Capítulo 150 - Soluçar
- Home
- All Mangas
- Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
- Capítulo 150 - Soluçar
Su Jing não respondeu. Qi Yu esperou dez minutos e, incapaz de se conter, perguntou a Fu Yansheng: “Como vai sua conversa com Su Jing?”
Fu Yansheng respondeu de forma rápida, mas concisa: “Está resolvido.”
Qi Yu estava um pouco curioso. O que Fu Yansheng fez para que Su Jing lhe fizesse esse tipo de pergunta?
F1S: “Vamos jantar e depois conto.”
Qi Yu olhou para o ícone de Su Jing novamente e não viu resposta. Eles provavelmente ainda estarão conversando. Ele não teve escolha a não ser conter a ansiedade em seu coração. Ele disse a Fu Yansheng: “Cuide bem de Su Jing por mim.”
O carro chegou rapidamente ao restaurante. Qi Yu, liderado pelo garçom, foi até o número da mesa que Tang Weiye lhe deu.
A outra parte já havia chegado antes dele. Era meio dia, mas o garoto ainda usava um chapéu de pescador preto e uma máscara preta dentro do restaurante. Ele estava até sentado em um canto. Quando viu Qi Yu, não se atreveu a se levantar. Ele apenas tirou a máscara e acenou sorrateiramente para ele.
Essa cena fez com que Qi Yu inexplicavelmente se sentisse como se estivesse ‘se encontrando com um espião’, assim como Su Jing havia dito ontem. Sentindo-se impotente e achando a situação engraçada, ele se aproximou e se sentou. Ele disse: “Por que você parece um ladrão?”
Tang Weiye manteve a voz e disse: “Não há necessidade de apontar isso. Se não fosse para ver você, eu nem teria ousado sair…”
Qi Yu: “…”
Tang Weiye entregou o cardápio a Qi Yu e sussurrou: “Você pede.”
Qi Yu pediu alguns pratos aleatórios e foi direto para o tópico: “Conte-me sobre a situação no dia do incidente.”
Tang Weiye: “Naquele dia… naquele dia, estávamos todos no Edifício Tengyun. A empresa de Si Hang abriu o capital às 9h30. Eles deveriam vir ao Edifício Tengyun para realizar uma celebração após a listagem. Meu segundo irmão e eu fomos até lá de manhã cedo…”
Qi Yu: “Seu irmão também estava lá?”
Tang Weiye: “Sim. Além de nós, havia alguns que frequentemente saíam com Si Hang. Havia muitos amigos do Ze Ge. Homens e mulheres, em torno de mais de 60 pessoas. Eles tocaram a campainha para abrir o mercado. Assistimos à transmissão ao vivo no salão de banquetes do Edifício Tengyun. Havia também uma tela mostrando os preços das ações em tempo real. Era para haver um programa de um dia naquele dia, mas quando estávamos abrindo o champanhe para comemorar, a transmissão ao vivo foi interrompida. Meu irmão recebeu uma mensagem informando que Si Hang e Ze Ge haviam sido levados na porta da Bolsa de Valores S. Algumas pessoas não acreditaram no início. Eles pensaram que era uma brincadeira. Mas a negociação para a empresa de Si Hang foi suspensa às 9h40 e logo a polícia entrou e levou Sheng Ge embora…”
Qi Yu: “Sheng Ge? Você está falando sobre Wang Sheng?”
Tang Weiye fez um “en” e contou os detalhes de como Wang Sheng foi levado embora. Talvez aquela cena tenha afetado muito Tang Weiye e ele ainda tinha medos persistentes. “A cena era muito caótica na época e não consigo me lembrar dos detalhes com clareza. De qualquer forma, depois que Sheng Ge foi levado embora, todos ficaram apavorados. Meu irmão ligou para papai e para o advogado o mais rápido possível e depois voltamos para casa. Não saí de casa desde então…”
Qi Yu: “…”
Tang Weiye continuou: “Durante os últimos dias, a polícia tem nos chamado um após o outro para resolver a situação. Meu irmão adivinhou que havia algo errado com a listagem da empresa de Si Hang. Mas a maioria das pessoas presente na época havia investido. Era impossível prender todos eles. Meu advogado também disse que eu não usei minha própria conta e não sou um manipulador de ações, então não deve haver grandes problemas…”
Qi Yu não sabia se isso foi ensinado pelo advogado ou se foi um pretexto que Tang Weiye inventou sozinho para se absolver.
Ouvir isso estava dando dor de cabeça a Qi Yu.
Quando o garçom veio servir a comida, Qi Yu pediu à outra parte que lhe trouxesse um maço de cigarros. Ele ouviu Tang Weiye falar sem parar, divagando incoerentemente. A outra parte pensou em algo e acrescentou: “A propósito, meu pai disse que foi principalmente a Família Si quem provocou as pessoas acima e que isso tem pouco a ver conosco. Mas é melhor manter a discrição por enquanto…”
Qi Yu acendeu um cigarro, deu uma baforada e incapaz de aguentar, interrompeu-o: “Tang Weiye, sobre o que está acontecendo com a empresa de Si Hang, você realmente não sabe ou está fingindo que não sabe? Você já se esqueceu o que você estava se gabando para mim da última vez que nos encontramos?”
Tang Weiye disse horrorizado: “Mas todo mundo faz isso e nunca nada aconteceu antes.”
Qi Yu olhou para ele e perguntou: “Só porque todo mundo faz isso, significa que está certo? Todos vocês sabiam que havia um problema com aquela empresa de Si Hang, certo? Vocês também disseram que o investimento daria lucro certo, mas vocês já pensaram de quem viria esse dinheiro? Eles viriam de outros investidores que foram enganados. Por que motivo eles deveriam ser enganados?”
Tang Weiye abriu a boca: “Você não me convenceu a desistir…”
Qi Yu zombou: “Se eu tivesse dito que isso estava errado, você teria ouvido? Para ser honesto, quando você me incentivou a investir naquela época, eu preferia colocar o dinheiro diretamente na carteira Si Hang do que investir.”
Tang Weiye ficou em silêncio por um tempo. “Qi Yu, você realmente nos despreza?”
Qi Yu: “Eu costumava fazer isso. Principalmente quando ouvi vocês brincando naquela sala privada em Rong Jinxuan. Eu queria arrastar todos vocês um por um e aleijar vocês.”
A boca de Tang Weiye se contraiu. “Então… e agora?”
“Agora, acho que vocês são um pouco lamentáveis.” Qi Yu soltou um pouco de fumaça e disse levemente: “Tang Weiye, na verdade, vocês e eu nunca fomos pessoas que seguiram o mesmo caminho.”
Tang Wei Ye: “…”
Vendo a expressão abatida da outra parte, Qi Yu sacudiu a cinza do cigarro e se conteve e disse: “Você só precisa mudar para melhor. Se você puder, talvez ainda possamos ser amigos no futuro.”
Tang Weiye não conseguia acreditar. “Você ainda está disposto a ser meu amigo?”
“Estou dizendo se você mudar para melhor.” Qi Yu ergueu os olhos, sem demonstrar emoção: “No entanto, aconselho você a desistir de qualquer pensamento de me perseguir. Se você não fizer isso, não haverá nenhuma chance de nos encontrarmos novamente.”
Tang Weiye: “…”
Qi Yu pensou um pouco e então perguntou: “Ouvi dizer que Si Hang foi libertado sob fiança enquanto aguarda julgamento. Você o foi ver? Depois de ser libertado sob fiança, Si Hang ainda consegue se comunicar com seus amigos como sempre, desde que ele não saia de casa.”
Tang Weiye disse, envergonhado: “Não. Agora que algo assim aconteceu, ninguém se atreve a vê-lo. Ninguém se atreve a mandar uma mensagem para ele.”
Qi Yu: “Por que não?”
Tang Weiye disse em voz baixa: “Tenho medo de causar problemas para mim mesmo.”
Qi Yu franziu a testa: “Esqueça os outros, mas não é você, Zhu Lin e Qin Han, tos amigos mais próximos de Si Hang?”
Tang Weiye baixou a cabeça de vergonha. “Qi Yu, não olhe para mim assim. Estou com muito medo… irei até ele quando isso acabar.”
Qi Yu fez uma pausa e disse: “Nunca estive na casa de Si Hang. Você tem o endereço dele?”
Tang Weiye levantou a cabeça abruptamente. “Você o vai ver?”
Qi Yu: “O que há de errado?”
“Não, nada…” Tang Weiye descobriu o endereço de Si Hang e o encaminhou para Qi Yu, parecendo cada vez mais envergonhado.
Qi Yu olhou para o telefone. Ele apagou o cigarro no cinzeiro e disse baixinho: “Vamos comer.”
Depois disso, eles não conversaram mais. Tang Weiye espiava Qi Yu de vez em quando. Qi Yu não tinha vontade de prestar atenção nele. Ele comeu meio bife e um pouco de sopa de frutos do mar, levantou-se e saiu.
Depois de descer, Qi Yu ligou primeiro para Si Hang do carro para perguntar se ele estava em casa.
Si Hang atendeu o telefone e quando soube que Qi Yu estava indo o ver, talvez ele tenha ficado chocado e estúpido, ele apenas respondeu estupidamente.
Qi Yu deu o endereço a Wang Meng. A villa da Família Si estava localizada em uma localização ainda melhor do que a casa de Qi Yu. Estava localizada diretamente no centro da cidade. Era uma terra de tesouros de bom feng shui, cercada por camadas de vegetação. Só que ninguém sabia se a Família Si poderia continuar a possuir esta casa uma vez que fossem obrigados a acertar contas.
Na porta da casa da Família Si, Qi Yu tocou a campainha.
Si Hang foi pessoalmente abrir a porta para ele, recebendo-o na sala.
O segundo jovem mestre da Família Si, geralmente impetuoso e mandão, parecia uma berinjela batida pela geada. Seus movimentos eram contidos; a expressão em seus olhos era tímida; sua voz estava sempre baixa.
Os dois se sentaram no sofá da sala. Si Hang abaixou a cabeça e não se atreveu a olhar para Qi Yu. Depois de ficar sentado por alguns segundos, ele se lembrou e perguntou nervoso: “Quer beber alguma coisa?”
“Não, não há necessidade disso. Vamos apenas conversar. Tenho algo para fazer daqui a pouco, então só vim ver você.” Qi Yu olhou em volta e viu que a sala estava deserta. Ele perguntou: “Onde está sua mãe?”
Si Hang: “No quarto de cima…”
Qi Yu: “Não há mais ninguém em casa?”
“Apenas a governanta.” Si Hang fez uma pausa e depois disse, hesitante: “O advogado vem aqui todos os dias para nos contar sobre o progresso atual. Outros vêm pedindo problemas. Minha mãe disse à propriedade para não deixar outras pessoas entrarem.”
Qi Yu: “Quem está cuidando da sua empresa agora?”
Si Li e Si Ze foram presos, mas antes que o veredicto fosse aprovado, a Propriedades Si deveria continuar a operar.
Si Hang disse inexpressivamente: “Ex-subordinado do papai, não sei…”
Qi Yu: “Você não vai cuidar disso?”
Si Hang: “Não sei como…”
Qi Yu franziu a testa: “Você realmente sabe o que aconteceu com sua família?”
Si Hang ficou em silêncio por um momento. Então, ele disse em voz baixa: “Eu sei. O Advogado Yin já me disse que meu pai e meu irmão cometeram um crime. Seu palpite é que eles ficarão presos por pelo menos dez anos. A família terá que pagar muitas multas. A empresa terá que ser vendida e a casa também. Se não for suficiente, teremos que declarar falência. Quando chegar a hora, talvez não tenhamos nem dois gravetos para esfregar…”
Vendo sua expressão absolutamente desolada, Qi Yu não pôde deixar de o confortar: “Não será tão ruim assim. Você não tem outros parentes em sua família? Além disso, é impossível o seu pai ter colocado todas as suas propriedades sob o nome da Família Si, certo?”
O próprio Qi Yu sabia que famílias ricas como a deles criariam fundos no exterior para lidar com crises ou comprariam imóveis em nome de terceiros. Era impossível que eles estivessem completamente despreparados.
Mas obviamente, este incidente esmagou completamente Si Hang. Todo o seu estado mental estava errado. Exceto por transmitir entorpecidamente as palavras de outras pessoas, ele nem sabia como pensar por si mesmo.
Claro, Si Hang realmente não respondeu. Os dois ficaram sentados sem jeito por um tempo antes de ele perguntar a Qi Yu: “Você investiu dinheiro naquele dia?”
Qi Yu: “Não tive tempo…”
Si Hang deu um suspiro de alívio e disse com uma expressão triste. “Que bom que você não fez isso, caso contrário eu não saberia como retribuir.”
Ao ouvir isso, Qi Yu se sentiu movido pela compaixão. Ele perguntou: “Há alguma coisa em que eu possa ajudar você?”
Si Hang balançou a cabeça. Depois de alguns segundos, ele se lembrou de algo. Olhando para Qi Yu, houve um brilho de luz em seus olhos vazios. “Isso mesmo. Você pode me ajudar a encontrar Xu Yizhou?”
Qi Yu foi levado de volta: “Encontrar Xu Yizhou?”
“Em 16 de julho, o Advogado Yin pagou fiança e me trouxe de volta. Depois disso, não consegui entrar em contato com Xu Yizhou. Ele não foi preso, simplesmente desapareceu.” Si Hang entrou em pânico: “O Advogado Yin disse que Song Ge era um espião e que Xu Yizhou também pode ser. Mas eu não acredito nisso. Agora, minha família teve esse incidente e todo mundo está jogando pedras em nós enquanto estamos caídos. O Advogado Yin também pode não ser uma boa pessoa. Ele quer que todos nós o ouçamos… Quero ver Xu Yizhou, quero que ele me explique. Ele é o único que não vai mentir para mim…”
Qi Yu olhou para ele e de repente se lembrou das palavras que Xu Yizhou disse friamente para ele. Ele não pôde evitar cerrar os punhos. Ele disse baixinho para Si Hang: “Si Hang, Xu Yizhou é apenas um funcionário. Ele ficou com você pelo pagamento. Agora que a empresa acabou, ele não voltará. Você tem que tentar ser forte e se defender.”
Si Hang ficou chocado. Seus olhos se arregalaram lentamente enquanto ele olhava para Qi Yu, incrédulo, com os olhos cheios de mágoa e dor.
Ele queria dizer alguma coisa, mas nenhuma palavra saiu. Em vez disso, os cantos dos lábios se inclinaram e, com os ombros tremendo, ele começou a soluçar.
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Teatrinho
Si Hang: Só Xu Yizhou não vai mentir para mim!
Qi Yu: (Tuzki sacudindo Si Hang) Idiota, acorde! Ele é o maior mentiroso de todos!
Xu Yi Zhou: ^_^
Comentários no capítulo "Capítulo 150 - Soluçar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 150 - Soluçar
Fonts
Text size
Background
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Black-bellied vs. Black-bellied: Ultimate Showdown
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?