang Ying ficou chocada. Ela olhou para os dois irmãos.
Finalmente reunindo coragem, ela se sentou em frente aos dois e disse solenemente: “Qi Yu, Xiao Feng, seu pai e eu estamos juntos novamente.”
Poucos segundos depois que ela terminou de dizer isso, toda a sala estava imersa em uma atmosfera estranha – os lábios de Qi Feng estavam ligeiramente abertos e sua expressão era solene; Qi Yu estava completamente imóvel, sem qualquer expressão no rosto.
A reação dos dois foi um tanto inesperada para Jiang Ying. Essa mulher, que no local de trabalho falava francamente e era destemida, agora diante de seus filhos gêmeos adultos se mexeu desajeitadamente na cadeira. Por um tempo, ela não sabia bem o que dizer.
Quando ela se separou de Qi Yuancheng naquela época, ela disse que era porque eles não estavam dispostos a desistir de suas carreiras um pelo outro, mas era inegável que sua arrogância estava em jogo quando os dois chegaram ao estágio de ‘divórcio’.
Ela estava com raiva porque aquele homem não conseguiu se comprometer por ela e puxou o cartão do ‘divórcio’ para o incentivar a agir. Ela nunca esperou que sua atuação fosse tão boa que deixasse Qi Yuancheng desanimado. Nenhum dos dois cedeu, então romperam o casamento.
Dez anos atrás, ela estava no auge da juventude – ela tinha pensado ‘então vamos nos separar!’, ela achou que não era grande coisa.
Num piscar de olhos, as crianças cresceram. Ela viu Qi Feng e Ling Ke se apaixonarem. Ela se lembrou de sua própria juventude, do único homem que ela amou, e aquele arrependimento há muito esperado veio.
– Conhecer a pessoa certa naquela idade mais linda; sentimentos tão puros; perdê-lo e o deixar ir; ela pode nunca mais ter isso em sua vida.
Felizmente, a pessoa que ela amava também a amava profundamente e agora eles estavam juntos novamente.
Acontece que ela não conseguia mais tomar uma decisão deliberada como fez há onze anos, forçando os filhos a aceitar a situação.
Ela ansiava por sua compreensão e bênçãos. Ela também esperava reconstruir este lar desfeito através de seus próprios esforços.
Mas Jiang Ying sabia que o divórcio daquele ano não só fez os irmãos sofrerem a dor imerecida da separação naquela idade, mas também fez com que Qi Feng tivesse um grande preconceito contra seu pai.
Ela temia que onze anos de mal-entendidos fossem difíceis de eliminar rapidamente…
Quanto a Qi Yu, embora parecesse mais estável na superfície, a delicadeza e sensibilidade internas da criança não eram menores que as de Qi Feng. A ausência da mãe tão jovem fez com que ele crescesse prematuramente. Ele gostava de esconder tudo em seu coração. O que a outra parte pensava agora, até ela estava um pouco incerta.
Justamente quando Jiang Ying estava ficando apreensivo, Qi Feng de repente soltou um suspiro. Ele ergueu a mão para cobrir o rosto e disse: “Ah, o que vocês dois estão fazendo…”
Qi Yu olhou para Qi Feng com uma expressão ‘Claro, adivinhei certo’ em seu rosto. “Eu falei para você.”
Jiang Ying ficou chocada. “V-você sabe?”
Qi Yu: “Papai e eu conversamos sobre isso uma vez durante o Ano Novo Chinês.”
Qi Feng ficou irritado: “Não, Gege me deu a entender quando veio me ver no Natal do ano passado. Ele já sabia muito antes!”
Qi Yu olhou para Jiang Ying e explicou: “Eu queria ir para casa naquele dia, mas você disse que tinha um encontro. Também ouvi dizer que papai voltou para a China naquele dia, então tive alguns palpites vagos.”
Qi Feng ergueu as sobrancelhas. “É isso? Você adivinhou que nossos pais iriam voltar a ficar juntos só por causa disso?”
Qi Yu: “Claro que havia outros detalhes. Eu simplesmente não estou com vontade de explicar.”
Qi Feng: “Você é o detetive Conan?”
Jiang Ying: ”…”
Jiang Ying não sabia se ria ou se chorava. Pensando que as duas crianças não sabiam de nada, seu coração tinha ido para cima e para baixo sobre esse assunto. Quem iria pensar que eles estavam simplesmente sentados aqui esperando que ela abrisse a boca?
“Então vocês apoiam que a mãe e o pai fiquem juntos de novo?” Jiang Ying perguntou.
Qi Yu disse sem nem pensar nisso. “Claro, desde que você e papai tenham decidido, não tenho absolutamente nenhum problema com isso.”
No entanto, Qi Feng manteve sua expressão feroz, sem dizer nada.
O coração de Jiang Ying estava na garganta mais uma vez. Ela estava prestes a dizer algo quando Qi Yu falou novamente: “Já perguntei a Xiao Feng. Ele disse que, desde que papai não se oponha a ele e Ling Ke estarem juntos, ele pode aceitar isso.
Qi Feng: “…”
Qi Feng virou a cabeça e olhou para o irmão. “Quem disse que só tenho essa condição? Eu não levantei minhas outras demandas!”
Qi Yu estreitou os olhos. “Que outras condições você tem?”
Qi Feng: “Ainda não pensei nelas!”
Vendo esta cena, Jiang Ying riu de alívio. Ela disse a Qi Feng: “Xiao Feng, seu pai concorda.”
“Eu…” Qi Feng queria continuar brigando com seu irmão, mas quando ele ouviu as palavras, ficou subitamente atordoado. “O quê?”
Jiang Ying sorriu e disse: “Eu disse que seu pai concorda que você esteja com Ling Ke.”
O rosto de Qi Feng ficou frouxo. “Quando ele foi tão bem-humorado?”
Jiang Ying: “É uma longa história, mas não se preocupe, com a mãe aqui, nunca vou deixar seu pai forçar você a fazer coisas que você não quer. Mamãe também espera que você não tenha nenhum fardo mental por causa disso.”
Qi Feng: “…”
Talvez vendo que o ambiente estava bem mais descontraído, Tia Liu, a governanta, aproveitou a situação e disse: “Senhora, a comida está pronta. Por que vocês não comem enquanto está quente?”
“Tudo bem.” Jiang Ying se levantou e os convidou: “Vamos jantar.”
Os irmãos seguiram e se levantaram. Qi Feng cutucou seu irmão e sussurrou: “Seu traidor, você deve ser cúmplice do papai!”
Qi Yu retrucou: “Você é tão ingênuo?”
Na mesa de jantar, Qi Feng não parava de pensar nisso, sentindo-se inconformado.
Ele perguntou a Jiang Ying novamente: “Mãe, foi papai quem tomou a iniciativa desta vez? Ele tomou a iniciativa de pedir para você voltar com ele?”
Jiang Ying lhe serviu pessoalmente uma tigela de sopa apetitosa de costela de porco com raiz de lótus e disse: “Sim.”
Qi Feng não conseguia acreditar. “Por quê?”
Jiang Ying: “Estou separada do seu pai há tantos anos, mas não o consegui esquecer. O mesmo acontece com seu pai. Deve haver alguém entre nós que dê esse passo primeiro.”
Qi Feng mexeu a sopa na tigela e disse desanimado: “Mas com você assim, toda a minha raiva dele por sua causa, todos esses anos foram em vão.”
Jiang Ying se perguntou: “Por que você está com raiva de dele?”
O som ‘ding ding’ quando a colher atingiu as paredes da tigela mostrou o humor ansioso de Qi Feng no momento. “Foi papai quem não nos quis naquela época. Ele silenciosamente levou meu irmão embora e até mentiu para mim dizendo que me buscaria dentro de um ano. Ele disse que estava nos levando para mudar de casa quando, na verdade, ele simplesmente não nos queria!”
Jiang Ying e Qi Yu ficaram com expressões estranhas quando ouviram isso.
Qi Yu perguntou a ele: “Quem lhe contou isso?”
Qi Feng: “Aquela Tia Qin me contou quando eu era criança. Ela também disse que papai era muito rico e não aguentava mais aquela família. E foi por isso que ele se divorciou da mãe e se mudou para o exterior.”
Jiang Ying e Qi Yu: “…”
Como Jiang Ying e Qi Yuancheng estavam ocupados com o trabalho, eles contrataram duas tias para cuidar da casa naquela época. Uma era babá, responsável por cuidar do dia a dia dos irmãos e a outra governanta, responsável por cozinhar e limpar. A Tia Qin de quem Qi Feng falou era a última.
Qi Yu franziu a testa e pensou no passado, lembrando que aquela tia se sentava para assistir aos dramas da tarde sempre que estava livre, muitas vezes comovida pelas conspirações de sangue canino ou até mesmo levada às lágrimas de raiva.
Mais tarde, Qi Yu foi para o exterior com Qi Yuancheng. Ele não tinha ideia de quando a Tia Qin foi embora. Quando ele voltou, a governanta havia mudado para a atual Tia Liu.
Qi Yu olhou para seu irmão com simpatia. “Todos esses anos, você não ligou para o papai porque se sentiu injustiçado e agiu impetuosamente. Você nem o cumprimentava quando o via. Foi tudo por causa do que a Tia Qin disse?”
Qi Feng disse inexpressivamente: “Bem, não é verdade?”
Jiang Ying largou os hashis, olhou para ele e disse: “Xiao Feng, sinto muito…”
A colher fez um ‘clang’ quando Qi Feng a deixou cair. Ele reagiu tardiamente. “Ela mentiu para mim?”
Qi Yu explicou: “Mamãe mencionou o divórcio primeiro. Não querer você e a mamãe nunca passou pela cabeça do papai. Eles simplesmente não queriam desistir de suas carreiras.”
Qi Feng ficou completamente pasmo. Ele acreditava no que Tia Qin disse naquela época e não se atreveu a dizer por medo de deixar sua mãe triste. Ele tem odiado unilateralmente seu pai por tanto tempo, mas acabou sendo apenas um mal-entendido!?
Os olhos de Jiang Ying estavam um pouco vermelhos. “É devido à minha negligência. Mamãe sempre tratou você como uma criança antes. Não expliquei a tempo e não dei um bom exemplo, o que fez com que você entendesse mal seu pai…”
“Ah…!” Qi Feng ergueu a cabeça e suspirou: “Como isso pôde acontecer? Eu sou tão estúpido, sou tão estúpido quanto Xue Niu!”
Qi Yu sorriu: “Autoconsciência é uma coisa boa. Aprenda a ser mais inteligente no futuro.”
Qi Feng disse com raiva: “Então, como você sabia?”
Qi Yu: “Eu mesmo perguntei à mamãe.”
Qi Feng: “Merda! Se você sabia, por que não me contou antes?”
Qi Yu: “Assim que eu menciono o papai na sua frente, você fica bravo. Por que eu iria procurar problemas? Além disso, é fato que nossos pais se divorciaram. Quem poderia imaginar que você tinha um mal-entendido tão grande?”
Jiang Ying enxugou silenciosamente os cantos dos olhos e disse com um sorriso: “Ok, é bom que tenhamos esclarecido isso agora. Então, novamente, eu não pretendia lhes contar tão cedo, mas seu pai me pediu em casamento no Dia dos Namorados deste ano…”
A colher que Qi Feng acabara de pegar caiu novamente. “Pediu em casamento?”
Qi Yu também ficou surpreso. Ele não esperava que apenas meio mês depois de terminar de conversar com seu pai naquela véspera de Ano Novo, seu pai agisse. Foi realmente muito eficiente.
Jiang Ying assentiu. “En, pensei nisso por um mês e decidi dizer sim para ele. Se vocês dois aceitarem, planejamos realizar um casamento simples no exterior em julho deste ano.”
Qi Feng esmoreceu e disse: “Porra, a data do casamento já foi decidida!? Vocês são muito rápidos!”
Qi Yu estava muito mais calmo que Qi Feng. “Nossos pais têm quase cinquenta anos. Quantos anos mais eles podem atrasar? Um pouco de velocidade não é uma coisa boa?”
Qi Feng disse com voz abafada: “Não, não é isso. Papai e eu não nos vemos há muitos anos. De repente, você quer voltar a ficar juntos e fazer um casamento. Eu nem tive tempo de reserva…”
Jiang Ying disse apressadamente: “Não importa. Se você acha que não pode aceitar isso por um tempo, direi ao seu pai que não há problema em atrasarmos um pouco. Farei com que seu pai encontre tempo para encontrar você algumas vezes e cultivar novamente seu relacionamento pai-filho.”
O couro cabeludo de Qi Feng ficou dormente ao ouvir isso. Ele levantou a mão e disse: “Não! Não! Você deveria se casar imediatamente!” Recultivar o relacionamento pai-filho era muito embaraçoso. Era com a mamãe que papai queria se casar. O que eles tinham que ‘cultivar’?
Jiang Ying: “…”
Qi Feng voltou a comer, digerindo a realidade da situação por um tempo.
Ele então perguntou curioso: “Então, como será sua vida após seu novo casamento? Papai vai voltar para morar aqui?”
Jiang Ying: “Depende da situação. Seu pai pretende mudar o foco de seus negócios de volta para a China. Eu consegui tudo o que precisava depois de tantos anos na emissora de TV e agora não me arrependo. Estou pensando em fazer outro trabalho freelance e quando chegar a hora, posso ir a qualquer lugar.”
Qi Feng disse desconfiado: “Você não está pensando em ir para o exterior com o papai, está?”
Jiang Ying sorriu: “Não há nada de errado com isso.”
Qi Feng: “Mãe, você não era assim antes!”
Jiang Ying: “Todos podem mudar…”
Qi Feng comeu duas mordidas em sua comida e perguntou: “Então, posso levar Ling Ke para o casamento?”
Jiang Ying: “Claro, mesmo que você não tivesse dito nada, seu pai e eu o íamos convidar também.”
“Sério?” Qi Feng estava radiante de alegria: “Então ligarei para ele daqui a pouco! Ah, se eu soubesse antes, teria dito a ele para faltar ao clube e vir hoje.”
Qi Yu estava rindo secretamente enquanto ouvia. O que ele quis dizer com não ter tempo de reserva? O tempo de espera já não acabou?
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Teatrinho
Tia Qin: É preciso cumprir seus deveres silenciosamente, evitando aclamações e fama.
#Sobre o impacto de longo alcance da implantação de equívocos# Qi Yuancheng: Eu odeio isso!
Fu Yansheng: Velho, o buraco maior ainda está com o seu filho mais velho.
Qi Yuancheng: Acertarei as contas com você mais tarde, quero casar com minha esposa primeiro!
Comentários no capítulo "Capítulo 119 - Tempo de Atraso"
COMENTÁRIOS
Capítulo 119 - Tempo de Atraso
Fonts
Text size
Background
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?