Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal
Um mês é muito difícil de suportar.
Depois de alguns dias, Jin Zhou começou a se arrepender. Ele estava cego pela beleza. Ele concordou com um mês de beijos de Yang Shiyu só porque o beijou um pouco mais. Era como uma grande venda com desconto.
Fazia algum tempo que Jin Zhou não via Yang Shiyu. Certa tarde, ele preparou os materiais do julgamento do caso de rebaixamento do carro e planejou os submeter ao tribunal.
Ao sair da oficina mecânica, ele notou uma postagem rolando na tela eletrônica do ponto de ônibus. Era uma recompensa policial de cem mil yuans pela coleta de pistas no caso do apartamento.
“Eles ainda não pegaram o culpado.” Murmurou Jin Zhou e não se demorou.
Chegando ao tribunal, o envio dos materiais demorou apenas alguns minutos. O quadro de avisos mostrava que Yang Shiyu estava atualmente presidindo um caso simulado de arma de fogo, então Jin Zhou, que não tinha mais nada para fazer, foi ao tribunal criminal onde Yang Shiyu estava.
Yang Shiyu vestindo uma túnica de juiz exalava uma sensação de distância que fazia com que as pessoas não ousassem atravessar.
Mas quando Jin Zhou tocou seu lábio ainda não curado, uma imagem inadequada dele prendendo Yang Shiyu no tribunal surgiu em sua mente.
“Silêncio!” Yang Shiyu bateu o martelo e olhou para o lábio de Jin Zhou. Ele parou por um momento, mas rapidamente se virou.
A sala do tribunal estava bastante animada naquele dia com vários familiares dos réus presentes.
O réu vendia imitações de armas on-line e, devido às rigorosas regulamentações de controle de armas, se fosse condenado, o réu enfrentava um mínimo de dez anos de prisão, e a pena máxima podia ser a pena de morte.
O argumento do advogado de defesa era que as imitações de armas não eram armas reais, o que era bastante singular.
Originalmente, Jin Zhou veio ver Yang Shiyu, mas sem saber foi arrastado para o confronto entre a acusação e a defesa.
Promotor: “De acordo com a regulamentação pertinente, quando a energia cinética da boca do cano é maior ou igual a 1,8 joules/centímetro quadrado, é universalmente reconhecida como arma de fogo. Portanto, as imitações de armas vendidas pelo réu deveriam ser classificadas como armas de fogo.”
Advogado de defesa: “O regulamento relevante são os ‘Critérios Científicos do Tribunal para a Letalidade de Armas de Fogo’. Este regulamento foi formulado de forma independente pelo Ministério da Segurança Pública com base em padrões da indústria e documentos internos, o que viola a ‘Lei de Controlo de Armas de Fogo’. Na verdade, em outros países…”
As pessoas presentes no tribunal travaram um debate acalorado e a única coisa que afetava a atmosfera eram os parentes do réu.
Cada vez que o promotor começava a refutar o advogado de defesa, os parentes criavam comoção e Yang Shiyu tinha que intervir e exigir silêncio da tribuna dos espectadores.
Depois de um tempo, os familiares do réu voltaram a causar tumulto. Yang Shiyu ficou visivelmente impaciente, franziu a testa e bateu o martelo: “Silêncio!”
Quando os parentes finalmente se acalmaram, ele olhou para o promotor e perguntou em voz baixa: “Existem outros padrões para definir armas de fogo?”
O promotor sussurrou: “Não, mas em casos anteriores, esse padrão sempre foi usado.”
“Bem, como pode ser isso?” Os parentes na galeria dos espectadores voltaram a causar tumulto. “Por que deveríamos aceitar seu padrão? Dê-nos uma explicação!”
“Sim, dê-nos uma explicação!”
Sentado no canto dos fundos, Jin Zhou não pôde deixar de sentir uma coceira nas mãos. Se não fosse pelo ambiente inadequado, ele adoraria ligar para alguns amigos e dar uma lição àqueles encrenqueiros.
Yang Shiyu bateu o martelo algumas vezes, mas isso não acalmou a galeria de espectadores. Finalmente, incapaz de aguentar mais, ele bateu com força no martelo e levantou a voz: “Eu disse, SILÊNCIO!”
A sala do tribunal ficou instantaneamente em silêncio. Um objeto cilíndrico apareceu do nada e voou da cadeira do juiz para o lado do réu.
Yang Shiyu congelou e o promotor e o advogado de defesa também ficaram pasmos. Jin Zhou esticou o pescoço e deu uma olhada.
Meu Deus, Yang Shiyu realmente quebrou o martelo em sua mão.
Todos se entreolharam e o silêncio foi tão profundo que dava para ouvir um alfinete cair.
Então, uma risada repentina de “hahaha” quebrou o silêncio, perturbando a tranquilidade.
“Hahaha.” Jin Zhou riu histericamente, apertando a barriga e ignorando completamente o impacto. “O juiz quebrou o martelo. Hahaha, não esperava que você tivesse tanto talento para a comédia, Juiz Yang. Por que você não participa da competição anual de comédia?”
Como que guiados pelo seu riso, as pessoas na galeria dos espectadores se juntaram a eles, rindo alegremente. O promotor e os advogados apertaram os lábios com força, tentando ao máximo reprimir a diversão.
E assim, Jin Zhou, que participou de muitas audiências judiciais como observador, foi expulso do tribunal pela primeira vez devido à violação da ordem.
O caso era bastante complexo e nenhum veredicto foi proferido no local.
Jin Zhou estava esperando do lado de fora do tribunal e, quando Yang Shiyu saiu, ele o seguiu.
Normalmente, Yang Shiyu iria direto para o elevador, mas desta vez ele ficou parado no corredor quando Jin Zhou se aproximou e perguntou: “Por que você ainda não foi embora?”
“Só por curiosidade.” Disse Jin Zhou. “Como este caso será julgado?”
“Procure você mesmo o veredicto on-line.” Respondeu Yang Shiyu, depois se virou para sair.
Jin Zhou deu um passo à frente e perguntou: “Você está de folga agora?”
O caso demorou muito e já passava do horário de trabalho.
“Há algo que você queira?” Yang Shiyu parou e perguntou.
“Não.” Jin Zhou sorriu. “Vim buscar você depois do trabalho.”
“Tenho que fazer hora extra.” Disse Yang Shiyu com desdém e continuou caminhando em direção ao elevador sem prestar atenção se Jin Zhou o seguia ou não.
“Bem, então vou esperar por você.” Jin Zhou não se importou e disse enquanto olhava para as costas de Yang Shiyu: “Só não me faça esperar muito.”
Jin Zhou estava preparado para esperar meia hora, mas quando chegou à beira da estrada e estava prestes a colocar um cigarro na boca, uma mão de repente se estendeu pela lateral, tirou o cigarro de sua boca, quebrou-o e jogou na lata de lixo.
“Vamos.” Disse Yang Shiyu sem olhar para trás e caminhou à frente sem se importar se Jin Zhou o seguiu ou não.
“Ei…” Jin Zhou estava irritado. Como ele poderia nem estar permitido de fumar um cigarro?
Mas ao ver Yang Shiyu segurando uma pasta grossa debaixo do braço, Jin Zhou sabia que teria que fazer horas extras em casa, então o seguiu com bom humor.
“O que você quer comer no jantar?” Jin Zhou perguntou.
“Vou comer em casa.” Respondeu Yang Shiyu.
Na verdade, Jin Zhou quis dizer que iria cozinhar, mas obviamente Yang Shiyu não sabia que ele sabia cozinhar, então pensou que Jin Zhou estava sugerindo sair para comer.
“Quero dizer, vou cozinhar para você.” Jin Zhou agarrou o pulso de Yang Shiyu e o puxou na direção do mercado. “Basta dizer o que quer.”
“Você cozinha?” Yang Shiyu puxou o pulso para trás e franziu ligeiramente as sobrancelhas. “Você está tentando me envenenar?”
“Veja o que você está dizendo.” Disse Jin Zhou. “Se eu quisesse matar você, precisaria usar veneno?”
Yang Shiyu olhou friamente para Jin Zhou.
“Ei, eu só estava brincando.” Disse Jin Zhou, desamparado: “Os juízes não são divertidos, são muito sérios.”
O mercado da tarde não estava tão animado quanto o da manhã, então eles não tiveram que se espremer no meio da multidão.
Os dois passearam pelo mercado sem pressa. Como Yang Shiyu estava segurando um arquivo importante, Jin Zhou era quem colhia e negociava vegetais.
“As cenouras são tão caras? Vamos comprar por cinquenta centavos mais baratas.”
“Estas são cenouras doces. Você saberá quando as provar!”
“Cinquenta centavos mais barato e voltarei na próxima vez.”
Carregando as cenouras, os dois continuaram caminhando. Jin Zhou olhou para a esquerda e para a direita e, depois de um tempo, percebeu de repente que também havia avisos de recompensa da polícia afixados no mercado.
“Você viu aquilo?” Jin Zhou apontou com o queixo: “É sobre o incidente no apartamento que fomos naquela noite. Eles ainda não pegaram o culpado.”
“Eu ouvi sobre isso.” Respondeu Yang Shiyu.
Por estar na mesma área, o caso de homicídio era um grande tema e muitos colegas falaram sobre isso.
“O culpado ainda estava em flagrante quando saímos.” Jin Zhou não pôde deixar de especular: “Lembro que quando estávamos conversando perto da janela, alguém estava subindo atrás de nós. Poderia ser o culpado?”
“Difícil dizer.” Yang Shiyu olhou para os vegetais na barraca de vegetais.
“A polícia investigou todos, mas não encontrou nenhum motivo, o que é estranho.” Acrescentou Jin Zhou.
“Eles definitivamente não investigaram as crianças daquela casa.” Yang Shiyu olhou para a barraca de porco.
“Você acha que uma criança poderia cometer assassinato?” Jin Zhou acenou com sua mão em desdém: “Isso é impossível. Você tem uma mente sombria.”
“O Advogado Jin não disse que viu o mundo?” Yang Shiyu respondeu calmamente, voltando seu olhar para o arquivo: “Algumas crianças começam a matar aos dez anos.”
Isso é verdade.
Jin Zhou não continuou adivinhando e cantarolou alegremente uma música, saboreando as palavras ‘Advogado Jin’ em sua mente.
Quando chegaram à casa de Yang Shiyu, Jin Zhou vestiu um avental e começou a cozinhar, enquanto Yang Shiyu se sentou no sofá e começou a ler o arquivo.
Depois de um tempo, Jin Zhou quis encontrar algo e virou a cabeça rapidamente para a sala, perguntando: “Onde está a jarra de arroz?”
Seus olhos se encontraram diretamente e Jin Zhou não esperava que Yang Shiyu estivesse olhando para ele. Ele perguntou inexplicavelmente: “Por que você está olhando para mim em vez do arquivo? Você está realmente com medo de que eu envenene você?”
O pomo de adão de Yang Shiyu se moveu, mudando seu olhar de Jin Zhou de volta para o arquivo, e disse: “Nunca vi você usando um avental antes.”
Depois de dizer isso, ele acrescentou: “A jarra de arroz está no segundo armário à direita.”
“Você não viu muitas coisas.” Jin Zhou se abaixou, abriu o armário e disse: “Devo tirar a roupa e fazer um show nu de avental para você?”
Não houve resposta da sala de estar. Jin Zhou se endireitou e olhou por cima, apenas para ver Yang Shiyu desamarrando a gravata, indo em direção ao quarto, provavelmente para vestir roupas casuais.
Jin Zhou preparou alguns pratos caseiros. Apesar de sua confiança em suas habilidades culinárias, ele ainda estava sentado mordendo os hashis ansiosamente, ansioso pela reação de Yang Shiyu.
“Está tudo bem.” Yang Shiyu provou um pedaço de alho-poró e carne de porco desfiada, dando uma avaliação moderada.
“Tudo bem?” Jin Zhou perguntou, descontente.
“Melhor do que eu imaginava.” Yang Shiyu comendo outro pedaço do prato.
Jin Zhou desistiu, não esperando nenhuma palavra positiva da boca de Yang Shiyu. No entanto, naquele momento, Yang Shiyu disse de repente: “O número de armas de fogo pode ser reduzido.”
“Hã?” Jin Zhou não conseguiu acompanhar o assunto.
“Você não está curioso sobre o veredicto?” Yang Shiyu disse: “Reduzindo o número de armas de fogo, a pena deveria ser inferior a cinco anos. Os detalhes serão avaliados pelo painel de jurados.”
Um leve sorriso apareceu nos lábios de Jin Zhou quando ele disse: “Então este advogado é bastante capaz.”
Depois do jantar, Yang Shiyu tomou a iniciativa de ir à cozinha lavar a louça.
Jin Zhou estava sentado no sofá, tentando digerir a comida, quando de repente recebeu um telefonema de Liu Yongchang, pedindo-lhe que fosse a um bar tomar uma bebida.
Jin Zhou não podia recusar facilmente o convite de Yongchang, então concordou e foi até a porta da cozinha. Encostado no batente da porta, ele disse a Yang Shiyu: “O caso em que estou trabalhando está prestes a ir a julgamento. Tenho que voltar e me preparar para a audiência.”
Na verdade, Jin Zhou estava saindo para tomar uma bebida e Yang Shiyu não conseguia controlar isso, mas inexplicavelmente se sentiu culpado e não se atreveu a contar honestamente a Yang Shiyu.
Yang Shiyu continuou lavando a louça sem se virar e disse: “Tudo bem.”
Cerca de uma hora depois, Yang Shiyu recebeu uma foto em seu telefone.
A pessoa que estava cozinhando em sua própria casa usando avental agora estava vestida com uma blusa decotada com decote em V, fumando um cigarro enquanto bebia alegremente com a pessoa ao lado.
Abaixo da foto havia uma mensagem: “Estou no bar.”
Yang Shiyu respondeu com duas palavras inexpressivas: “Eu sei.”
Comentários no capítulo "Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal"
COMENTÁRIOS
Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?