Capítulo 99 - Encontro de Três Pessoas
- Home
- All Mangas
- Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
- Capítulo 99 - Encontro de Três Pessoas
Qi Yu ainda estava lutando em seu coração e não continuou discutindo este assunto com Fu Yansheng.
Eles saíram da mansão da floresta de bambu relativamente tarde e já eram 14h30 quando chegaram de volta a Haicheng. Eles ainda não almoçaram, mas todos decidiram se organizar por conta própria.
Ye Qinru ainda tinha assuntos para resolver, então voltou ao escritório. Depois de deixar Qi Yu e Fu Yansheng de volta ao hotel, ele saiu com o resto. Fu Yansheng olhou para a hora e disse a Qi Yu: “Já passou da hora do almoço. Que tal comermos alguma coisa no hotel?”
“Tudo bem.” Respondeu Qi Yu.
Hoje era véspera de Natal e o hotel foi decorado sazonalmente com luzes coloridas e árvores de Natal. Os dois pediram alguns acompanhamentos pequenos e quando a comida foi servida, o garçom ainda lhes deu duas maçãs de cortesia.
Qi Yu olhou para a maçã e perguntou: “Você também não tem um irmão mais novo?”
Fu Yansheng deu um “en.”
Qi Yu: “Quantos anos tem o seu irmão?”
Fu Yansheng apontou para uma altura um pouco mais alta que a mesa e disse: “Ele está na sexta série do ensino fundamental este ano, então tem apenas esta altura.”
Qi Yu disse, surpreso: “Sexta série? Há tanta diferença de idade?”
Fu Yansheng explicou com um sorriso: “En, saí de casa para estudar quando era muito jovem e muitas vezes estou fora para estudar ou trabalhar. Talvez meus pais se sentissem sozinhos, então secretamente deram à luz outro nas minhas costas.”
Qi Yu: “Você raramente vai para casa?”
Fu Yansheng: “Muito raramente. Só volto algumas vezes por ano…”
Qi Yu se lembrou da pergunta que fez quando foi ao apartamento de Fu Yansheng em agosto. Ele disse: “Lembro que sua família também está em Haicheng?”
Fu Yansheng sorriu e brincou com ele: “Por que, você quer ir para casa comigo?”
O coração de Qi Yu acelerou e explicou rapidamente: “A véspera de Natal no exterior é equivalente à véspera de Ano Novo aqui. Eu estava pensando que você está comigo há vários meses e ainda não tirou um dia de folga. É raro voltarmos aqui para Haicheng. Você não os quer visitar?”
Fu Yansheng entendeu rapidamente o que ele queria dizer e disse, palavras carregadas de significado: “Oh, você quer me dar um dia de folga…”
Qi Yu comeu com os olhos voltados para baixo, mas não respondeu.
Ele estava sentindo apenas um pouco de estranheza em seu coração, mas não queria que Fu Yansheng percebesse que ele o estava alienando deliberadamente. Foi por isso que ele usou uma maneira tão indireta de dizer isso.
Ele não sabia se Fu Yansheng conseguia sentir suas emoções, mas Qi Yu sentiu a outra parte o examinando por alguns segundos. Ele disse: “Tudo bem, então voltarei esta noite. Se precisar de alguma coisa, ligue-me.”
Fu Yansheng saiu pouco depois da refeição.
Qi Yu ficou sentado sozinho em seu quarto de hotel por um tempo. Só quando escureceu lá fora é que ele pegou o telefone e discou o número da mãe.
“Você quer vir para casa?” O tom de Jiang Ying ficou um pouco confusa quando ela recebeu a ligação.
Qi Yu ficou um pouco surpreso ao dizer: “O que há de errado? Você estará ocupada hoje à noite?”
Jiang Ying disse: “Tenho um encontro marcado com um amigo esta noite e eu não estou em casa…”
Um encontro com um amigo na véspera de Natal? Qi Yu estava desconfiado. Esse ‘amigo’ não poderia ser a misteriosa ‘segunda primavera’ de sua mãe, poderia?
Mas como Jiang Ying não tomou a iniciativa de contar a ele, ele também não fez mais perguntas. Ele apenas disse: “E quanto a Xiao Feng? Amanhã é sábado. Xiao Feng não voltará para casa esta noite?”
Jiang Ying disse: “Eu não lhe disse da última vez? Ele e Ling Ke estão vivendo fora e recentemente eles raramente vêm à casa… Por que você não liga e lhe pergunta você mesmo?”
***
Uma hora e meia depois, num famoso restaurante para casais perto da Universidade F
Qi Feng encarou seu irmão que tinha aparecido de repente aqui, vindo de não se sabe onde. Ele estava duvidando de sua vida. “É altura do Natal! O que você está fazendo aqui, ao invés de estar nos EUA?”
Hoje era véspera de Natal e Qi Feng planejou jantar com Ling Ke aqui antes de os dois retornarem ao seu ‘ninho de amor’ para passarem uma doce noite juntos. No entanto, uma hora atrás, ele de repente recebeu um telefonema de Qi Yu dizendo que queria o procurar para jantar e que ele já estava perto da escola. Qi Feng ficou assustado porque o pegou apressadamente e forçou o garçom a adicionar outro assento à mesa do casal para esta lâmpada de 100 watts!
Muitas das pessoas ao seu redor que viram esta cena cobriram a boca de espanto, falando em sussurros. Como estudantes da Universidade F, Qi Feng e Ling Ke jantando neste restaurante de casais já chamavam a atenção. E agora, inesperadamente, apareceu um jovem bonito que parecia exatamente igual a Qi Feng, sentado em frente a eles!
Dois ‘Qi Feng’… e um Ling Ke?
Bom, meu Deus! Essa era com certeza a maior fofoca da Universidade F neste Natal! ! !
“Ainda ajudo meu pai no trabalho, por isso volto frequentemente à China.” Qi Yu tomou um gole do mojito que Qi Feng pediu e empurrou o copo para longe, enojado.
O restaurante é especializado em comida ocidental, e os três pediram bifes. A comida foi servida rapidamente, mas o sabor da comida fez com que Qi Yu, que estava acostumado a comer pratos sofisticados, franzisse a testa com frequência.
Ele rapidamente largou a faca e o garfo excessivamente desgastados e voltou sua atenção para a sua volta. “Este é o restaurante mais famoso nas proximidades da sua escola? Por que parece um pouco de baixa qualidade?”
No caminho para cá, ele já havia sido submetido à conversa impaciente e interminável de Qi Feng apresentando o restaurante. Sua expectativa foi um pouco aumentada.
Qi Feng disse, irritado: “Este já é o melhor em cem milhas!”
Qi Yu: “Quanto custa uma refeição aqui?”
Qi Feng: “Um pouco mais de cem por cabeça.”
Qi Yu: “Tão barato?”
Qi Feng disse, pasmo: “Todo mundo aqui é estudante que gasta apenas dois ou três mil yuans por mês. Quão caro você quer?”
“Tosse…” Ling Ke não pôde deixar de lembrar Qi Feng em voz baixa: “Dois ou três mil deveriam ser ‘pouco’? O custo mensal de vida de Xie Qibao é de apenas 1.500 e o de Gao Junfei parece ser de apenas 800.”
Qi Feng e Qi Yu: “…”
Uma rajada de vento frio passou. Qi Yu disse, tentando suavizar coisas: “Para ser honesto, há muitas pessoas aqui.”
Qi Feng: “Isso é desnecessário dizer. Eu tive que reservar com meio mês de avanço para conseguir uma mesa aqui!”
Qi Yu: “Você teve que reservar com tanta antecedência?”
Qi Feng: “Hoje é véspera de Natal!”
“Vocês são muito românticos…” Qi Yu perguntou com um sorriso: “E em um dia normal?”
Qi Feng: “Ainda há bastante. É preciso reservar mesa com meio dia de antecedência, caso contrário terá que esperar por mesa se chegar atrasado.”
Qi Yu observou por um momento e depois murmurou alguns cálculos baixinho: “Trinta mesas, com uma taxa média de rotatividade de uma hora, três horas durante o período de pico, uma renda diária de 40.000 yuans, um lucro bruto mensal de 1,2 milhão de yuans. É muito lucrativo…”
Qi Feng disse, intrigado: “O que você está fazendo?”
Qi Yu: “Você está interessado? Posso investir em você para abrir um restaurante próximo. Você pode fazer um de qualidade superior.”
Qi Feng quase cuspiu sua bebida. “Não estou interessado!”
Qi Yu: “Ah…”
Outra rajada de vento frio soprou… Ling Ke ficou tão envergonhado com a conversa entre esses dois irmãos que os cantos de seus lábios se contraíram. Os estudantes próximos os observaram com grande entusiasmo. Ele até viu algumas pessoas pegarem seus celulares e tirarem fotos secretamente deste lugar. Daqui a menos de um dia, o fórum da escola explodiria novamente!
Ling Ke gentilmente acariciou sua testa, desejando poder ficar invisível e deixar o palco inteiramente para esse par de irmãos ofuscantemente deslumbrante e completamente desprovido de autoconsciência.
Seu doce encontro foi interrompido e Qi Feng também parecia bastante magoado. “Você volta para casa e em vez de ir visitar a mãe, você está interferindo aqui. O que você pensa que está fazendo?”
Qi Yu: “Mamãe não estava em casa. Ela também saiu em um encontro.”
Qi Feng ficou surpreso: “Um encontro!?”
Qi Yu estreitou os olhos para ele e disse: “Parece que você não volta há muito tempo. Você não tem ideia do que está acontecendo com a mãe recentemente.”
Qi Feng ficou um pouco envergonhado, mas esta notícia finalmente chegou deixou ele todo animado. “Mamãe finalmente encontrou um namorado?”
Qi Yu cruzou os braços e disse: “Falando nisso, que tipo de namorado você quer que sua mãe tenha?”
Qi Feng: “Contanto que ele a ame e possa cuidar dela, está tudo bem… Suspiro, ela também já tem quarenta e seis anos e está solteira desde que se divorciou do pai. Todos os seus melhores anos foram dedicados ao trabalho. Às vezes, quando a vejo tão cansada, é meio insuportável.”
Qi Yu ficou em silêncio. Na verdade, o que seu irmão sentia pela mãe era o que ele também sentia por Qi Yuancheng.
Após um segundo de hesitação, ele disse: “Se for possível que mamãe e papai voltem a ficar juntos, você aceitaria?”
Qi Feng franziu a testa e disse: “Isso é impossível, certo? Papai está tão ocupado. Se eles estivessem juntos, não seria o mesmo que não estarem juntos?”
Esse discurso na verdade deixou Qi Yu sem palavras, mas pensando em como seu os pais tomavam o mesmo chá, ele não pôde deixar de ter dúvidas.
Vendo a expressão sombria de seu irmão, Qi Feng olhou para ele e disse: “É mesmo o pai?”
“Não tenho certeza…” Qi Yu perguntou em resposta: “Mas se for?”
Quando seus pais se divorciaram sem o conhecimento de Qi Feng, Qi Feng sofreu sérios traumas psicológicos depois de saber a verdade. Mas mesmo quando Qi Feng se machucou, ele não chorou. Ele simplesmente não conseguia dormir – uma criança de dez anos que não conseguia dormir a noite toda.
Até agora, Qi Yu ainda se lembrava de como a mãe deles não conseguia evitar o engasgo quando ligou para ele para descrever o estado de seu irmão…
Mais tarde, quando voltou à China e comprou um Samoieda para levar para casa, Qi Feng melhorou lentamente. Mas depois disso, seu irmão mais novo pareceu descarregar todo o seu ressentimento apenas no pai.
Quando ele mencionava o pai deles, ele explodia. Ele nunca conversou com o pai nos últimos dez anos.
Então, Qi Yu queria testar se seu irmão mais novo reagiria fortemente se soubesse que seus pais poderiam voltar a ficar juntos.
Ele apenas viu Qi Feng baixar os olhos e depois de um tempo, ele disse, de má vontade. “Se a mãe quiser, darei minha bênção. Mas eu tenho um pedido – ele não pode se opor a mim e Ling Ke estarmos juntos.”
Qi Yu ficou momentaneamente atordoado, sem esperar ouvir tal resposta.
Ele olhou para Ling Ke e viu que Ling Ke tinha uma expressão tensa no rosto, até um pouco perdida.
Qi Yu não disse mais nada.
Após a refeição, Qi Feng pediu a conta. O garçom se aproximou e disse se desculpando: “Sinto muito, a máquina POS da nossa loja está quebrada hoje e também há um problema com os pagamentos com código QR do Alipay. Só podemos aceitar pagamentos em dinheiro.”
Qi Feng olhou para o irmão: “Não trouxe dinheiro. Você tem algum dinheiro?”
Qi Yu pegou sua carteira e a folheou. “Eles aceitam dólares?”
Qi Feng: “…Claro que não.”
O garçom olhou para eles com o rosto vermelho. “Como alternativa, você pode ir até a recepção para transferir dinheiro para o Alipay do gerente da loja. No entanto, há muitas pessoas na fila, então talvez você precise esperar um pouco.”
Qi Feng ficou sem escolha. Ele só conseguiu se levantar e dizer: “Você fica sentado aqui um pouco. Eu voltarei.”
Depois que Qi Feng saiu, apenas Qi Yu e Ling Ke ficaram na mesa de jantar.
Ling Ke ficou ainda mais nervoso.
Qi Yu olhou para ele com um meio sorriso e perguntou: “Você já contou a seus pais sobre seu relacionamento com Qi Feng?”
Ling Ke: “…”
“Não?” Qi Yu ergueu as sobrancelhas: “Provavelmente é menos difícil para Qi Feng, mas e você? Não é muito provável que os pais tradicionais aceitem que vocês dois estejam juntos?”
Ling Ke pegou um lenço de papel e disse: “Vou encontrar uma chance de contar mas agora não é o momento.”
Qi Yu se recostou na cadeira, colocou as mãos nos bolsos e disse levemente: “Na verdade, também estou um pouco curioso. Você ainda está na universidade, como pode ter certeza de que vocês dois ficarão realmente juntos para sempre? À medida que vocês se conhecerem, vocês descobrirão lentamente as deficiências um do outro. Seus sentimentos não desaparecerão no futuro?”
……
Quando Qi Feng voltou do pagamento da conta. Ele viu Ling Ke conversando com seu irmão, havia um leve sorriso no rosto de seu irmão.
Mas quando ele chegou perto, os dois já haviam terminado de conversar. Ele perguntou: “Do que vocês estavam falando?”
Qi Yu se levantou e disse: “Não é nada. Vamos descer…”
Os três desceram e Qi Yu lhes disse: “Vou voltar, então vou parar de interferir no seu mundinho por dois.”
Qi Feng: “Para onde você vai voltar?”
Qi Yu: “Para o hotel.”
Qi Feng murmurou um pouco preocupado: “Nossa, sério, você não faz nada além de trabalhar e estudar. Você nem tem um amigo com quem passar as férias? E aquele Fu Dage da última vez? Acho que vocês dois têm um bom relacionamento, certo?”
Qi Yu ergueu as sobrancelhas. “Estou indo. Feliz Natal!”
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Teatrinho
Wang Meng: Eu quero ir lá!
Garçom no restaurante de casais: Nosso restaurante está lotado hoje. Você tem reserva?
Wang Meng: Não! Mas meu chefe está lá em cima! Eu tenho que o proteger!
Garçom do restaurante de casais: Sinto muito, senhor. Esta é uma instância da área do campus. Não são necessários guarda-costas.
Wang Meng: …? ? ?
***
Qi Feng: E quanto ao Fu Dage da última vez?
Qi Yu: Eu o coloquei em detenção.
Comentários no capítulo "Capítulo 99 - Encontro de Três Pessoas"
COMENTÁRIOS
Capítulo 99 - Encontro de Três Pessoas
Fonts
Text size
Background
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?