Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama
Todas as tardes, quando as aulas terminavam, havia sempre um congestionamento intenso perto da Escola Primária Hongpingguo, cheio de pais dirigindo para ir buscar seus filhos depois da escola.
Jin Zhou caminhou até a entrada da escola primária.
Muitos pais já haviam esticado o pescoço para olhar para dentro da escola, com medo de perder a visão dos próprios filhos.
Depois de esperar um pouco, o som de passos barulhentos ecoou no prédio de ensino, e as crianças com mochilas correram em direção ao portão da escola como gado e ovelhas soltas.
“Luo Zihao!” Vendo uma figura familiar, Jin Zhou colocou a mão esquerda no bolso e ergueu a direita para acenar.
A maioria dos outros pais ao seu redor não tinha mais de 1,70 m, tornando-o particularmente fácil de ser percebido na multidão.
Luo Zihao foi para o lado de Jin Zhou, olhou em volta e colocou sua icônica cara azeda, franzindo a testa e perguntando: “Onde está minha mãe?”
“Sua mãe tem algo para fazer.” Jin Zhou colocou a mão direita de volta no bolso.
“Vou levar você para minha casa primeiro, e sua mãe o irá buscar mais tarde.” Jin Zhou disse enquanto começava a andar.
“Continue, se você for sequestrado, não serei responsável.”
“Como posso saber que você não é uma pessoa má?” Embora Luo Zihao tenha dito isso, ele ainda seguiu o ritmo de Jin Zhou. “Já vi muitas notícias como essa, onde pessoas fingem ser amigas das mães das crianças e se unem a traficantes para as sequestrar.”
“Você com certeza sabe muito para um pirralho tão pequeno.” Jin Zhou virou ligeiramente a cabeça e olhou para Luo Zihao, que só chegava à altura da cintura. “Eu sou um advogado. Você sabe o que os advogados fazem?”
“Eu sei.” Luo Zihao suavizou ligeiramente seu rosto azedo. “Minha mãe me disse que eles ajudam as pessoas com processos judiciais.”
“É bom que você saiba.” Jin Zhou disse: “Portanto, os advogados não podem ser pessoas más.”
Assim que ele terminou de falar, uma garrafa plástica de água apareceu de repente e voou em direção a Jin Zhou.
Ele rapidamente estendeu a mão para proteger Luo Zihao e seguiu a direção de onde a garrafa de água foi jogada, apenas para ver uma menina com rabo de cavalo duplo e vestido de princesa rosa chorando, dizendo: “Não quero a Peppa Pig!”
Uma jovem ao lado dela a acalmou apressadamente: “Ok, ok, Mamãe vai comprar uma nova para você.”
Jin Zhou olhou para baixo e viu que a garrafa de água que tinha sido jogada nele tinha o desenho da Peppa Pig.
A mãe foi até Jin Zhou e disse: “Desculpe,” então se abaixou para baixo para pegar a garrafa de água.
Jin Zhou continuou caminhando com Luo Zihao e, quando eles estavam longe da multidão, ele olhou para o topo da cabeça de Luo Zihao e perguntou: “O que há de errado com a Peppa Pig?”
“Não sei.” Luo Zihao disse indiferentemente: “Ela parece não gostar.”
“Se ela não gosta, por que se preocupar em comprar uma nova para ela?” Jin Zhou estalou a língua e murmurou baixinho: “Por que as crianças hoje em dia são tão irracionais?”
Se Jin Zhou fosse pai, ele definitivamente deixaria a menina pegar a garrafa de água sozinha. Se ela não pegasse, tudo bem, ela não iria a nenhum outro lugar e ficaria no portão da escola durante a noite até pegar.
“Eu também sou uma criança.” Luo Zihao olhou para Jin Zhou com tristeza. “Você falar mal dela na minha frente mostra que você também é irracional.”
Jin Zhou: “… Droga.”
Jin Zhou levou Luo Zihao à oficina. Naquela época, Xiao Wu, Yu He e Sun Yi pediram comida para viagem e estavam reunidos para jantar.
Depois de dar algumas instruções aos outros, Jin Zhou cumprimentou Luo Xueqing caminhou vagarosamente de volta para a casa de Yang Shiyu.
Vendo as luzes da casa acesas, Jin Zhou ficou um pouco surpreso: “Esposa, você terminou o trabalho mais cedo hoje?”
Ouviu-se o som de utensílios tilintando dentro da casa, mas Yang Shiyu não respondeu.
“Por que você não me disse?” Jin Zhou entrou na cozinha, pegou uma tigela para a encher com a refeição, mas quando abriu a panela de arroz ela estava vazia.
“Você não fez o meu?” Jin Zhou ficou ainda mais confuso.
Ele segurou um par de pauzinhos e se sentou à mesa de jantar, com a intenção de pegar os pratos da mesa e comer, mas os pauzinhos de Yang Shiyu o impediram.
“Se você quiser comer, cozinhe você mesmo.” Disse Yang Shiyu calmamente.
“Não, você ainda está bravo comigo?” Jin Zhou largou os hashis confuso: “Nem sei o que fiz para chatear você desta vez.”
“Você não me chateou,” disse Yang Shiyu calmamente, “só não quero mais que você venha me assistir no tribunal.”
“Se você não quer que eu assista, então não assistirei.” Jin Zhou também ficou irritado. Ele não fez nada de errado, então por que deveria suportar o mau humor de Yang Shiyu?
Jin Zhou silenciosamente foi servir uma tigela de macarrão.
Depois do jantar, Yang Shiyu foi trabalhar no escritório, enquanto Jin Zhou estava sentado no sofá assistindo TV. Nenhum deles prestou atenção ao outro.
Duas horas se passaram e, no final, Jin Zhou não conseguiu mais se conter. Ele desistiu de pesquisar ‘o que fazer quando a esposa está inexplicavelmente irritada’ no Baidu e foi até o banheiro, ligou o chuveiro, mas de repente soltou um alto “Ah.”
Em dois segundos, a porta do banheiro foi aberta com força pelo lado de fora, revelando uma figura em pânico.
Jin Zhou se sentou calmamente no assento do vaso sanitário, desligou o chuveiro e disse a Yang Shiyu: “Esposa, então você ainda se preocupa comigo.”
Com um ‘bang’, Yang Shiyu fechou a porta do banheiro atrás de si.
“Ei, espere!” Embora Yang Shiyu ainda não tivesse entrado no escritório, Jin Zhou rapidamente o alcançou, agarrando seu pulso.
“Desculpe.” Depois de pesquisar no Baidu por um tempo, Jin Zhou podia apenas chegar a essa conclusão – não importa o que aconteça, peça desculpas primeiro.
Yang Shiyu não avançou, virando a cabeça para olhar para Jin Zhou. Ficou claro o que ele quis dizer: continue.
“Eu não devia estar lá no tribunal sagrado.” Disse Jin Zhou sinceramente. “Eu não devia ter imaginado você sendo pressionado no assento do réu, com minha virilha gigante fazendo você gemer.”
“… Você realmente pensou nisso enquanto eu estava no tribunal?” Yang Shiyu estreitou os olhos ligeiramente.
Jin Zhou sentiu claramente o perigo no ar. Ele pensou: por que ele é tão difícil de apaziguar? Então também não é certo dizer a verdade?
Ele pigarreou e disse sério: “Não, estou brincando, eu estava ouvindo com atenção. Lembro-me de cada palavra que o promotor disse.”
Agora o rosto de Yang Shiyu escureceu completamente e ele se virou ao redor para voltar para o escritório.
Uma ideia passou pela cabeça de Jin Zhou. Ele deu alguns passos à frente e bloqueou a entrada do escritório, olhando para Yang Shiyu. “De jeito nenhum, você está com raiva de mim por olhar o promotor e não você?”
No passado, quando Jin Zhou ia assistir Yang Shiyu no tribunal, ele quase sempre se concentrava em Yang Shiyu. Ocasionalmente olhando para a acusação e a defesa, mas rapidamente voltando seu olhar para Yang Shiyu.
Mas no início do tribunal, Jin Zhou ficou apaixonado pelo cara bonito, e o tempo que passou se concentrando em Yang Shiyu provavelmente não excedeu dois minutos.
Yang Shiyu franziu ligeiramente as sobrancelhas. “Afasta-te.”
“E você voltou para casa mais cedo hoje,” Jin Zhou continuou como se tivesse descoberto o segredo do universo, “porque você pensou que eu estaria esperando por você em casa” O sorriso em seu rosto se tornou cada vez mais audacioso. “Sem saber, recebi um telefonema de uma amiga para a ajudar a ir buscar o filho.”
Yang Shiyu franziu as sobrancelhas ainda mais. “Você tem nada melhor para fazer?”
“Não importa se estou ocupado ou não.” Jin Zhou ergueu um dedo e gesticulou para a esquerda e para a direita. “Então, acontece que você me ama tanto, Yang Shiyu”
Jin Zhou não pôde deixar de relembrar as discussões anteriores que teve com Xiao Wu sobre o amor. Em retrospecto, suas teorias estavam completamente erradas, mas agora ele tinha certeza de ter descoberto o segredo do amor – basta os acalmar.
Embora eles não tivessem resolvido questões importantes entre eles, a julgar pela situação atual, Jin Zhou tinha quase certeza de que, no futuro, seria Yang Shiyu implorando por misericórdia sob seu comando.
“Você ainda quer abrir um caso?” A voz fria interrompeu o devaneio de Jin Zhou, mudando abruptamente o assunto do amor para o trabalho.
“Bem, uh,” ele coçou a nuca, tentando ser mais reservado, “você pode me ajudar com isso?”
“Eu posso.” Yang Shiyu se virou e se sentou na sala sala. “Mas há condições.”
“Por favor, não me diga que é algo relacionado a…” Jin Zhou o seguiu e se sentou no sofá, sentindo uma dor de cabeça chegando.
“Podemos deixar de lado essas questões controversas por enquanto?”
Agora não era hora de negociação; Jin Zhou sabia muito bem que não tinha moedas de troca suficientes no momento, então não poderia fazer um acordo com Yang Shiyu.
“Não se trata dessa condição.” Disse Yang Shiyu calmamente.
“Tudo bem então.” Disse Jin Zhou. “Por favor, vá em frente e me diga.”
Contanto que não fosse uma questão de princípio, Jin Zhou estava disposto a considerar isso. Mesmo que isso significasse não sair de casa por dez dias, ele poderia aceitar. No entanto, o que Yang Shiyu disse em seguida o confundiu.
Ao ouvir as palavras de Yang Shiyu, Jin Zhou olhou fixamente, incapaz de acreditar no que estava ouvindo, e de repente sentiu uma onda de raiva.
“Yang Shiyu, você é um juiz.” Disse ele com raiva. “Não pode evitar usar uma linguagem tão vulgar?”
Jin Zhou admitiu que tinha uma estranha imagem purificada de Yang Shiyu.
Assim como um excelente monitor de turma não podia copiar o dever de casa de outra pessoa, Yang Shiyu, como juiz, devia falar com justiça e positividade, sem qualquer traço de palavrões e vulgaridade.
Se ele pronunciasse palavras explícitas, isso diminuiria muito a opinião de Jin Zhou sobre ele e ele perderia todo o interesse.
Usar os óculos de armação dourada no bar já havia deixado Jin Zhou muito infeliz, muito menos a última vez que Yang Shiyu usou sua mão para o ajudar enquanto pronunciava palavras tão explícitas, o que enfureceu Jin Zhou.
“Se você falar assim de novo…”
Quando Jin Zhou estava prestes a dizer algo com raiva, Yang Shiyu o interrompeu: “Então, você prefere oralmente?”
Jin Zhou olhou para Yang Shiyu com espanto, e só de imaginar aquela cena seu coração disparou. Ele umedeceu os lábios com antecipação, corando ao dizer a Yang Shiyu: “Então… vá em frente, sim.”
Comentários no capítulo "Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama"
COMENTÁRIOS
Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?