Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
- Home
- All Mangas
- Blank Charge
- Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
Yang Shiyu vestiu um terno preto, sem a aura acadêmica normalmente associada a um juiz.
Em comparação, Jin Zhou ainda preferia ver Yang Shiyu em suas vestes judiciais, uma presença sagrada e intocável. Ele não o podia tocar, e ninguém mais podia.
Mas pensando bem, Jin Zhou percebeu que provavelmente só tinha visto aquela roupa preta nele e achou bastante decente.
Os dois desceram as escadas e o sol já havia se posto. O bairro estava repleto da atmosfera familiar das famílias comuns.
Eles chegaram ao carro discreto de Yang Shiyu e Jin Zhou tomou a iniciativa de caminhar até a janela do motorista, estendendo a mão direita em direção a Yang Shiyu. “Dê-me as chaves.”
Apenas Jin Zhou sabia o destino e ele não tinha intenção de contar a Yang Shiyu.
Segurando as chaves do carro, Yang Shiyu não se mexeu. “Não destrua meu carro, nenhuma violação é permitida.”
Após os comandos de não fumar e não fazer amizade com indivíduos incompletos, Jin Zhou desbloqueou outro novo comando de Yang Shiyu. Ele suspirou impotente. “Sim, Meritíssimo, vou obedecer.”
O endereço enviado por Sun Yi era em outro bairro, um pouco distante da área onde Jin Zhou costumava frequentar. Levaria pelo menos meia hora para dirigir até lá.
Era a hora do rush noturno e as estradas na área das ruas antigas já eram estreitas e congestionadas. No entanto, Jin Zhou decidiu seguir um caminho diferente e logo após entrar na estrada principal, ele seguiu um ônibus e entrou na faixa marcada com linhas amarelas.
“Ainda não são nove horas.” Yang Shiyu franziu a testa, lembrando-o.
As faixas de ônibus da cidade não estavam abertas para outros veículos das 7h00 às 21h00. As pistas regulares adjacentes já estavam lotadas, então apenas Jin Zhou e alguns táxis se atreveram a dirigir naquela pista.
“Juiz Yang, você ainda não está informado o suficiente.” Jin Zhou olhou fixamente para a estrada, dirigindo o volante com habilidade. “Em alguns lugares, os corredores de ônibus causam congestionamento e foram cancelados há muito tempo. Eles simplesmente não removeram a tinta da estrada.”
Yang Shiyu olhou para as marcas na estrada, evidentemente meio acreditando.
“Muitas pessoas não sabem, então não ousam usar esta faixa.” Jin Zhou ergueu ligeiramente o queixo e apontou para um táxi que passava à frente. “Você acha que esses taxistas são tão ousados?”
Os motoristas de táxi conheciam melhor as condições das estradas da cidade. Eles ganhavam uma quantia inadequada de dinheiro todos os dias e ninguém queria ser multado por violar as regras de trânsito.
Yang Shiyu virou o rosto para olhar pela janela, não prestando mais atenção à escolha de pistas de Jin Zhou.
“Não pense sempre que sou a mesma criança de antes.” Jin Zhou parou no sinal vermelho e resistiu à vontade de fumar: “Você é apenas três anos mais velho que eu, mas posso ter experimentado mais do que você.”
“Como um homem de 27 anos,” vendo que Yang Shiyu não estava envolvido na conversa, Jin Zhou continuou: “é anormal eu fumar e beber? Eu sei, sua vida deve ser muito chata.”
Yang Shiyu olhou em silêncio. “Você parece me conhecer bem.”
“Isso mesmo.” Afinal, ele estava prestando atenção há tanto tempo. “Você economizou dinheiro suficiente para sua esposa?”
Sabendo que Yang Shiyu não responderia, Jin Zhou continuou: “Por que você não se tornou advogado? Ser juiz paga menos e dá mais trabalho, como você mesmo disse.”
Jin Zhou viu muitas pessoas de dentro do sistema mudarem de carreira para se tornarem advogados e, em termos simples, era tudo por uma questão de dinheiro.
“Os advogados ganham muito dinheiro?” Yang Shiyu perguntou.
“Eu sou diferente.” Respondeu Jin Zhou. Quando o semáforo ficou verde, ele mudou de marcha e começou a dirigir. “Dinheiro não é algo que me falta.”
Quando outros falavam sobre sua riqueza, geralmente havia um elemento de exibição, mas Jin Zhou era diferente.
Com o dinheiro da indenização que recebeu pela morte de seus pais, agravado ao longo dos anos, ele havia entrado há muito tempo nas fileiras dos ricos. No entanto, isso nunca foi algo de que ele se vangloriasse.
A razão pela qual ele optou por não ir para a universidade, além de estar em desacordo com Yang Shiyu, foi que ele já tinha dinheiro e não precisava se preocupar com seu sustento. A escolha de trabalhar em uma oficina mecânica também se deveu ao amor por carros e por passar o tempo.
Embora ele tenha se tornado uma pessoa rica passivamente, ele estava grato por sua vida ser luxuosa o suficiente. Caso contrário, ele poderia realmente ter se ressentido de Yang Shiyu.
“Por que você não diz nada sempre que algo sobre meus pais é mencionado?” Jin Zhou mencionou que não lhe faltava dinheiro, o que levou a associações com indenização em dinheiro e o acidente de carro de seus pais. Como resultado, Yang Shiyu ficou calado e a atmosfera no carro de repente ficou tensa.
“Não seja tão sério.” Disse Jin Zhou. “Deixe-me adivinhar por que você se tornou juiz.”
Depois de deixar o bairro antigo, Jin Zhou entrou no engarrafamento.
Yang Shiyu ainda não respondeu, então Jin Zhou esticou o pescoço e começou a explorar possíveis teorias.
“Então você obviamente sabe quem está relacionado ao acidente de carro dos meus pais, mas a outra parte é desconhecida. Eles sabiam como disfarçar o assassinato intencional como um acidente de carro. Se não me engano, a conta de Wang Darong não deveria ter nenhuma transação financeira com a outra parte – provavelmente usou dinheiro para contratar um assassino, certo?”
“Então, a pessoa provavelmente é Wei Ge. Você precisa reunir evidências da conexão de Wei Ge com Wang Darong e então estabelecer uma conexão entre Wei Ge e o mentor nos bastidores. Só então a cadeia de evidências estará completa.”
“Você só começou a investigar Wang Darong recentemente, o que indica que inicialmente não planejou começar com ele. Afinal, você sabe quem é o mentor nos bastidores, e como essa pessoa está envolvida com meu pai, ela definitivamente tem outros casos também.”
“Acho que você não fez progresso todo esse tempo, mas recentemente, Wang Darong foi denunciado repentinamente, então você decidiu mudar de direção e começar com ele.”
“Então, a razão pela qual você se tornou juiz é bem simples. Os juízes têm o poder em suas mãos, o que o torna conveniente para as investigações. Em alguns casos, eles podem até estar envolvidos nos testes.” Depois de dizer tanto, Jin Zhou fez uma pausa e olhou para Yang Shiyu por um momento, perguntando: “Estou certo, Juiz Yang?”
Na verdade, não havia necessidade de Yang Shiyu responder. Jin Zhou também sabia que havia adivinhado.
Claro, Yang Shiyu desviou o rosto da janela e mudou de assunto casualmente, dizendo: “Basta dirigir corretamente.”
Depois de deixar o congestionado centro da cidade, a estrada ficou tranquila e, em pouco tempo, Jin Zhou estacionou o carro em frente a um KTV de baixa qualidade.
“A namorada de Wang Darong trabalha aqui.” Jin Zhou trancou o carro e jogou as chaves para Yang Shiyu. “Eu falarei, não interrompa e siga meu exemplo.”
Yang Shiyu pareceu não gostar do tom dominador de Jin Zhou e franziu a testa. “Ela pode nos reconhecer.”
“Eu sei. Ela também não nos viu no cassino naquele dia?” Jin Zhou disse. “Vamos esperar até ela entrar.”
A decoração da KTV era muito barata. Quando entraram, as luzes rosa piscavam, como se tivessem entrado em um salão de dança da década de 1990.
“Uma pequena sala privada.” Jin Zhou disse ao gerente que se apresentou. “E chame um cantor acompanhante também. Chun Jie está aqui?”
Chun Jie era namorada de Wang Darong. Ela costumava se envolver em atividades ilegais e se prostituir, mas agora se estabeleceu e trabalhou como cantora acompanhante na KTV.
“Ela está aqui, ela virá imediatamente.” O gerente pediu ao garçom que conduzisse Jin Zhou e Yang Shiyu a uma sala privada e então usou o microfone do fone de ouvido para chamar Chun Jie.
A pequena sala privada estava localizada no final de um corredor sinuoso, com menos de dez metros quadrados. A tela na parede usada para o karaokê era na verdade uma pequena televisão.
Sentado atrás da mesa de centro, Jin Zhou não tinha onde colocar os joelhos. Ele simplesmente se inclinou e torceu contra Yang Shiyu, sentindo-se um pouco mais confortável.
“Vou entrevistar o Juiz Yang.” Jin Zhou segurou o microfone e se virou casualmente para Yang Shiyu. “Posso perguntar quem foi seu primeiro amor?”
O canto do olho de Yang Shiyu estremeceu e ele olhou para Jin Zhou com um olhar frio.
“Não tem um?” Jin Zhou trouxe o microfone de volta para ele mesmo. “Nosso honorável juiz não pode ser impotente, certo?”
Depois de dizer isso, ele empurrou o microfone de volta para Yang Shiyu.
O ombro de Yang Shiyu se moveu, aparentemente se preparando para dar um soco em alguém, mas naquele momento, a porta da sala privada foi aberta de repente e uma mulher sorridente entrou.
“Vocês solicitaram uma cantora acompanhante?”
Só então Jin Zhou ligou o microfone e cumprimentou: “Venha, Chun Jie, vamos começar cantando uma música.”
As luzes na sala privada eram caóticas, piscando ao redor, e Jin Zhou não conseguia ver claramente a aparência específica de Chun Jie, mas sabia que ela estava na casa dos trinta.
“Ok, com qual música você quer começar?” Chun Jie foi direto para a cabine de seleção de músicas, de costas para os dois.
Jin Zhou estava pensando em escolher uma música em que fosse bom.
Naquele momento, o telefone de Yang Shiyu vibrou de repente. Ele olhou para baixo e imediatamente se levantou, dizendo a Jin Zhou: “Vamos ao banheiro.”
“Você vai.” Jin Zhou ergueu o queixo.
“Venha comigo.” Sem dizer uma palavra, Yang Shiyu agarrou o pulso de Jin Zhou e o puxou do sofá.
Jin Zhou estava completamente confuso. “Você precisa que eu acompanhe você ao banheiro? Você quer que eu ajude você a segurar ou algo assim?”
Ele tropeçou quando Yang Shiyu o puxou para fora da sala privada.
Só então Yang Shiyu disse: “A polícia está aqui.”
Jin Zhou ficou ligeiramente atordoado, lembrando de repente que a polícia também estava procurando por Chun Jie. Não foi surpresa que eles pudessem encontrar o lugar.
Ele sentiu uma sensação estranha em seu coração e franziu a testa, olhando para Yang Shiyu. “Como você sabe que a polícia está aqui?”
Assim que ele terminou de falar, a voz do gerente do saguão tentando desesperadamente impedir alguém veio do canto do corredor. Jin Zhou rapidamente olhou em volta e percebeu que eles estavam no final do corredor. Se eles saíssem, com certeza encontrariam a polícia.
Na verdade, Jin Zhou não precisava entrar em pânico, mas era com Yang Shiyu que ele estava preocupado. Se ele fosse visto investigando em particular pela polícia, as coisas ficariam complicadas.
“Siga-me.” Jin Zhou percebeu rapidamente que a sala privada vizinha estava vazia e, ao mesmo tempo, a figura da polícia apareceu na esquina.
Jin Zhou rapidamente abriu a porta da sala privada e, antes que a polícia olhasse, empurrou Yang Shiyu para dentro. Seus movimentos eram muito rápidos e, como resultado, os dois tropeçaram e caíram no sofá ao mesmo tempo.
Yang Shiyu estava abaixo e Jin Zhou estava em cima. A pesada porta da sala privada se fechou automaticamente e o som dos batimentos cardíacos diminuiu gradualmente.
Jin Zhou pressionou Yang Shiyu e não se moveu, ouvindo silenciosamente os sons externos.
A polícia explicou que não estava lá para causar problemas à KTV, mas apenas queria que Chun Jie cooperasse com a investigação. O gerente do lobby não os deteve mais e deixou a polícia levar Chun Jie embora.
Em poucos minutos, o exterior voltou a se acalmar e ninguém percebeu que duas pessoas que foram ao banheiro haviam desaparecido do nada.
“Você não está se levantando?” Yang Shiyu se apoiou com o cotovelo atrás dele e franziu a testa para Jin Zhou.
Jin Zhou desviou sua atenção do lado de fora da porta e olhou para Yang Shiyu abaixo dele. Então, uma ideia maliciosa veio à sua mente e ele baixou a voz, fingindo estar chocado: “Você não acha que parece que estamos tendo um caso?”
Yang Shiyu fingiu se levantar, mas Jin Zhou segurou seu ombro e perguntou: “Devemos aproveitar esta oportunidade para faça alguma coisa?”
“Tem certeza?” Yang Shiyu estreitou os olhos e agarrou o pulso de Jin Zhou e de repente se sentou, inclinando-se perto de seu rosto.
Os dois rostos estavam muito próximos. Jin Zhou foi cativado pelo olhar de Yang Shiyu e de repente sentiu que algo estava errado. Só depois que Yang Shiyu se sentou é que percebeu que estava sentado no colo de Yang Shiyu, o que não era a posição apropriada para sentar.
“Saia de cima de mim.” Yang Shiyu calmamente empurrou Jin Zhou para o lado, levantou-se e ajustou as roupas. “Vamos voltar.”
Jin Zhou se levantou, sentindo-se impotente. “Tudo bem, que progresso há com a polícia? Você não vai me contar de qualquer maneira.”
Yang Shiyu concordou com a cabeça e caminhou em direção à saída da sala privada. Porém, naquele momento, o telefone de Jin Zhou tocou de repente.
Olhando para a tela, ele disse a Yang Shiyu: “Espere por mim lá fora.”
– Yang Shiyu tinha algo a esconder dele, e também tinha algo a esconder de Yang Shiyu.
Yang Shiyu franziu sutilmente a testa, aparentemente ciente de que Jin Zhou o estava evitando deliberadamente com o telefonema. Porém, ele não disse nada e saiu da sala privada.
“Advogado Jin, sou eu.” Veio a voz de Luo Xueqing ao telefone. “Descobri algumas informações sobre o que aconteceu naquela época. Você tem tempo amanhã?”
Comentários no capítulo "Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?