Capítulo 26 - O Juiz Sábio
A tolerância ao álcool de Yang Shiyu era muito melhor do que Jin Zhou imaginava.
Muitas pessoas vinham até ele separadamente para beber, e ele nunca recusava, aceitando tudo o que lhe era oferecido.
No entanto, quando Jin Zhou retornou da sala privada de Luo Xueqing e voltou para a reunião de ex-alunos, ele percebeu que as bochechas de Yang Shiyu estavam visivelmente coradas, com um toque de embriaguez. Até os óculos frios de armação dourada pareciam adquirir um toque de fascínio.
“Você não deveria apenas beber cerveja – é tão infantil.” Disse o companheiro do amigo de Yang, servindo-lhe um pequeno copo de licor branco. “Se você realmente me respeita como seu veterano, vamos beber juntos, certo?”
“É claro que deveríamos.” Disse Jin Zhou sem esperar que Yang Shiyu estendesse a mão. Ele já havia pegado uma taça pequena e bebido de um só gole.
“Ei, não tente o impedir de beber.” O parceiro percebeu rapidamente a intenção de Jin Zhou, mas entendeu mal seus motivos. “Se quiser agradar nosso pequeno Juiz Yang, você precisará de pelo menos três copos.”
“Tudo bem, vamos fazer do seu jeito.” Disse Jin Zhou enquanto pegava o copo de cerveja meio vazio de Yang Shiyu e despejava licor branco nele, fazendo um som de ‘glug glug’.
“Jin Zhou.” Yang Shiyu franziu a testa, agarrando o pulso de Jin Zhou. “Não mexa.”
Na verdade, Jin Zhou sabia o que estava fazendo. Um copo não o deixaria bêbado, mas ele ainda disse: “Juiz Yang, é melhor você se lembrar disso.”
“Jin Zhou!” Talvez por causa do álcool, Yang Shiyu não se preocupou em esconder sua raiva. Ele desconsiderou a presença de seus superiores.
No entanto, a atenção do sênior estava focada na mão de Jin Zhou. Jin Zhou não deu ouvidos às palavras de Yang Shiyu e, depois de beber o conteúdo do copo, colocou com força o copo de Yang Shiyu de cabeça para baixo sobre a mesa, indicando claramente que ninguém deveria vir servir bebidas para Yang Shiyu.
“Que cara durão.” O sênior fez sinal de positivo para Jin Zhou. “De onde veio esse irmão mais novo? Qualquer interesse em…”
Jin Zhou não estava interessado. Afinal, ele não estava lá para socializar.
Ele estava prestes a dizer algo para ignorar quando uma risada veio de repente da mesa oposta. Um ex-aluno empurrou os óculos até a ponta do nariz, fingiu ter um livro na mão e o folheou lentamente, dizendo: “Deixe-me ver, que artigo era esse…”
“É o Professor Wang, certo?” Jin Zhou reconheceu imediatamente quem a pessoa estava imitando. “E também, observe-me.”
Ele se levantou, com uma mão nas costas e a outra fingindo segurar um giz, balançando a cabeça enquanto dizia: “De acordo com o ponto de vista de Montesquieu…”
“Isso mesmo, muito parecido! Lao Wang adora falar de Montesquieu.”
“Não só Montesquieu, mas também Sócrates, ele não o menciona com frequência?”
“Parem de discutir, o favorito de Lao Wang ainda é Rousseau!
“…”
Depois de se divertirem, o grupo finalmente decidiu se dispersar.
Vestindo os casacos e pegando os telefones, Jin Zhou viu Yang Shiyu se levantando, então ele também se levantou. Porém, sentindo de repente os efeitos do álcool, seu corpo involuntariamente se inclinou para o lado.
Yang Shiyu imediatamente agarrou a cintura de Jin Zhou, ajudando-o a recuperar o equilíbrio. Franzindo a testa, ele disse: “Eu disse para você não beber tanto.”
“Está tudo bem.” Jin Zhou se encostou no ombro de Yang Shiyu, arrastando as palavras. “Vou até lá um momento, espere por mim aqui e voltaremos juntos.”
Depois de dizer isso, Jin Zhou tentou ir embora, mas Yang Shiyu de repente agarrou seu pulso e disse com firmeza: “Você vem comigo agora.”
“Ei.” Jin Zhou sorriu feliz. “Eles são todos bons amigos lá – eles não vão me forçar a beber.”
Só então Yang Shiyu soltou Jin Zhou.
Cambaleando para fora da sala privada, Jin Zhou olhou para trás e viu que ninguém estava prestando atenção nele. Ele abandonou sua falsa embriaguez, ajustou-se e voltou com firmeza para a sala privada de Luo Xueqing.
“Jin Zhou, o que você está fazendo?” Xiao Wu disse insatisfeito. “Estamos fazendo uma refeição e você não passa metade do tempo aqui.”
“Sua cunhada está na sala ao lado.” Jin Zhou se sentou e se puniu com três copos.
“Cunhada?” Luo Xueqing perguntou curioso. “Ela é namorada do Advogado Jin?”
“Mais ou menos.” Jin Zhou respondeu vagamente.
O jantar daquele lado terminou rapidamente. Originalmente, Jin Zhou e alguns outros poderiam ter compartilhado um carro, mas com Yang Shiyu se juntando a eles, Jin Zhou teve que os deixar ir primeiro.
– Claro, tudo isso eram desculpas. Ele simplesmente não queria uma terceira roda por perto.
Depois de dar descarga e sair do restaurante, Jin Zhou imediatamente viu uma figura alta parada na beira da estrada. Ele ajustou seu estado e atacou Yang Shiyu por trás, dizendo bêbado: “Querido, quem estamos esperando?”
O rosto de Yang Shiyu realmente ficou amargo, mas talvez ele estivesse com preguiça de discutir com um bêbado. Ele não se opôs ao termo carinhoso e ajudou Jin Zhou a pegar um táxi na beira da estrada.
Os dois se sentaram no banco de trás e a cabeça de Jin Zhou se apoiou no ombro de Yang Shiyu.
O calor passou por sua camisa, fazendo Jin Zhou se sentir incrivelmente à vontade e relaxado. De repente, sentindo-se um pouco bêbado, ele chamou suavemente: “Yang Shiyu.”
Yang Shiyu, que estava olhando pela janela o tempo todo, virou a cabeça e tocou levemente a testa de Jin Zhou com o queixo.
“Você não está curioso para saber como eu sabia sobre o Professor Wang?” Jin Zhou perguntou.
Depois do ensino médio, os dois perderam contato. No entendimento de Yang Shiyu, Jin Zhou havia perdido duas provas do vestibular, então não deveria ter sido admitido na universidade.
“Não estou curioso.” Yang Shiyu disse, olhando casualmente para a janela. “Você obteve seu diploma de bacharel em apenas dois anos.”
Jin Zhou passou por um período de auto-abandono, mas não durou muito, provavelmente menos de um ano.
A mudança aconteceu após o incidente envolvendo Hu Zi.
Naquele ano, Hu Zi e um garoto rico da segunda geração brigaram em uma boate. Eles se chocaram e se empurraram algumas vezes, mas não se transformaram em uma briga séria.
No entanto, o garoto rico imediatamente levou Hu Zi ao tribunal, alegando que sua pálpebra estava arranhada e que atendia aos critérios para ferimentos leves.
Na realidade, o ferimento era muito pequeno e um curativo teria sido suficiente.
No entanto, Hu Zi acabou passando um ano e meio na prisão.
Esse incidente teve um impacto significativo em Jin Zhou. De repente, ele achou que não poderia desistir do caminho da lei e que deveria ajudar os irmãos ao seu redor.
Mas o problema na época era que ele não poderia fazer o concurso judicial apenas com o ensino médio. Ele precisava de um diploma de bacharel.
Jin Zhou poderia ter se matriculado novamente para o vestibular, mas após uma consideração cuidadosa, ele achou que não valia a pena gastar quatro anos para obter um diploma, especialmente porque não precisava encontrar um emprego. Um diploma de bacharel em tempo integral era apenas um pedaço de papel para ele.
Portanto, ele optou por seguir um programa de diploma, estudando por conta própria para obter o diploma de bacharel. Obteve o diploma de bacharel em apenas dois anos e, pouco depois de receber o diploma, passou no extremamente difícil exame judicial.
Naturalmente, a escola de auto-estudo era a universidade local de política e direito, então quando ele mencionou isso na reunião de ex-alunos mais cedo, ele não estava mentindo. Ele realmente era um júnior para essas pessoas.
“Ei.” Jin Zhou sorriu. “Então, você está secretamente de olho em mim.”
“Não.” Disse Yang Shiyu. “Eu ouvi os professores mencionarem isso enquanto jantamos com eles.”
Mesmo para um programa de diploma, dois anos é muito rápido. Algumas pessoas podem não conseguir passar nos exames finais dos programas de auto-estudo mesmo depois de quatro ou cinco anos.
“O que eles disseram sobre mim?” Jin Zhou ergueu o queixo e olhou para o lado do rosto de Yang Shiyu.
“Disseram que você é muito inteligente.” Yang Shiyu virou a cabeça, olhando para Jin Zhou, que estava obedientemente apoiado em seu ombro.
“Você sempre foi muito inteligente.”
Ambas as frases elogiaram Jin Zhou por sua inteligência, mas quando ouviu a última frase, Jin Zhou não pôde deixar de se sentir ainda mais feliz porque a primeira frase era de elogios de outros, enquanto a segunda frase era de Yang Shiyu.
Ele se sentiu como uma criança, perguntando com orgulho: “Você acha que é uma perda para o país se eu não me tornar juiz?”
Yang Shiyu parou por um momento e respondeu com uma contra-pergunta: “O que você acha?”
“Definitivamente.” Disse Jin Zhou alegremente. “Mas o trabalho de um juiz é muito chato. Eu definitivamente não conseguiria fazer isso.”
“Você é muito exigente.” Yang Shiyu suspirou impotente.
“Só exigente.” Disse Jin Zhou. “Estou indo muito bem agora, de forma livre e fácil.”
“Mmm.” Yang Shiyu murmurou suavemente. “Isso é bom.”
Jin Zhou adormeceu gradualmente. Quando ele abriu os olhos novamente, os dois já haviam saído do táxi e Yang Shiyu o apoiava enquanto caminhavam em direção à área residencial.
Ele bocejou e, desossadamente, pendurou-se no corpo de Yang Shiyu, perguntando: “Já é dia?”
“Ainda é cedo.” Yang Shiyu parou e olhou para Jin Zhou. “Você está sóbrio? Se estiver, volte por conta própria.
Jin Zhou imediatamente fechou os olhos.
Quando chegaram à casa de Yang Shiyu, Jin Zhou desmaiou no sofá como uma pilha de madeira.
Yang Shiyu foi rapidamente ao banheiro para se refrescar e Jin Zhou abriu um olho e deu uma olhada. Sentindo-se seguro, ele se sentou e se espreguiçou preguiçosamente.
Fingir que estava bêbado era muito difícil.
Ele pegou uma garrafa de água mineral da geladeira, bebeu tudo de uma vez e depois jogou a garrafa na lata de lixo.
Naquele momento, o som do chuveiro parou abruptamente o banheiro. Jin Zhou rapidamente desabou no sofá.
“Jin Zhou.” Yang Shiyu se aproximou do sofá, balançando o ombro. “Levante- se e se refresque.”
Com Yang Shiyu recém-banho, exalando calor e vapor de seu corpo, Jin Zhou não pôde deixar de ter pensamentos um pouco errantes. Em sua mente, ele imaginou Yang Shiyu deitado na cama, levantando o cobertor, dando tapinhas no espaço vazio ao lado dele e dizendo: “Querido, venha rápido.”
“Lave o rosto e volte a dormir.” Yang Shiyu naturalmente não tinha ideia dos pensamentos aleatórios que passavam pela mente de Jin Zhou. Ele segurou o braço de Jin Zhou e tentou o puxar para cima.
Mas naquele momento, Jin Zhou de repente exerceu força, agarrando o pulso de Yang Shiyu e o puxando com força para seu abraço, envolvendo-o firmemente pela cintura.
“Você cheira tão bem.” Jin Zhou olhou para Yang Shiyu com os olhos semicerrados, um olhar travesso. “Deixe-me sentir seu cheiro. Minha esposa”
Enquanto falava, Jin Zhou aproximou o nariz do pescoço de Yang Shiyu, mas Yang Shiyu ergueu a mão e usou a palma aberta para afastar o rosto de Jin Zhou.
“Por que você sempre pensa que é o marido?” Yang Shiyu colocou as duas mãos nas orelhas de Jin Zhou e olhou para ele de cima.
Jin Zhou não entendeu as implicações por trás das palavras de Yang Shiyu e disse sem entusiasmo: “Eu sei que você nunca terá um relacionamento comigo. Não posso simplesmente falar bobagens?”
Os lábios de Yang Shiyu se moveram, mas ele não disse nada.
“Estou perguntando a você, Yang Shiyu.” Jin Zhou raramente ficava sério. “Dá-me uma resposta definitiva? Você é realmente gay?”
Jin Zhou pensou que, por ter perguntado com tanta sinceridade, Yang Shiyu lhe daria uma resposta.
Inesperadamente, Yang Shiyu de repente olhou para baixo, olhando para uma determinada área, e com um rosto inexpressivo, olhou para Jin Zhou e perguntou: “Você não está bêbado? Então, o que sua virilha está pressionando contra minha coxa?”
Se uma pessoa estivesse extremamente bêbada, não havia como levantar.
Jin Zhou também não esperava ser exposto dessa forma.
Ops, esqueci disso.
Jin Zhou imediatamente fechou os olhos e balbuciou: “Estou bêbado, bêbado com sua ternura.”
“Você fingiu estar bêbado esse tempo todo?” A voz de Yang Shiyu ficou pesada, contendo uma pitada de raiva.
“Não.” Jin Zhou desistiu da tática de brincar e decidiu raciocinar com as emoções: “Você também viu. Misturei a cerveja e o licor. Como eu poderia não estar bêbado?”
“Tem certeza?” Yang Shiyu estreitou os olhos: “Se você está realmente bêbado, então o que estava pressionando minha coxa?”
Jin Zhou não conseguiu encontrar uma desculpa razoável.
Mas o ponto crucial é que ele também não conseguia controlar. Quando visse sua ‘esposa’ recém saída do banho, qual homem não reagiria?
Jin Zhou retirou as mãos da cintura de Yang Shiyu, fez um gesto com os punhos cerrados e brincou: “Juiz Yang, você é tão sábio.”
Yang Shiyu se levantou imediatamente, agarrou o rosto de Jin Zhou e disse: “Levante!”
“Ai, isso dói!” Jin Zhou deu um tapinha no rosto de Yang Shiyu, ainda sem levar isso a sério, e implorou: “Esposa, tenha piedade!”
Comentários no capítulo "Capítulo 26 - O Juiz Sábio"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26 - O Juiz Sábio
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?