Capítulo 13 - Levei Um Fora
Jin Zhou não gostava que outros tocassem sua cabeça.
Talvez fosse uma questão de dignidade masculina, pois ele sempre achou que ter alguém tocando sua cabeça seria muito embaraçoso.
Se algum colega fizesse isso com Jin Zhou, ele definitivamente retaliaria, mesmo que isso significasse o perseguir. Ele insistiria em uma troca igualitária, apenas para acertar as contas.
Mas quando Yang Shiyu tocou a cabeça de Jin Zhou pela primeira vez na escola, ele olhou fixamente para o livro em suas mãos, sem nem perceber que suas orelhas ficaram vermelhas.
Provavelmente foi no segundo semestre do segundo ano quando Jin Zhou resolveu corretamente um difícil problema de dever de casa. Yang Shiyu esfregou casualmente a cabeça como forma de o parabenizar.
Depois disso, esfregar a cabeça pareceu se tornar um hábito para eles, combinado com “ouça-me”. Contanto que Jin Zhou se comportasse e seguisse as instruções de Yang Shiyu para estudar bem, Yang Shiyu costumava esfregar a cabeça.
Ninguém sabia que Jin Zhou só deu esse privilégio a Yang Shiyu – ele nem permitia que seus próprios pais tocassem sua cabeça.
Pendurando o boné de beisebol preto na varanda, Jin Zhou sacudiu a aba com o dedo indicador e perguntou ao boné com um tom desanimado: “Você sabe o que ele está realmente pensando?”
Yang Shiyu havia falado seriamente sobre se sentir culpado e até ficou preocupado com o fato de Jin Zhou se molhar na chuva, então colocou o chapéu nele. Mas quando Jin Zhou o questionou sobre o caso que seu pai estava cuidando naquela época, aquele cara calado de repente ficou em silêncio novamente.
O boné de beisebol pendurado no varal balançou para frente e para trás e gradualmente parou. Jin Zhou cutucou o topo do boné e resmungou: “Por que você não conhece técnicas de leitura de mentes?”
Seria ótimo se esse chapéu tivesse poderes especiais.
O chapéu úmido balançou mais duas vezes, como se implorasse silenciosamente sua inocência.
Jin Zhou inexplicavelmente se sentiu inquieto e impaciente. Ele bateu com força na aba do chapéu, fazendo com que ele se enrolasse várias vezes no varal.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
No dia seguinte….
Quando Jin Zhou chegou à oficina mecânica, ela estava deserta como sempre.
Xiao Wu não tinha nenhum trabalho para fazer no momento – ele estava sentado atrás da mesa, olhando distraidamente para o telefone e nem percebeu a chegada de Jin Zhou.
“O que você está olhando?” Jin Zhou prendeu outra cadeira com a perna e se sentou ao lado de Xiao Wu.
“Irmão Jin.” Xiao Wu ergueu os olhos, com uma expressão preocupada. “Posso lhe fazer uma pergunta?”
“Vá em frente.” Jin Zhou sempre foi o irmão mais velho carinhoso de seus amigos. Ele poderia oferecer conselhos sobre quaisquer questões relacionadas à vida ou ao trabalho.
“Você teve muitos relacionamentos, certo?” Xiao Wu olhou para Jin Zhou com olhos de corça, como se ele fosse um estudante ávido por conhecimento.
Jin Zhou hesitou por um momento, mantendo a compostura, e disse: “Claro.”
“Então, como você pode saber o que sua namorada está pensando?”
Xiao Wu continuou, aparentemente percebendo a orientação sexual de Jin Zhou e mudando suas palavras. “Como você pode entender o que seu parceiro está pensando?”
Jin Zhou permaneceu calmo superficialmente e perguntou: “Quando você começou a namorar?”
– Quando você não sabe responder, basta desviar o assunto e divagar. Talvez você consiga superar isso.
“Faz algum tempo – fomos apresentados por um amigo.” Xiao Wu confessou honestamente: “Nós nos damos bem, mas muitas vezes não consigo entender o que a deixa com raiva.”
“Por exemplo?” Jin Zhou, como um mentor encorajador, parecia estar guiando Xiao Wu para descobrir por si mesmo. Na realidade, ele não tinha ideia e só podia continuar a blefar.
“Ontem à noite, eu estava jogando e não respondi às mensagens dela a tempo. Eu senti que ela estava com raiva, mas ela disse que não estava.” Xiao Wu disse.
Jin Zhou imediatamente compreendeu a informação principal e perguntou: “Ela disse explicitamente que não estava com raiva?”
“Sim.” Xiao Wu iniciou a conversa no WeChat e ficou claro que a garota realmente respondeu “não estou com raiva” e até informou a Xiao Wu que ela iria tomar banho.
“Você está pensando demais.” Jin Zhou finalmente descobriu como responder. “Você sabe como é raro ter um parceiro tão honesto?”
“É mesmo?” Xiao Wu perguntou cético.
“Algumas garotas simplesmente não dizem o que estão pensando. Por exemplo, se você perguntar o que ela quer comer no jantar, ela dirá ‘qualquer coisa’, e se você sugerir pato assado, ela dirá que não. Você sugere panela quente, ela diz não. Então, se você perguntar o que ela realmente quer comer, ela dirá ‘qualquer coisa’ novamente.” Jin Zhou deu um tapinha na palma da mão esquerda com as costas da mão direita. “Diga-me, se você encontrar alguém assim, não será um inferno? Então sua namorada já é boa – se ela não estiver com raiva, ela lhe dirá diretamente.”
Xiao Wu acenou com a cabeça pensativo: “Faz sentido.”
“Pelo contrário, é você. Você fica perguntando se ela está com raiva, e isso é realmente irritante.” Disse Jin Zhou. “Já que ela já disse que não está, você deveria agir como um homem e ser mais despreocupado.”
“Entendido, Jin Zhou.” Xiao Wu sentiu como se tivesse sido atingido pela expressão ‘como um homem’. Ele imediatamente guardou o telefone e parou de pensar em como responder. “Dizem que o coração das mulheres é como as profundezas do mar, mas Jin Zhou é incrível.”
“Isso não é nada.” Jin Zhou acenou modestamente com a mão, depois pensou naquele estúpido Yang Shiyu e disse sem entusiasmo: “Na verdade, são os corações dos homens que são como as profundezas do mar.”
Os dois conversaram sem rumo por um tempo. Em pouco tempo, um um carro conhecido chegou à porta da loja.
Luo Xueqing saiu do carro, segurando uma sacola de documentos na mão, e acenou com a cabeça para Jin Zhou: “Olá, chefe. Estou aqui para incomodar você novamente.”
Xiao Wu instintivamente se levantou para a cumprimentar, mas Jin Zhou o segurou e se levantou: “O que há de errado? Há outro problema com o carro?”
Jin Zhou queria encontrar algo para fazer, para desviar sua atenção de Yang Shiyu. Mesmo que a pessoa que tinha chegado não fosse Luo Xueqing, ele ainda teria pedido a Xiao Wu para fazer uma pausa.
“Não, o carro está bem. É uma questão de fraude.” Luo Xueqing abriu a sacola de documentos e tirou uma pilha de materiais, entregando-os a Jin Zhou. “Trouxe o contrato de compra do carro e o folheto da concessionária. Acho que ainda há uma chance de ganhar. Você pode dar uma olhada?”
Muitas pessoas que vão a tribunal acreditam que têm hipóteses de ganhar ou pensam que têm razão – caso contrário, não desperdiçariam tempo e dinheiro em processos judiciais.
Jin Zhou deu uma olhada no contrato de compra do carro, mas não havia nada de especial nele. As cláusulas padrão visavam todas proteger os interesses do vendedor.
“Veja o folheto.” Luo Xueqing abriu o livreto dobrado e apontou para a função do modo off-road escrita nele. “Diz que este carro tem três modos off-road para escolher: cidade/montanha/deserto. Mas meu carro só tem modos cidade e montanha. Isso pode ser considerado fraude?”
Jin Zhou revisou cuidadosamente as informações do folheto e permaneceu em silêncio.
“Olhe aqui.” Luo Xueqing apontou para uma linha de letras pequenas no folheto. “Embora diga ‘apenas para fins de exibição, não constitui qualquer compromisso’, eles não me lembraram disso quando fiz a compra. Isso significa que não cumpriram o seu dever de informar?”
Jin Zhou largou o folheto e olhou para Luo Xueqing: “Você consultou outros advogados?”
Luo Xueqing ficou um pouco envergonhada por um momento e disse: “Sim, consultei.”
Isso era uma coisa normal e Jin Zhou não deu muita importância a isso. Qualquer pessoa que conduzisse negócios jurídicos em uma oficina não acharia confiável. Mesmo que não discutissem o assunto em uma oficina, era perfeitamente normal alguém consultar vários escritórios de advocacia para comparação.
Luo Xueqing explicou: “Sou uma pessoa cautelosa. Espero que entenda.”
“Eu não me importo.” Jin Zhou encolheu os ombros com indiferença. “Vamos subir e conversar.”
O pequeno escritório de advocacia no andar de cima não era necessariamente mais reconfortante, mas comparado à oficina, era muito mais decente.
Sun Yi estava livre e ajudou a preparar duas xícaras de chá.
Jin Zhou e Luo Xueqing se sentaram no sofá de hóspedes e discutiram questões específicas.
“Posso dizer claramente que isso não constitui fraude.” Jin Zhou segurou calmamente a xícara de chá e apontou com o queixo para o folheto colocado na mesa de centro.
Luo Xueqing franziu a testa: “Mas os outros escritórios de advocacia que consultei disseram que há esperança.”
Parecia que ela havia consultado mais de uma empresa.
“Ninguém recusará negócios que cheguem à sua porta.” Disse Jin Zhou. “Mesmo que as chances de vitória sejam mínimas, os advogados ainda tentarão. Eles não dirão diretamente que é impossível.”
“Mas você está me dizendo que é impossível.” Disse Luo Xueqing.
“Não dependo de ser advogado para viver.” Em comparação com outros advogados, Jin Zhou não priorizava o dinheiro. Ao representar um caso, ele naturalmente excluía considerações comerciais. “Se você pedir meu conselho, sugiro que não persiga obstinadamente a fraude – é melhor optar pela propaganda enganosa.”
“Propaganda enganosa?” Luo Xueqing franziu as sobrancelhas confusão. “Existe alguma diferença em relação à fraude?”
“Fraude significa que eles compensam três vezes o valor, enquanto a propaganda enganosa apenas compensa suas perdas reais, talvez alguns milhares de yuans.”
Alguns milhares de yuans não justificariam a necessidade de ir a tribunal. Jin Zhou fez uma pausa e acrescentou: “Mas o bom é que você é jornalista.”
Luo Xueqing entendeu a implicação por trás das palavras de Jin Zhou e de repente percebeu: “Contanto que eu possa vencer, seja fraude ou propaganda enganosa, isso não importa aos olhos do público.”
“Isso mesmo.” Disse Jin Zhou. “Somente vencendo a ação judicial poderemos efetivamente aumentar a conscientização de outros consumidores.” Se a ação judicial fracassar e o negócio não for considerado fraudulento, o impacto da campanha de conscientização seria bastante reduzido.
Embora o processo de julgamento possa não decorrer tão bem como previsto, a estratégia proposta por Jin Zhou era pelo menos altamente viável.
“Tudo bem.” Luo Xueqing assentiu. A conversa mudou e ela mudou de assunto: “Posso perguntar sobre sua estrutura de honorários?”
Jin Zhou pensou por um momento e respondeu casualmente: “Digamos 800 yuans por enquanto.”
Luo Xueqing ficou surpresa: “800? Tem certeza?”
Os dois discutiram muito mais detalhes, completamente dissipando as dúvidas de Luo Xueqing.
Ao assinar o contrato de agência, Luo Xueqing finalmente soube o nome de Jin Zhou e olhou para ele com uma expressão confusa, perguntando: “Seu sobrenome é Jin?”
“Você acha isso familiar?” Jin Zhou sorriu. Ele não pretendia esconder, pois não havia muitas pessoas com esse sobrenome. “Você pode conhecer. Jin Wei é meu pai.”
Os olhos de Luo Xueqing se arregalaram instantaneamente, surpresos. “Aquele juiz?”
“Sim.” Disse Jin Zhou. “Se possível… gostaria de pedir sua ajuda também.”
Luo Xueqing também era uma pessoa inteligente e entendeu imediatamente por que Jin Zhou cobrou apenas 800 yuans como honorários advocatícios. Ela assinou seu nome no contrato de agência e disse prontamente: “Sem problemas, o que posso fazer para ajudar?”
“Ajude-me a conferir as notícias daquele ano e ver se há qualquer coisa relacionada ao meu pai.”
Quando desceram, a loja ainda não tinha clientes.
Xiao Wu estava fazendo uma ligação na entrada da loja, a julgar pelo tom dele, parecia ser sua namorada do outro lado da linha.
Jin Zhou voltou para sua mesa e estava prestes a organizar os materiais do processo de Luo Xueqing quando seu telefone tocou de repente.
Olhando o identificador de chamadas, era um velho conhecido dele que trabalhava na prisão.
“Descobri as informações que você me pediu para investigar há alguns dias.” Disse Jiang Chijing. “Durante seu tempo na prisão, Wang Darong conheceu uma amiga por correspondência da prisão feminina, e eles ainda estavam juntos após sua libertação. Ela pode saber alguma coisa.”
Jiang Chijing era escrivão do tribunal e conhecia Jin Zhou há muito tempo. Mais tarde, foi transferido para a prisão para gerir a correspondência dos reclusos e aprendeu muito sobre a sua situação pessoal.
“Obrigado.” Disse Jin Zhou. “Vou convidar você para uma refeição outro dia.”
“Sem problemas. A propósito,” continuou Jiang Chijing, “o Juiz Yang do seu distrito veio à prisão do sul esta manhã e também perguntou sobre a amiga por correspondência de Wang Darong.”
Jin Zhou ergueu uma sobrancelha ao ouvir isso.
Aquele cachorro obviamente está agindo sozinho de propósito.
No entanto, hoje foi bastante frutífero e Jin Zhou não se incomodou com ele.
Após expressar sua gratidão e desligar o telefone, ele começou a organizar o material do processo. Naquele momento, Xiao Wu caminhou até a entrada da loja com uma expressão abatida.
“Irmão Jin,” Xiao Wu olhou para Jin Zhou com uma expressão complicada, lutando para falar, “acabei de levar um fora.”
Jin Zhou: “…”
Comentários no capítulo "Capítulo 13 - Levei Um Fora"
COMENTÁRIOS
Capítulo 13 - Levei Um Fora
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?