Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?
A oficina mecânica de Jin Zhou estava localizada na área da rua antiga, não muito longe do Tribunal Popular, a cerca de dez minutos a pé.
Todas as noites, as pessoas passavam pela frente da loja, incluindo funcionários de escritório voltando para casa e velhos passeando com seus cachorros.
Jin Zhou estava perto da janela do escritório de advocacia do segundo andar, fumando um cigarro para se livrar da frustração que sentiu no início do dia com Yang Shiyu. Ele observou as pessoas abaixo, ocasionalmente vendo rostos familiares passando, mas não teve vontade de os reconhecer.
Depois de um tempo, Sun Yi entregou seu tablet a Jin Zhou, ampliando a imagem nele, e perguntou: “É esta a pessoa?”
Jin Zhou olhou brevemente e respondeu: “Sim.”
A foto era uma identificação de um homem na casa dos quarenta anos, com um rosto comum que não se destacaria na multidão.
“Este não é o caminhoneiro do noticiário?” Sun Yi mudou para uma página daweb, abrindo a manchete do noticiário da manhã. Ele olhou para o conteúdo da notícia e depois para Jin Zhou, dizendo: “E este juiz Jin Wei…”
“Ele é meu pai.” Esclareceu Jin Zhou: “Esse motorista de caminhão matou meus pais.”
O corpo de Sun Yi se inclinou para o outro lado ao ouvir isso, aparentemente sem saber como reagir àquela trágica notícia. Após uma longa pausa, ele conseguiu dizer: “Jin Zhou, eu não sabia que seu pai era juiz.”
Jin Zhou respondeu vagamente “mmmh.”
Entre seus amigos, apenas Liu Yongchang sabia disso. Jin Zhou levou um ou dois anos para cuidar de todos os preparativos do funeral de seus pais, e Liu Yongchang o ajudou muito durante esse período.
“Deve ser fácil o encontrar, mas…” Sun Yi abriu o bate-papo em grupo e enviou as informações de Wang Darong, dizendo: “Já que esse assunto foi relatado, ele provavelmente já foi convidado para um bate-papo, certo?”
“Ou ele ouviu a notícia e saiu mais cedo.” Disse Jin Zhou: “A possibilidade de ele sair é ainda maior.”
Jin Zhou tinha uma mente perspicaz e muitos detalhes não escapavam de seus olhos.
Por exemplo, no dia anterior, quando perguntou a Ren Wenli se a polícia tinha encontrado Wang Darong, a resposta de Ren Wenli foi que não era conveniente divulgar.
Se eles já o tivessem encontrado, Ren Wenli teria admitido isso prontamente porque Wang Darong estava nas mãos da polícia e ela não teria medo de quaisquer ações desnecessárias de Jin Zhou.
E com base na experiência de Jin Zhou ao lidar com a polícia, eles gostavam de divulgar o progresso positivo para tranquilizar os familiares. Portanto, Ren Wenli poderia facilmente ter dito a Jin Zhou: “Prendemos Wang Darong e forneceremos uma explicação.”
Mas Ren Wenli não disse nada, o que só poderia significar que o progresso atual não estava indo bem.
Além disso, Ren Wenli sabia sobre as conexões e métodos de Jin Zhou, então sua resposta de ‘não é conveniente divulgar’ provavelmente foi para evitar que Jin Zhou encontrasse Wang Darong ele mesmo antes deles.
Com apenas uma resposta simples, Jin Zhou já tinha oitenta por cento de certeza de que a visita da polícia a Wang Darong poderia ter sido em vão.
“Se você o encontrar…” Sun Yi guardou o tablet e olhou para Jin Zhou, perguntando: “O que você planeja fazer?” Ele hesitou e acrescentou: “Jin Zhou, não se esqueça que também somos advogados.”
Implicando que eles deveriam confiar no raciocínio em vez de resolver o problema com as próprias mãos e, principalmente, não se meterem em problemas.
Jin Zhou riu: “Você ainda se lembra que é advogado?”
O pequeno e pobre escritório de advocacia não era muito formal, com apenas uns poucos funcionários regulares e o chefe estava frequentemente ausente.
Há alguns anos, devido à lentidão dos negócios, Sun Yi considerou renunciar. Mas então ele aceitou um caso de divórcio e conseguiu encontrar evidências sólidas do caso do homem, garantindo muitos direitos para a mulher. Desde então, muitos clientes que queriam pegar seus maridos traindo o procuraram, e ele seguiu mais longe no caminho de um ‘investigador particular’.
“Existem muitos tipos de advogados.” Disse Sun Yi. “Deixe o trabalho de encontrar pessoas para mim.”
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Após o anoitecer, o calor do verão diminuiu ligeiramente e um frescor a brisa trazia um toque de outono.
Jin Zhou dirigiu até o maior bar da cidade. Da entrada da sala VIP privada nos fundos, ele cumprimentou conhecidos pelo caminho.
A sala privada, que podia acomodar cerca de vinte pessoas, só tinha Liu Yongchang sentado ali. Havia muitas garrafas de bebida alcoólica sobre a mesa, dando a impressão de que pretendiam beber muito.
Jin Zhou sabia que Liu Yongchang queria o acompanhar para aliviar suas emoções, mas, honestamente, ele não se sentia particularmente chateado. Afinal, o período de luto já havia passado.
“Liu Yongchang.” Jin Zhou se sentou ao lado de Liu Yongchang e lhe entregou um cigarro.
Liu Yongchang, que tinha trinta e nove anos naquele ano, vestia um terno cor champanhe. Embora tivesse ganhado um pouco de peso, ele tinha um lenço de bolso cuidadosamente dobrado no peito e abotoaduras requintadas nas mangas, dando um ar de sofisticação.
“Os negócios ainda estão bons aqui ultimamente?” Jin Zhou pegou um isqueiro, acendeu cigarros para Liu Yongchang e para ele mesmo, e então exalou uma nuvem de fumaça antes de jogar o isqueiro na mesa de centro.
“Está tudo bem, como sempre.” Liu Yongchang entregou um copo de vinho para Jin Zhou. “Como vai sua oficina mecânica?”
“Não há muitos negócios.” Jin Zhou pegou a taça de vinho e tomou um grande gole. A bebida picante deslizou pela sua garganta e ele considerou isso uma forma de acalmar a voz.
“Eu já disse isso antes, deixe-me encontrar um lugar para você em uma área movimentada, mas você não quis ouvir.” Cada vez que via Jin Zhou, Liu Yongchang não conseguia evitar o importunar algumas vezes: “Ou devo encontrar outro lugar para você?”
“Não há necessidade de se preocupar.” Jin Zhou sorriu. “Esse lugar é perto de casa.”
A cidade mudava a cada ano. A antiga área urbana central se tornou gradualmente deserta, transformando-se num bairro antigo com ruas estreitas e mau planeamento.
No entanto, até agora, Jin Zhou ainda morava em sua antiga casa, e a maioria dos itens dentro dela permaneciam como estavam.
Liu Yongchang não persuadiu mais e tomou um gole de vinho antes de mudar de assunto: “Eu vi a notícia. Eles podem relatar esse tipo de coisa?
Jin Zhou respondeu impotente: “Bem, os repórteres estavam lá no julgamento.”
Normalmente, pessoas não relacionadas raramente compareciam ao julgamento de um caso. No entanto, o caso de violação ganhou uma atenção pública significativa, pelo que muitos repórteres estiveram presentes durante o julgamento. O arguido não tinha confessado anteriormente, mas optou convenientemente por o fazer durante o julgamento. O conteúdo foi ouvido por vários jornalistas e a acusação não os conseguiu silenciar, pelo que os detalhes do julgamento foram inevitavelmente divulgados.
Contudo, depois disso, seria quase impossível entender o andamento do caso através da mídia.
“Quais são seus planos a seguir?” Liu Yongchang perguntou.
“Primeiro, vou encontrar aquele motorista.” Disse Jin Zhou. “Ainda não pensei nos detalhes.”
Quando um juiz de um tribunal criminal era alvo, geralmente isso tinha algo a ver com os casos que estava tratando. No entanto, Jin Zhou não sabia muito sobre o trabalho de seu pai e Yang Shiyu se recusou a revelar quaisquer detalhes sobre o caso. Ele só conseguia dar um passo de cada vez e se adaptar à medida que avançava.
“Se precisar de alguma coisa, é só me avisar.” Disse Liu Yongchang. “Vou ajudar você com tudo que puder.”
Depois de beber um pouco mais, o telefone de Jin Zhou recebeu de repente uma mensagem de Sun Yi. Era um endereço e ficava dentro da cidade.
“Liu Yongchang.” Jin Zhou largou o copo e se levantou, franzindo a testa para o telefone. “Outro dia vou lhe oferecer uma bebida.”
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
A eficiência de Sun Yi era bastante impressionante. Ele forneceu resultados poucas horas depois de receber a tarefa.
Embora, de acordo com as especulações de Jin Zhou, Wang Darong já devesse ter fugido, no momento ele só tinha essa pista, então só poderia ir e verificar.
O endereço em seu telefone levava a uma favela, não muito longe do antigo bairro onde Jin Zhou morava, dentro da mesma jurisdição.
Quando Jin Zhou costumava ir ao bar de Liu Yongchang para tomar uma bebida, ele sempre pedia para um de seus homens o levar de volta. Porém, naquele dia ele estava saindo para assuntos pessoais e não quis explicar muito, então chamou outro motorista.
O carro parou em um cruzamento mal iluminado. Já passava das 21h00 e havia poucas pessoas na estrada. Jin Zhou se atrapalhou com a navegação por um tempo, retornando ao ponto de partida várias vezes, mas finalmente conseguiu encontrar o prédio onde Wang Darong estava hospedado.
O prédio era bem antigo – cada andar tinha um longo corredor ligando todas as residências. O espaço habitacional de cada família era muito pequeno, apenas cerca de vinte metros quadrados. Pessoas com dinheiro não escolheriam morar lá.
Não muito depois, Jin Zhou seguiu o número da casa e chegou à porta de Wang Darong. A casa estava escura por dentro, com a porta de madeira amarelada ligeiramente aberta, mostrando várias pegadas recentes. A fechadura estava quebrada.
Forçar a porta não era o estilo da polícia. Jin Zhou de repente percebeu que havia outra possibilidade – o mentor nos bastidores havia silenciado Wang Darong, que já havia sido abordado pela polícia.
Ele imediatamente sentiu uma sensação de desconforto. Se Wang Darong estivesse morto, como ele poderia continuar a investigação?
No entanto, ao entrar na sala escura, ele se um suspiro de alívio por enquanto.
O guarda-roupa da sala estava aberto, vazio. Várias meias caíram no chão, indicando que Wang Darong havia saído às pressas, provavelmente antes que alguém o viesse procurar.
Entrando no quarto mais interno, a luz estava um pouco mais forte. Com a luz do poste de luz do lado de fora brilhando pela janela, Jin Zhou notou uma pilha de coisas familiares sobre a mesa – dados e fichas de pôquer.
Jin Zhou entendeu imediatamente. Wang Darong era um jogador.
Finalmente, houve progresso na cadeia vazia da lógica. Jin Zhou casualmente pegou uma ficha e a sacudiu com o polegar, mas talvez por não ter tocado em um há muito tempo, ele usou muita força. A lasca ricocheteou no teto e caiu no chão, rolando até a cozinha.
A cozinha ficava ao lado do corredor. As luzes do corredor eram ativadas por som e, como Jin Zhou não fez nenhum barulho, a cozinha permaneceu escura como breu.
A casa já estava uma bagunça e Jin Zhou não se incomodou em pegar a lasca caída. Porém, ao chegar à cozinha e se preparar para sair de casa, de repente ouviu o som da ficha sendo pisada na área silenciosa.
Havia alguém na casa.
O coração de Jin Zhou apertou de repente. Ele rapidamente se virou e viu uma figura vestida de preto emergindo da sombra ao lado da geladeira. Antes que ele pudesse reagir, a pessoa de preto correu em sua direção.
Jin Zhou evitou por pouco um soco, acertando o lado na mesa de jantar. Usando o impulso, ele endireitou a parte superior do corpo e deu um soco na pessoa de preto. No entanto, a habilidade da pessoa era muito mais diplomática do que ele imaginava. O soco de Jin Zhou errou e a pessoa de preto agarrou seu pulso, torceu-o nas costas e o pressionou contra a mesa.
Com vinte e poucos anos, Jin Zhou treinou em uma academia de boxe por alguns anos. Se não fosse pelo ataque repentino, ele não teria desistido tão rapidamente.
Mas quem era a pessoa?
Jin Zhou não teve tempo para pensar enquanto lutava com todas as suas forças. A mesa de jantar e as cadeiras fizeram barulho, acionando as luzes do corredor ativadas por som do lado de fora.
A fraca luz amarela brilhava através da porta, lançando profundas sombras nas rugas da testa de Jin Zhou.
De repente, Jin Zhou sentiu a pessoa de preto atrás dele afrouxar o aperto. Ele imediatamente recuperou o pulso contido e se apoiou na mesa. Só então, uma voz fria soou atrás dele: “Jin Zhou?”
Jin Zhou fez uma pausa, virando a cabeça para olhar para a pessoa de preto.
Aproveitando as luzes do corredor que ainda não haviam sido apagadas, Jin Zhou reconheceu seu rosto e seus olhos quase saltaram das órbitas. “Yang Shiyu?”
Comentários no capítulo "Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?